Arthur Cabral

Avançado, 26 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 63 jogos (2486 minutos), 16 golos
Em 2024/2025: 20 jogos (546 minutos), 5 golos

Transformer

A sair, nunca será agora.

Irá alternar com o Marcos Leonardo até final da época.

Pablito13

Citação de: DMP em 21 de Janeiro de 2024, 11:45O Arthur é claramente um bom avançado.

Mas eventualmente será um erro de casting ou vítima das circunstâncias da equipa. E é isto que ainda não consegui perceber.

Vitima das circunstâncias no sentido de a equipa ter começado mal, com lesões em jogadores chave, e lacunas evidentes, com a posição de lateral esquerdo e direito à cabeça. Sem jogo exterior.

Custa-me a acreditar que tenham contratado um jogador com estas características para pressionar e correr atrás da bola. Existiria um plano A ou B, ou a possibilidade de jogar de outra forma.

Agora não podemos ser injustos, um "cepo" não  faz aquela arrancada do meio campo, aquele golo contra o Braga e aquele calcanhar.

Há que ter algum cuidado na forma como se avaliam os jogadores.

Voltando ainda ao raciocínio anterior, se efetivamente foi erro de casting, o que me custa a crer, vender já por 15M seria uma solução menos má para todas as partes.

É bom jogador. Já provou a espaços que tem qualidade, mas na nossa forma de jogar onde o PL é que trabalha para a equipa e que tem de ter alguma mobilidade e esticar o jogo, há sempre outros que o vão fazer melhor do que ele.

Nós neste momento estamos a jogar com dois laterais que não são muito ofensivos, sobretudo o Morato, o que ainda torna mais imperativo que os 2 avançados consigam esticar o jogo. Só o Rafa muitas vezes não vai chegar e contra o Boavista tivemos alguns problemas por causa disso. O nosso jogo fica mais previsível, porque tirando o Rafa, não há mais ninguém no 11 atual que jogue sem bola, coisa que por exemplo o Casper fazia muito bem e que tb vejo o Marcos a conseguir fazer. Há jogos onde isto não se vai notar, mas noutros como o ultimo vai-se notar mais.

Na primeira linha de pressão, o Cabral é o PL que menos sabe pressionar, tem algumas dificuldades a saber como fazê-lo. O Musa não é muito inteligente a pressionar mas cai em cima. O Casper evoluiu muito nisso, até já consegue cortar algumas bolas, mas muitas vezes nem cai em cima, como é taticamente inteligente consegue fechar bem os espaços. O Marcos tb me parece que vai conseguir fazer o que o Roger quer.

Mas como diz o outro, e eu nem sempre concordo, o futebol é momento. Basta as coisas saírem-lhe bem na Taça da Liga e volta a mudar tudo outra vez.

Não se pode queixar de falta de oportunidades, o Roger escolheu-o para o 11 em detrimento do Musa, o Casper está lesionado e quando recuperar vai demorar a estar em boas condições físicas, e o Marcos segundo o Roger, não tem ainda condições físicas para jogar de início. O Cabral tem que saber aproveitar isso, vai depender dele.

Agora, se não tiver um rendimento elevado e se não conseguir fazer o que o Roger pede e o que os concorrentes da posição fazem de forma mais consistente, vai sempre ter dificuldades. Teria de cagar golos para compensar o que não consegue fazer de forma consistente sem bola. E se for preterido por outros avançados durante o resto da época, vai acabar por sair no fim da mesma. É esperar para ver...

O texto já vai longo, mas para mim é isto.

S-Line

É mas é começar a deixar o rapaz em paz porque já é mais que fdd na comunicação social .

Tem que ter o nosso apoio.

jorslb

Se alguém oferecer 15M é de aceitar.

Temos 4 jogadores para 1 posição.

Assim podia ser que o Musa ficasse.

Slb04Sempre

Citação de: jorslb em 21 de Janeiro de 2024, 12:43Se alguém oferecer 15M é de aceitar.

