Apitos Dourado e Final

DD

Citação de: Corrosivo em 30 de Maio de 2008, 17:55
Árbitro portugueses deram conferência no Japão
PAULO COSTA E BRUNO PAIXÃO APITARAM JOGOS DA TAÇA KIRIN
 

Os árbitros internacionais portugueses Paulo Costa e Bruno Paixão já voltaram do Japão, onde estiveram a convite da Federação Japonesa de Futebol, para participar na Taça Kirin. Bruno Paizão apitou o jogo que a selecção nipónica venceu por 1-0 frente à Costa do Marfim e Paulo Costa dirigiu o primeiro jogo do torneio, que terminou com um empate a zero bolas entre o Japão e o Paraguai, partida que decorreu em Saytama, arredores de Tóquio. Os dois árbitros estiveram acompanhados pelos árbitros assistentes João Santos e Tiago Trigo. Os jogos decorreram sem casos e a partida de abertura contou com estádio quase cheio. A selecção japonesa venceu o torneio patrocionado anualmente por uma grande empresa do país do sol nascente.

Paixão e Costa deram ainda uma conferência sobre a arbitragem portuguesa e o nosso futebol, tendo respondido a muitas perguntas e posado para fotografias no final de uma sessão muito concorrida. No único dia livre, os quatro árbitros portugueses visitaram Tóquio e Kyoto.

Do que viram e sentiram no Japão, os árbitros lusos retiraram a imagem de um "povo acolhedor, que trabalha seis dias por semana e dos 15 dias de férias que tem dá 10 ao patrão como sinal do seu envolvimento no sucesso da empresa". Tendo como compensação um IVA a 5%, gasolina 40% mais barata que em Portugal e impostos cujas taxas não ultrapassam os 20%.
Autor: E.Q.
Data: Sexta-feira, 30 Maio de 2008 - 16:50
http://www.record.pt/noticia.asp?id=788760&idCanal=280

Ás vezes quem me dera ser mosca

O que vale é que como eram japoneses do outro lado, ficaram todos de olhos em bico sem preceberem nada  :D

odistraido


patriarca

A Culpa é dos dirigentes da arbitragem e consequentemente do Futebol português, que tal são como eles é que estão todos atascados em lama de porko.

BENF1CA

Nã...que é isso? Não existe...


Atão um gajo já não pode combinar um cafezinho com um árbitro e em minha casa que tá de chuva e posso-me constipar?  ^-^

Nem dar um envelope com dinheiro para pagar a gasolina para esta e para as próximas 500 deslocações?  ^-^

Ah e para ter a certeza que eles vêm cá, faço-os acompanhar das minhas miudas, para depois tirar umas fotos e pronto...já não podem abrir a boca.... ^-^


Então isto acham que tem a ver com a corrupção?


Nã...isto já não é nada comparado a porrada dos anos 80, isto é tudo feito à medida de todos os clubes...lutarem igual para igual...ou não acham?

::)

:slb2:

Sem CORRUPÇÃO SL BENFICA CAMPEÃO!

:bandeiraslb:

sanfinense

 

   


Opinião > Crónicas na Rede > Linha directa



Escândalo do Porto Futebol Clube




 
     
   

Segundo a famosa Lei de Murhpy, não há nada a fazer: quando alguma coisa tem de correr mal, corre mesmo. Mas esta é apenas uma das alíneas dos mandamentos do engenheiro de foguetes Edward Murphy. Aliás, um consulta ao Google, motor mundial de buscas e fonte de muitos jornalistas, dá-nos conta de outros princípios da mesma lei. "Só sabe a profundidade da poça quem cai nela", é outra.

Vem isto a propósito da espiral de problemas em que parece mergulhado o FC Porto.

