As Finanças do Benfica

tmcc

Alguém me pode dizer como são distribuídos o valor dos direitos televisivos da champions? É distribuído por país, por chegar mais longe, ou é tudo igual?

Catania89

Citação de: tmcc em 01 de Junho de 2010, 13:54
Alguém me pode dizer como são distribuídos o valor dos direitos televisivos da champions? É distribuído por país, por chegar mais longe, ou é tudo igual?

pelo que sei existe uma poule a dividir pelos varios clubes de cada pais, fora o valor fixo

creio que é isso.

BENF1CA

Saudações ao pessoal,

As finanças do Sport Lisboa e Benfica, podiam estar melhores, mas não era a mesma coisa.

Onde é que já se viu num país culturalmente e tradicionalmente "pindérico" ter dinheiro e não ter passivo?

Cada um faz o que pode, eu pago umas cotas, vou a alguns jogos, tenho oferecido prendas da loja, bem, faço o que posso, cada um com o que pode contribui para o pagamento dos investimentos, quem lá está na direcção, tem que ter a capacidade para usar bem o dinheiro....

:flagglorioso:

tmcc

Citação de: Catania89 em 01 de Junho de 2010, 13:57
Citação de: tmcc em 01 de Junho de 2010, 13:54

pelo que sei existe uma poule a dividir pelos varios clubes de cada pais, fora o valor fixo

creio que é isso.

Já vi aqui:

The estimated available amount for the television market pool – €337.8m – will be distributed according to the proportional value of each TV market represented by the clubs taking part from the group stage onwards. A given national association's share will be split between its participating clubs according to these clubs' performances in the previous domestic league season and also in proportion to the number of matches that each of the teams plays in the 2009/10 UEFA Champions League.

fonte UEFA

Catania89

Citação de: BENF1CA em 01 de Junho de 2010, 14:01
Saudações ao pessoal,

As finanças do Sport Lisboa e Benfica, podiam estar melhores, mas não era a mesma coisa.

Onde é que já se viu num país culturalmente e tradicionalmente "pindérico" ter dinheiro e não ter passivo?

Cada um faz o que pode, eu pago umas cotas, vou a alguns jogos, tenho oferecido prendas da loja, bem, faço o que posso, cada um com o que pode contribui para o pagamento dos investimentos, quem lá está na direcção, tem que ter a capacidade para usar bem o dinheiro....

nao se pode pensar assim, tem de haver espirito critico e estar em cima deles, nao pode ser só entregar-lhes o $ e esperar que sejam serios

a militancia é fundamental

Zak

Sim .... já me esquecia dos direitos televisivos.

FDX se conseguirmos 15/20M da Champions todos os anos .... era do mel.

Acho que esta aposta no "sucesso desportivo" foi a pensar nisso tambem. Com o sucesso desportivo naturalmente vira tambem o sucesso financeiro.

Por isso é que nao podemos deixar de investir (cirurgicamente) no plantel e em futuras "estrelas". Acho isso essencial.
Com Betos, Manducas, etc , o retorno financeiro seria que zero..... ou pior que isso.

Com Javi, Cardozo, Di, Ramires, etc, a historia é outra.
Claro, de vez em quando levamos com Eder Luises, e Shaffers ...... mas nao se pode acertar em tudo. E mesmo esses jogadores ainda podem vir a render ...... desportivamente ou financeiramente.

caseiro

è importante manter a base pois na champions cada vitoria dá dinheiro e quanto mais longe chegarmos mais entra no clube para reduzir o passivo, penso que existem tudas as condições para reduzir totalmente o passivo em 3 a 4 anos

Kasta

Estive a ver as contas da SAD e não me parecem tão dramáticas como estão a pintar:
500 Mil Euros de prejuízo operacional significa que temos que aumentar as receitar "ordinárias" em cerca de 1.000.000€ por ano (2 casas cheias).
Por outro lado julgo que seja normal termos de vender jogadores para comprar outros, ou seja se no futuro continuarmos a querer investir 25.000.000€ de Euros em aquisições por ano, temos de fazer o mesmo valor em vendas.
Crítico é por tanto irmos à Champions pois só isso poderá fazer com que deixemos de vender jogadores.

