Alexander Bah

Defesa, 26 anos,
Dinamarca
Equipa Principal: 2 épocas (2022-), 74 jogos (5249 minutos), 3 golos
Em 2023/2024: 32 jogos (2421 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

RGouveia.SLB

Espero que esteja já apto para Barcelos.

merlim

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 24 de Abril de 2023, 12:02
Citação de: Sexta-Feira em 24 de Abril de 2023, 12:01
Citação de: merlim em 24 de Abril de 2023, 11:57Também fui daqueles que não percebia o porquê de ganhar o lugar ao gilberto. E, na minha opinião, houve uma altura que não merecia. No entanto reconheço que dá outra dimensão, apesar de alguns apagões, ao lado direito da equipa. Nunca pensei dizer que estou ansioso para que volte a jogar, mas é um facto. Não posso no entanto deixar de referir que o péssimo momento do gilberto, parece que está a acusar a responsabilidade, contribui muito para isso.

Se o Gilberto não serve para suplente nestas ocasiões, então tem de ir embora do Benfica. Não está cá a fazer absolutamente nada.
o Gilberto está em uma forma de merda...muito culpa do treinador que podia e devia no passado lhe ter dado mais minutos.

Pode ser, mas o gajo, quando era suplente e entrava, até entrava bem. Pelo menos a atitude de luta ia com ele para o campo. E agora, na minha opinião, não é o fisico que está a falhar, é mesmo a parte mental. Parece tão borrado como ody, quando é canto.

Archie Bunker

Citação de: merlim em 24 de Abril de 2023, 12:10
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 24 de Abril de 2023, 12:02
Citação de: Sexta-Feira em 24 de Abril de 2023, 12:01
Citação de: merlim em 24 de Abril de 2023, 11:57Também fui daqueles que não percebia o porquê de ganhar o lugar ao gilberto. E, na minha opinião, houve uma altura que não merecia. No entanto reconheço que dá outra dimensão, apesar de alguns apagões, ao lado direito da equipa. Nunca pensei dizer que estou ansioso para que volte a jogar, mas é um facto. Não posso no entanto deixar de referir que o péssimo momento do gilberto, parece que está a acusar a responsabilidade, contribui muito para isso.

Se o Gilberto não serve para suplente nestas ocasiões, então tem de ir embora do Benfica. Não está cá a fazer absolutamente nada.
o Gilberto está em uma forma de merda...muito culpa do treinador que podia e devia no passado lhe ter dado mais minutos.

Pode ser, mas o gajo, quando era suplente e entrava, até entrava bem. Pelo menos a atitude de luta ia com ele para o campo. E agora, na minha opinião, não é o fisico que está a falhar, é mesmo a parte mental. Parece tão borrado como ody, quando é canto.

O Gilberto desdr sempre que teve grandes dificuldades em terminar jogos.

Mesmo com o seu mentor JJ era muitas vezes substituído ou nem jogava.

Rei

#9243
Para se entender as escolhas de um treinador muitas vezes tem de se olhar para o perfil dos jogadores e como estes encaixam no modelo de jogo da equipa. O Bah é muito provavelmente um dos jogadores mais importantes do Benfica sobretudo pelo que oferece ao futebol da equipa neste modelo de jogo que o treinador implementou. O Benfica perde muita capacidade para pressionar no corredor direito com o Bah de fora. Quem tem lido os meus posts sabe que elogiei diversas vezes o trabalho do Bah quando a equipa perde a posse. A capacidade fisica que tem permite que ele encoste imediatamente no portador da bola, o que obriga muitas vezes o adversário a bater longo ou a virar para o outro corredor. Acho o Bah muito forte a antecipar-se, foram diversas as vezes este ano que o vi a antecipar-se e em ganhar a bola imediatamente depois de a equipa a perder. A capacidade fisica que tem permite ao Benfica subir o bloco e instalar-se com mais facilidade no meio campo do adversário. Como extra, oferece muito mais profundidade e cruza bastante bem. O Benfica sofreu muito com esta baixa, provavelmente poucos esperavam que ele nos fosse fazer tanta falta, mas é evidente para mim que o Benfica com o Bah tem outros argumentos para praticar o futebol que praticou este ano. Com o Gilberto perdemos velocidade, profundidade, e mesmo em termos defensivos o Gilberto tem mais dificuldade, sobretudo em recuperar no terreno.

Sempre Fiél SLB


A capacidade de decisão, a execucação de bons cruzamentos e passes, além de se desmarcar sempre bem com oportunismo, fazem dele um grande mais valia para a equipa.

20Nico Gaitan20

Mandem o gajo ao doutor milagres...

Tiago_I_

Faz-nos falta esta locomotiva!

Que esteja apto para o Gil Vicente!

Precisamos dele para as últimas 5 batalhas!

Bekambol


Bekambol

Citação de: Tiago_I_ em 24 de Abril de 2023, 12:52Faz-nos falta esta locomotiva!

Que esteja apto para o Gil Vicente!

Precisamos dele para as últimas 5 batalhas!

Sim é verdade,
Precisamos de toda a equipa unida e a acreditar que estamos a jogar com os melhores e, A conseguirem serem os melhores, E claro, o Bah é um bom jogador, que jogue.