Ele é o Apito Dourado: uma visita de um árbitro (Augusto Duarte) a casa de Pinto da Costa na antevéspera de um jogo; suspeitas de ofertas de prostitutas à equipa chefiada por Jacinto Paixão. Tudo na época em que o FC Porto foi campeão nacional e europeu, ganhando bilhete para a final da Taça Intercontinental que venceu em Yokohama. Reparem que tudo parecia perfeito mas na época seguinte, 2004/2005, o Benfica foi campeão depois de muitos anos sem ver o padeiro!

Ele é o Apito Final. Com a Liga a antecipar decisões da justiça comum e retirar 6 pontos que pareciam inofensivas. Alguém se distraiu, porém, no muito aclamado departamento jurídico do FC Porto. A falta de recurso acelerou uma decisão da UEFA e o clube corre o risco de ficar afastado das competições europeias devido a uma norma introduzida nos regulamentos o ano passado, por causa do...Milão e do "Calcio Caos".

Ele é um administrador da FC Porto/Multimédia julgado por uma burla de 10 milhões de euros por uso indevido de dinheiros de algumas figuras do universo portista e mesmo de 2,5 milhões de euros do próprio clube.

Ele é, ainda, Paulo Assunção a resistir a todas as pressões - mesmo às dos vendilhões do templo - e a rescidir contra com o FC Porto, depois de ser considerado pelos colegas o melhor jogador da época finda, a tal em que os dragões deram 20 pontos de vantagem sobre a concorrência directa.

Esta sucessão de acontecimentos negativos abre espaço à 9.ª Lei de Murphy: acontecimentos infelizes sempre ocorrem em série.

O que se passa, afinal, com o FC Porto? Estará a ser vítima do seu sucesso? Estará apenas com azar? Estará a ser alvo de um complot ou de uma cabala, como diria o impagável António Fiúza? Sem querer ir muito mais longe, aqui deixo a minha singela explicação para o que se passa:

- Pinto da Costa é um agente infiltrado do Benfica, é o sócio 102.203 do clube da Luz e tem uma sala secreta cheia de kits. Posso até jurar que o presidente portista tem em destaque, na sua vitrina de troféus, uma peça que representa um mocho sobre o livro da sabedoria, oferta de Luís Filipe Vieira quando este era presidente do Alverca, clube que começou como filial do Sporting, passou a amigo do FC Porto e depois se transformou em satélite do Benfica. Logicamente, só lhe podia ter acontecido o que aconteceu.

Não sei como os fundamentalistas, aqueles que consideram as escutas telefónicas "punhetas de bacalhau", podem explicar o que vai sucedendo. O que sei é o que anda na boca de toda a gente e reparem que aqui não estou a tentar fazer qualquer ligação a uma das muitas formas de servir o fiel amigo.

Clubismos à parte - ok, assumo o meu: Benfica! -, acho que nesta altura do campeonato os talibãs do regime apenas podem dormir sob o conforto de mais uma lei acrescentada pela sabedoria popular às premissas do engenheiro aeroespaecial americano: "as coisas podem piorar, você é que não tem imaginação."

Ok, é isso mesmo. Piorar não pode piorar. Até porque tudo o que tem acontecido ao FC Porto é fruto da delirante imaginação da ex-primeira dama portista, dona Carolina Salgado, dos procuradores Carlos Teixeira e Maria José Morgado, dos inpectores da PJ liderados por Teófilo Santiago e de centenas de escutas telefónicas.

Há portistas que acreditam que não tarda nada e vão acordar deste pesadelo, prontos para ler esta manchete nos jornais: FC Porto tetracampeão.
Autor: EUGÉNIO QUEIRÓS
Data: Sexta-feira, 30 Maio de 2008 - 02:31

http://www.record.pt/noticia.asp?id=788726&idCanal=1089

trainmaniac

Os Fabulosos Mentecaptos do Dragão

Não me venham dizer que todos os adeptos são iguais, e que agem com amor cego à sua própria camisola. Até porque foi aberto um enorme precedente este ano.