O Arthur é muito mais jogador que o Musa

The_Riggs

Citação de: S1Benfica em 21 de Janeiro de 2024, 08:32
Citação de: The_Riggs em 21 de Janeiro de 2024, 04:24
Citação de: Pablito13 em 20 de Janeiro de 2024, 23:48Ouviram o que o Roger disse? Que o Marcos pode vir a ter problemas físicos no futuro? Deve ter a ver com a pré-época que está a fazer, que é basicamente a jogar. Vai ter de ser gerido. Ora, para bom entendedor meia palavra basta. Se o Cabral tiver dificuldades, assim que o Casper esteja recuperado e ganhe forma, o que ainda vai demorar, vai ser segunda e primeira opção no ataque, vai rodar com o Marcos. Nada de novo, porque já se percebeu que o Roger está ansioso pela recuperação dele.
Citação de: Pablito13 em 21 de Janeiro de 2024, 01:02
Citação de: Endless em 21 de Janeiro de 2024, 00:52
Citação de: Pablito13 em 21 de Janeiro de 2024, 00:05
Citação de: SLB Stars em 20 de Janeiro de 2024, 23:44
Citação de: ajnogueira em 20 de Janeiro de 2024, 23:28
Citação de: SLB Stars em 20 de Janeiro de 2024, 21:52Quando o Tengsted recuperar vai muito provavelmente passar para 4° no ranking dos avançados.  O Leonardo deve disputar a titularidade com o Tengsted e Peter Musa é quase sempre um excelente upgrade no volume de ataque quando vem do banco.

Não se conseguiu impor e muito menos se enquadrar minimamente  na  equipa. É agradecer o seu empenho e tentar vender pelo máximo valor possível mediante as circunstâncias.  Entre 10 e 15 milhões seria uma venda aceitável.

Duvido muito que o Tengstedt volte a titular.

A lesão é mais complicada do que se pensava?!  Se realmente demorar mais do que um mês para voltar aos treinos vai ser bem atribulado sim senhor.

Não, ele acha que o Casper não volta a titular porque na opinião dele não tem qualidade. Ainda bem que o treinador pensa de maneira diferente. Vamos ver como volta da lesão, vai precisar de tempo, mas assim que esteja em boas condições físicas, vai ser tido muito em conta pelo treinador, isto porque o mais difícil já ele fez, que era deixar de ser um peixe fora de água. Evoluiu muito naquilo que o Roger quer e tornou-se essencial na equipa, vê-se bem a falta que tem feito em vários momentos que é preciso esticar o jogo e atacar a profundidade, ontem foi um grande exemplo. Ter só o Rafa a fazê-lo, nem para o mesmo é bom que tem de andar sempre a desgastar-se.

Se o Marcos continuar a mostrar esta qualidade, o Casper poderá não voltar á titularidade, mas com o calendário que temos, irá seguramente fazer alguns jogos na condição de titular, porque o Marcos vai tb ter de ser gerido. E isto tudo, partindo do princípio de que o Arthur não pega como se quer, porque se pegar, o Casper está em desvantagem e vai ter de ir atrás.

A mim parece me que aquele boost contra o Braga e o Arouca perdeu-se e está a voltar a ser o Cabral que cá chegou, o que é pena. Não sei até que ponto a vinda do Marcos não mexeu com ele.

Acho que os próximos 2 ou 3 jogos vão responder a isso. Gostei dele contra o Famalicão, Arouca (onde não marcou mas conseguiu ter mais mobilidade) e Braga como ponto alto. Baixou contra o Rio Ave, apesar de não ter feito um mau jogo. Mas ontem esteve mal.

Eu sempre gostei dele, mas há uma coisa que os adeptos da Fiorentina diziam e com a qual eu concordo, que é ser um jogador capaz de ter momentos ocasionalmente espetaculares, mas tb ser muito inconstante no seu rendimento. Uma coisa é certa, o homem faz grandes golos por onde passa, sem excepção.

