Andreas Schjelderup

Avançado, 20 anos,
Noruega
Equipa Principal: 3 épocas (2023-), 15 jogos (207 minutos), 1 golo
Em 2024/2025: 12 jogos (206 minutos), 1 golo

Equipa B: 1 época, 5 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

GiiB_10

Citação de: Rei em 12 de Setembro de 2023, 16:38Esperava outro discurso. Se continuar com esta mentalidade vai ser mais um qualquer...
Qual mentalidade?

De querer ser alguém, no mundo do futebol, e saber perfeitamente, que para isso precisa de jogar?

Eu sei, que nós aqui estamos habituados a Almeidas e Chiquinhos, e esses é que são o exemplo. Mas calma aí...

BlankFile

Citação de: pexim em 12 de Setembro de 2023, 16:59
Citação de: BlankFile em 12 de Setembro de 2023, 16:38
Citação de: Diavolo Rosso em 12 de Setembro de 2023, 16:20Parece-me que já não volta ao Benfica, pelo menos enquanto o treinador for o Roger Schmidt.

Exagero.

Ele precisa de recuperar a confiança e ter minutos. Nem todos os jogadores se adaptam ao Benfica no imediato, podem haver casos em que precisam de mais tempo.

Temos que ter alguma cautela nestas análises.
Certo.

Mas como é que se adapta ao Benfica se não está no Benfica?

Não me parece que este processo tenha sido gerido da melhor forma de parte a parte.

Ele veio numa altura complicada, ainda estava em pré-época. Precisa de jogar, acho que a melhor decisão foi mesmo regressar ao clube de origem. Vai regressar melhor na próxima época.

Almeida92

Citação de: Rei em 12 de Setembro de 2023, 16:38Esperava outro discurso. Se continuar com esta mentalidade vai ser mais um qualquer...
Claro, ficar insatisfeito por jogar 1 minuto na equipa principal é mesmo de quem tem uma mentalidade de merda.

Duarte Cachatra

Algumas pessoas estão a lembrar aqui e bem, o Schjelderup recusou o Liverpool para vir para o Benfica.

pexim

Citação de: BlankFile em 12 de Setembro de 2023, 17:04
Citação de: pexim em 12 de Setembro de 2023, 16:59
Citação de: BlankFile em 12 de Setembro de 2023, 16:38
Citação de: Diavolo Rosso em 12 de Setembro de 2023, 16:20Parece-me que já não volta ao Benfica, pelo menos enquanto o treinador for o Roger Schmidt.

Exagero.

Ele precisa de recuperar a confiança e ter minutos. Nem todos os jogadores se adaptam ao Benfica no imediato, podem haver casos em que precisam de mais tempo.

Temos que ter alguma cautela nestas análises.
Certo.

Mas como é que se adapta ao Benfica se não está no Benfica?

Não me parece que este processo tenha sido gerido da melhor forma de parte a parte.

Ele veio numa altura complicada, ainda estava em pré-época. Precisa de jogar, acho que a melhor decisão foi mesmo regressar ao clube de origem. Vai regressar melhor na próxima época.
Ou não se tinha a real noção do quão verdinho o miúdo estava, ou a decisão de o trazer em janeiro foi completamente errada. Podia perfeitamente ter ficado lá emprestado o resto da época passada e chegar cá no verão em outra condição e sem o peso de ter sido quase um a menos no resto da época anterior.

Devil1

Citação de: Duarte Cachatra em 12 de Setembro de 2023, 16:35
Citação de: Devil1 em 12 de Setembro de 2023, 16:06
Citação de: Samurito em 12 de Setembro de 2023, 16:03Prefiro estes jogadores cheios de ambição que conas moles que adoram arrastar-se pelos bancos de suplentes dessa Europa fora.

Ir para casa, ou seja, para a sua zona de conforto não revela lá muita ambição. Certamente que não faltavam clubes na primeira liga a quererem o miúdo por empréstimo.
Eles vão jogar na Europa. Ele até menciona isso como uma razão para ter voltado.