Nos últimos 25 anos, o futebol português perdeu pujança internacional, perdeu seriedade, vergonha e ganhou uma hegemonia construída à base de putas, de jantares, de compadrios e de uma teia montada por perigosos manipuladores sociais. Toda a gente o sabia, foi uma conversa de café recorrente nos últimos 25 anos. Toda a gente sabia o que se passava, mas uns não ousavam desmascarar o sistema instituído, e outros não tinham como o provar. Era aquela conversa: "eu não acredito em bruxas, mas que há, há!".

É revoltante que apenas uma ínfima porção dessa malha de tráfico de influências, de viciação desportiva e de pesadíssimos prejuízos financeiros, desportivos e sociais inflingidos, tenha chegado às barras dos tribunais. Mas é o país que temos. Vamos perceber o que a nojenta e asquerosa campanha do Porto nos últimos 25 anos provocou nas duas maiores potências do futebol nacional que, sozinhas, podem perfeitamente criar uma depressão económica sem precedentes no país, ou criar uma onda de optimismo tremenda.

- Benfica e Sporting pautaram-se, até meados dos anos 90, por terem equipas pejadas de jogadores internacionais da mais alta craveira mundial. Com todos os custos que isso acarretava. Custos de salários e da sua compra. Mas tinham, inegavelmente, grandes equipas. Incrivelmente, do início dos anos 80 ao início dos anos 90, viram suceder-se derrotas apesar de, em campo, serem manifestamente superiores às paupérrimas equipas do Porto, recheada de coxos e verdadeiros bombos de pancada, que em muito honravam o cariz regional e pequeno daquela agremiação desportiva criminosa.

- Apesar disso, Benfica e Sporting viam suceder-se as derrotas. Com isso, perderam-se muitos milhões de escudos de receita. Eram as bancadas mais despidas, era o merchandising que não vendia, era o acesso à Taça dos Clubes Campeões Europeus que não se efectivava, de onde vinham maiores prejuízos financeiros. Eram os jogadores que acabavam por sair do clube por quererem títulos (algo que ainda hoje se verifica), obrigando os clubes a desfazerem-se deles por valores muito abaixo do seu real valor de mercado. Para os nojentos badalhocos daquela agremiação que acham que tudo isto é uma vitimização da treta, eu pergunto: têm noção do dinheiro que, criminosamente, roubaram ao Benfica e ao Sporting? Mais, sabem onde estava o vosso clube da treta se fosse tão roubado assim? Já não existia, não tem estaleca nem dimensão para sobreviver a ataques bárbaros destes.

A cúpula da pouca vergonhaOutra conversa habitual é a de que todos os clubes são corruptos, e portanto não percebem porque raio é o Porto o centro das atenções. Nada de mais falso, mais mentiroso e mais obsessivamente parcial, na ânsia de esconderem a valente MERDA que são. Mas alguma vez se podem comparar conversas entre o presidente do Benfica, da Federação e do presidente do Belenenses, para concertarem o nome de um árbitro para a final da taça entre ambos disputada, com persistentes viciações de resultados, oferta de prostitutas, de dinheiro, de férias e todo um rol de vergonhosos actos de corrupção que marcam estes últimos 25 anos de futebol em Portugal?

Tenham mas é juízo para não caírem no ridículo! Uma coisa é serem obcecados por essa agremiação criminosa, hospedada num Estádio construído com 4x mais subsídios estatais que os estádios da concorrência, outra coisa é serem desprezíveis seres humanos. Têm a opção de escolher!

É um escândalo protegerem até ao limite uma cúpula mafiosa que corrói o Norte de Portugal. Uma região altamente corrompida, e que não cresce mais porque o crescimento está limitado sempre à mesma rede de pessoas. Uma rede que controla a noite do Porto, que já se reuniu em tempos nas caves da Câmara do Porto, e que agora tem abrigo na CM Gaia, uma câmara que ofereceu um centro de estágios ao clube, uma câmara que tem como vereador do desporto um dos maiores corruptos e uma das pessoas mais responsáveis pela teia conspirativa instaurada no nosso futebol.

