As Finanças do Benfica

T1n0_SLB

Alguém consegue me elucidar? é que com o fundo fizemos 32M

Bola7

Citação de: Catania89 em 01 de Junho de 2010, 10:09
Citação de: sculpture em 01 de Junho de 2010, 10:07
o que eu acho de piada nesta questao das finanças é que cada vez que sai um relatorio da cmvm logo aqui aparecem aqueles que acho que o milagre vai acontecer, ou seja, que o nosso passivo irá desaparecer brevemente, pois, é o que esta a acontecer...
isto vai de mal a pior, cada vez nos afundamos mais, mas ja percebi pelo que leio aqui de algumas pessoas, que desta é que é, para o ano ja nao teremos passivo, vende-se 2 ou 3 jogadores como alguns dizem e voilá...desaparece o passivo.
o que se esquecem esses que dizem que vendendo os jogadores, é que tambem compramos, e pelo que se lê (exemplo huntelar = 12 milhoes) eu quero ver como vamos nos acabar com este rolo compressor que é o nosso individamento.
nao me perguntem como iremos acabar com tal situaçao, acho que so com 3 ou 4 anos a sermos campeoes e fazendo boas campanhas na champions isto poderá ir ao lugar, so com uma grande subida das receitas poderemos baixar este enorme buraco que cresce como o do ozono.
se acham que nao ha motivos para preocupaçoes, estao errados, ha muitos motivos para se preocuparmos
nao venham acusar os que falam contra o passivo que sao oposiçao e que falam sempre contra o "sistema", nao, isto é um problema de todos nós, é um problema do Benfica e bem grave.

o que te esqueces de dizer é como estava o passado recente e o que se investiu em estadio e centro de estagio.

de resto concordo com a analise, principalmente sobre vender jogadores para pagar passivo
pelo paleio de todos...LFV e adeptos não creio...

peter_slb

não digam que estas contas são esperadas, nunca em AG nos disseram que a ida a Champions serviria para pagar juros. É bom que as pessoas percebam que ou o Benfica tem uma grande prestação na Champions ou todo o dinheiro que entrará por essa participação será utilizado para algo que não acrescenta valor algum, logo o dinheiro da Champions não resultará na redução dos empréstimos existentes.

Com os juros que o Benfica está a pagar, os proveitos adicionais que o Benfica terá com a conquista do campeonato são como uma máquina de ventilação que nos mantém vivos enquanto os médicos procuram uma solução para o problema. É bom que as pessoas tenham noção que não são as máquinas de ventilação que curam os doentes, como não será o dinheiro proveniente dos bons resultados que recuperará o Benfica, este dinheiro servirá somente para não agravar ainda mais o estado grave do paciente. O investimento altíssimo feito nos últimos anos (ao qual se acrescenta os juros pagos por causa do investimento feito, que serão uns 20 milhões) terão de ser recuperados vendendo jogadores e não é com a venda de 1 ou 2 que isto acontece.

sculpture

Citação de: Catania89 em 01 de Junho de 2010, 10:09
o que eu acho de piada nesta questao das finanças é que cada vez que sai um relatorio da cmvm logo aqui aparecem aqueles que acho que o milagre vai acontecer, ou seja, que o nosso passivo irá desaparecer brevemente, pois, é o que esta a acontecer...
isto vai de mal a pior, cada vez nos afundamos mais, mas ja percebi pelo que leio aqui de algumas pessoas, que desta é que é, para o ano ja nao teremos passivo, vende-se 2 ou 3 jogadores como alguns dizem e voilá...desaparece o passivo.
o que se esquecem esses que dizem que vendendo os jogadores, é que tambem compramos, e pelo que se lê (exemplo huntelar = 12 milhoes) eu quero ver como vamos nos acabar com este rolo compressor que é o nosso individamento.
nao me perguntem como iremos acabar com tal situaçao, acho que so com 3 ou 4 anos a sermos campeoes e fazendo boas campanhas na champions isto poderá ir ao lugar, so com uma grande subida das receitas poderemos baixar este enorme buraco que cresce como o do ozono.
se acham que nao ha motivos para preocupaçoes, estao errados, ha muitos motivos para se preocuparmos
nao venham acusar os que falam contra o passivo que sao oposiçao e que falam sempre contra o "sistema", nao, isto é um problema de todos nós, é um problema do Benfica e bem grave.

o que te esqueces de dizer é como estava o passado recente e o que se investiu em estadio e centro de estagio.

