As Finanças do Benfica

caseiro

Se vendermos por exemplo o cardozo e o di maria por 40 milhões cada mais jogadores como: Bynia, filipe bastos, marcel,zoro, jorje ribeiro, balboa, mantorras, com dinheiro poupado nos seus ordenados mesmo com a contratacção de 2/3 CRAQUES juntando a receita da venda de cativos, acho que podemos acabar o ano com um balanço positivo.

sculpture

o que eu acho de piada nesta questao das finanças é que cada vez que sai um relatorio da cmvm logo aqui aparecem aqueles que acho que o milagre vai acontecer, ou seja, que o nosso passivo irá desaparecer brevemente, pois, é o que esta a acontecer...
isto vai de mal a pior, cada vez nos afundamos mais, mas ja percebi pelo que leio aqui de algumas pessoas, que desta é que é, para o ano ja nao teremos passivo, vende-se 2 ou 3 jogadores como alguns dizem e voilá...desaparece o passivo.
o que se esquecem esses que dizem que vendendo os jogadores, é que tambem compramos, e pelo que se lê (exemplo huntelar = 12 milhoes) eu quero ver como vamos nos acabar com este rolo compressor que é o nosso individamento.
nao me perguntem como iremos acabar com tal situaçao, acho que so com 3 ou 4 anos a sermos campeoes e fazendo boas campanhas na champions isto poderá ir ao lugar, so com uma grande subida das receitas poderemos baixar este enorme buraco que cresce como o do ozono.
se acham que nao ha motivos para preocupaçoes, estao errados, ha muitos motivos para se preocuparmos
nao venham acusar os que falam contra o passivo que sao oposiçao e que falam sempre contra o "sistema", nao, isto é um problema de todos nós, é um problema do Benfica e bem grave.

Catania89

Citação de: sculpture em 01 de Junho de 2010, 10:07
o que eu acho de piada nesta questao das finanças é que cada vez que sai um relatorio da cmvm logo aqui aparecem aqueles que acho que o milagre vai acontecer, ou seja, que o nosso passivo irá desaparecer brevemente, pois, é o que esta a acontecer...
isto vai de mal a pior, cada vez nos afundamos mais, mas ja percebi pelo que leio aqui de algumas pessoas, que desta é que é, para o ano ja nao teremos passivo, vende-se 2 ou 3 jogadores como alguns dizem e voilá...desaparece o passivo.
o que se esquecem esses que dizem que vendendo os jogadores, é que tambem compramos, e pelo que se lê (exemplo huntelar = 12 milhoes) eu quero ver como vamos nos acabar com este rolo compressor que é o nosso individamento.
nao me perguntem como iremos acabar com tal situaçao, acho que so com 3 ou 4 anos a sermos campeoes e fazendo boas campanhas na champions isto poderá ir ao lugar, so com uma grande subida das receitas poderemos baixar este enorme buraco que cresce como o do ozono.
se acham que nao ha motivos para preocupaçoes, estao errados, ha muitos motivos para se preocuparmos
nao venham acusar os que falam contra o passivo que sao oposiçao e que falam sempre contra o "sistema", nao, isto é um problema de todos nós, é um problema do Benfica e bem grave.

o que te esqueces de dizer é como estava o passado recente e o que se investiu em estadio e centro de estagio.

de resto concordo com a analise, principalmente sobre vender jogadores para pagar passivo

T1n0_SLB

Alguém consegue me elucidar? é que com o fundo fizemos 32M

Bola7

Citação de: Catania89 em 01 de Junho de 2010, 10:09

o que te esqueces de dizer é como estava o passado recente e o que se investiu em estadio e centro de estagio.

de resto concordo com a analise, principalmente sobre vender jogadores para pagar passivo
pelo paleio de todos...LFV e adeptos não creio...

peter_slb

não digam que estas contas são esperadas, nunca em AG nos disseram que a ida a Champions serviria para pagar juros. É bom que as pessoas percebam que ou o Benfica tem uma grande prestação na Champions ou todo o dinheiro que entrará por essa participação será utilizado para algo que não acrescenta valor algum, logo o dinheiro da Champions não resultará na redução dos empréstimos existentes.