Bekambol

Citação de: Rei em 24 de Abril de 2023, 12:18Para se entender as escolhas de um treinador muitas vezes tem de se olhar para o perfil dos jogadores e como estes encaixam no modelo de jogo da equipa. O Bah é muito provavelmente um dos jogadores mais importantes do Benfica sobretudo pelo que oferece ao futebol da equipa neste modelo de jogo que o treinador implementou. O Benfica perde muita capacidade para pressionar no corredor direito com o Bah de fora. Quem tem lido os meus posts sabe que elogiei diversas vezes o trabalho do Bah quando a equipa perde a posse. A capacidade fisica que tem permite que ele encoste imediatamente no portador da bola, o que obriga muitas vezes o adversário a bater longo ou a virar para o outro corredor. Acho o Bah muito forte a antecipar-se, foram diversas as vezes este ano que o vi a antecipar-se e em ganhar a bola imediatamente depois de a equipa a perder. A capacidade fisica que tem permite ao Benfica subir o bloco e instalar-se com mais facilidade no meio campo do adversário. Como extra, oferece muito mais profundidade e cruza bastante bem. O Benfica sofreu muito com esta baixa, provavelmente poucos esperavam que ele nos fosse fazer tanta falta, mas é evidente para mim que o Benfica com o Bah tem outros argumentos para praticar o futebol que praticou este ano. Com o Gilberto perdemos velocidade, profundidade, e mesmo em termos defensivos o Gilberto tem mais dificuldade, sobretudo em recuperar no terreno.

Muito acertado, muito bem observado, gostei e concordo contigo.

Il trattore

Citação de: Rei em 24 de Abril de 2023, 12:18Para se entender as escolhas de um treinador muitas vezes tem de se olhar para o perfil dos jogadores e como estes encaixam no modelo de jogo da equipa. O Bah é muito provavelmente um dos jogadores mais importantes do Benfica sobretudo pelo que oferece ao futebol da equipa neste modelo de jogo que o treinador implementou. O Benfica perde muita capacidade para pressionar no corredor direito com o Bah de fora. Quem tem lido os meus posts sabe que elogiei diversas vezes o trabalho do Bah quando a equipa perde a posse. A capacidade fisica que tem permite que ele encoste imediatamente no portador da bola, o que obriga muitas vezes o adversário a bater longo ou a virar para o outro corredor. Acho o Bah muito forte a antecipar-se, foram diversas as vezes este ano que o vi a antecipar-se e em ganhar a bola imediatamente depois de a equipa a perder. A capacidade fisica que tem permite ao Benfica subir o bloco e instalar-se com mais facilidade no meio campo do adversário. Como extra, oferece muito mais profundidade e cruza bastante bem. O Benfica sofreu muito com esta baixa, provavelmente poucos esperavam que ele nos fosse fazer tanta falta, mas é evidente para mim que o Benfica com o Bah tem outros argumentos para praticar o futebol que praticou este ano. Com o Gilberto perdemos velocidade, profundidade, e mesmo em termos defensivos o Gilberto tem mais dificuldade, sobretudo em recuperar no terreno.
Concordo com tudo o que disseste e acrescento que até o rei de Espanha sente saudades do Bah, neste momento as equipas só tinham que se preocupar em anular o Grimaldo e o nosso jogo exterior ia toda a vida. Este baixar de forma do Grimaldo, na minha opinião, vem muito daí. Com Bah e Grimaldo disponíveis já não dá para o adversário se preocupar só com a profundidade dada por um lado, e já vamos conseguir atrair num lado e lançar no outro com mais espaço como tanto fazemos.

BC

De momento, é o jogador mais importante para regressar ao 11 do Benfica.

Bah

Florentino
Aursnes
João Neves

Simples e não há como enganar.

Fil1985

Quais as perspectivas que volte?

kramxel²

O ódio de estimação de muita gente, afinal fazia falta...

Nunca aprendem...

Archie Bunker

Citação de: Rei em 24 de Abril de 2023, 12:18Para se entender as escolhas de um treinador muitas vezes tem de se olhar para o perfil dos jogadores e como estes encaixam no modelo de jogo da equipa. O Bah é muito provavelmente um dos jogadores mais importantes do Benfica sobretudo pelo que oferece ao futebol da equipa neste modelo de jogo que o treinador implementou. O Benfica perde muita capacidade para pressionar no corredor direito com o Bah de fora. Quem tem lido os meus posts sabe que elogiei diversas vezes o trabalho do Bah quando a equipa perde a posse. A capacidade fisica que tem permite que ele encoste imediatamente no portador da bola, o que obriga muitas vezes o adversário a bater longo ou a virar para o outro corredor. Acho o Bah muito forte a antecipar-se, foram diversas as vezes este ano que o vi a antecipar-se e em ganhar a bola imediatamente depois de a equipa a perder. A capacidade fisica que tem permite ao Benfica subir o bloco e instalar-se com mais facilidade no meio campo do adversário. Como extra, oferece muito mais profundidade e cruza bastante bem. O Benfica sofreu muito com esta baixa, provavelmente poucos esperavam que ele nos fosse fazer tanta falta, mas é evidente para mim que o Benfica com o Bah tem outros argumentos para praticar o futebol que praticou este ano. Com o Gilberto perdemos velocidade, profundidade, e mesmo em termos defensivos o Gilberto tem mais dificuldade, sobretudo em recuperar no terreno.

O Bah está um pouco marcado pelo erros graves que teve, mas isso penso que se deve a falta experiência num campeonato a sério.

Ele é fortíssimo ofensivamente e defensivamente, temos ali lateral de futuro.

A maior prova do seu valor é, (Continuo convencido disso) que ele foi lesionado intencionalmente no jogo com o porto, tal como na 1a volta o tentaram expulsar.
Eles sabem que ali estava uma das nissas grandes forças.