Andreas Schjelderup

Avançado, 20 anos,
Noruega
Equipa Principal: 3 épocas (2023-), 24 jogos (739 minutos), 3 golos
Em 2024/2025: 21 jogos (738 minutos), 3 golos

Equipa B: 1 época, 5 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

MMeira

Citação de: fdpdc666 em 16 de Janeiro de 2025, 10:06«Schjelderup será ainda melhor no Benfica»
Cato Hansen já enviou mensagens a Schjelderup e falou com o pai do avançado. Em outubro, o treinador e amigo tinha revelado que o jovem sentia que o tempo dele chegaria.

«Talvez [risos]. Seria bom se tivesse», respondeu Cato Hansen depois de questionado por A BOLA sobre se tinha dotes de adivinho. Em outubro,tinha sugerido, em conversa com o nosso jornal, que Andreas Schjelderup estava pronto para afirmar-se no Benfica e que seria questão de tempo, desde que as oportunidades surgissem. Surgiram e o resto é história.

Cato Hansen, 52 anos, é treinador da equipa feminina do Bodo/Glimt. E amigo próximo do avançado norueguês. Esteve em Portugal em setembro, assistiu a um jogo do Benfica. E Schjelderup treina-se com ele sempre que volta à Noruega. Quando recebeu a chamada de A BOLA já sabia ao que ia.

«Estou muito feliz por ele. O trabalho duro e a paciência estão a compensar. Esta é a vida de um profissional de futebol. Precisa sempre se estar preparado, física e mentalmente, para aproveitar as oportunidades. O que fez nos últimos três jogos foi muito bom, fantástico. Estou feliz por ele», começou por dizer Cato Hansen.

Quando conversou com A BOLA ainda não tinha falado com Schjelderup. «Só lhe mandei mensagens a dar os parabéns pelos golos [a Sporting e Farense]. Mas falei com o pai. Está feliz, claro, todos aqui estamos felizes, só queremos que ele tenha sucesso», prosseguiu o treinador, que explica esta ascensão de Schjelderup, dois anos depois de ser contratado.

Cato Hansen acredita que o melhor está para vir, afinal «é sempre mais fácil quando se joga mais vezes, a confiança constrói-se com minutos e golos».

«Este início dele está a ser muito positivo. Tem muito potencial, que aparecerá. Com mais jogos será ainda melhor. É jovem, está a aprender e a adaptar-se à medida que joga. Vai progredir e perceber como usar as melhores qualidades a um nível diferente», argumentou o treinador.

Cato Hansen sublinha a importância dos golos e boas exibições para «ganhar a confiança do treinador e dos companheiros», para que estes «percebam porque foi contratado».

Os dois golos, muito parecidos, são «jogada de marca» de Schjelderup. «Fazia muito isso na Noruega e na Dinamarca», atesta o treinador.

Nuno Paralvas in A Bola

O Schmaite deu-lhe muitos minutos, a partir dos 93. Ingratos!

van33

Não ligues ao que o 🐴 diz

Eusébio10

Estamos a hipervalorizar golos ignorando o seu nível atual.

O golo é importante mas ainda estou à espera duma exibição de craque

Golos à parte, tem que fazer mais e melhor, tal como tinha o Aktürkoğlu quando andava a marcar golos

van33

Citação de: Eusébio10 em 16 de Janeiro de 2025, 15:34Estamos a hipervalorizar golos ignorando o seu nível atual.

Golos à parte, tem que fazer mais e melhor, tal como tinha o Aktürkoğlu quando andava a marcar golos

Ora bem....eu prefiro mil vezes um gajo que marca golos do que um que finta meia equipa...os golos dão vitórias...as fintas não

Slbttotosalvio

Citação de: Eusébio10 em 16 de Janeiro de 2025, 15:34Estamos a hipervalorizar golos ignorando o seu nível atual.

Foi o melhor em campo nos ultimos jogos. marcou golos.
Nao sei que esperas mais um um puto que nem jogava

The_Riggs

ok Bruno.

Eusébio10

Citação de: Slbttotosalvio em 16 de Janeiro de 2025, 15:42

Fiquei mais entusiasmado com os minutos do Prestianni por exemplo

Obviamente que o golo é o objectivo, não esta em questão, ainda por cima golos importantes em fase difíceis mas isto não vai acontecer todos os jogos.

Tirando "isso" precisa de fazer mais e até acredito que com confiança o consiga

Eusébio10

Citação de: van33 em 16 de Janeiro de 2025, 15:41

Ora bem....eu prefiro mil vezes um gajo que marca golos do que um que finta meia equipa...os golos dão vitórias...as fintas não

Como toda a gente, mas 0 segredo é ter consistência e rendimento mesmo quando o golo não aparece

Slbttotosalvio

Citação de: Eusébio10 em 16 de Janeiro de 2025, 16:00
Citação de: Slbttotosalvio em 16 de Janeiro de 2025, 15:42
Expandir...

Fiquei mais entusiasmado com os minutos do Prestianni por exemplo

Obviamente que o golo é o objectivo, não esta em questão, ainda por cima golos importantes em fase difíceis mas isto não vai acontecer todos os jogos.

Tirando "isso" precisa de fazer mais e até acredito que com confiança o consiga
O miudo entra bem nos jogos, passa bem, da linhas de passe, finta, mexe com o jogo e e capaz de arrastar a equipa para a frente como fazia um pouco o rafa e marca 2 golos decisivos.

Mas pronto.

Rei

Um bocadinho, talvez. Mas ele tem tido bom rendimento e tem uma coisa que o Turco não tem, critério com bola. Sabe quando ir para cima ou quando deve reter a bola, tem capacidade para definir bem, que é algo que falta ao Turco que é um jogador com um perfil mais combativo mas menos criterioso.

Archie Bunker

Sim, mas mesmo assim já fez muito mais que o turco.

JeSuisÉder

O Schjelderup tem 20 anos, não jogava regularmente, nos últimos 3 jogos foi titular, marcou 2 vezes e podia ter marcado 3, foi MVP em 2 dos 3 jogos, tecnicamente é bastante evoluido e sabe posicionar-se bem em campo, defende e combina bem com os colegas, vai errar e não vai marcar todos os jogos, mas o que ele fez nestes últimos 3 jogos para um miudo que não jogava e sem ritmo de jogo só está ao alcance de um predestinado, o teto de evolução deste miudo é gigante.

Di_Maria

Via mais isso no Kerem do que no Schjelderup.

O turco muitas vezes estava desligado do jogo, vários passes errados e decisões sem sentido, que davam jogadas de contra ataque aos adversários.

Depois aparecia o golo e o pessoal esquecia o resto.

Este miúdo além dos golos, em alturas completamente decisivas nos 2 jogos, está sempre muito ligado, com boas decisões em prol da equipa.

Neste momento é titular.

Ogrande

Tirando as fintas e golo é importante ter um gajo que faça cruzamento e tenha ligação com o Carreras e isso ele tem

Que querem mais do rapaz ?

Savicevic

Pelo contrário. É um jogador que oferece muitíssimo mais segurança quando recebe a bola entre linhas. Dá continuidade aos lances, não perde a bola e normalmente toma a decisão certa. Ajuda  equipa a chegar ao último terço, coisa que não acontecia com o turco.

No último terço sim, precisa de melhorar, por vezes encara situações de inferioridade  (1x2 e até 1x3) e tem de seleccionar melhor os momentos em que vai para cima. Mas se for aí que perde a  bola estamos muito bem (ou, pelo menos, não é grave). O turco perde-a em passes simples no meio-campo e decide mal vezes sem conta.