Andreas Schjelderup

Avançado, 20 anos,
Noruega
Equipa Principal: 3 épocas (2023-), 15 jogos (207 minutos), 1 golo
Em 2024/2025: 12 jogos (206 minutos), 1 golo

Equipa B: 1 época, 5 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

bnfc

Citação de: Dicaprio10 em 12 de Setembro de 2023, 17:59
Citação de: bnfc em 12 de Setembro de 2023, 17:19
Citação de: Dicaprio10 em 12 de Setembro de 2023, 16:49
Citação de: bnfc em 12 de Setembro de 2023, 16:30O mundo do futebol é um mundo doente porque tinha um plano traçado e as coisas não correram como esperava, acabando por jogar menos do que tinha em mente?

O mundo do futebol até pode ser doente, e é, mas não é por causa disto. A isto chama-se competitividade. Está num plantel com muitas opções. Mesmo na época passada, nem o Neres era titular absoluto. Nunca seria fácil e ele devia saber isso.

E não é regressando a um campeonato inferior e a um espaço seguro que vai aprender a ultrapassar estas contrariedades. Uma coisa é ter ambição e não querer ficar a fazer número, outra é achar que por alguma razão alguém lhe deve essas oportunidades.

Alguém imagina o João Neves a pedir para sair porque não jogava o que queria com 18/19 anos? Eu imagino-o a encarar cada treino como uma final de champions, a deixar tudo o que tinha, a tentar aproveitar ao máximo cada oportunidade. Não o imagino a pedir para sair para um clube onde lhe garantissem a titularidade. O Schjelderup tem talento mas ainda não tem maturidade nenhuma. Que a ganhe e regresse em melhores condições.


Se lhe foi garantido que ia ser aposta tem todas as razões e mais algumas para pedir para sair para ter minutos.

Uma coisa é não jogar pelo fraco desempenho que demonstrou nas oportunidades que teve, outra é nem sequer ter oportunidades quando lhe foi dito que ia ter essas oportunidades.

O João Neves pode encarar cada treino como se a final da Champions se tratasse mas quem é que garante que o Schjelderup não faz o mesmo?

O miúdo não disse nada de mal e foi honesto, como sempre foi o Bernardo Silva e viu-se onde ele chegou, o Schjelderup é bem capaz de ter um percurso parecido, se não fôr no Benfica será noutro lugar, ele sabe bem disso, tal como o Bernardo também sabia.

O que é isso de "garantir que será aposta"? Aposta foi a partir do momento em que o contrataram. Reforçada quando decidiram mantê-lo esta época. Garantia de jogos ninguém tem, especialmente com a sua idade. Em relação à atitude, é só ver a decisão que tomou. Posso estar enganado, mas não imagino um João Neves a tomar a mesma decisão.

E comparações com o Bernardo não fazem sentido nenhum. O Bernardo até pela B andou uma época inteira, quando parecia um Zidane entre mecos. Este aguentou meia época antes de pedir para voltar ao anterior clube. Além disso, não imagino o Bernardo a sair para um nível competitivo daqueles. Saiu para um Mónaco e para uma boa equipa, onde seria complicado conquistar um lugar. Não saiu só para se sentir importante. Repito, espero que regresse com outro tipo de maturidade ou digo já que não terá sucesso por cá.


É dizerem-lhe que vai ter minutos como foi o caso, e nem era preciso ele dizer isso porque com propostas de outros clubes como o Liverpool é óbvio que uma das mais valias que o Benfica lhe deu foi de que ele ia jogar, o que seria mais complicado no Liverpool ou noutras grandes equipas que o queriam.

A comparação com o Bernardo é na honestidade das palavras dele, que tal como ele foi muito criticado quando decidiu sair porque sabia que não ia ter minutos no Benfica. E o Schjelderup saiu emprestado, se fosse vendido certamente escolheria outro destino.

Já agora o que não faz sentido é comparar com o João Neves uma vez que o Neves é  aposta e o Schjelderup não teve o mesmo tipo de aposta.

