António Silva

Defesa, 21 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2022-), 107 jogos (9451 minutos), 8 golos
Em 2024/2025: 13 jogos (1085 minutos), 1 golo

Equipa B: 2 épocas, 4 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

zelton

Não me lembro de o Jorge Mendes ter declarações destas, colocando completamente em cheque o jogador.

Claramente o objetivo é pressionar o Benfica a colocar o António Silva a titular para voltar a valorizar o jogador no mercado.

Parece-me uma jogada demasiado arriscada.

Tiago_I_

Era só o que faltava era esta direcção cheia de vigaristas e cornos mansos vender outra perola da formação a preço de saldo!

Elvis the Pelvis

Geridos como somos, acredito piamente que vendemos o António Silva em Janeiro, ficando o Otamendi(mais velho e em final de contrato) até Junho. No verão, logo se vê.

É assim que o Benfica é gerido.

LuisPortugal

Repugnante o que este clube está a fazer a este rapaz.

Ainda está a pagar caro as declarações do seu irmão no Instagram.

Aconteça o que acontecer serás sempre um de nós e sei que vais chegar a um patamar de excelência por muito que alguns "adeptos" insistam em falar em Ferros e Rodricks.

Andris

Citação de: Smashin em 27 de Dezembro de 2024, 19:31Não há discernimento nessa cabeça para entender que miúdos de 20/21 anos comentem erros e que precisam de tempo e consistência para evoluir e tornarem-se grandes referências?
Não.

Somos os nossos piores inimigos, não há qualquer meio termo e muito menos inteligência para perceber isso.

Mika21PA

Não faz sentido vender.

Nem para nós como clube, nem para o próprio jogador.

Depois de uma excelente 1a época não tem correspondido nas seguintes, estando altamente desvalorizado. Ainda está verdinho e tem muitas coisas para limar.

duarteslb

Não me parece que o Mendes esteja desalinhado do que pensa e quer o Antônio. Não significa que não devamos manda lo foder. Não há é inocentes nesta história.

helmar

Citação de: DeToNaTe em 27 de Dezembro de 2024, 22:31Para mim era bancada. Braçadeira então era nunca mais.
A não ser ironia, serás certamente aquele tipo de adepto que acredita na narrativa toda da direção.

Smashin

Citação de: DeToNaTe em 27 de Dezembro de 2024, 22:31Para mim era bancada. Braçadeira então era nunca mais.
E depois sai por empréstimo em Janeiro.

Oh, wait... espera... mas...

bnfc

Citação de: zelton em 28 de Dezembro de 2024, 11:34Não me lembro de o Jorge Mendes ter declarações destas, colocando completamente em cheque o jogador.

Claramente o objetivo é pressionar o Benfica a colocar o António Silva a titular para voltar a valorizar o jogador no mercado.

Não me parece que seja pressão para que volte a ser titular. Ele sabe que isso não resulta. O Otamendi continuará a jogar pelo estatuto que tem e o Araújo continuará a jogar porque é claramente o melhor central e o central em melhor forma.

Ainda assim, o António Silva deverá acabar a época com 20-25 jogos a titular. E esses já são números de central que conta. Não podemos emprestar um jogador nestas condições, especialmente quando não há um 4º central de nível próximo.

O jogador sabe isso e é óbvio que não tem feito pressão para sair. Agora, é provável que o Mendes lhe tenha vendido um bom cenário e ele tenha dito que estaria disposto a ir. O que é bem diferente de "querer sair".

Mas é importante realçar que, realmente, o Mendes nunca faz isto. Colocar o jogador numa posição destas? Isso é péssimo para o seu jogador, é péssimo para si enquanto empresário que mantém negócios com o clube do jogador... Está a fazer isto porquê? Eu acho que é desespero. Ainda continua a ter alguns clientes de nomeada, como o Yamal, mas ele precisa de transferências. Precisa que o carrossel continue em movimento e as coisas não devem ser hoje como já foram no passado.

E é preciso ver que António Silva era um dos jogadores em quem depositava mais confiança. Há uns tempos, o Observatório do Futebol dizia que era o jogador português mais valioso do mundo, com um valor de mercado próximo dos 100 milhões. Ele deve ter ficado a salivar com isso. Deve ter posto a máquina a trabalhar. Esta época representou um rombo muito grande nas suas aspirações, pelo que deve estar a tentar minimizar prejuízos.

O cenário que deve estar a vender à juventus é: "Tem que ser agora. Perdeu o lugar para o Araújo, que é um grande central, mas na próxima época volta a ser titular e depois só sai por uma fortuna. Vcs têm que aproveitar agora. Se o comprarem por 30M, garanto que o vendem depois por 60 ou 80M".

Ao jogador deve estar a dizer: "Tu és um grande jogador mas estão a castigar-te pelo que o teu irmão disse sobre o João Neves. Aqui já não tens futuro. Agora ainda te arranjo uma boa solução, no fim da época já poderá ser mais complicado."

Em relação ao Benfica, deve estar a cagar-se completamente, como é costume. Sabe que faz o que quer do banana.

DBdennisDB

Citação de: LuisPortugal em 28 de Dezembro de 2024, 12:26Repugnante o que este clube está a fazer a este rapaz.

Ainda está a pagar caro as declarações do seu irmão no Instagram.

Aconteça o que acontecer serás sempre um de nós e sei que vais chegar a um patamar de excelência por muito que alguns "adeptos" insistam em falar em Ferros e Rodricks.
Podes replicar isto por varios ex-jogadores. A EMPRESA2003 nao quer saber do amor dos miudos á camisola. Na primeira oportunidade de negocio la vem o Mendes.

Arrisco a dizer que se o bernardo viesse para jogar em meio ano era vendido.
A formaçao é um entreposto para os tubaroes da europa

RedEyeBat

Terminou mal a época passada e começou mal esta. Pelo meio não tem corrido bem as suas exibições na Selecção. Mas tem muito potencial para dar, acredito que ainda será muito importante esta época e não sairá tão cedo.

Araújo e António Silva vão ser para manter para a próxima época.

ZICKLER

Tradução das declarações para o António:

O otamendi em julho está fora

darth vader

Citação de: Tiago_I_ em 28 de Dezembro de 2024, 11:47Era só o que faltava era esta direcção cheia de vigaristas e cornos mansos vender outra perola da formação a preço de saldo!
LOL

"Era o que faltava"

Depois de todos os que já foram, era só mais um.

kramxel²

Citação de: zelton em 28 de Dezembro de 2024, 11:34Não me lembro de o Jorge Mendes ter declarações destas, colocando completamente em cheque o jogador.

Estás bem enganado.
Especialmente no que toca à sintonia entre o clube e o empresário (Aka dono do clube).

O António foi delegado para 2o plano de forma intencional, e o objectivo dessa situação foi declarado esta semana.