Catania89

Citação de: Zak em 01 de Junho de 2010, 14:05

Acho que esta aposta no "sucesso desportivo" foi a pensar nisso tambem. Com o sucesso desportivo naturalmente vira tambem o sucesso financeiro.

Por isso é que nao podemos deixar de investir (cirurgicamente) no plantel e em futuras "estrelas". Acho isso essencial.
Com Betos, Manducas, etc , o retorno financeiro seria que zero..... ou pior que isso.

Claro, de vez em quando levamos com Eder Luises, e Shaffers ...... mas nao se pode acertar em tudo. E mesmo esses jogadores ainda podem vir a render ...... desportivamente ou financeiramente.

o mal é que este pessoal pensa que está no emprego em que vendem bananas ou sandes de coirato

aqui meus amigos é a industria do entertenimento, sem espectaculo, sem bons interpretes, sem champions, nao ha dinheirinho deiam lá as voltas que quiserem dar.

Sem investimento não ha retorno. E sim é o investimento e só o investimento constante que vai reduzir os prejuizos e os passivos, não sejam é literais sô TOC's.

BENF1CA

Tens razão, mas nem todos têm uma vida muito folgada para estar em cima dos acontecimentos, temos que confiar, até certo ponto é claro, mas temos que confiar...

:slb2:
Citação de: Catania89 em 01 de Junho de 2010, 14:04
Citação de: BENF1CA em 01 de Junho de 2010, 14:01
Saudações ao pessoal,

nao se pode pensar assim, tem de haver espirito critico e estar em cima deles, nao pode ser só entregar-lhes o $ e esperar que sejam serios

a militancia é fundamental

Americano69

Citação de: Kasta em 01 de Junho de 2010, 14:12
Estive a ver as contas da SAD e não me parecem tão dramáticas como estão a pintar:
500 Mil Euros de prejuízo operacional significa que temos que aumentar as receitar "ordinárias" em cerca de 1.000.000€ por ano (2 casas cheias).
Por outro lado julgo que seja normal termos de vender jogadores para comprar outros, ou seja se no futuro continuarmos a querer investir 25.000.000€ de Euros em aquisições por ano, temos de fazer o mesmo valor em vendas.
Crítico é por tanto irmos à Champions pois só isso poderá fazer com que deixemos de vender jogadores.

E os não sei quantos milhões de resultados financeiros negativos não interessam ou pagam-se sozinhos?

sculpture

Citação de: Zak em 01 de Junho de 2010, 14:05

quero ver por exemplo quanto vai render o ramires, e o di maria, sabendo que os passes nao sao nossos, no caso do di maria, parte dele.
mas nos tempos dos betos e manducas tambem tivemos algum retorno financeiro como poderás vir a ter com os eder's e shafers...isto se viermos a ter...

Dandy

E o Porco a passar fome...

Catania89

Citação de: Americano69 em 01 de Junho de 2010, 14:14

E os não sei quantos milhões de resultados financeiros negativos não interessam ou pagam-se sozinhos?

isso é resultado do investimento. o problema nao está ai nem nunca serao positivos nem se espera que o sejam, nao estamos a falar dum banco. o problema esta mesmo nos operacionais como ele diz, nao só mas sao bem mais importantes.

Americano69

Citação de: Catania89 em 01 de Junho de 2010, 14:18
Citação de: Americano69 em 01 de Junho de 2010, 14:14

isso é resultado do investimento. o problema nao está ai nem nunca serao positivos nem se espera que o sejam, nao estamos a falar dum banco. o problema esta mesmo nos operacionais como ele diz, nao só mas sao bem mais importantes.

Uma coisa é não serem positivos, outra coisa é serem a monstruosidade que são hoje. Eu acho que o Benfica com o nível de receita que tem e com uma gestão criteriosa podia e devia ter equilíbrio total sem contar com amortizações/transferências, e isto numa fase transitória, porque futuramente tem todas as condições para ter equilíbrio incluindo as amortizações e excluindo apenas as mais/menos valias resultantes de transferências. Actualmente está a muitos milhões daquilo que já poderia e deveria estar.