O João Neves é aposta porquê? Porque lhe saiu numa rifa? Não podemos simplesmente achar que é tudo alheio ao jogador. Que lhe prometeram minutos e depois não cumpriram, que ele deu tudo o que tinha e que justificou mais minutos mas não quiseram saber. Isso é tudo especulação. O que não é especulação é que ele pediu para sair ao fim de 6 meses porque as coisas não lhe correram de feição. E foi para um clube onde a exigência competitiva é muito inferior. Esses são os factos. Para especular, tb especulo e digo que o João Neves nunca faria isso e por isso é que um chegou lá e o outro não.

Rei

Citação de: adeptoBancada em 12 de Setembro de 2023, 18:09
Citação de: Rei em 12 de Setembro de 2023, 18:08
Citação de: GiiB_10 em 12 de Setembro de 2023, 17:04
Citação de: Rei em 12 de Setembro de 2023, 16:38Esperava outro discurso. Se continuar com esta mentalidade vai ser mais um qualquer...
Qual mentalidade?

De querer ser alguém, no mundo do futebol, e saber perfeitamente, que para isso precisa de jogar?

Eu sei, que nós aqui estamos habituados a Almeidas e Chiquinhos, e esses é que são o exemplo. Mas calma aí...

Escolheu mal as palavras e devia ser mais paciente. Assim só se enterra. Mas isto é uma opinião minha.
honestidade=escolher mal as palavras. Se enterra-se é porque vive num pais onde a honestidade não é bem tolerada e os adeptos são fanáticos irracionais.

"O mundo do futebol é um mundo doente". É uma frase forte, e ele estava a falar da situação dele no Benfica. Completamente desnecessário, estava no Benfica há 6 meses. Neste caso, penso que esteja a ser mal aconselhado como escrevi antes. Pode e deve ser ambicioso, mas percebe-se que há alguma falta de paciência e até de bom senso nas palavras que escolheu.

The_Riggs

Citação de: Duarte Cachatra em 12 de Setembro de 2023, 17:00
Citação de: Cob92 em 12 de Setembro de 2023, 16:13
Citação de: Wizardpt em 12 de Setembro de 2023, 15:59Cada vez tenho mais nojo destes miudos mimados de merda , não fazem ideia da sorte que têm , eu cá sei o que fazia com estes miudos , este e os moreiras da vida ...

Ele Nao faltou ao respeito ao Benfica.

Ele apenas Nao entendeu ser dos maiores da pre epoca e nem sequer ser uma opcao do plantel com bastante tempo regular.

E ja Nao è o primeiro à quem acontece isto e isso tem uma explicacao.

O Benfica prépara a epoca sem sequer usar a pre epoca para tentar encontrar solucoes e assim não precisar de gastar dinheiro em mais reforços.

Guedes e Di Maria foram as contratações que impediram a possível explosão do Schjelderup este ano e repito mais uma vez, a aposta do Benfica em apostar em valores seguros para assegurar ao máximo possível o sucesso deste ano não pode ser criticável como ma gestão, eu no lugar do Rui Costa e com tudo aquilo que implica o sucesso ou o não sucesso deste ano, se calhar fazia o mesmo.

Mas também não è a primeira vez que isso acontece, o Gedson quando o Jesus ainda estava aqui fez de tudo para impor se no Benfica e foi dos melhores da pré época, resultado ? Nada.

Por isso não critico aquilo que foi feito este ano mas que nos próximos anos as coisas tem que mudar.

A pré época tem que ser vista para dar opportunidades a alguns jogadores jovens sejam do Seixal ou la de fora para poder impor-se e ter uma palavra a dizer.

Agora andar já com o plantel feito na cabeça sem pensar que o jogador X ou Y pode ser surpresa è queimar a magia do futebol porque foi com a explosão de um Renato Sanches e de um João Félix que todos nós encantaram, que chegamos a ganhar campeonatos complicados.


Concordo 100%. O Benfica este ano tem que, forçosamente, pensar no sucesso imediato. Está muita coisa em jogo. O que me deixa mais preocupado nisto tudo é perceber com que motivação é que ele vem para a próxima época, mas, se lhe for mesmo garantido que vai ter bastantes minutos, pode ser uma não questão.

Mas temos mesmo que lhe garantir minutos. Há muita gente a dizer que, no fim da época, Di Maria, Rafa e Guedes estão de fora mas fico é mais com a ideia que o Benfica quer continuar com esses 3.

