As Finanças do Benfica

Batuta Vermelha

Para não falar que quem tivesse a ousadia de pensar em comprar a SAD do benfica teria de se responsabilizar por um passivo bem atraente.

sergio19azb

O futuro do Benfica passa por tentar reunir nos seus quadros os melhores profissionais portugueses que ainda estão à nossa disposição! Posto isto digo, Marco Silva é o primeiro grande passo para salvar a equipa desta ruína financeira porque acredito firmemente que é um treinador com ideias positivas e pouco receptivo a "coisas de dimensões jesueiras". Chega de contratar paletes de jogadores vindos do Brasil e da Argentina, chega irmãos de irmãos para jogar na equipa B, chega de fazer do Benfica um clube de interesses alheios ao futebol, chega de Jesus e de Vieira!!

Temos jogadores, temos adeptos, condições de trabalho excepcionais, para quê inventar bigodes do cara----?? Foda-se o Jesus , foda-se esta merda toda!!

GARAJAU

#29912
O que vale é que isto dos treinadores é por modas.O ano passado era o Rui Vitória, o Paulo Fonseca, o José Deus e outros.
Agora é o Marco Silva. E porque não o Renato Paiva?

Eles nos clubes pequenos são todos bons. Na cadeira do poder dos Grandes é que nem sempre é a mesma coisa.

flsb

Os que pediam o Paulo Fonseca desapareceram todos .

Almeida92

Jesus também era uma moda. Já passou foi de moda há muito tempo, mas infelizmente ainda cá está.

já agora, vamos lá ver se o Porto não melhora até final da época. Espero que não.

GARAJAU

Citação de: flsb em 27 de Dezembro de 2013, 19:07
Os que pediam o Paulo Fonseca desapareceram todos .
Um dia destes vai aparecer o Manuel Machado ...

ruibenfica80

Reparei que uns posts atrás ofendi algumas pessoas com as coisas que escrevi.
Desde já os meus pedidos de desculpas.

No entanto, vou voltar a reforçar qual era o meu raciocínio.

Ao contrário do que pensem, eu não acho que tenha desrespeitado o Sr. Eusébio, que é uma lenda viva do Benfica e com todo o mérito. O que eu disse foi que ele percebe mais de comida e bebida do que de gestão desportiva. Isso a mim parece-me evidente até pela forma como ele nunca se envolveu ou teceu declarações sobre quaisquer questões dessa ordem. O próprio Sr. Eusébio nunca se tentou fazer entendido nessas matérias. Mas o facto é que a sua pessoa foi utilizada como trunfo eleitoral numa manobra totalmente "populista".

Negar este tipo de mecanismos é contribuir para o embrutecimento de todos. E, na minha opinião, desrespeitar a nossa própria lenda vida ao utilizar o Sr. como arma de arremesso. Felizmente, ninguém mais se tem lembrado de o fazer, e dou graças a todos os deuses.

Aliás, se querem ver o negativo deste tipo de situações, vejam como Vale e Azevedo tinha utilizado a imagem do Rui Costa em várias campanhas anteriores. Vejam como a actual direcção utiliza o mesmo Rui Costa. Uma vez mais, sem nunca reconhecer talento da pessoa para emitir opiniões ou delinear estratégias. A pessoa é apenas empurrada para à frente porque gera empatia nos sócios e "siga para bingo".

Queria só explicar qual era a lógica do meu raciocínio quando disse que o Eusébio entende melhor a boa comida e a boa bebida, e acho que faz muito bem e tem todo o direito de ser uma pessoa simples como é.

Nem todos temos de ser iluminados em todas as áreas da vida. Como se costuma dizer, cada macaco no seu galho. E como jogador de futebol, o Grande Eusébio poderia ensinar umas quantas coisas a qualquer elemento do nosso plantel actual, isso sem dúvida nenhuma.

