As Finanças do Benfica

Red Zeppelin

vendia di maria, makukula, yebda, haliche, bynia, adu, felipe bastos, e tentava oferecer balboa e jorge ribeiro, e se precisa-se vendia 15% de Cardozo no fundo.

Catania89

ui, o drama que por aqui vai

então queriam construir uma equipa e ter lucros? por amor de Deus nao me digam que isto nao era mais que esperado. É o resultado do investimento feito, até os chulos têm de investir numa manicure das putas pra depois retirar o lucro do investimento.

agora vamos para a champions e temos activos valiosos que podemos vender a qualquer altura.

nao vejo problema nenhum nestes resultados.

Preocupante era se não ganhassemos nada, tivessemos uma equipa miseravel e mesmo assim desse prejuizo (isso sim era caminhar pro abismo), ou se sempre na champions ainda andassemos constantemente a vender os melhores activos por Milhoes todos os anos e os lucros fossem quase marginais face ao valor de venda desses activos (ou seja, sem champions e sem vendas por Milhoes os prejuizos vao ser monstruosos)

Rui Costa

A venda do Di Maria pela clausula de rescisão talvez nem chegue para evitar acabar este exercício em nova falência técnica. "Talvez" porque se jogará em poucos milhões de diferencia, e porque não se vão inibir de lá meter receitas como o prémio de participação na futura edição da liga dos campeões.

Em 2013 começa o pagamento de 80 milhões (em 10 anos) da grande parte do Estádio. Se estão à espera de uma redução drástica destes custos podem ficar sentados muitos anos ainda.

Mas felizmente, "só um jogador sai abaixo da clausula de rescisão"...

Americano69

Parem de tentar passar repetidamente a ideia mentirosa de que "se investir 20 e só tiver 15 de prejuízo não é mau". O investimento, ou a compra de jogadores NÃO É CUSTO, apenas as amortizações periódicas dos "passes" são custos. E o Benfica mesmo tirando as amortizações e as mais ou menos valias resultantes de transferências continua a dar um prejuízo crónico.

APM

Cada vez que há comunicações à CMVM isto fica ao rubro.
Será que estavam à espera de outra situação? Não foi esta a estratégia apresentada aos accionistas?

Aloutre

Com as vendas deste ano, superamos esse prejuízo deste ano num piscar de olhos e com larga margem ou não?

AntonioFugueiraSLB

Citação de: Aloutre em 01 de Junho de 2010, 09:17
Com as vendas deste ano, superamos esse prejuízo deste ano num piscar de olhos e com larga margem ou não?

Não.

Rui Costa

Citação de: APM em 01 de Junho de 2010, 09:14
Cada vez que há comunicações à CMVM isto fica ao rubro.
Será que estavam à espera de outra situação? Não foi esta a estratégia apresentada aos accionistas?

A tal mudança da Benfica Estádio para a SAD? Não. Era para recompor os capitais próprios da SAD diziam eles.

Catania89

Citação de: Americano69 em 01 de Junho de 2010, 09:11
Parem de tentar passar repetidamente a ideia mentirosa de que "se investir 20 e só tiver 15 de prejuízo não é mau". O investimento, ou a compra de jogadores NÃO É CUSTO, apenas as amortizações periódicas dos "passes" são custos. E o Benfica mesmo tirando as amortizações e as mais ou menos valias resultantes de transferências continua a dar um prejuízo crónico.

tens razao mas apenas numa visao tecnica, e isso é o menos importante pra analise da situação do clube

o investimento nao começou a epoca passada nem inclui so os jogadores (estadio, centro seixal)

e agora vamos poder ir á champions de onde estamos afastados á 4 anos, e sem investimento em jogadores nao tinhas esta receita nem a da venda extraordinaria de activos (porque nao tinhas activos)

ve assim se nao tivesses activos ai é que era preocupante ter prejuizos (e os do benfica ate se valorizaram brutalmente). Por termos prejuizos cronicos é que é fundamental investir para ir á champions e fazer as tais vendas por M$ (com lucro óbvio)

Ruimas

Citação de: redred1 em 01 de Junho de 2010, 04:48
Citação de: No20__ em 01 de Junho de 2010, 04:42
Se as Câmaras do Porto e Gaia não tivessem pagado tanto do Estádio e oferecido o centro de treinos quanto é que o Porco estava no vermelho? E lembrar que fizeram vendas de praí 200M recentemente que deve ter ido para pagar a máfia trabalhista.
Repito uma pergunta que não me responderam ainda, os empréstimo de 20 e 40M entram nas contas como custos, receita, os dois ou não entra?