Quando a equipa não joga, o Arthur vai jogar sempre mal, precisa de ser servido pela equipa. Talvez o Marcos Leonardo seja um jogador que consiga mais facilmente sacar coelhos da cartola quando a equipa não estiver a jogar nada, não sei, não o conheço para além dos minutos que fez cá.

Eu gosto do Arthur e não escondo, nem preciso, mas acho que o melhor era vendê-lo no fim da época, pois da maneira que o RS olha para o futebol, o Benfica nunca conseguirá jogar com um PL assim, porque o PL terá sempre de compensar aquilo que outros não dão a jogar mais atrás sem bola.

Agora, talvez vejamos uma mudança de paradigma em breve, pois tudo aponta para que Di Maria saia e o Benfica vai ficar com ( talvez ) Schelderup, Neres, Rolheiser, Prestianni, Aursnes, Gouveia ( ou contratação na linha dele), portanto, quiçá o paradigma mude, pois acredito que, no fundo, apesar dos milhentos onzes com médios centros em todo o lado que já vi, acredito que no fundo o RS gostaria de poder jogar com malta com mais qualidade ofensiva nessas posições, mas por várias razões não tem conseguido.

É insustentável ter João Mário, Di Maria e Arthur no mesmo 11 a longo prazo e, já se sabe quem vai sofrer destes 3.  E se calhar o melhor para o Benfica era irem todos à sua vida no fim da época.

No fundo o que acho é que começaste o processo de esconder.

PS: Um dia dirás que o teu grande ponta de lança matador era assim caracterizado por matar o jogo do Benfica.

Triste é tentar falar a sério e ter de levar com estas merdas. Depois se um gajo responder à provocação leva com o administrador Luigi a citar, depois os culpados é quem reage. Classic.

A partir de hoje é ignore list.

S1Benfica

Citação de: The_Riggs em 21 de Janeiro de 2024, 13:17
Citação de: S1Benfica em 21 de Janeiro de 2024, 08:32
Citação de: The_Riggs em 21 de Janeiro de 2024, 04:24
Citação de: Pablito13 em 20 de Janeiro de 2024, 23:48Ouviram o que o Roger disse? Que o Marcos pode vir a ter problemas físicos no futuro? Deve ter a ver com a pré-época que está a fazer, que é basicamente a jogar. Vai ter de ser gerido. Ora, para bom entendedor meia palavra basta. Se o Cabral tiver dificuldades, assim que o Casper esteja recuperado e ganhe forma, o que ainda vai demorar, vai ser segunda e primeira opção no ataque, vai rodar com o Marcos. Nada de novo, porque já se percebeu que o Roger está ansioso pela recuperação dele.
Citação de: Pablito13 em 21 de Janeiro de 2024, 01:02
Citação de: Endless em 21 de Janeiro de 2024, 00:52
Citação de: Pablito13 em 21 de Janeiro de 2024, 00:05
Citação de: SLB Stars em 20 de Janeiro de 2024, 23:44
Citação de: ajnogueira em 20 de Janeiro de 2024, 23:28
Citação de: SLB Stars em 20 de Janeiro de 2024, 21:52Quando o Tengsted recuperar vai muito provavelmente passar para 4° no ranking dos avançados.  O Leonardo deve disputar a titularidade com o Tengsted e Peter Musa é quase sempre um excelente upgrade no volume de ataque quando vem do banco.

Não se conseguiu impor e muito menos se enquadrar minimamente  na  equipa. É agradecer o seu empenho e tentar vender pelo máximo valor possível mediante as circunstâncias.  Entre 10 e 15 milhões seria uma venda aceitável.

Duvido muito que o Tengstedt volte a titular.

A lesão é mais complicada do que se pensava?!  Se realmente demorar mais do que um mês para voltar aos treinos vai ser bem atribulado sim senhor.