Fica aqui apenas o reparo de que o meu objectivo não foi ferir a honra ou a dignidade do nosso ídolo. Na verdade, eu acho que a dignidade dele foi mais ferida ao ser utilizado como trunfo eleitoral do que por qualquer coisa que eu possa escrever.

E isto ninguém pode negar, que alguém que muito admiramos foi totalmente utilizado com um objectivo "político" e "populista". Mal ou bem, mas que foi, foi!



sazuke

Citação de: GARAJAU em 27 de Dezembro de 2013, 19:04
O que vale é que isto dos treinadores é por modas.

e o único que não passa de moda é o perde-todas

Han

Paulo Fonseca é melhor que Marco Silva... Logo não será de estranhar que passasse pelas mesmas dificuldades. Marco Silva está no lote dos bons treinadores, tal como Rui Vitoria, mas que ainda não mostraram capacidade para uma equipa que tem o contexto do Benfica

tecoteco

Tópico de FINANÇAS!!!

Negócio ola john... Comunicação social de hoje: O passe custou 9M€... o Benfica paga 6M€ por 50% do passe, e se o jogador não se valorizar ainda tem de pagar mais 6M€ até 2015 ...ao Fundo Doyen????

Grande negócio pahhh!!!! Estes dirigentes é que sabem negociar.. fonix.

Paspalho

Citação de: tecoteco em 27 de Dezembro de 2013, 23:45
Tópico de FINANÇAS!!!

Negócio ola john... Comunicação social de hoje: O passe custou 9M€... o Benfica paga 6M€ por 50% do passe, e se o jogador não se valorizar ainda tem de pagar mais 6M€ até 2015 ...ao Fundo Doyen????

Grande negócio pahhh!!!! Estes dirigentes é que sabem negociar.. fonix.

Sabem, sabem...
Mas a favor deles e dos amigos...
::)

Viciado no Benfica

Que ninguém compra o Benfica não é novidade nenhuma.

O negócio do Ola John só atesta a incompetência de que gere o clube. Ou melhor a sua competência de enriquecimento pessoal e dos amigos.

paulomaia1972

Citação de: tecoteco em 27 de Dezembro de 2013, 23:45
Tópico de FINANÇAS!!!

Negócio ola john... Comunicação social de hoje: O passe custou 9M€... o Benfica paga 6M€ por 50% do passe, e se o jogador não se valorizar ainda tem de pagar mais 6M€ até 2015 ...ao Fundo Doyen????

Grande negócio pahhh!!!! Estes dirigentes é que sabem negociar.. fonix.

Mudasti?

tecoteco

Citação de: paulomaia1972 em 28 de Dezembro de 2013, 01:15
Citação de: tecoteco em 27 de Dezembro de 2013, 23:45
Tópico de FINANÇAS!!!

Negócio ola john... Comunicação social de hoje: O passe custou 9M€... o Benfica paga 6M€ por 50% do passe, e se o jogador não se valorizar ainda tem de pagar mais 6M€ até 2015 ...ao Fundo Doyen????

Grande negócio pahhh!!!! Estes dirigentes é que sabem negociar.. fonix.

Mudasti?

Elogio o que tenho a elogiar.. e critico o que tenho a criticar. Nos últimos 4 anos tenho criticado mais do que elogiado a vertente financeira e empresarial do benfica ;)

Chappu

Citação de: GARAJAU em 27 de Dezembro de 2013, 19:04
O que vale é que isto dos treinadores é por modas.O ano passado era o Rui Vitória, o Paulo Fonseca, o José Deus e outros.
Agora é o Marco Silva. E porque não o Renato Paiva?

Eles nos clubes pequenos são todos bons. Na cadeira do poder dos Grandes é que nem sempre é a mesma coisa.

Prefiro arriscar qualquer um desses do que a manter o mestre do jejum, a dar-nos tristezas em troco de 4 milhões anuais...

É que sem qualquer sombra de dúvidas!