As Finanças do Benfica

mr.c

e iamos à champions nesse campeonato iberico?

VALEBEM

Acho que sim. Temos mais adeptos e condições do que Atletico de Madrid, Valencia, Athletic Bilbao, etc..., que lá costumam estar.

Flirt4ever

Citação de: mr.c em 20 de Junho de 2014, 11:29
O que isso importa ? Nem passamos da fase de grupos agora. A diferença não seria assim tão grande...

MBACANO

Acho que nesse caso, a uefa iria atribuir excepcionalmente mais vagas a esse campeonato ao legaliza-lo... digo eu

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: peter_slb em 20 de Junho de 2014, 10:35
Citação de: VALEBEM em 20 de Junho de 2014, 10:16
Mas esses países não têm clubes da dimensão do SPORT LISBOA E BENFICA.
Eu sou da opinião de que o Benfica deveria procurar uma situação competitiva que lhe permita maximizar a sua grandeza, nem que isso implique sair das fronteiras definidas há mais de 800 anos. Ou seja, aproveitando a independência da Catalunha, como tem sido sugerido pela malta do Barça, para criar um campeonato ibérico.

Não têm clubes da dimensão do Benfica, porque nós assim o fizemos, um país pequeno e pobre conseguir fazer emergir um colosso como o Benfica e criar rivais internos que sempre lhe conseguiram dar muito trabalho, devia ser um motivo de orgulho.

quanto a competir internamente com espanhóis, eu sou português, não tenho absolutamente nada a ver com os espanhóis, por isso internamente só vejo o Benfica a competir com outros clubes portugueses, contra espanhóis competimos nas competições europeias e também não vejo onde competir todos os anos com Real Madrid e Barcelona, e correr o risco de ganhar 1 vez a cada 10 anos ou nem isso já que seriam clubes que teriam sempre orçamentos muito superiores ao nosso, nos iria permitir potenciar a nossa grandeza, iria permitir-nos ter mais receitas, estar melhor financeiramente, mas o que faz do Benfica grande não são as receitas, são as vitórias.

isto.

mr.c

Citação de: Flirt4ever em 20 de Junho de 2014, 11:37
O que isso importa ? Nem passamos da fase de grupos agora. A diferença não seria assim tão grande...

importa pois o dinheiro que recebes a mais de patrocinadores tinha de ser ponderado com o dinheiro que nao recebias por nao ir à champions

BenficaSetsFire

Citação de: VALEBEM em 20 de Junho de 2014, 11:12
Eu já pensei em tudo, sim, e acho que vale muito a pena a troca.
Prefiro ter todas as semanas grandes jogos do que enfrentar Aroucas, Paços, Rio Ave, Olhanenses, Gil Vicentes; prefiro poder manter os meus melhores jogadores quem sabe por toda a carreira, e criar assim condições para ser competitivo de forma duradoura; prefiro não sofrer estes desgostos de ver sair os melhores jogadores após uma ou duas boas épocas; prefiro ser falado no Mundo inteiro, e poder ter aspirações concretas de estar nas decisões da Champions, etc...
Não acho que partissemos muito atrás da concorrência! Aliás, poderiamos manter a base desta época, e quem sabe reforçá-la! As receitas seriam imensamente superiores.
Mas, lá está, quem vê à frente é sempre maluco.

Não partes muito atrás? O teu orçamento é umas 20 vezes menor do que Barças e Madrids, e não partes muito atrás? É no imediato que arranjas orçamento para competir com isso de forma sustentada? Isso não é ver à frente, é pôr os carros à frente dos bois e depois imaginar que seríamos um Barça ou um Madrid em termos de geração de receita só porque sim.

Flirt4ever

Citação de: mr.c em 20 de Junho de 2014, 12:15
Citação de: Flirt4ever em 20 de Junho de 2014, 11:37
Importa pois o dinheiro que recebes a mais de patrocinadores tinha de ser ponderado com o dinheiro que nao recebias por nao ir à champions
Da mesma forma que devia ou não importar a passagem para os 8.ºs final ...

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Red_Fraction em 20 de Junho de 2014, 11:13
Citação de: BenficaSetsFire em 20 de Junho de 2014, 10:51
Como é óbvio. É muito gira essa conversa de competir numa liga ibérica e afins, mas esquecem-se que num cenário desses partiríamos muito, muito atrás da concorrência. Estariam dispostos a andar quantos anos ou décadas a penar até conseguirmos ser minimamente competitivos?
Esperava 5 anos...  :D

Agora a serio.

O Benfica com o plantel que tinha na época passada ficava em 4 lugar, não tenho muitas duvidas.