É um escândalo, porque ainda para mais são gente que criminalizam publicamente males menores da sociedade como os escandalosos Isaltino Morais ou Fátima Felgueiras. Mas quando toca aos seus dirigentes, porque ganhar é bom, seja qual for o preço, nem uma palavra.

Vão lá tentar passar a imagem de que são todos iguais, mas não se esqueçam que isso numa primeira análise significa desde logo a extrema confissão dos vossos próprios actos. Se não fossem a escória que são, não estariam a dizer que são todos iguais, certamente. Que nem são.

Em Portugal a justiça é realmente uma fantochada, e na Europa, a ver vamos. Mas fica um alerta. Meia dúzia de chicos espertos minaram o país e tentaram deitar abaixo instituições que influenciam o humor de, pelo menos, 8 milhões de habitantes do nosso país. Se ninguém fizer nada para repor a moralidade e a justiça, não faltam pessoas capazes de perder a cabeça. Se isto não for a bem, há-de ir a mal porque, sem qualquer parcialismo diga-se, está obviamente mais do que identificada a grande fonte de todas as fraudes e perversões levadas a cabo no mundo desportivo português e, também de forma muito particular, no mundo autárquico. E não há que ter medo de levar com o rótulo de parcial. Os factos falam por si. O Futebol Clube do Porto é a coisa mais nojenta, desprezável e corrupta que alguma vez teve a honra de pisar este país de brandos costumes. Tem de ser erradicado, nem que seja à bomba, parafraseando um ilustre portista, que por sinal é um dos raros críticos da pouca vergonha que o seu clube patrocina.

É tempo de mudar, e tempo de deixar de dar ouvidos a tanto mentecapto cuja razão de existir são as vitórias a qualquer custo. Gente dessa não interessa!


-------------

http://orgulhoencarnado.wordpress.com/

patriarca

Abaixo os PORKOS, vivam as VACAS e as vitelas.

patriarca

Até que enfim. A UEFA ainda tem gente séria, ao inverso dos mandantes desportivos cá do Burgo. A sanção aplicada é por si só muito leve, dado os factos que se passaram ao longo destas ultimas décadas, mas mesmo assim contempla, mas não espelha o antro de Corrupção que paira nas bandas dos punidos. Desta vez a VIRGEM DA "JUSTIÇA DIVINA" CAIU NO LUGAR CERTO, POR NÃO TER UNHAS. Abaixo a Corrupção, os corruptores e corrompidos. O Étilico da FPF, se tivesse VERGONHA na CARA, ía embora para outra galáxiia.

Rajadas

Citação de: sanfinense em 31 de Maio de 2008, 01:43


   


Opinião > Crónicas na Rede > Linha directa



Escândalo do Porto Futebol Clube




 
     
   

Segundo a famosa Lei de Murhpy, não há nada a fazer: quando alguma coisa tem de correr mal, corre mesmo. Mas esta é apenas uma das alíneas dos mandamentos do engenheiro de foguetes Edward Murphy. Aliás, um consulta ao Google, motor mundial de buscas e fonte de muitos jornalistas, dá-nos conta de outros princípios da mesma lei. "Só sabe a profundidade da poça quem cai nela", é outra.

Vem isto a propósito da espiral de problemas em que parece mergulhado o FC Porto.

Ele é o Apito Dourado: uma visita de um árbitro (Augusto Duarte) a casa de Pinto da Costa na antevéspera de um jogo; suspeitas de ofertas de prostitutas à equipa chefiada por Jacinto Paixão. Tudo na época em que o FC Porto foi campeão nacional e europeu, ganhando bilhete para a final da Taça Intercontinental que venceu em Yokohama. Reparem que tudo parecia perfeito mas na época seguinte, 2004/2005, o Benfica foi campeão depois de muitos anos sem ver o padeiro!

