As Finanças do Benfica

Joga Bonito

Mas para que é que ainda discutem com o xeriff?

Rui Costa

Citação de: xeriff em 07 de Novembro de 2010, 12:22
Então já que és o entendido no assunto esses 100 milhões em 7 anos foram o que diz lá ? mas não inventes , nem digas mentiras . Rui costa o contrato era até a epoca 2012 , foi o que disse e tinha razão , esqueci -me que abrangia até 2013 por ser 2012-2013 mas depois disso acabou se , peço desculpa pelo lapso.

Então estás a dizer que a direcção é que anda a gozar com os sócios quando vem dizer num comunicado para se suspender as negociações dum contrato que afinal já estava assinado?

Até 2012... mas que abrangia 2013. Hehe. Vou fazer de conta que não estás apenas a arranjar maneira de te sair desta...

Quando ao resto. Imagina assim: o teu orçamento familiar foi tão bem gerido que tiveste que partir o mealheiro do teu filho e utilizar o dinheiro que lá estava.

trevo

Citação de: Rui Costa em 07 de Novembro de 2010, 11:34
As negociações com a SportTV estavam tão suspensas que dias depois do comunicado, a SportTV anunciava ter adquirido os direitos de TODOS os jogos da época 2012-13.

Foi de rir. Suspender negociações de contratos... já assinados.
não percebi o teu post.

em que é que facto de a sport tv anunciar que garantiu todos os jogos da epoca 2012-2013 indica que o benfica não suspendeu as negociações?

é que o benfica já tem contracto até a 2013 a alguns anos.

peter_slb

Citação de: xeriff em 07 de Novembro de 2010, 12:22
Citação de: peter_slb em 07 de Novembro de 2010, 12:13
Citação de: xeriff em 07 de Novembro de 2010, 12:00
ontem e hoje já fui chamado de demagogo , pupolista , mentiroso e ignorante só por não dizer mal do vieira e dar a minha opinião neste tópico , está bonito está.

isso não é opinião, estás a mentir (sabes que estás errado) ou a ser ignorante (não percebes do assunto e estás só a mandar coisas para o ar), quando dizes que algumas das causas para a SAD ter perdido mais de 100 milhões de euros em 7 anos são a construção do Estádio/ Centro de Estágio, a competitividade das modalidades ou a criação da Benfica TV, porque nada disso afecta as contas da SAD.
Então já que és o entendido no assunto esses 100 milhões em 7 anos foram o que diz lá ? mas não inventes , nem digas mentiras . Rui costa o contrato era até a epoca 2012 , foi o que disse e tinha razão , esqueci -me que abrangia até 2013 por ser 2012-2013 mas depois disso acabou se , peço desculpa pelo lapso.

eu não "o entendido", felizmente há muitas pessoas neste fórum que podem comentar este tópico sem escrever coisas falsas como tu fizeste.

quanto ao resto, que queres que te diga? Estes prejuízos foram decorrentes da actividade corrente dum clube. Os salários, serviços, juros, amortizações, etc destes 7 anos foram 100 milhões de euros superiores a bilheteira, quotas, patrocínios, mais valias, etc.

PS: Eu não preciso de inventar nada. Os conhecimentos que tenho, sejam muitos ou poucos, chegam perfeitamente para discutir este assunto sem nunca escrever coisas completamente erradas, logo, se as pessoas excluírem as minhas opiniões pessoais e as previsões que faço, podem estar seguras que o que apresento como factos está correcto.

xeriff

Rui costa o contrato de tv é até 2012 - 2013 a suspensão das negociações pedida como é obio não é para essa epoca , quanto ao meu lapso já o reconheci , pensei que o contrato fosse até 2012 mas estava a pensar época 2011-2012 e é a que tu dizes 2012 - 2013 , esse é o nosso ultimo ano de contrato . Como vês ao contrário de voces quando me engano reconheço que me enganei e induzi te em erro. ainda estou a espera é de resposta para as minhas perguntas : quanto é o nosso activo ? de que são os 100 milhoes de prejuizos ?acho que estamos todos aqui pelo mesmo , não ofendi ninguém , podemos ter opiniões diferentes e ainda bem que assim é , somos um clube democratico , agora quando venho aqui e me ofendem sem eu ter ofendido ninguém só porque tenho opinião diferente , acho que é demais.

mojo_j0jo

Citação de: Rui Costa em 07 de Novembro de 2010, 12:01
OMFG!

Tantas linhas para escrever tantas coisas erradas. Se eu tenho algum problema de ódio para com o LFV, tu deves ter uma relação de simbiose perfeita.

Utiliza o google a sério, é impossível debater contigo.

EDIT: Fizeste-bem em editar. Meu Deus.