Não, ele acha que o Casper não volta a titular porque na opinião dele não tem qualidade. Ainda bem que o treinador pensa de maneira diferente. Vamos ver como volta da lesão, vai precisar de tempo, mas assim que esteja em boas condições físicas, vai ser tido muito em conta pelo treinador, isto porque o mais difícil já ele fez, que era deixar de ser um peixe fora de água. Evoluiu muito naquilo que o Roger quer e tornou-se essencial na equipa, vê-se bem a falta que tem feito em vários momentos que é preciso esticar o jogo e atacar a profundidade, ontem foi um grande exemplo. Ter só o Rafa a fazê-lo, nem para o mesmo é bom que tem de andar sempre a desgastar-se.

Se o Marcos continuar a mostrar esta qualidade, o Casper poderá não voltar á titularidade, mas com o calendário que temos, irá seguramente fazer alguns jogos na condição de titular, porque o Marcos vai tb ter de ser gerido. E isto tudo, partindo do princípio de que o Arthur não pega como se quer, porque se pegar, o Casper está em desvantagem e vai ter de ir atrás.

A mim parece me que aquele boost contra o Braga e o Arouca perdeu-se e está a voltar a ser o Cabral que cá chegou, o que é pena. Não sei até que ponto a vinda do Marcos não mexeu com ele.

Acho que os próximos 2 ou 3 jogos vão responder a isso. Gostei dele contra o Famalicão, Arouca (onde não marcou mas conseguiu ter mais mobilidade) e Braga como ponto alto. Baixou contra o Rio Ave, apesar de não ter feito um mau jogo. Mas ontem esteve mal.

Eu sempre gostei dele, mas há uma coisa que os adeptos da Fiorentina diziam e com a qual eu concordo, que é ser um jogador capaz de ter momentos ocasionalmente espetaculares, mas tb ser muito inconstante no seu rendimento. Uma coisa é certa, o homem faz grandes golos por onde passa, sem excepção.

Quando a equipa não joga, o Arthur vai jogar sempre mal, precisa de ser servido pela equipa. Talvez o Marcos Leonardo seja um jogador que consiga mais facilmente sacar coelhos da cartola quando a equipa não estiver a jogar nada, não sei, não o conheço para além dos minutos que fez cá.

Eu gosto do Arthur e não escondo, nem preciso, mas acho que o melhor era vendê-lo no fim da época, pois da maneira que o RS olha para o futebol, o Benfica nunca conseguirá jogar com um PL assim, porque o PL terá sempre de compensar aquilo que outros não dão a jogar mais atrás sem bola.

Agora, talvez vejamos uma mudança de paradigma em breve, pois tudo aponta para que Di Maria saia e o Benfica vai ficar com ( talvez ) Schelderup, Neres, Rolheiser, Prestianni, Aursnes, Gouveia ( ou contratação na linha dele), portanto, quiçá o paradigma mude, pois acredito que, no fundo, apesar dos milhentos onzes com médios centros em todo o lado que já vi, acredito que no fundo o RS gostaria de poder jogar com malta com mais qualidade ofensiva nessas posições, mas por várias razões não tem conseguido.

É insustentável ter João Mário, Di Maria e Arthur no mesmo 11 a longo prazo e, já se sabe quem vai sofrer destes 3.  E se calhar o melhor para o Benfica era irem todos à sua vida no fim da época.

No fundo o que acho é que começaste o processo de esconder.

PS: Um dia dirás que o teu grande ponta de lança matador era assim caracterizado por matar o jogo do Benfica.

Triste é tentar falar a sério e ter de levar com estas merdas. Depois se um gajo responder à provocação leva com o administrador Luigi a citar, depois os culpados é quem reage. Classic.

A partir de hoje é ignore list.

Não achas que estás a exagerar?

PS: A ignore list não se anuncia, aplica-se se for o caso. Acho que não seria mas aceito perfeitamente. eheh

ElPablito

Citação de: Slb04Sempre em 21 de Janeiro de 2024, 13:12
Citação de: jorslb em 21 de Janeiro de 2024, 12:43Se alguém oferecer 15M é de aceitar.

