As Finanças do Benfica

ANTI OSGAS

Citação de: Americano69 em 01 de Junho de 2010, 14:14
Citação de: Kasta em 01 de Junho de 2010, 14:12
Estive a ver as contas da SAD e não me parecem tão dramáticas como estão a pintar:
500 Mil Euros de prejuízo operacional significa que temos que aumentar as receitar "ordinárias" em cerca de 1.000.000€ por ano (2 casas cheias).
Por outro lado julgo que seja normal termos de vender jogadores para comprar outros, ou seja se no futuro continuarmos a querer investir 25.000.000€ de Euros em aquisições por ano, temos de fazer o mesmo valor em vendas.
Crítico é por tanto irmos à Champions pois só isso poderá fazer com que deixemos de vender jogadores.

E os não sei quantos milhões de resultados financeiros negativos não interessam ou pagam-se sozinhos?

O user americano69 antecipou-se ao meu comentário.

ANTI OSGAS

E isto claro sem "olhar", na DR, para o total dos resultados acumulados.
Se a esse valor somarmos o resultado líquido a 31.03.2010 então teremos o "bonito" valor de aprox. 110 milhões.

Pinguinha

Aqui neste fórum, fala-se em contratações, como quem fala em rebuçados, mas esquecem-se que a SAD deu prejuizo de 34M de euros novamente, no ano em que foi campeão e teve as maiores assistências.

Só num clube de futebol, após um prejuízo estrondoso é que ainda se pede para gastar mais dinheiro, só porque os adeptos não vão com a cara dos que lá estão.

Cheira-me que este ano lá vai uma palete de vendas... O pior é que os outros já sabem do ponto fraco do Benfica e da direcção do Benfica. as propostas concretas só vão surgir na ultima semana do período de contratações a valores muito abaixo das clausulas de rescisão.

Quem está atado com pés e mãos a um passivo estrondoso, ve-se obrigatoriamente forçado a vender e não se pode dar ao luxo de reclamar muito o preço.

Depois há é que saber inventar que a proposta é X ou Y + 2 dispensados do "Atletico de Madrid" que nunca cá vieram...

Zak

Citação de: sculpture em 01 de Junho de 2010, 14:14
Citação de: Zak em 01 de Junho de 2010, 14:05
Sim .... já me esquecia dos direitos televisivos.

FDX se conseguirmos 15/20M da Champions todos os anos .... era do mel.

Acho que esta aposta no "sucesso desportivo" foi a pensar nisso tambem. Com o sucesso desportivo naturalmente vira tambem o sucesso financeiro.

Por isso é que nao podemos deixar de investir (cirurgicamente) no plantel e em futuras "estrelas". Acho isso essencial.
Com Betos, Manducas, etc , o retorno financeiro seria que zero..... ou pior que isso.

Com Javi, Cardozo, Di, Ramires, etc, a historia é outra.
Claro, de vez em quando levamos com Eder Luises, e Shaffers ...... mas nao se pode acertar em tudo. E mesmo esses jogadores ainda podem vir a render ...... desportivamente ou financeiramente.

quero ver por exemplo quanto vai render o ramires, e o di maria, sabendo que os passes nao sao nossos, no caso do di maria, parte dele.
mas nos tempos dos betos e manducas tambem tivemos algum retorno financeiro como poderás vir a ter com os eder's e shafers...isto se viermos a ter...

Estamos a falar de retornos financeiros astronomicamente diferentes.
Os retornos financeiros que tivemos do Carlitos, Manduca, Beto, Paulo Jorge, Manu, etc, sao totalmente diferentes dos que podemos vir a ter (no futuro) do Di, Cardozo, Javi, etc...

Basta relembrar que á 2 anos atras só tinhamos 1 (UM) jogador que nos podesse dar valores a rondar os 20M (Simao). E agora quantos temos ?!?!?!?

Do nucleo duro da equipa atual nao deve haver um unico jogador com valor abaixo dos 10M. E prái mais de metade (ou mesmo 3 quartos) dos jogadores do nucleo valem mais de 20M.

Sera que isso tambem nao é sucesso ?!?!

Eu compreendo que na altura dos Betos e com. o LFV estava mais preocupado com o sucesso financeiro. Mas nessa altura tambem quase todos o criticavam por isso. Que nao tinhamos uma equipa de jeito, etc, etc,
Agora que o homem compra bem (com uma excecao ou outra claro), fez uma equipa competitiva, etc ... criticam-no (nao falo propriamente de ti) por causa das contas.