Ele precisa de jogar é um facto, mas se quer vingar no Benfica ele tem de começar por estar adaptado ao futebol português, porque talento ele tem. Daqui a 1 ano regressa e apesar de ter subido uns graus competitivos, vai começar do zero novamente porque vem formatado com outro tipo de futebol. Regressa para fazer a pré-época, vê que tem poucos minutos e acaba por querer sair novamente. Porque quem faz uma faz duas. E vamos andar sempre nisto, isso é que me preocupa.

Na minha opinião foi um péssimo empréstimo, espero estar enganado.

|OnE|

Citação de: Devil1 em 12 de Setembro de 2023, 17:11
Citação de: Duarte Cachatra em 12 de Setembro de 2023, 16:35
Citação de: Devil1 em 12 de Setembro de 2023, 16:06
Citação de: Samurito em 12 de Setembro de 2023, 16:03Prefiro estes jogadores cheios de ambição que conas moles que adoram arrastar-se pelos bancos de suplentes dessa Europa fora.

Ir para casa, ou seja, para a sua zona de conforto não revela lá muita ambição. Certamente que não faltavam clubes na primeira liga a quererem o miúdo por empréstimo.
Eles vão jogar na Europa. Ele até menciona isso como uma razão para ter voltado.

Ele precisa de jogar é um facto, mas se quer vingar no Benfica ele tem de começar por estar adaptado ao futebol português, porque talento ele tem. Daqui a 1 ano regressa e apesar de ter subido uns graus competitivos, vai começar do zero novamente porque vem formatado com outro tipo de futebol. Regressa para fazer a pré-época, vê que tem poucos minutos e acaba por querer sair novamente. Porque quem faz uma faz duas. E vamos andar sempre nisto, isso é que me preocupa.

Na minha opinião foi um péssimo empréstimo, espero estar enganado.
Provavelmente foi para onde sabia que ia jogar.
Pouco jogou desde janeiro... em 8 meses fez menos de 10 jogos.

bnfc

Citação de: Dicaprio10 em 12 de Setembro de 2023, 16:49
Citação de: bnfc em 12 de Setembro de 2023, 16:30O mundo do futebol é um mundo doente porque tinha um plano traçado e as coisas não correram como esperava, acabando por jogar menos do que tinha em mente?

O mundo do futebol até pode ser doente, e é, mas não é por causa disto. A isto chama-se competitividade. Está num plantel com muitas opções. Mesmo na época passada, nem o Neres era titular absoluto. Nunca seria fácil e ele devia saber isso.

E não é regressando a um campeonato inferior e a um espaço seguro que vai aprender a ultrapassar estas contrariedades. Uma coisa é ter ambição e não querer ficar a fazer número, outra é achar que por alguma razão alguém lhe deve essas oportunidades.

Alguém imagina o João Neves a pedir para sair porque não jogava o que queria com 18/19 anos? Eu imagino-o a encarar cada treino como uma final de champions, a deixar tudo o que tinha, a tentar aproveitar ao máximo cada oportunidade. Não o imagino a pedir para sair para um clube onde lhe garantissem a titularidade. O Schjelderup tem talento mas ainda não tem maturidade nenhuma. Que a ganhe e regresse em melhores condições.

Se lhe foi garantido que ia ser aposta tem todas as razões e mais algumas para pedir para sair para ter minutos.

Uma coisa é não jogar pelo fraco desempenho que demonstrou nas oportunidades que teve, outra é nem sequer ter oportunidades quando lhe foi dito que ia ter essas oportunidades.

O João Neves pode encarar cada treino como se a final da Champions se tratasse mas quem é que garante que o Schjelderup não faz o mesmo?

O miúdo não disse nada de mal e foi honesto, como sempre foi o Bernardo Silva e viu-se onde ele chegou, o Schjelderup é bem capaz de ter um percurso parecido, se não fôr no Benfica será noutro lugar, ele sabe bem disso, tal como o Bernardo também sabia.

O que é isso de "garantir que será aposta"? Aposta foi a partir do momento em que o contrataram. Reforçada quando decidiram mantê-lo esta época. Garantia de jogos ninguém tem, especialmente com a sua idade. Em relação à atitude, é só ver a decisão que tomou. Posso estar enganado, mas não imagino um João Neves a tomar a mesma decisão.