Pessoalmente não acho que seja, sendo que ainda vi 0 que apontasse nesse sentido.

Mas mesmo num cenário em que de facto seja melhor que o Musa em termos técnicos, táticos, físicos... para a nossa forma de jogar, é um corpo estranho e o elemento menos útil e com menos impacto no jogo dentro do lote de PL's que temos.
Assim, vinda uma proposta interessante, deveria ser ele o recambiado, ainda para mais tendo em conta o valor que o Musa tem a sair do banco, algo simplesmente fora do normal e que não devíamos desconsiderar como estamos a fazer. 

ShorBraga

Citação de: Stanic em 20 de Janeiro de 2024, 19:40O ideal era uma proposta das arábias como surgiu para o LV, com bom salário para o convencer e o Benfica recuperar o investimento, só por aí vejo que seja possível. Outro cenário será quase certo assumir um prejuízo.

Troca por Vitinha. Os nossos pontas da próxima época ficam encontrados.

Leonardo
Vitinha
Musa ou Tengstedt - vender 1 deles...

Roberto Kaldeira

Citação de: ElPablito em 21 de Janeiro de 2024, 13:24

Pessoalmente não acho que seja, sendo que ainda vi 0 que apontasse nesse sentido.

Mas mesmo num cenário em que de facto seja melhor que o Musa em termos técnicos, táticos, físicos... para a nossa forma de jogar, é um corpo estranho e o elemento menos útil e com menos impacto no jogo dentro do lote de PL's que temos.
Assim, vinda uma proposta interessante, deveria ser ele o recambiado, ainda para mais tendo em conta o valor que o Musa tem a sair do banco, algo simplesmente fora do normal e que não devíamos desconsiderar como estamos a fazer. 
Ágora o Marcos Leonardo é que passou à frente do Petar Musa no que à arma secreta diz respeito, mas sim o Petar Musa foi útil por vezes a sair do banco de suplentes no ano passado

S1Benfica

O Benfica desperdiça recursos, que deveriam ser acautelados como se de um tesouro se tratasse, e assim sendo nunca poderá ter um activo de +20M e +5M de salário...no banco.

Seria preferível manter um Musa e contratar um defesa lateral do mesmo valor (supondo que não falhariam novamente), por exemplo.

iloy

Jogando 4 competições neste momento e com o Casper lesionado não vejo o problema de ele ficar.
Até acho que saindo do banco em jogos onde è preciso presença na aérea ele poderá ser importante.

S1Benfica

Citação de: iloy em 21 de Janeiro de 2024, 13:58Jogando 4 competições neste momento e com o Casper lesionado não vejo o problema de ele ficar.
Até acho que saindo do banco em jogos onde è preciso presença na aérea ele poderá ser importante.

Esperemos que seja mesmo, até porque mercado não tem.

Só um aparte, o Schimdt indicou que o Tengstedt está quase apto.

jorslb

Citação de: ShorBraga em 21 de Janeiro de 2024, 13:25
Citação de: Stanic em 20 de Janeiro de 2024, 19:40O ideal era uma proposta das arábias como surgiu para o LV, com bom salário para o convencer e o Benfica recuperar o investimento, só por aí vejo que seja possível. Outro cenário será quase certo assumir um prejuízo.

Troca por Vitinha. Os nossos pontas da próxima época ficam encontrados.

Leonardo
Vitinha
Musa ou Tengstedt - vender 1 deles...

Também nao me importava nada de trocar com o Vitinha, acho que tem um estilo de jogo parecido com o Darwin e encaixava muito bem.

NSC

Até pode ser, mas oferece menos à equipa. E o que interessa é a equipa.

Pelo menos para quem é apoiante do SLB. Para quem é fã do Cabral em primeira instância a lógica é diferente