As Finanças do Benfica

VALEBEM

Pois, mas permite receber metade do que se poderia receber em direitos televisivos, metade do que se poderia receber em publicidade, mesmo no naming do estádio, em bilheteira, etc...

peter_slb

Citação de: VALEBEM em 20 de Junho de 2014, 08:41
O problema não é a carga fiscal, é o campeonato da treta e sem visibilidade em que estamos, e a escassez de receitas que daí resultam.

campeonato da treta porquê? Mas era de esperar que os clubes portugueses tivessem receitas ao nível dos inglesas que estão num país com um PIB 10 vezes superior, dos alemães (PIB 14 vezes superior), dos espanhóis (PIB 6 vezes superior), dos italianos (PIB 9 vezes superior) ou dos Franceses (PIB 10 vezes superior)? Tirando estes grandes países europeus, o futebol português está claramente acima de todos os outros e é perfeitamente normal, que clubes de países que geram muito mais dinheiro que Portugal, tenham muito mais receitas que os clubes portugueses e possam assim ter campeonatos mais fortes, mesmo assim os nossos principais clubes batem-se de igual para igual, dentro do campo, com boa parte dos principais clubes destes países e a diferença de receitas não é tão grande como a diferença do dinheiro que as pessoas têm disponível, porque a nossa paixão pelo futebol esbate parte da diferença.

Se o nosso campeonato é da treta, imagino o que pensarão os nórdicos, os holandeses, os belgas, os suíços, os austríacos, os bálticos e os eslavos, dos campeonatos deles.

Yahsek

Se o nosso campeonato é da treta, imagino o que pensaram os nórdicos, os holandeses, os belgas, os suíços, os austríacos, os bálticos e os eslavos, dos campeonatos deles.
[/quote]
Talvez pensem que o futebol não é a única modalidade desportiva no mundo...

Pedro Nunes 28

Citação de: costapequeno em 20 de Junho de 2014, 09:26
Citação de: VALEBEM em 20 de Junho de 2014, 08:41
O problema não é a carga fiscal, é o campeonato da treta e sem visibilidade em que estamos, e a escassez de receitas que daí resultam.

mas esse mesmo campeonato da tetra permite estar quase sempre na champions....
E nos ultimos anos a ser eliminado na fase de grupos !

BenficaSetsFire

Citação de: AntonioFugueiraSLB em 20 de Junho de 2014, 08:38
Citação de: Profeta em 20 de Junho de 2014, 00:08
Citação de: hdanyel em 19 de Junho de 2014, 21:46
Citação de: AntonioFugueiraSLB em 19 de Junho de 2014, 21:06
Citação de: hdanyel em 19 de Junho de 2014, 20:53
A carga fiscal arruina qualquer hipotese de qualquer clube portugues sequer poder pensar que pode um dia ter jogadores de nivel mundial  a jofarem ca nais que 2 ou 3 epocas.infeluzmente é o pais que temos  onde os futebolistas pagam muitos impostos quando por aquilo que dao ao pais ..projeçao nem metade deviam pagar.bem sei que a historia ę que bla bla eles sao como outro cidadao normal..e prontos com essr argumento tidos meteçemos o gutebol que temos.

Eu acho que a maior taxa de IRS não pode ultrapassar 30% para qualquer cidadão. Claro que visão "é rico, vamos roubá-lo" que está implementada em Portugal arruína as nossas equipas de futebol.
nao essa é a visao que arruina o proprio pais....mas é a mentalidade dos portugueses e a inveha doas pessoas com mais posses que em portugal existe.sinceramente gosto de portugal muito...mas como o povo nao godta de ricos conseqyentemente de empreendedores tem o pais que quer e merece.as vezes falo com amigos meus que estso em inglaterra e quando lhes digo que o presidente da relublica ganga ca perto de 6 mil euros mensais eles nao acreditam e riem .nao entendem como se pague ao nivel de um sub director la a pessoa com o mais alto cargo num pais... aluas um director de uma empresa boa ganga mais que isso facilmente... obvio que depois os melhores nao querem ocupar is mrlhores cargos do estado

esperem lá agora o problema do país é a inveja que se tem dos ricos e os futebolistas dão muito ao país. isto é um momento daqueles aqui no fórum. tanta coisa para escrever, tão pouco tempo. em que país é que vocês vivem? ou melhor, que planeta?
Se o Benfica não conseguir atrair os melhores jogadores devido aos impostos quer dizer que vai fazer muito menos dinheiro na Europa, vende menos merchandising, menos transferências.... No final o pais fica mais pobre, pois preocupou-se em roubar pessoas capazes que acabam por ir trabalhar para outro lado.

O JJ é um exemplo de funcionário que dá muito ao Benfica e Portugal ao transformar importações de milhões em exortações de dezenas de milhões. Se em Portugal roubam-lhe metade do seu justo rendimento, mais tarde ou mais cedo vai para outro país.