E comparações com o Bernardo não fazem sentido nenhum. O Bernardo até pela B andou uma época inteira, quando parecia um Zidane entre mecos. Este aguentou meia época antes de pedir para voltar ao anterior clube. Além disso, não imagino o Bernardo a sair para um nível competitivo daqueles. Saiu para um Mónaco e para uma boa equipa, onde seria complicado conquistar um lugar. Não saiu só para se sentir importante. Repito, espero que regresse com outro tipo de maturidade ou digo já que não terá sucesso por cá.

ruichi

Este já não volta. Esqueçam. Eu vi logo. Fizeram-no não ir à selecção para depois não jogar?

Péssima gestão, mais uma vez.

Espero que o consigamos vender por um bom preço. Porque jogar cá, pelas declarações dele, já não quer.

Tiago7

Citação de: JeSuisÉder em 12 de Setembro de 2023, 16:49
Citação de: Tiago7 em 12 de Setembro de 2023, 16:46Fala como se fosse superior a alguem do plantel. Se lhe prometeram um cenário diferente é outra coisa.

Nota-se ressabiamento, e nao sei se voltará a calçar por nós.

Mais trabalho e menos entrevistas a mandar indiretas é o que se pede.

Aparentava ter mais cabeça..

E prometeram...é por isso que decidiu vir para cá do que ir para o Liverpool, ressabiamento? Até parece que ofendeu alguém, disse apenas a verdade, mais cabeça? O puto com 19 anos é mais profissional e leva o futebol mais a sério do que muitos que por ai andam.

Sim porque em liverpool ia logo calçar.

Ninguem disse que nao era profissional nem que nao leva o futebol a sério, mas estas declaraçoes a juntar ás do pai em agosto nao demonstraram muita inteligencia da parte dele... tem mais a perder que a ganhar.

melo7

Precisa de ter minutos, é certo, e percebo que queira o empréstimo.

Mas há uma coisa que tem de ter bem ciente naquela cabecinha. Nada lhe é devido.

Tudo o que ele pode atingir tem de ser conquistado por ele. Isto não é o Nordsjaelland e a competitividade do plantel tem de ser elevada. Ninguém pode estar confortável.

Se por um ano ele tiver percebido isso, tudo bem. Se achar que só por ter custado 9M e ser considerado uma promessa lhe devem minutos bem pode ir à vida dele.

SousaLB

Sempre defendi que é um craque e que deveria ter tido outra gestão por parte do treinador, mas estas declarações não o vão ajudar em nada.

|OnE|

Citação de: melo7 em 12 de Setembro de 2023, 17:24Precisa de ter minutos, é certo, e percebo que queira o empréstimo.

Mas há uma coisa que tem de ter bem ciente naquela cabecinha. Nada lhe é devido.

Tudo o que ele pode atingir tem de ser conquistado por ele. Isto não é o Nordsjaelland e a competitividade do plantel tem de ser elevada. Ninguém pode estar confortável.

Se por um ano ele tiver percebido isso, tudo bem. Se achar que só por ter custado 9M e ser considerado uma promessa lhe devem minutos bem pode ir à vida dele.

Ele próprio menciona que a equipa estava a ganhar e era difícil entrar na equipa.
O Benfica este ano vai buscar o Di Maria, óbvio que ia jogar ainda menos.

O Neres ainda nem 90 minutos conseguiu fazer quanto mais.

johnnybgood

Quando um jogador sai fora da caixa no que toca a declarações públicas, parece que cai o Carmo e a trindade. Não ia ter minutos, decide sair para jogar com regularidade e poder amadurecer, não há aqui drama nenhum. Próximo ano volta mais maduro e pode ser opção.

PudimDanone

O meu único problema com o Schjelderup é ele ser mais um jogador em que o paizinho se mete em tudo, é uma tremenda red flag. Acho que ainda não vi um jogador promissor que tivesse o pai a tentar fazer dele a vaca leiteira a virar um jogador de sucesso