Temos que, obrigatoriamente, abrir espaço para o Schjelderup e o Prestianni (já nem digo o tiago Gouveia, embora ele talvez merecesse uma oportunidade). Infelizmente, o jogador que mais facilmente vejo a sair para criar espaço é o Neres. Acredito que o Benfica irá olhar para o rendimento de alguns jogadores ao longo da época (Di Maria e Rafa, por exemplo) e depois decidirá quem vai sair.

Pessoalmente o primeiro jogador de quem eu me tentaria livrar é do João Mário. Já provou vezes e vezes sem conta que não serve contra as equipas grandes. E como é óbvio que não vai replicar aquilo que fez na época passada começava já a trabalhar na sua saída.

No dia em que o Tiago Gouveia tiver espaço no Benfica é sinal que estamos fodidos

GiiB_10

Citação de: Rei em 12 de Setembro de 2023, 18:08
Citação de: GiiB_10 em 12 de Setembro de 2023, 17:04
Citação de: Rei em 12 de Setembro de 2023, 16:38Esperava outro discurso. Se continuar com esta mentalidade vai ser mais um qualquer...
Qual mentalidade?

De querer ser alguém, no mundo do futebol, e saber perfeitamente, que para isso precisa de jogar?

Eu sei, que nós aqui estamos habituados a Almeidas e Chiquinhos, e esses é que são o exemplo. Mas calma aí...

Escolheu mal as palavras e devia ser mais paciente. Assim só se enterra. Mas isto é uma opinião minha.
Quais palavras escolheu mal?
Devia ser mais paciente, porquê?

Tu, no lugar dele, eras mais paciente?

É que isto, de criticar no papel de adepto, é fácil. O pior, era se estivessem na pele deles.
Gostava de ver a paciência e humildade, de alguns que aqui escrevem.

O rapaz, recusou o Liverpool, por 2 vezes (incluindo inverno passado), porque sabia que o passo correcto para ele, seria jogar.
E veio para o Benfica. Para ir para a B e bancada...

GiiB_10

Citação de: PudimDanone em 12 de Setembro de 2023, 17:38O meu único problema com o Schjelderup é ele ser mais um jogador em que o paizinho se mete em tudo, é uma tremenda red flag. Acho que ainda não vi um jogador promissor que tivesse o pai a tentar fazer dele a vaca leiteira a virar um jogador de sucesso
O pai, como empresário dele, não teve direito a qualquer comissão na sua transferência para o Benfica, pelo que foi dito.

Vê bem a vaca leiteira, que quis fazer do filho...

Grizzli

Citação de: Rei em 12 de Setembro de 2023, 18:08
Citação de: GiiB_10 em 12 de Setembro de 2023, 17:04
Citação de: Rei em 12 de Setembro de 2023, 16:38Esperava outro discurso. Se continuar com esta mentalidade vai ser mais um qualquer...
Qual mentalidade?

De querer ser alguém, no mundo do futebol, e saber perfeitamente, que para isso precisa de jogar?

Eu sei, que nós aqui estamos habituados a Almeidas e Chiquinhos, e esses é que são o exemplo. Mas calma aí...

Escolheu mal as palavras e devia ser mais paciente. Assim só se enterra. Mas isto é uma opinião minha.
Criticam se jogadores que as vezes saem para clubes por dinheiro onde sabem que pouco vao jogar mas depois faz se o mesmo a jogadores que veem para ca com intuito de jogar.

Se disseram ao rapaz que ia ter oportunidades e depois nao as tem e normal reagir assim.
E nao é pela pre epoca que fez que ate se viu bons apontamentos.

Agora ve se a chegada do di maria e mantem se o guedes..acho que fez muito bem em lutar por sair e ter minutos.

Resta e saber quem e que lhe prometeu minutos.
Cheira me que o roger a nivel de gestao do plantel nao e la grande coisa.

mackinne

Citação de: Rei em 12 de Setembro de 2023, 18:12
Citação de: adeptoBancada em 12 de Setembro de 2023, 18:09
Citação de: Rei em 12 de Setembro de 2023, 18:08
Citação de: GiiB_10 em 12 de Setembro de 2023, 17:04
Citação de: Rei em 12 de Setembro de 2023, 16:38Esperava outro discurso. Se continuar com esta mentalidade vai ser mais um qualquer...
Qual mentalidade?