E não, o acordo não pode ser só até 2012 uma vez que a SportTV comprou recentemente ao Oliveirinha os direitos de TODOS OS JOGOS da época 2012-13. Só se o Benfica não jogar é que não está incluído em "TODOS OS JOGOS".

o oliveirinha comrpu os direitos á liga, mas não do benfica, não sei bem como a coisa funciona, mas sei que em portugal não se pratica a venda colectiva dos direitos de transmissão por parte da liga... não sei bem explicar como a coisa fica, mas essa comrpa em nada teve a ver com benfica

xeriff

peter está a incluir os salários nesses 100 mihões ? então não precisas de dizer mais nada...next...já agora o aumento do passivo da sad não foi pelo estádio ter passado do benfica para a sad ?

Joga Bonito

Citação de: xeriff em 07 de Novembro de 2010, 12:50
peter está a incluir os salários nesses 100 mihões ? então não precisas de dizer mais nada...next...já agora o aumento do passivo da sad não foi pelo estádio ter passado do benfica para a sad ?

Mas o estádio não fica pago em 2011 ?

xeriff

Citação de: Joga Bonito em 07 de Novembro de 2010, 12:54

Mas o estádio não fica pago em 2011 ?
não respondeste ao que perguntei e não fica , segundo o dso fica pago em 2012 , vamos ver se ele tem razão ou não , eu duvido mas se ele diz que sim aguardemos , agora respondam ao que perguntei , só para saber se estou errado

xeriff

já agora isto significa o que : A SAD do Benfica enviou ontem para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) uma informação sobre as contas relativas à última época (2009/10), as quais apresentam um aumento do passivo consolidado na ordem dos 195,2 milhões de euros, ou seja: dos 178,6 para os 373,7 milhões de euros. Domingos Soares Oliveira, administrador da SAD, diz que estes resultados "reflectem a estratégia de forte investimento no plantel e a opção de consolidação da Benfica Estádio dentro da Benfica SAD", dois factores que diz terem "influência das contas".

peter_slb

não percebo... pensavas que os salários não entravam nos custos??? :o :o :o Os 100 milhões são a diferença entre todos os gastos e perdas e os rendimentos e ganhos, que tivemos, não são por causa de x+y, são causados por todas as componentes que fazem parte da demonstração de resultados.

Só para saber se isto é mesmo uma perda de tempo, sabes alguma coisa (qualquer que seja) de contabilidade?

xeriff

claro que os salários entra nos custos e por isso falei nas modalidades , no investimento que se fez , contrataste treinadores , jogadores e tens que lhes pagar ordenado , tu é que disseste que isto era ignorancia ou mentira, não fui eu...e o aumento do passivo da  sad  não inclui o estádio ?

Joga Bonito

Citação de: xeriff em 07 de Novembro de 2010, 13:39
claro que os salários entra nos custos e por isso falei nas modalidades , no investimento que se fez , contrataste treinadores , jogadores e tens que lhes pagar ordenado , tu é que disseste que isto era ignorancia ou mentira, não fui eu

O que é que o DSO tem a ver com as modalidades ? Modalidades = clube. Futebol e estádio = SAD

rkc

Citação de: xeriff em 07 de Novembro de 2010, 12:12
essa é a ultima época que temos acordo , depois acabou-se , quanto ao resto nem te respondo que nem vale a pena perder tempo com certas coisas . Fiquem com a vossa ignorancia , burrice e mentiras , assim ficam mais felizes. Já agora volto a perguntar quanto são os nossos activos ? quem quiser responder pode responder ou se calhar isso já não tem interesse para alguns.

Quanto vale um "estádio"? Ou o "CFC"?

Se o Benfica falisse e acabasse, achas que o valor imobiliário seria o que pagaste pela construção? Nem em sonhos.

Depois, os activos "jogadores" são altamente flutuantes e com a total banalidade dos negociantes que temos, tambem não é por aí.

A Benfica TV, em termos de activos, vale 0.

Não estou a ver muito mais coisas.

xeriff

Citação de: Joga Bonito em 07 de Novembro de 2010, 13:42
Citação de: xeriff em 07 de Novembro de 2010, 13:39
claro que os salários entra nos custos e por isso falei nas modalidades , no investimento que se fez , contrataste treinadores , jogadores e tens que lhes pagar ordenado , tu é que disseste que isto era ignorancia ou mentira, não fui eu

O que é que o DSO tem a ver com as modalidades ? Modalidades = clube. Futebol e estádio = SAD
mas alguém disse que o dso tem alguma coisa a ver com as modalidades? vamos lá ver se a gente se entende : o que eu disse é que esses 100 milhoes de prejuizo e o aumento do passivo tem incluido o dinheiro gasto com o estadio , o centro de estágios , os investimentos nas modalidades em infaestreturas e atletas , etc e por dizer isto chamaram me ignorante e mentiroso . a unica coisa que disse do dso é que ele numa entrevista disse que o estadio estaria pago em 2012 , se é verdade ou mentira não sei .