As Finanças do Benfica

peter_slb

Citação de: SamuraL em 05 de Abril de 2013, 17:34
Segundo os termos do prospecto, "a oferta destina-se aofinanciamento da actividade corrente do emitente, permitindo-lhe consolidar o respectivo passivo num prazo mais alargado, através do refinanciamento de operações que se vencerão num futuro próximo, nomeadamente o reembolso do empréstimo obrigacionista denominado 'Benfica SAD 2013', emitido em 23 de Abril de 2010 e com reembolso a 23 de Abril de 2013, no montante de 40 milhões de euros". Além desse empréstimo, a Benfica SAD tem outro, "com reembolso previsto para 17 de Dezembro do corrente ano, no valor de 50 milhões de euros".

O Benfica pagará  90 milhões (40 em Abril/2013 e 50 emDezembro 2013) este ano? É muita fruta!!

já "pagaram" esses mesmos 50 milhões em Dezembro de 2012... o Benfica tão cedo não tem capacidade para pagar nada, a actividade corrente é deficitária logo a única possibilidade é ir renovando os empréstimos ou substituindo-os por outros, algo que têm conseguido fazer ainda que à custa dum aumento das taxas de juro.

Ribas1

Nunca mais vem um endinheirado...

Fundamentalista SLB

Citação de: TacuaraCardoso em 05 de Abril de 2013, 17:33
Cuidado para quem faz isto através de bancos. A custódia pode variar de preços e tornar o negócio pouco rentável para baixos montantes.

Sem ser nos bancos onde se pode subscrever?

ZICKLER

e quem nao for cliente do BES? para subscrever tem que mudar de banco?

lopi75slb

Ganhamos por volta de 11 milhões na champions , quanto ja ganhamos na liga europa ?

Miklosf0rev3r

O Benfica tem a pagar este ano 90 milhões em empréstimos obrigacionistas.
E tem uma autorização, dada na ultima AG da SAD, para lançar empréstimos obrigacionistas num valor de 80M€.
Parece-me a mim que há uma redução de 10M€... ou estarei errado?

T1n0_SLB

Citação de: Miklosf0rev3r em 05 de Abril de 2013, 17:56
O Benfica tem a pagar este ano 90 milhões em empréstimos obrigacionistas.
E tem uma autorização, dada na ultima AG da SAD, para lançar empréstimos obrigacionistas num valor de 80M€.
Parece-me a mim que há uma redução de 10M€... ou estarei errado?

Por enquanto nada se sabe, 50 dos tais 90 foram renovados em Dezembro e assim será feito novamente.

vincitore

Empréstimos obrigacionistas para pagar outros empréstimos obrigacionistas  :estrelas:

Os clubes portugueses têm que acabar com esta loucura senão qualquer dia acabam no estado em que está o país.

Dandy

Citação de: vincitore em 05 de Abril de 2013, 20:35
Empréstimos obrigacionistas para pagar outros empréstimos obrigacionistas  :estrelas:

Os clubes portugueses têm que acabar com esta loucura senão qualquer dia acabam no estado em que está o país.

Concordo.

Mas antes empréstimos obrigacionistas para pagar empréstimos obrigacionistas... do que créditos bancários para pagar créditos bancários.

MALU15

iKatz

Citação de: Paco Nassa em 05 de Abril de 2013, 17:30
Citação de: ZICKLER em 05 de Abril de 2013, 17:29
na ótica do investidor qual é o risco associado a este produto?

risco real é claro

O Benfica fechar portas em 3 anos!
Uma instituicao como o BENFICA nunca fechara..

sanfinense

Citação de: peter_slb em 05 de Abril de 2013, 17:27
Como disse anteriormente, esperava algo a rondar os 7%, mas esperava que ficasse mesmo nos 7%, principalmente agora vendo que o valor em causa é significativamente inferior ao que na altura se pensava que eles iam meter no mercado nesta emissão, mas eles certamente estudaram o mercado. Quanto ao rateio poder ser de 4 vezes... isso seria motivo para despedir com justa causa quem definiu a taxa de juro do empréstimo ou quem fez o estudo que levou a esta taxa, o primeiro objectivo dum empréstimo obrigacionista é ser totalmente subscrito, o segundo é que a "procura" seja o mais próxima possível do valor definido, porque se houver uma procura de 2/3 vezes o valor da emissão, isso significa que alguém fez muito mal o seu trabalho, porque a taxa de juro poderia ser muito mais baixa.

concordo,
alguem meteu a pata na poca.

o_bEnFiQuIsTa

Quem é residente no estrangeiro também pode subscrever? E como funcionam os impostos?

nightcrowler

7,5% é muita coisa. acho que é insustentável a médio prazo.
nenhuma empresa aguenta uma taxa de juro dessas. até porque o custo real para o Benfica é superior, porque tem uma série de comissões que tem que ser pagas adicionalmente a quem faz a colocação, etc.

num cenário em que as receitas estão a cair, em que há cada vez menos patrocínios, menos adeptos no estádio, menos merchandising, acho verdadeiramente assustador alguém pagar um juro de 7,5%.

que o Benfica aproveite A SÉRIO para reduzir o orçamento e o nosso buraco.

o Benfica encaixou MUITO dinheiro este ano (liga campeões, witsel, javi, bruno césar), conseguiu aliviar a folha salarial (saviola, capdevila, nolito), tem que haver uma redução do passivo financeiro! é fundamental equilibrar o quanto antes o barco.

Dandy

Citação de: nightcrowler em 06 de Abril de 2013, 10:17
7,5% é muita coisa. acho que é insustentável a médio prazo.
nenhuma empresa aguenta uma taxa de juro dessas. até porque o custo real para o Benfica é superior, porque tem uma série de comissões que tem que ser pagas adicionalmente a quem faz a colocação, etc.

num cenário em que as receitas estão a cair, em que há cada vez menos patrocínios, menos adeptos no estádio, menos merchandising, acho verdadeiramente assustador alguém pagar um juro de 7,5%.

que o Benfica aproveite A SÉRIO para reduzir o orçamento e o nosso buraco.

o Benfica encaixou MUITO dinheiro este ano (liga campeões, witsel, javi, bruno césar), conseguiu aliviar a folha salarial (saviola, capdevila, nolito), tem que haver uma redução do passivo financeiro! é fundamental equilibrar o quanto antes o barco.

7,25%.