De querer ser alguém, no mundo do futebol, e saber perfeitamente, que para isso precisa de jogar?

Eu sei, que nós aqui estamos habituados a Almeidas e Chiquinhos, e esses é que são o exemplo. Mas calma aí...

Escolheu mal as palavras e devia ser mais paciente. Assim só se enterra. Mas isto é uma opinião minha.
honestidade=escolher mal as palavras. Se enterra-se é porque vive num pais onde a honestidade não é bem tolerada e os adeptos são fanáticos irracionais.

"O mundo do futebol é um mundo doente". É uma frase forte, e ele estava a falar da situação dele no Benfica. Completamente desnecessário, estava no Benfica há 6 meses. Neste caso, penso que esteja a ser mal aconselhado como escrevi antes. Pode e deve ser ambicioso, mas percebe-se que há alguma falta de paciência e até de bom senso nas palavras que escolheu.

O moço tem 19 anos, sabe lá o que diz.

Grizzli

O que é certo é que nao é o primeiro jogador e falar deste tipo de situacoes.

Sinceramente cheira me que o treinador anda a perder o fiu a meada

JIPI

Estragou tudo. As suas declarações vieram dar mais força ao Porto.

adeptoBancada

Traduzi directamente do Norugues para Pt, através do ChatGPT 4, que é melhor do que a tradução de norugues para ingles para pt.

Ele esteve em silêncio durante todo o ano, desde a transferência gigante para o Benfica por 150 milhões de coroas em janeiro, passando por uma época de primavera marcada por menos tempo de jogo do que o esperado, até encontros dramáticos no verão concluídos com um empréstimo de regresso ao FC Nordsjælland no último dia de transferências.

Agora, o jovem prodígio fala pela primeira vez.

Nem tudo correu conforme planeado. É um mundo louco, diz Schjelderup.

Parecia tudo perdido.
Se recuarmos até às férias de Natal do ano passado, a situação era completamente diferente. O jovem norueguês acabara de regressar a casa, a Bodø, após ter sido nomeado o melhor jogador da época de outono na Superliga dinamarquesa, onde também foi o melhor marcador.
Agora, ele estampava as capas dos jornais em Portugal após relatos de que o Benfica estava disposto a desembolsar uma grande quantia para o comprar em janeiro.

Quase todos os dias perguntava ao meu pai: "Há alguma novidade?"
E houve. Porque, após um impasse durante toda a época festiva, algo aconteceu:

Houve muita frustração em certos momentos. Parecia tudo perdido. Mas lembro-me da manhã de véspera de Ano Novo. Acordei, um pouco sonolento, e as coisas tinham se desenrolado um pouco. Foi divertido. Não tinha dormido muito e fui informado de que algo poderia acontecer.
As semanas seguintes foram frenéticas. Após negociações intensas com o Nordsjælland, o Benfica chegou a um acordo para uma transferência de mais de 150 milhões de coroas, enquanto Schjelderup foi oferecido um lucrativo contrato de 5,5 anos.

Ele foi apresentado com grande cerimónia juntamente com o presidente do clube, Rui Costa, no estádio da Luz.

Foi estranhamente surreal. Acho que não me apercebi totalmente de que tinha assinado pelo Benfica até algumas semanas depois de lá chegar. Não consegui assimilar completamente. Tanta coisa aconteceu e, de repente, eu estava lá, diz Schjelderup.
Apesar de ter recebido muitos pedidos de informação, ele permaneceu em silêncio durante toda a saga da transferência e nos meses que se seguiram.

Foi realmente surreal. Nunca tinha estado numa situação assim. É por isso que não dei nenhuma entrevista. Tentei apenas afastar-me disso. Foi demasiado de uma vez, explica.

– Nem tudo aconteceu como planeado.
Em casa, na Noruega, os fãs de futebol seguiam ansiosamente à espera de quando a contratação de prestígio faria a sua estreia e, eventualmente, conquistaria o futebol português.