Um empréstimo não é custo nem receita!
Os juros que se paga pelo empréstimo (e outras despesas inerentes à realização de um empréstimo) são custos!

Exactamente!!!

Mas como estas coisas às vezes não são fáceis de entender, aqui fica mais um exemplo:

Quando vamos ao banco assinar o papel do empréstimo para comprar a casa ficamos mais pobres???? Não!!! Porque? Porque precisamente naquele momento, o banco deu-nos 200 mil euros e temos 200 mil euros em dívida ao banco. Não ficamos nem mais pobres nem mais ricos, temos dinheiro de um lado, e dívida do outro.

Agora o que nos faz realmente ficar mais pobres, é o juro que o banco vai cobrar pelo dinheiro. Porque o banco não nos vai fazer pagar apenas o dinheiro que emprestou....não! O Banco não é a santa casa e por isso cobra um preço pelo empréstimo (juro). Ora é esse juro que nos faz ficar mais pobres.

Ao fim do ano temos:
Ganhei 200 mil euros na conta em Janeiro
Fiquei com divida de 200 mil euros no mesmo banco em Janeiro
Até aqui estou igual!
Em Dezembro tive de pagar 2 mil euros em juros relativos a 2% ao ano.....pronto....isto tive de pagar do nada e é realmente um prejuizo.

O problema com os empréstimos, que são normalmente uma parte muito grande do passivo, é para que servem eles!!!! E aqui sim é que estão as decisões importantes. Estamos a pedir dinheiro emprestado para ir buscar um perna-de-pau que depois não conseguimo despachar nem dado? vide Balboa :( :( :(

Seguindo com o exemplo:

Agarrei nos 200.000 euros em Janeiro e fui comprar um terreno porreiro junto à praia,
Gastei uns 50 mil euros a subornar a malta para urbanizar aquilo ;)
Depois de urbanizado e lá para Agosto vendo o terreno a um amigo construtor que agora já me paga 300 mil euros.
Tive um lucro de 100 mil euros entre o preço de venda e de compra dos terrenos
Tive um custo de 50 mil euros em subornos e urbanizaçao
Tive um custo de 2 mil euros em juros ao banco
Resultado 48 mil euros de lucro!!!!! em 1 ano....e tendo em conta que não utilizei dinheiro nenhum meu e financiei tudo com o banco.

O dinheiro do empréstimo nunca entra nestas contas porque:
Janeiro: 200 mil na conta e 200 mil de divida
Dezembro: saem 200 mil da conta e saem 200 mil da divida

Isto é apenas o básico. Depois claro que há juros que vencem ao mês ou ao semestre, existem amortizações que é a desvalorização que se faz do bem para precaver a hipótese de não se conseguir vender ao preço de compra (além de reflectirem a utilização desse bem durante o ano)....enfim....existem outras coisas. Mas para já espero que o básico de um empréstimo fique claro :)

rcoelho

pois,

as finanças estão como era esperado, felizmente fomos campeões o que nos vai gerar um novo rol de receitas e a forma apresentada vai permitir vender 2 ou 3 jogadores por valores há uns tempos impensáveis.

Mas só isto não resolve o problema, deve-se reinvestir no plantel e a solução passa por uma presença constante na liga dos campeões resultado de sucessivas e desejadas vitórias no campeonato.

Não se pense que este problema pode ser resolvido de um ano para o outro. Se o forte investimento e os constantes prejuizos preocupam os benfiquistas, o futebol praticado e a qualidade da equipa dão algumas garantias de continuidade na alta roda do futebol europeu.