de resto concordo com a analise, principalmente sobre vender jogadores para pagar passivo
o estádio é a nossa principal fonte de receita, nao podemos ir por aí, todos concordamos que tinha de ser feito, tal como o centro de estágio, todos o fizeram, nao eramos nós que nao o iriamos fazer.
sobre o estadio, sabes como eu que houve uma grande fonte de receita em termos de vendas de cativos, camarotes, titulos fundador, lojas, etc.
se nao estou enganado, os titulos fundador voltarao a ser renovados dentro de pouco tempo, haverá novamente uma grande entrada de dinheiro nos cofres.
mas na minha opiniao, toda a estrategia financeira tem de ser muito bem pensada nos proximos tempos, nos nao somos o rela madrid, nem o barcelona, as finanças em portugal estao como estao, o individamente das familias esta como está, os socios e simpatizantes do Benfica fizeram um esforço enorme para acompanhar a equipa, gastando dinheiro a rodos em deslocaçoes, tenho a certeza que este ano ainda mais farao, mas pode chegar ao ponto de deixarem de o poder fazer e sabemos o quanto sao importantes para o clube

cris_gomes

Calma ... se estivermos apertados um telefonema para Angola e está tudo bem...

Catania89

então agora nao percebo, o estadio e o centro de estagio nao sao problema e pelo contrario sao mais valias

entao o problema sao os jogadores? temos de voltar a ter jogadores como o Beto e outros? entao assim é que ficavamos sem o dinheiro da champions e sem venda extraordinaria de activos (pelo contrario tinhamos era gajos sem qualidade a quem tinhamos de pagar ordenados mesmo sem jogar)

sem investimento o fim do clube era certo, veja-se os lagartos

o exemplo a seguir é o dos porcos, champions e vendas por Milhoes para disfarçar defice cronico

se alguem aqui vê outra solução que o diga! criticar ou gritar "Ai Jesus!" é facil mas se nem uma alternativa dao  :estrelas:

Kostov

Queres que o Benfica não tenha passivo?!

T1n0_SLB

o problema são os balboas e jorges ribeiros desta vida!

AntonioFugueiraSLB

Gostava que o Benfica disse-se quando acabam os pagamentos pelo estádio (somage e bancos envolvidos na operação) e quando acaba a hipoteca no centro de estágio. Para termos uma ideia de quanto esse património (Estádio e Centro de Estágio) são realmente nossos.

T1n0_SLB

Citação de: Catania89 em 01 de Junho de 2010, 10:28
então agora nao percebo, o estadio e o centro de estagio nao sao problema e pelo contrario sao mais valias

entao o problema sao os jogadores? temos de voltar a ter jogadores como o Beto e outros? entao assim é que ficavamos sem o dinheiro da champions e sem venda extraordinaria de activos (pelo contrario tinhamos era gajos sem qualidade a quem tinhamos de pagar ordenados mesmo sem jogar)

sem investimento o fim do clube era certo, veja-se os lagartos

o exemplo a seguir é o dos porcos, champions e vendas por Milhoes para disfarçar defice cronico

se alguem aqui vê outra solução que o diga! criticar ou gritar "Ai Jesus!" é facil mas se nem uma alternativa dao  :estrelas:

Pois, o melhor exemplo a seguir é FCPorto!

sculpture

Citação de: cris_gomes em 01 de Junho de 2010, 10:24
Calma ... se estivermos apertados um telefonema para Angola e está tudo bem...
para aqueles que ainda nao perceberam, 22 milhoes de divida so pode significar a venda de 3 jogadores.
pois 22 milhoes + uns 30 de investimento so pode significar que se vendam angelito, cardozo e david luiz

sculpture

Citação de: Kostov em 01 de Junho de 2010, 10:28

Queres que o Benfica não tenha passivo?!
passivo tem de haver sempre, o que nao pode é aumentar de forma galopante como tem acontecido nos ultimos anos

Americano69

O mais engraçado é agora o estádio também servir para desculpas quando ainda há pouco se apregoava que rapidamente estaria totalmente pago. Maos um mito do serbenfiquista que cai.

sculpture

Citação de: Americano69 em 01 de Junho de 2010, 10:39
O mais engraçado é agora o estádio também servir para desculpas quando ainda há pouco se apregoava que rapidamente estaria totalmente pago. Maos um mito do serbenfiquista que cai.
pois, porque será que nunca mais ouvimos sua excelencia falar de que esta quase pago, se nao me engano era dentro em breve que dizia ele que estava pago  :confused:

Didiman

Citação de: Americano69 em 01 de Junho de 2010, 10:39

POis....Eu lembro-me do Presidente dizer que o Estádio estava practicamente pago...Então ? :(