FDX, muitos querem tudo ao mesmo tempo .... e isso é impossivel.

PS - Nao percebo muito bem a situacao do Ramires. Se é nosso, se nao é.
O presidente já disse que sim, que é nosso, por isso vou (tentar) acreditar nele.

Catania89

Citação de: Americano69 em 01 de Junho de 2010, 14:25
Citação de: Catania89 em 01 de Junho de 2010, 14:18
Citação de: Americano69 em 01 de Junho de 2010, 14:14
Citação de: Kasta em 01 de Junho de 2010, 14:12
Estive a ver as contas da SAD e não me parecem tão dramáticas como estão a pintar:
500 Mil Euros de prejuízo operacional significa que temos que aumentar as receitar "ordinárias" em cerca de 1.000.000€ por ano (2 casas cheias).
Por outro lado julgo que seja normal termos de vender jogadores para comprar outros, ou seja se no futuro continuarmos a querer investir 25.000.000€ de Euros em aquisições por ano, temos de fazer o mesmo valor em vendas.
Crítico é por tanto irmos à Champions pois só isso poderá fazer com que deixemos de vender jogadores.

E os não sei quantos milhões de resultados financeiros negativos não interessam ou pagam-se sozinhos?

isso é resultado do investimento. o problema nao está ai nem nunca serao positivos nem se espera que o sejam, nao estamos a falar dum banco. o problema esta mesmo nos operacionais como ele diz, nao só mas sao bem mais importantes.

Uma coisa é não serem positivos, outra coisa é serem a monstruosidade que são hoje. Eu acho que o Benfica com o nível de receita que tem e com uma gestão criteriosa podia e devia ter equilíbrio total sem contar com amortizações/transferências, e isto numa fase transitória, porque futuramente tem todas as condições para ter equilíbrio incluindo as amortizações e excluindo apenas as mais/menos valias resultantes de transferências. Actualmente está a muitos milhões daquilo que já poderia e deveria estar.

ai das 2 uma, ou estas a ignorar a situação do clube até hoje ou a criticar como aqui chegamos, mas ai temos é de olhar para o presente e futuro.
concordo contigo em teoria, mas como isto é o que temos em termos de passado e acho que estamos no caminho certo não se pode fazer muito mais

temos de olhar para esses resultados nao isoladamente, mas tambem para os activos porque são esses que vão ou não resolver o futuro. Estadio e jogadores são a chave disto tudo, o resto é praticamente tudo a depender destes 2 factores.

e por outro lado tens de reconhecer que em termos de operacionais muito de bom foi feito ou não?

Theroux

Citação de: Pinguinha em 01 de Junho de 2010, 14:33
Aqui neste fórum, fala-se em contratações, como quem fala em rebuçados, mas esquecem-se que a SAD deu prejuizo de 34M de euros novamente, no ano em que foi campeão e teve as maiores assistências.

Só num clube de futebol, após um prejuízo estrondoso é que ainda se pede para gastar mais dinheiro, só porque os adeptos não vão com a cara dos que lá estão.

Cheira-me que este ano lá vai uma palete de vendas... O pior é que os outros já sabem do ponto fraco do Benfica e da direcção do Benfica. as propostas concretas só vão surgir na ultima semana do período de contratações a valores muito abaixo das clausulas de rescisão.

Quem está atado com pés e mãos a um passivo estrondoso, ve-se obrigatoriamente forçado a vender e não se pode dar ao luxo de reclamar muito o preço.

Depois há é que saber inventar que a proposta é X ou Y + 2 dispensados do "Atletico de Madrid" que nunca cá vieram...

Por essa ordem de ideias nunca o Barcelona ia pagar 40M€ por um jogador de 29 anos a um clube, Valência, que tem uma dívida brutal.

Redady

Reraiseddamotherfuckinsalesalot ...

Redady

Dandy

Se o Benfica está mal, mal, mal, muito mal, muito mal, muito mal...

... como é que estarão as osguitas e os porcalhões?

trainmaniac

Citação de: Dandy em 01 de Junho de 2010, 14:43

E isso num fórum do Benfica interessa para ... ?

Catania89

tomara ambos terem a situação do benfica, com os passivos do benfica incluidos.