Ele é o Apito Final. Com a Liga a antecipar decisões da justiça comum e retirar 6 pontos que pareciam inofensivas. Alguém se distraiu, porém, no muito aclamado departamento jurídico do FC Porto. A falta de recurso acelerou uma decisão da UEFA e o clube corre o risco de ficar afastado das competições europeias devido a uma norma introduzida nos regulamentos o ano passado, por causa do...Milão e do "Calcio Caos".

Ele é um administrador da FC Porto/Multimédia julgado por uma burla de 10 milhões de euros por uso indevido de dinheiros de algumas figuras do universo portista e mesmo de 2,5 milhões de euros do próprio clube.

Ele é, ainda, Paulo Assunção a resistir a todas as pressões - mesmo às dos vendilhões do templo - e a rescidir contra com o FC Porto, depois de ser considerado pelos colegas o melhor jogador da época finda, a tal em que os dragões deram 20 pontos de vantagem sobre a concorrência directa.

Esta sucessão de acontecimentos negativos abre espaço à 9.ª Lei de Murphy: acontecimentos infelizes sempre ocorrem em série.

O que se passa, afinal, com o FC Porto? Estará a ser vítima do seu sucesso? Estará apenas com azar? Estará a ser alvo de um complot ou de uma cabala, como diria o impagável António Fiúza? Sem querer ir muito mais longe, aqui deixo a minha singela explicação para o que se passa:

- Pinto da Costa é um agente infiltrado do Benfica, é o sócio 102.203 do clube da Luz e tem uma sala secreta cheia de kits. Posso até jurar que o presidente portista tem em destaque, na sua vitrina de troféus, uma peça que representa um mocho sobre o livro da sabedoria, oferta de Luís Filipe Vieira quando este era presidente do Alverca, clube que começou como filial do Sporting, passou a amigo do FC Porto e depois se transformou em satélite do Benfica. Logicamente, só lhe podia ter acontecido o que aconteceu.

Não sei como os fundamentalistas, aqueles que consideram as escutas telefónicas "punhetas de bacalhau", podem explicar o que vai sucedendo. O que sei é o que anda na boca de toda a gente e reparem que aqui não estou a tentar fazer qualquer ligação a uma das muitas formas de servir o fiel amigo.

Clubismos à parte - ok, assumo o meu: Benfica! -, acho que nesta altura do campeonato os talibãs do regime apenas podem dormir sob o conforto de mais uma lei acrescentada pela sabedoria popular às premissas do engenheiro aeroespaecial americano: "as coisas podem piorar, você é que não tem imaginação."

Ok, é isso mesmo. Piorar não pode piorar. Até porque tudo o que tem acontecido ao FC Porto é fruto da delirante imaginação da ex-primeira dama portista, dona Carolina Salgado, dos procuradores Carlos Teixeira e Maria José Morgado, dos inpectores da PJ liderados por Teófilo Santiago e de centenas de escutas telefónicas.

Há portistas que acreditam que não tarda nada e vão acordar deste pesadelo, prontos para ler esta manchete nos jornais: FC Porto tetracampeão.
Autor: EUGÉNIO QUEIRÓS
Data: Sexta-feira, 30 Maio de 2008 - 02:31

http://www.record.pt/noticia.asp?id=788726&idCanal=1089

Eh! O Geninho Badocha revelou-se!

aguia1

eles vao recorrer.acreditam q vao safar-se como aconteceu ao milan?eu temo q sim.

