As Finanças do Benfica

Turegano

Eu também sou apologista da liga ibérica. O Benfica só tinha era a ganhar.
Na liga portuguesa nunca vamos passar da cepa torta. Vender para pagar o passivo será a nossa sina.
Não estou com isto a dizer que com a liga ibérica acabar-se-iam todos os problemas do Benfica, mas que teria mais projeção é claro que teria.

Miklosf0rev3r

Vocês estão todos enganados.. qual La Liga qual quê...

É a PREMIER LEAGUE e mai nada!!!!!

Um clube como o Benfica tem de estar é na melhor liga do mundo!!!111!1!

VALEBEM

Peço desculpa por propor coisas diferentes. Mas também não insulto quem quer que isto fique como está, sermos um clube eternamente vendedor, apesar da dimensão que temos.
Mas depois não chamem mercenários aos jogadores...

Acho piada confundirem um quadro competitivo diferente, com a existência de um dono que não os sócios.

Miklosf0rev3r

Desculpa Valebem, mas não quis ofender com o meu comentário. só quis demonstrar que, apesar de ser uma ideia tentadora, o quão absurdo é.

Se em matérias realmente importantes para os dois países não conseguimos entender (Energia, água, linhas férreas) era logo no futebol que o iriamos fazer :)

Vocês que já estão de ferias, vão mas é para a praia engatar miúdas e deixem aqui ao fórum aos velhotes que estamos a trabalhar e precisamos de um entretém para ajudar a passar o dia.

Abr.

VALEBEM

Flirt4ever

Férias.... que saudades de ter férias....

nfgl

A história da liga ibérica faz lembrar a primavera árabe.
Para os egípcios, o dia seguinte à revolução ia ter tudo de bom, com virgens para todos, caviar e salmão fumado oferecido por mordomos que passeavam na rua com a bandeja em mão.
Acordaram no dia a seguir e repararam que afinal viviam na mesma estrumeira.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Turegano em 20 de Junho de 2014, 14:41
Eu também sou apologista da liga ibérica. O Benfica só tinha era a ganhar.
Na liga portuguesa nunca vamos passar da cepa torta. Vender para pagar o passivo será a nossa sina.
Não estou com isto a dizer que com a liga ibérica acabar-se-iam todos os problemas do Benfica, mas que teria mais projeção é claro que teria.

Numa Liga Ibérica dizias adeus às hipóteses de ganhar campeonatos e andávamos a lutar pelo 3º-6º lugar.

Colosso !

PS: Já para antecipar uma possível resposta tua, e de modo a evitar o loop que este tema origina, o Atlético é um fenómeno que surge uma vez por década. Ganhar 1 vez de 10 em 10 é ser colosso, é sair da cepa torta ?

PS2: Provavelmente a isto respondes: "Prefiro ser 3º ou 4º num grande campeonato do que 1º num campeonato de lixo". Ok, é a tua opinião, mas isso é tudo menos ser colosso.

VALEBEM

Não acho nada absurdo. Feliz ou infelizmente, o desporto tem mostrado tantas vezes que consegue fazer e unir coisas que a política não consegue.
E acho que a Ibéria é sim uma realidade que faz sentido juntar... Não falamos de Inglaterra e da Polónia, mas sim de uma Península que poderia perfeitamente ser um país.
E o Benfica não deixaria de ser de Lisboa, de equipar de vermelho, de ter os seus sócios, etc... E adicionava a isso 50 milhões de receitas terlevisivas, no mínimos, muito mais milhões de patrocínio, de bilheteira, etc...
Não tenho dúvidas de que o Clube cresceria, e muito! Mas, claro, os sócios é que mandam!
E sabemos como os portugueses são conservadores!

AntonioFugueiraSLB

Eu acho que antes da liga Ibérica valia a pena era colocar apenas 12 clubes na portuguesa a 4 voltas. Já seria muito bom em espetáculo e receitas.

AntonioFugueiraSLB

Citação de: VALEBEM em 20 de Junho de 2014, 15:16

E acho que a Ibéria é sim uma realidade que faz sentido juntar...

Não faz sentido nenhum a Hispânia mas sim a Ibéria de nações. Os Portugueses devem sempre apoiar a Catalunha e o Pais Basco na sua luta pela independência.

VALEBEM

Uma excelente alternativa. 10 ou 12 equipas. Seria o passo intermédio sim, e muito mais adequado à realidade portuguesa. Mesmo assim, o Mercado continuaria curto.

VALEBEM

Não é por acaso que os catalães querem a independência política, mas no desporto querem continuar a ter o Real Madrid como rival. Ambos precisam do outro. Por aqui me fico.

nfgl

Eu só não entendo de onde é que vêm esses milhões todos se fossemos anexados pelos espanhóis.
Deviam aparecer por combustão espontânea.

Profeta

Citação de: AntonioFugueiraSLB em 20 de Junho de 2014, 15:21
Eu acho que antes da liga Ibérica valia a pena era colocar apenas 12 clubes na portuguesa a 4 voltas. Já seria muito bom em espetáculo e receitas.

Concordo que um modelo deste género deveria no mínimo ser mais discutido e eventualmente testado.