As primeiras semanas consistiram num programa de treinos personalizado para recuperar de uma pequena lesão que ele trouxe consigo para Portugal.

Provavelmente demorou um mês até que eu estivesse na forma em que deveria estar e pudesse competir, diz Schjelderup.
No entanto, mesmo depois disso, ele não teve muito tempo de jogo. Jogou apenas um minuto simbólico contra o Marítimo na liga e o mesmo contra o Inter na Liga dos Campeões.

– Esperavas jogar mais na primavera?

Absolutamente. Disseram-me que ia competir de imediato e ter minutos de jogo. Esperava ter mais oportunidades e mais minutos. Mas não foi o caso.

Porquê?

Na verdade, não tenho uma resposta para isso. Sentia que estava a desempenhar bem nos treinos o tempo todo e que poderia ter tido algumas oportunidades. Mas, naquele momento, o Benfica era uma das melhores equipas da Europa, ganhavam todos os jogos da liga por 3 ou 4 a 0 e jogavam na Liga dos Campeões. Então, é um pouco difícil entrar na equipa.

Achas que o Benfica cumpriu os planos que tinham para ti?

Quero dizer, nem tudo aconteceu conforme planeado. Tudo pode acontecer no futebol. É um mundo louco, esse mundo do futebol. Nem tudo aconteceu como tinha sido planeado, diz Schjelderup.

No verão, parecia que algo estava prestes a mudar. Schjelderup teve muitos minutos em campo nos primeiros jogos de treino, marcou golos e foi muito elogiado nos meios de comunicação portugueses.

Estava muito otimista e extremamente motivado. Sentia que estava a jogar bem durante toda a preparação e mostrei o que conseguia fazer. Mas, de repente, a concorrência aumentou ainda mais.
O verão de 2023 era o momento em que o horizonte realmente deveria se abrir para Schjelderup em termos de mais tempo de jogo. No entanto, o herói do clube, Ángel Di María, foi trazido de volta e o acordo de empréstimo de Gonçalo Guedes foi estendido. Dois concorrentes formidáveis.

Aí a situação ficou realmente difícil. Na idade que tenho agora, preciso de mais do que um minuto por jogo. Era importante para mim encontrar um lugar para jogar regularmente, diz Schjelderup.

Uma experiência em particular fez o copo transbordar para o jovem frustrado. No último jogo de treino da equipa contra o Feyenoord, foi substituído com apenas seis minutos restantes do tempo regulamentar. Foi aí que percebeu que já era demais.

Fui o nono jogador a ser substituído. Comecei a pensar: Será que vou ter oportunidades suficientes aqui esta temporada, ou talvez devesse procurar em outro lugar? Depois coube ao meu agente explorar as opções disponíveis e iniciar um diálogo com o Benfica sobre a possibilidade de sair ou não. Naquele momento, as coisas não pareciam muito boas, diz Schjelderup.

Como te afetou estar nessa situação?

Fiquei frustrado, porque tinha um plano sobre como as coisas deveriam acontecer, e definitivamente não era assim que sentia que as coisas estavam indo. Fico frustrado e chateado, mas temos que deixar para lá e manter o foco.

Depois do Benfica ter concordado em emprestá-lo por uma temporada, começou a procura pelo próximo destino de Schjelderup. Mas teve que esperar até ao último momento, porque o clube exigia cerca de 30 milhões de coroas para emprestar o jovem de 19 anos até ao próximo verão.

– Foi muito estranho, porque realmente não sabia se me deixariam sair. Só no último dia é que me disseram que "OK, agora podes mesmo sair". Foi uma situação muito atípica. Bastante inusitado, diz Schjelderup.

No final, a escolha foi entre duas opções: FC København e o seu antigo clube, FC Nordsjælland. Este último foi o escolhido.

– Havia várias opções em cima da mesa, mas o que me pareceu mais certo foi voltar ao Nordsjælland. Tornou-se uma opção atraente para mim, especialmente agora que eles também vão jogar na Europa, diz Schjelderup.
Agora, ele realinhou as suas metas: após o hat-trick contra San Marino, a Letónia espera pela seleção Sub-21 na terça-feira às 18h00, antes de ele começar o seu regresso ao Nordsjælland. O objetivo é conquistar o campeonato e ter sucesso na Europa, antes de planejar regressar ao Benfica e, finalmente, triunfar no grande clube português na próxima época.