Com os juros que o Benfica está a pagar, os proveitos adicionais que o Benfica terá com a conquista do campeonato são como uma máquina de ventilação que nos mantém vivos enquanto os médicos procuram uma solução para o problema. É bom que as pessoas tenham noção que não são as máquinas de ventilação que curam os doentes, como não será o dinheiro proveniente dos bons resultados que recuperará o Benfica, este dinheiro servirá somente para não agravar ainda mais o estado grave do paciente. O investimento altíssimo feito nos últimos anos (ao qual se acrescenta os juros pagos por causa do investimento feito, que serão uns 20 milhões) terão de ser recuperados vendendo jogadores e não é com a venda de 1 ou 2 que isto acontece.

sculpture

Citação de: Catania89 em 01 de Junho de 2010, 10:09

o estádio é a nossa principal fonte de receita, nao podemos ir por aí, todos concordamos que tinha de ser feito, tal como o centro de estágio, todos o fizeram, nao eramos nós que nao o iriamos fazer.
sobre o estadio, sabes como eu que houve uma grande fonte de receita em termos de vendas de cativos, camarotes, titulos fundador, lojas, etc.
se nao estou enganado, os titulos fundador voltarao a ser renovados dentro de pouco tempo, haverá novamente uma grande entrada de dinheiro nos cofres.
mas na minha opiniao, toda a estrategia financeira tem de ser muito bem pensada nos proximos tempos, nos nao somos o rela madrid, nem o barcelona, as finanças em portugal estao como estao, o individamente das familias esta como está, os socios e simpatizantes do Benfica fizeram um esforço enorme para acompanhar a equipa, gastando dinheiro a rodos em deslocaçoes, tenho a certeza que este ano ainda mais farao, mas pode chegar ao ponto de deixarem de o poder fazer e sabemos o quanto sao importantes para o clube

cris_gomes

Calma ... se estivermos apertados um telefonema para Angola e está tudo bem...

Catania89

então agora nao percebo, o estadio e o centro de estagio nao sao problema e pelo contrario sao mais valias

entao o problema sao os jogadores? temos de voltar a ter jogadores como o Beto e outros? entao assim é que ficavamos sem o dinheiro da champions e sem venda extraordinaria de activos (pelo contrario tinhamos era gajos sem qualidade a quem tinhamos de pagar ordenados mesmo sem jogar)

sem investimento o fim do clube era certo, veja-se os lagartos

o exemplo a seguir é o dos porcos, champions e vendas por Milhoes para disfarçar defice cronico

se alguem aqui vê outra solução que o diga! criticar ou gritar "Ai Jesus!" é facil mas se nem uma alternativa dao  :estrelas:

Kostov

Queres que o Benfica não tenha passivo?!

T1n0_SLB

o problema são os balboas e jorges ribeiros desta vida!

AntonioFugueiraSLB

Gostava que o Benfica disse-se quando acabam os pagamentos pelo estádio (somage e bancos envolvidos na operação) e quando acaba a hipoteca no centro de estágio. Para termos uma ideia de quanto esse património (Estádio e Centro de Estágio) são realmente nossos.

T1n0_SLB

Citação de: Catania89 em 01 de Junho de 2010, 10:28
então agora nao percebo, o estadio e o centro de estagio nao sao problema e pelo contrario sao mais valias

entao o problema sao os jogadores? temos de voltar a ter jogadores como o Beto e outros? entao assim é que ficavamos sem o dinheiro da champions e sem venda extraordinaria de activos (pelo contrario tinhamos era gajos sem qualidade a quem tinhamos de pagar ordenados mesmo sem jogar)

sem investimento o fim do clube era certo, veja-se os lagartos

o exemplo a seguir é o dos porcos, champions e vendas por Milhoes para disfarçar defice cronico

se alguem aqui vê outra solução que o diga! criticar ou gritar "Ai Jesus!" é facil mas se nem uma alternativa dao  :estrelas:

Pois, o melhor exemplo a seguir é FCPorto!

sculpture

Citação de: cris_gomes em 01 de Junho de 2010, 10:24
Calma ... se estivermos apertados um telefonema para Angola e está tudo bem...
para aqueles que ainda nao perceberam, 22 milhoes de divida so pode significar a venda de 3 jogadores.
pois 22 milhoes + uns 30 de investimento so pode significar que se vendam angelito, cardozo e david luiz

sculpture

Citação de: Kostov em 01 de Junho de 2010, 10:28

Queres que o Benfica não tenha passivo?!
passivo tem de haver sempre, o que nao pode é aumentar de forma galopante como tem acontecido nos ultimos anos