Uma coisa é certa, temos no nosso plantel uns 6 ou 7 jogadores que valem mais de 25M€, no ano passado se tivessemos 1 ou 2 era muito, essa valorização foi possivel e embora acumulemos prejuizos hoje temos bem mais motivos para estar optimistas.

Assegurar o JJ saíu caro mas foi o 2º passo para a melhoria das nossas finanças e a conquista de mais troféus, esperemos que corra bem.

Força Benfica.

T1n0_SLB

Pessoal, alguém que me explique uma coisa, em que parte das receitas entram o dinheiro proviniente do fundo dos jogadores?

caseiro

Se vendermos por exemplo o cardozo e o di maria por 40 milhões cada mais jogadores como: Bynia, filipe bastos, marcel,zoro, jorje ribeiro, balboa, mantorras, com dinheiro poupado nos seus ordenados mesmo com a contratacção de 2/3 CRAQUES juntando a receita da venda de cativos, acho que podemos acabar o ano com um balanço positivo.

sculpture

o que eu acho de piada nesta questao das finanças é que cada vez que sai um relatorio da cmvm logo aqui aparecem aqueles que acho que o milagre vai acontecer, ou seja, que o nosso passivo irá desaparecer brevemente, pois, é o que esta a acontecer...
isto vai de mal a pior, cada vez nos afundamos mais, mas ja percebi pelo que leio aqui de algumas pessoas, que desta é que é, para o ano ja nao teremos passivo, vende-se 2 ou 3 jogadores como alguns dizem e voilá...desaparece o passivo.
o que se esquecem esses que dizem que vendendo os jogadores, é que tambem compramos, e pelo que se lê (exemplo huntelar = 12 milhoes) eu quero ver como vamos nos acabar com este rolo compressor que é o nosso individamento.
nao me perguntem como iremos acabar com tal situaçao, acho que so com 3 ou 4 anos a sermos campeoes e fazendo boas campanhas na champions isto poderá ir ao lugar, so com uma grande subida das receitas poderemos baixar este enorme buraco que cresce como o do ozono.
se acham que nao ha motivos para preocupaçoes, estao errados, ha muitos motivos para se preocuparmos
nao venham acusar os que falam contra o passivo que sao oposiçao e que falam sempre contra o "sistema", nao, isto é um problema de todos nós, é um problema do Benfica e bem grave.

Catania89

Citação de: sculpture em 01 de Junho de 2010, 10:07
o que eu acho de piada nesta questao das finanças é que cada vez que sai um relatorio da cmvm logo aqui aparecem aqueles que acho que o milagre vai acontecer, ou seja, que o nosso passivo irá desaparecer brevemente, pois, é o que esta a acontecer...
isto vai de mal a pior, cada vez nos afundamos mais, mas ja percebi pelo que leio aqui de algumas pessoas, que desta é que é, para o ano ja nao teremos passivo, vende-se 2 ou 3 jogadores como alguns dizem e voilá...desaparece o passivo.
o que se esquecem esses que dizem que vendendo os jogadores, é que tambem compramos, e pelo que se lê (exemplo huntelar = 12 milhoes) eu quero ver como vamos nos acabar com este rolo compressor que é o nosso individamento.
nao me perguntem como iremos acabar com tal situaçao, acho que so com 3 ou 4 anos a sermos campeoes e fazendo boas campanhas na champions isto poderá ir ao lugar, so com uma grande subida das receitas poderemos baixar este enorme buraco que cresce como o do ozono.
se acham que nao ha motivos para preocupaçoes, estao errados, ha muitos motivos para se preocuparmos
nao venham acusar os que falam contra o passivo que sao oposiçao e que falam sempre contra o "sistema", nao, isto é um problema de todos nós, é um problema do Benfica e bem grave.

o que te esqueces de dizer é como estava o passado recente e o que se investiu em estadio e centro de estagio.

de resto concordo com a analise, principalmente sobre vender jogadores para pagar passivo