– Tenho grandes exigências para mim mesmo. Não poderia me importar menos com o que os outros dizem. Só fico irritado comigo mesmo: O que poderia ter feito de diferente? Mas, honestamente, sinto que não poderia ter feito nada de diferente. Sinto que dei absolutamente tudo o que podia, diz Schjelderup.

Ele ajusta ligeiramente o seu cabelo louro.

– Claro que há uma grande determinação em mim. Estou muito motivado.




adeptoBancada

#10375
Citação de: Rei em 12 de Setembro de 2023, 18:12
Citação de: adeptoBancada em 12 de Setembro de 2023, 18:09
Citação de: Rei em 12 de Setembro de 2023, 18:08
Citação de: GiiB_10 em 12 de Setembro de 2023, 17:04
Citação de: Rei em 12 de Setembro de 2023, 16:38Esperava outro discurso. Se continuar com esta mentalidade vai ser mais um qualquer...
Qual mentalidade?

De querer ser alguém, no mundo do futebol, e saber perfeitamente, que para isso precisa de jogar?

Eu sei, que nós aqui estamos habituados a Almeidas e Chiquinhos, e esses é que são o exemplo. Mas calma aí...

Escolheu mal as palavras e devia ser mais paciente. Assim só se enterra. Mas isto é uma opinião minha.
honestidade=escolher mal as palavras. Se enterra-se é porque vive num pais onde a honestidade não é bem tolerada e os adeptos são fanáticos irracionais.

"O mundo do futebol é um mundo doente". É uma frase forte, e ele estava a falar da situação dele no Benfica. Completamente desnecessário, estava no Benfica há 6 meses. Neste caso, penso que esteja a ser mal aconselhado como escrevi antes. Pode e deve ser ambicioso, mas percebe-se que há alguma falta de paciência e até de bom senso nas palavras que escolheu.
Essa tradução não é correcta.

Achas que o Benfica cumpriu os planos que tinham para ti?

Quero dizer, nem tudo aconteceu conforme planeado. Tudo pode acontecer no futebol. É um mundo louco, esse mundo do futebol. Nem tudo aconteceu como tinha sido planeado, diz Schjelderup.


Não me parece nada de mal. Apenas diz que o futebol é um mundo louco, onde tudo pode acontecer e pode mudar. E que as coisas não estavam a acontecer como estavam à espera. Não tem essa carga de "mundo doente", e não sei até que ponto essa tradução foi propositada para deitar fogo para o Benfica. Já se sabe como é a CS portuguesa.


SLBTotti

Canalize a frustração em motivação. Ainda é bastante jovem.

Quanto a ter dito algo remotamente parecido com não querer voltar, ganhem juízo ou voltem para o fórum do vosso verdadeiro clube. Já nos basta Records e merdas do género.

Adepto10

Houve uma diferença de expectativas. Ele escolheu o Benfica a julgar que ia ter mais minutos de jogo do que aqueles que teria se fosse para um Liverpool desta vida, e acabou por não ter oportunidades para mostrar o que vale.

Da parte do treinador, a gestão poderia ter sido outra, mas a verdade é que a estratégia que definiu foi a mais correta, tendo em conta os resultados obtidos.

Nós, os benfiquistas tínhamos a expectativa de ter um reforço e pouco ou nada vimos.

A direção tinha a expectativa de rentabilizar o ativo do ponto de vista desportivo, para posteriormente gerar retorno financeiro e tb viu gorada essa hipótese.


Eu diria, que o melhor para todos, é o jogador trabalhar muito e mostrar que tem condições para ter outro papel no Benfica, que não teve.

Estão aqui enterrados 9M€+5M€-2,5M€, e ainda os salários que pagamos ao longo dos últimos 8meses.


Bethinho

Citação de: The_Riggs em 12 de Setembro de 2023, 18:12
Citação de: Duarte Cachatra em 12 de Setembro de 2023, 17:00
Citação de: Cob92 em 12 de Setembro de 2023, 16:13
Citação de: Wizardpt em 12 de Setembro de 2023, 15:59Cada vez tenho mais nojo destes miudos mimados de merda , não fazem ideia da sorte que têm , eu cá sei o que fazia com estes miudos , este e os moreiras da vida ...