E as coisas só tinham a melhorar, era bastante mais fácil manter os nossos melhores jogadores, e também contratar melhores jogadores.

O que receberíamos em termos de receitas tornar-nos-ia num curto espaço de tempo num Clube que conseguiria ombrear com Barcelona, Real Madrid e, neste momento, Atlético Madrid, pelo título de campeão. Qual seria a diferença entre um Clube com a massa adepta e dimensão do Benfica estar no mesmo mercado e, consequentemente, com acesso aos mesmos meios, de um Barcelona e Real Madrid? Nenhuma. Era uma questão de construir caminho nos primeiros três anos. Aliás, creio que, se tal acontecesse, no espaço de dois anos, seríamos adquiridos por um qualquer magnata ou patrocinados por uma empresa magnata. Estamos a falar de uma marca que num mercado maior e com uma maior visibilidade seria superior ou (semelhante) a Real Madrid e Barcelona.

Biscai@

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 20 de Junho de 2014, 12:40
Citação de: Red_Fraction em 20 de Junho de 2014, 11:13
Citação de: BenficaSetsFire em 20 de Junho de 2014, 10:51
Como é óbvio. É muito gira essa conversa de competir numa liga ibérica e afins, mas esquecem-se que num cenário desses partiríamos muito, muito atrás da concorrência. Estariam dispostos a andar quantos anos ou décadas a penar até conseguirmos ser minimamente competitivos?
Esperava 5 anos...  :D

Agora a serio.

O Benfica com o plantel que tinha na época passada ficava em 4 lugar, não tenho muitas duvidas.

E as coisas só tinham a melhorar, era bastante mais fácil manter os nossos melhores jogadores, e também contratar melhores jogadores.

O que receberíamos em termos de receitas tornar-nos-ia num curto espaço de tempo num Clube que conseguiria ombrear com Barcelona, Real Madrid e, neste momento, Atlético Madrid, pelo título de campeão. Qual seria a diferença entre um Clube com a massa adepta e dimensão do Benfica estar no mesmo mercado e, consequentemente, com acesso aos mesmos meios, de um Barcelona e Real Madrid? Nenhuma. Era uma questão de construir caminho nos primeiros três anos. Aliás, creio que, se tal acontecesse, no espaço de dois anos, seríamos adquiridos por um qualquer magnata ou patrocinados por uma empresa magnata. Estamos a falar de uma marca que num mercado maior e com uma maior visibilidade seria superior ou (semelhante) a Real Madrid e Barcelona.
Liga Ibérica?????? conversa da treta!

lonstrup

Ligas Ibéricas, clube controlado por um Dono/Magnata... felizmente são tudo ilusões de uns quantos, sempre os mesmos, coisas que são boas e funcionam «porque sim», apesar de não existirem qualquer dados para suportar.

São mentalidades de adeptos da NBA, de Franchise, não interessa a cidade de origem, o dono, a cor da camisola e em casos extremos o nome da equipa, eles querem é bola e ver a estrelas. E nem sequer é para ganhar, é mentalidade das decisões, do «ser falado», da prevalência da forma sobre o conteúdo.

Meus amigos, o Benfica já cá andava muito antes de vocês cá chegarem, e vai continuar muito depois de vocês irem ter com o criador.

Não gostam? Não cumpre os vossos sonhos made in MTV etc? Mudem de clube, não mudem é o clube.

Profeta

Citação de: AntonioFugueiraSLB em 20 de Junho de 2014, 08:38
Citação de: Profeta em 20 de Junho de 2014, 00:08
Citação de: hdanyel em 19 de Junho de 2014, 21:46
Citação de: AntonioFugueiraSLB em 19 de Junho de 2014, 21:06
Citação de: hdanyel em 19 de Junho de 2014, 20:53
A carga fiscal arruina qualquer hipotese de qualquer clube portugues sequer poder pensar que pode um dia ter jogadores de nivel mundial  a jofarem ca nais que 2 ou 3 epocas.infeluzmente é o pais que temos  onde os futebolistas pagam muitos impostos quando por aquilo que dao ao pais ..projeçao nem metade deviam pagar.bem sei que a historia ę que bla bla eles sao como outro cidadao normal..e prontos com essr argumento tidos meteçemos o gutebol que temos.