nnpandora

É engraçado ninguem reparar na postura do Secretário de Estado do Desporto.
Quando O Nuno Assis foi ilibado do caso de doping, foram várias as declarações no sentido que ele devia ser condenado e que ia até às últimas instâncias.
O FC do Porto é condenado pelo CD da Liga, a decisão transita em julgado, o FCPorto é condenado pela UEFA  e o Secretário de Estado diz que não comenta porque a decisão ainda não transitou em julgado.
Também não pode passar incólume a posição da Federação Portuguesa de Futebol.
Se os regulamento da Uefa dizem que um clube que participou ou tenha estado envolvido em actos de corrupção, não pode participar nas competições Europeias, a FPF tinha a obrigação de comunicar a decisão do CD da Liga, para que a UEFA tomasse a decisão que entedesse adequada.
É uma vergonha que a UEFA inicie um processo porque leu na comunicação social. 

fffernas

Citação de: nnpandora em 04 de Junho de 2008, 18:26
É engraçado ninguem reparar na postura do Secretário de Estado do Desporto.
Quando O Nuno Assis foi ilibado do caso de doping, foram várias as declarações no sentido que ele devia ser condenado e que ia até às últimas instâncias.
O FC do Porto é condenado pelo CD da Liga, a decisão transita em julgado, o FCPorto é condenado pela UEFA  e o Secretário de Estado diz que não comenta porque a decisão ainda não transitou em julgado.
Também não pode passar incólume a posição da Federação Portuguesa de Futebol.
Se os regulamento da Uefa dizem que um clube que participou ou tenha estado envolvido em actos de corrupção, não pode participar nas competições Europeias, a FPF tinha a obrigação de comunicar a decisão do CD da Liga, para que a UEFA tomasse a decisão que entedesse adequada.
É uma vergonha que a UEFA inicie um processo porque leu na comunicação social. 
é o "POLVO"....e não tenhas duvidas que nestes dias vai tudo trabalhar e bem para os porkos....a começar nos senhores do conselho de justiça da federação que já têm a papinha toda feita para ilibar o porko da costa....

defacer


carlossebenta

Citação de: nnpandora em 04 de Junho de 2008, 18:26
É engraçado ninguem reparar na postura do Secretário de Estado do Desporto.
Quando O Nuno Assis foi ilibado do caso de doping, foram várias as declarações no sentido que ele devia ser condenado e que ia até às últimas instâncias.
O FC do Porto é condenado pelo CD da Liga, a decisão transita em julgado, o FCPorto é condenado pela UEFA  e o Secretário de Estado diz que não comenta porque a decisão ainda não transitou em julgado.
Também não pode passar incólume a posição da Federação Portuguesa de Futebol.
Se os regulamento da Uefa dizem que um clube que participou ou tenha estado envolvido em actos de corrupção, não pode participar nas competições Europeias, a FPF tinha a obrigação de comunicar a decisão do CD da Liga, para que a UEFA tomasse a decisão que entedesse adequada.
É uma vergonha que a UEFA inicie um processo porque leu na comunicação social. 

muito bem visto

aquilles

Citação de: carlossebenta em 05 de Junho de 2008, 09:14
Citação de: nnpandora em 04 de Junho de 2008, 18:26
É engraçado ninguem reparar na postura do Secretário de Estado do Desporto.
Quando O Nuno Assis foi ilibado do caso de doping, foram várias as declarações no sentido que ele devia ser condenado e que ia até às últimas instâncias.
O FC do Porto é condenado pelo CD da Liga, a decisão transita em julgado, o FCPorto é condenado pela UEFA  e o Secretário de Estado diz que não comenta porque a decisão ainda não transitou em julgado.
Também não pode passar incólume a posição da Federação Portuguesa de Futebol.
Se os regulamento da Uefa dizem que um clube que participou ou tenha estado envolvido em actos de corrupção, não pode participar nas competições Europeias, a FPF tinha a obrigação de comunicar a decisão do CD da Liga, para que a UEFA tomasse a decisão que entedesse adequada.
É uma vergonha que a UEFA inicie um processo porque leu na comunicação social. 

muito bem visto


o secretário de estado do desporto é um confesso-simpatizante (não sei se tb sócio) do fcp.