Ele Nao faltou ao respeito ao Benfica.

Ele apenas Nao entendeu ser dos maiores da pre epoca e nem sequer ser uma opcao do plantel com bastante tempo regular.

E ja Nao è o primeiro à quem acontece isto e isso tem uma explicacao.

O Benfica prépara a epoca sem sequer usar a pre epoca para tentar encontrar solucoes e assim não precisar de gastar dinheiro em mais reforços.

Guedes e Di Maria foram as contratações que impediram a possível explosão do Schjelderup este ano e repito mais uma vez, a aposta do Benfica em apostar em valores seguros para assegurar ao máximo possível o sucesso deste ano não pode ser criticável como ma gestão, eu no lugar do Rui Costa e com tudo aquilo que implica o sucesso ou o não sucesso deste ano, se calhar fazia o mesmo.

Mas também não è a primeira vez que isso acontece, o Gedson quando o Jesus ainda estava aqui fez de tudo para impor se no Benfica e foi dos melhores da pré época, resultado ? Nada.

Por isso não critico aquilo que foi feito este ano mas que nos próximos anos as coisas tem que mudar.

A pré época tem que ser vista para dar opportunidades a alguns jogadores jovens sejam do Seixal ou la de fora para poder impor-se e ter uma palavra a dizer.

Agora andar já com o plantel feito na cabeça sem pensar que o jogador X ou Y pode ser surpresa è queimar a magia do futebol porque foi com a explosão de um Renato Sanches e de um João Félix que todos nós encantaram, que chegamos a ganhar campeonatos complicados.


Concordo 100%. O Benfica este ano tem que, forçosamente, pensar no sucesso imediato. Está muita coisa em jogo. O que me deixa mais preocupado nisto tudo é perceber com que motivação é que ele vem para a próxima época, mas, se lhe for mesmo garantido que vai ter bastantes minutos, pode ser uma não questão.

Mas temos mesmo que lhe garantir minutos. Há muita gente a dizer que, no fim da época, Di Maria, Rafa e Guedes estão de fora mas fico é mais com a ideia que o Benfica quer continuar com esses 3.

Temos que, obrigatoriamente, abrir espaço para o Schjelderup e o Prestianni (já nem digo o tiago Gouveia, embora ele talvez merecesse uma oportunidade). Infelizmente, o jogador que mais facilmente vejo a sair para criar espaço é o Neres. Acredito que o Benfica irá olhar para o rendimento de alguns jogadores ao longo da época (Di Maria e Rafa, por exemplo) e depois decidirá quem vai sair.

Pessoalmente o primeiro jogador de quem eu me tentaria livrar é do João Mário. Já provou vezes e vezes sem conta que não serve contra as equipas grandes. E como é óbvio que não vai replicar aquilo que fez na época passada começava já a trabalhar na sua saída.

No dia em que o Tiago Gouveia tiver espaço no Benfica é sinal que estamos fodidos

não é um Almeidnhos mas safa-se.

adeptoBancada

Por estas palavras ainda quer regressar ao Benfica:

– Havia várias opções em cima da mesa, mas o que me pareceu mais certo foi voltar ao Nordsjælland. Tornou-se uma opção atraente para mim, especialmente agora que eles também vão jogar na Europa, diz Schjelderup.

Agora, ele realinhou as suas metas: após o hat-trick contra San Marino, a Letónia espera pela seleção Sub-21 na terça-feira às 18h00, antes de ele começar o seu regresso ao Nordsjælland. O objetivo é conquistar o campeonato e ter sucesso na Europa, antes de planejar regressar ao Benfica e, finalmente, triunfar no grande clube português na próxima época.

– Tenho grandes exigências para mim mesmo. Não poderia me importar menos com o que os outros dizem. Só fico irritado comigo mesmo: O que poderia ter feito de diferente? Mas, honestamente, sinto que não poderia ter feito nada de diferente. Sinto que dei absolutamente tudo o que podia, diz Schjelderup.