Ia para o Mónaco, não era? Oh wait..O JJ pode ir para onde muito bem entender, isso é conversa de chacha.

VALEBEM

Mas esses países não têm clubes da dimensão do SPORT LISBOA E BENFICA.
Eu sou da opinião de que o Benfica deveria procurar uma situação competitiva que lhe permita maximizar a sua grandeza, nem que isso implique sair das fronteiras definidas há mais de 800 anos. Ou seja, aproveitando a independência da Catalunha, como tem sido sugerido pela malta do Barça, para criar um campeonato ibérico.

AntonioFugueiraSLB

Citação de: VALEBEM em 20 de Junho de 2014, 10:16
Eu sou da opinião de que o Benfica deveria procurar uma situação competitiva que lhe permita maximizar a sua grandeza, nem que isso implique sair das fronteiras definidas há mais de 800 anos. Ou seja, aproveitando a independência da Catalunha, como tem sido sugerido pela malta do Barça, para criar um campeonato ibérico.
Não eliminas o facto das empresas da Catalunha ou Madrid terem mais dinheiro para patrocinios que as portugueses mesmo no campeonato ibérico. Mas sim, seria muito melhor para nos esse hipotético campeonato e permitiria sonhar um pouco mais na Champions.

VALEBEM

Mas num campeonato ibérico deixamos de estar confinados a patrocínios tugas! O Barça tem patrocínio do Qatar, o Madrid dos Emirados, e o Atletico do Azerbaijão.

João Norte

Não vou referir-me a esse caso em concreto porque não pensei ainda muito nele.

Mas parece-me obvio que o Benfica tem que ultrapassar as barreiras curtas que têm neste país. Por exemplo como fez com a Benfica TV assumindo uma independência que está a deixar em pânico os antigos "donos".

AntonioFugueiraSLB

Citação de: VALEBEM em 20 de Junho de 2014, 10:27
Mas num campeonato ibérico deixamos de estar confinados a patrocínios tugas! O Barça tem patrocínio do Qatar, o Madrid dos Emirados, e o Atletico do Azerbaijão.
Também está bem visto.

peter_slb

Não têm clubes da dimensão do Benfica, porque nós assim o fizemos, um país pequeno e pobre conseguir fazer emergir um colosso como o Benfica e criar rivais internos que sempre lhe conseguiram dar muito trabalho, devia ser um motivo de orgulho.

quanto a competir internamente com espanhóis, eu sou português, não tenho absolutamente nada a ver com os espanhóis, por isso internamente só vejo o Benfica a competir com outros clubes portugueses, contra espanhóis competimos nas competições europeias e também não vejo onde competir todos os anos com Real Madrid e Barcelona, e correr o risco de ganhar 1 vez a cada 10 anos ou nem isso já que seriam clubes que teriam sempre orçamentos muito superiores ao nosso, nos iria permitir potenciar a nossa grandeza, iria permitir-nos ter mais receitas, estar melhor financeiramente, mas o que faz do Benfica grande não são as receitas, são as vitórias.

Miklosf0rev3r

Campeonato Iberico? Mas está tudo louco aqui no SB?
Se é para sonhar com disparates prefiro que o Benfica jogue na Liga Inglesa, lol.

BenficaSetsFire

Como é óbvio. É muito gira essa conversa de competir numa liga ibérica e afins, mas esquecem-se que num cenário desses partiríamos muito, muito atrás da concorrência. Estariam dispostos a andar quantos anos ou décadas a penar até conseguirmos ser minimamente competitivos?

VALEBEM

Eu já pensei em tudo, sim, e acho que vale muito a pena a troca.
Prefiro ter todas as semanas grandes jogos do que enfrentar Aroucas, Paços, Rio Ave, Olhanenses, Gil Vicentes; prefiro poder manter os meus melhores jogadores quem sabe por toda a carreira, e criar assim condições para ser competitivo de forma duradoura; prefiro não sofrer estes desgostos de ver sair os melhores jogadores após uma ou duas boas épocas; prefiro ser falado no Mundo inteiro, e poder ter aspirações concretas de estar nas decisões da Champions, etc...
Não acho que partissemos muito atrás da concorrência! Aliás, poderiamos manter a base desta época, e quem sabe reforçá-la! As receitas seriam imensamente superiores.
Mas, lá está, quem vê à frente é sempre maluco.

Red_Fraction

Citação de: BenficaSetsFire em 20 de Junho de 2014, 10:51
Como é óbvio. É muito gira essa conversa de competir numa liga ibérica e afins, mas esquecem-se que num cenário desses partiríamos muito, muito atrás da concorrência. Estariam dispostos a andar quantos anos ou décadas a penar até conseguirmos ser minimamente competitivos?
Esperava 5 anos...  :D

Agora a serio.

O Benfica com o plantel que tinha na época passada ficava em 4 lugar, não tenho muitas duvidas.

E as coisas só tinham a melhorar, era bastante mais fácil manter os nossos melhores jogadores, e também contratar melhores jogadores.