Redady

Citação de: trainmaniac em 01 de Junho de 2010, 14:44

E isso num fórum do Benfica interessa para ... ?
Síndrome de balneário, a minha é maior que a tua!  :tonge:

Foka

voces esquecem-se de uma parte importante neste relatorio de contas... é que voces estao todos a dizer que o benfica nao vendeu, mas VENDEU!!! ao fundo, mas vendeu.... recebemos qq coisa a volta de 30 milhoes com o fundo certo???

sculpture

Citação de: Zak em 01 de Junho de 2010, 14:34
Citação de: sculpture em 01 de Junho de 2010, 14:14
Citação de: Zak em 01 de Junho de 2010, 14:05
Sim .... já me esquecia dos direitos televisivos.

FDX se conseguirmos 15/20M da Champions todos os anos .... era do mel.

Acho que esta aposta no "sucesso desportivo" foi a pensar nisso tambem. Com o sucesso desportivo naturalmente vira tambem o sucesso financeiro.

Por isso é que nao podemos deixar de investir (cirurgicamente) no plantel e em futuras "estrelas". Acho isso essencial.
Com Betos, Manducas, etc , o retorno financeiro seria que zero..... ou pior que isso.

Com Javi, Cardozo, Di, Ramires, etc, a historia é outra.
Claro, de vez em quando levamos com Eder Luises, e Shaffers ...... mas nao se pode acertar em tudo. E mesmo esses jogadores ainda podem vir a render ...... desportivamente ou financeiramente.

quero ver por exemplo quanto vai render o ramires, e o di maria, sabendo que os passes nao sao nossos, no caso do di maria, parte dele.
mas nos tempos dos betos e manducas tambem tivemos algum retorno financeiro como poderás vir a ter com os eder's e shafers...isto se viermos a ter...

Estamos a falar de retornos financeiros astronomicamente diferentes.
Os retornos financeiros que tivemos do Carlitos, Manduca, Beto, Paulo Jorge, Manu, etc, sao totalmente diferentes dos que podemos vir a ter (no futuro) do Di, Cardozo, Javi, etc...

Basta relembrar que á 2 anos atras só tinhamos 1 (UM) jogador que nos podesse dar valores a rondar os 20M (Simao). E agora quantos temos ?!?!?!?

Do nucleo duro da equipa atual nao deve haver um unico jogador com valor abaixo dos 10M. E prái mais de metade (ou mesmo 3 quartos) dos jogadores do nucleo valem mais de 20M.

Sera que isso tambem nao é sucesso ?!?!

Eu compreendo que na altura dos Betos e com. o LFV estava mais preocupado com o sucesso financeiro. Mas nessa altura tambem quase todos o criticavam por isso. Que nao tinhamos uma equipa de jeito, etc, etc,
Agora que o homem compra bem (com uma excecao ou outra claro), fez uma equipa competitiva, etc ... criticam-no (nao falo propriamente de ti) por causa das contas.

FDX, muitos querem tudo ao mesmo tempo .... e isso é impossivel.

PS - Nao percebo muito bem a situacao do Ramires. Se é nosso, se nao é.
O presidente já disse que sim, que é nosso, por isso vou (tentar) acreditar nele.
ok, peço desculpa, tens toda a razao vendo as coisas assim
é claro que contamos com 1 lote de grandes valores a nivel europeu, di maria, cardozo, javi, david, etc sao jogadores para valerem bastantes milhoes, assim se saiba negociar...
pensei que estavas apenas a falar em excedentes

pois, o ramires nao é nosso e ate prova em contrario eu continuo a dizer o que digo, é de um grupo empresarial que o meter ca ate novas ordens, ao ser vendido logo se vê o que se ganhará com ele, isto se sobrar alguma coisa das comissoes  :whistle2:
basta ver que ele nem ta cotado no fundo de investimento  :confused:  porque será?  :coolsmiley:

trainmaniac

Citação de: Foka em 01 de Junho de 2010, 14:47
voces esquecem-se de uma parte importante neste relatorio de contas... é que voces estao todos a dizer que o benfica nao vendeu, mas VENDEU!!! ao fundo, mas vendeu.... recebemos qq coisa a volta de 30 milhoes com o fundo certo???

Sim, mas não foi contabilizado ainda como proveito, acho eu. Salvo erro continua registado no passivo, nos proveitos diferidos, para serem reconhecidos como proveito apenas quando os jogadores saírem do Benfica.