Eu acho que a maior taxa de IRS não pode ultrapassar 30% para qualquer cidadão. Claro que visão "é rico, vamos roubá-lo" que está implementada em Portugal arruína as nossas equipas de futebol.
nao essa é a visao que arruina o proprio pais....mas é a mentalidade dos portugueses e a inveha doas pessoas com mais posses que em portugal existe.sinceramente gosto de portugal muito...mas como o povo nao godta de ricos conseqyentemente de empreendedores tem o pais que quer e merece.as vezes falo com amigos meus que estso em inglaterra e quando lhes digo que o presidente da relublica ganga ca perto de 6 mil euros mensais eles nao acreditam e riem .nao entendem como se pague ao nivel de um sub director la a pessoa com o mais alto cargo num pais... aluas um director de uma empresa boa ganga mais que isso facilmente... obvio que depois os melhores nao querem ocupar is mrlhores cargos do estado

esperem lá agora o problema do país é a inveja que se tem dos ricos e os futebolistas dão muito ao país. isto é um momento daqueles aqui no fórum. tanta coisa para escrever, tão pouco tempo. em que país é que vocês vivem? ou melhor, que planeta?
Se o Benfica não conseguir atrair os melhores jogadores devido aos impostos quer dizer que vai fazer muito menos dinheiro na Europa, vende menos merchandising, menos transferências.... No final o pais fica mais pobre, pois preocupou-se em roubar pessoas capazes que acabam por ir trabalhar para outro lado.

O JJ é um exemplo de funcionário que dá muito ao Benfica e Portugal ao transformar importações de milhões em exortações de dezenas de milhões. Se em Portugal roubam-lhe metade do seu justo rendimento, mais tarde ou mais cedo vai para outro país.

Confesso que o meu primeiro impulso foi responder a isto de forma um bocado rude e insultuosa porque este tipo de discurso meu causa alguma "comichão" face ao que vejo que se passa no país. Mas sei que essa "comichão" também surge da minha própria frustração em entender e ao mesmo tempo explicar e comunicar o (pouco apesar de muita leitura) que sei sobre o assunto. Na verdade, surge do entender que economia é tudo menos linear e consequentemente NÃO é (ainda?) uma ciência exacta ("um economista é alguém que tenta explicar hoje porque é que ontem não conseguiu prever o que se ia passar amanhã"). E é principalmente por não ser uma ciência exacta que o que dizes não está certo. Não digo que esteja fundamentalmente errado mas o que descreveste é tudo menos linear e portanto fazer afirmações dessas de forma tão taxativa revela para mim (para já) alguma desinformação sobre um assunto complexo (apresentar soluções simples para problemas complexos é outro indicador que me causa alguma desconfiança). Admito que possa estar enganado mas neste momento estou um pouco atolado em trabalho e esta é uma discussão que por tudo o que anunciei levará demasiado tempo. Terei todo o gosto em ter esta "discussão" neste tópico ou noutro mais apropriado, com tempo e a seu tempo e aberto a quem queira participar. E que fique claro que quando digo "discussão" da minha parte não tentarei impingir seja o que for, mas tentarei que seja algo construtivo e se conseguires fundamentar de forma inequívoca as afirmações que fazes serei o primeiro a apoia-las. Entretanto sugiro que se ganhe alguma informação mais profunda sobre o assunto, eu seguramente o farei...

"O problema com o mundo é que os idiotas estão cheios de certezas e os inteligentes cheios de dúvidas"

Profeta

Quanto ao tema da liga Ibérica, sinceramente também é algo que via com bons olhos e acredito que o Benfica só iria beneficiar com isso, talvez não no curto prazo mas seguramente o médio-longo...

andre_04_SLB

Citação de: lonstrup em 20 de Junho de 2014, 13:50
Ligas Ibéricas, clube controlado por um Dono/Magnata... felizmente são tudo ilusões de uns quantos, sempre os mesmos, coisas que são boas e funcionam «porque sim», apesar de não existirem qualquer dados para suportar.

São mentalidades de adeptos da NBA, de Franchise, não interessa a cidade de origem, o dono, a cor da camisola e em casos extremos o nome da equipa, eles querem é bola e ver a estrelas. E nem sequer é para ganhar, é mentalidade das decisões, do «ser falado», da prevalência da forma sobre o conteúdo.

Meus amigos, o Benfica já cá andava muito antes de vocês cá chegarem, e vai continuar muito depois de vocês irem ter com o criador.

Não gostam? Não cumpre os vossos sonhos made in MTV etc? Mudem de clube, não mudem é o clube.

Palavras para quê.

AntonioFugueiraSLB

Citação de: lonstrup em 20 de Junho de 2014, 13:50

O Benfica é dos sócios e do que eles querem fazer. Se a larga maioria quiser uma liga "à NBA", vai-se para a mesma. O Benfica não e um dinossauro, é uma entidade viva e em constante mutação.