As Finanças do Benfica

peter_slb

Citação de: MALU15 em 19 de Junho de 2014, 20:18
Peter e Theroux,

Nesta discussão de Proveitos, lucros e custos acerca dos jogadores que estiveram emprestados eu propunha que se considere tambem os beneficios que resultaram no tempo em que jogaram pelo Benfica.

Eu lembro-me de alguns golos do Jara, Sidnei, Kardec, ... Então e isto não vale nada na c/c do jogador? Claro que vale, e até é muito subjectivo pois há golos mais importantes que outros.Aquele do Kardec em França rendeu milhões!

nalguns de facto poderia abater-se parte do valor da transferência com o que fizeram ao serviço do clube, mas há outros que no tempo em que estiveram ao serviço do clube nem os salários que receberam, valeram, exemplos disso são o Sidnei nos últimos anos, Ola John e Mitrovic nos primeiros 6 meses desta época, Kardec no ano passado, Djalo... uns de facto compensaram parte do que pagamos por eles dentro de campo, mas outros, numa análise à conta corrente do jogador, também nos custaram mais do que pagámos pela sua contratação.

Mittelstürmer

*

AntonioFugueiraSLB

O JJ falou dos 55% de descontos do seu ordenado e essa questão não pode fugir à discussão das nossas Finanças e contratações. A situação fiscal em Portugal arruína qualquer hipotese de ter uma equipa forte e competitiva.

kirdord

Citação de: AntonioFugueiraSLB em 19 de Junho de 2014, 20:40
O JJ falou dos 55% de descontos do seu ordenado e essa questão não pode fugir à discussão das nossas Finanças e contratações. A situação fiscal em Portugal arruína qualquer hipotese de ter uma equipa forte e competitiva.

100%.   

Até porque os empresários negoceiam sempre valores líquidos.

GTtdi_SLB

creio que o passe do roderick foi em tempos alienado a um fundo por uns 1,5M€, naquela altura auto pagou a sua formação toda e ainda rendeu uns milhares de euros nos empréstimos. creio ser disso que estão a falar.

hdanyel

A carga fiscal arruina qualquer hipotese de qualquer clube portugues sequer poder pensar que pode um dia ter jogadores de nivel mundial  a jofarem ca nais que 2 ou 3 epocas.infeluzmente é o pais que temos  onde os futebolistas pagam muitos impostos quando por aquilo que dao ao pais ..projeçao nem metade deviam pagar.bem sei que a historia ę que bla bla eles sao como outro cidadao normal..e prontos com essr argumento tidos meteçemos o gutebol que temos.

AntonioFugueiraSLB

Citação de: hdanyel em 19 de Junho de 2014, 20:53
A carga fiscal arruina qualquer hipotese de qualquer clube portugues sequer poder pensar que pode um dia ter jogadores de nivel mundial  a jofarem ca nais que 2 ou 3 epocas.infeluzmente é o pais que temos  onde os futebolistas pagam muitos impostos quando por aquilo que dao ao pais ..projeçao nem metade deviam pagar.bem sei que a historia ę que bla bla eles sao como outro cidadao normal..e prontos com essr argumento tidos meteçemos o gutebol que temos.

Eu acho que a maior taxa de IRS não pode ultrapassar 30% para qualquer cidadão. Claro que visão "é rico, vamos roubá-lo" que está implementada em Portugal arruína as nossas equipas de futebol.

GTtdi_SLB

roubar jogadores de futebol?...e o povo pá??

Semprefiel49

Citação de: AntonioFugueiraSLB em 19 de Junho de 2014, 21:06

Eu acho que a maior taxa de IRS não pode ultrapassar 30% para qualquer cidadão. Claro que visão "é rico, vamos roubá-lo" que está implementada em Portugal arruína as nossas equipas de futebol.
Pode e muito...
Taxa max 48% acima de 80.000 eur mais TAS de 2,5%.
Já me esquecia e ainda mais a sobretaxa de 3,5%.

AntonioFugueiraSLB

Citação de: Semprefiel49 em 19 de Junho de 2014, 21:24

Pode e muito...
Taxa max 48% acima de 80.000 eur mais TAS de 2,5%.
Sim eu sei. Foi o que o JJ referiu.

hdanyel

nao essa é a visao que arruina o proprio pais....mas é a mentalidade dos portugueses e a inveha doas pessoas com mais posses que em portugal existe.sinceramente gosto de portugal muito...mas como o povo nao godta de ricos conseqyentemente de empreendedores tem o pais que quer e merece.as vezes falo com amigos meus que estso em inglaterra e quando lhes digo que o presidente da relublica ganga ca perto de 6 mil euros mensais eles nao acreditam e riem .nao entendem como se pague ao nivel de um sub director la a pessoa com o mais alto cargo num pais... aluas um director de uma empresa boa ganga mais que isso facilmente... obvio que depois os melhores nao querem ocupar is mrlhores cargos do estado

golfdreamer

Citação de: GTtdi_SLB em 19 de Junho de 2014, 20:49
creio que o passe do roderick foi em tempos alienado a um fundo por uns 1,5M€, naquela altura auto pagou a sua formação toda e ainda rendeu uns milhares de euros nos empréstimos. creio ser disso que estão a falar.
Ah pois é verdade. 2M por 25%. Obrigado pelo esclarecimento...Roderick efectivamente deu lucro.

Puches

Disparates. O fofo o JJ fala do IRS, e acabamos por falar dos empreendedores...
Só quem não conhece o país onde vive.
Querem reclamar, reclamem das velhotas que vivem com 300€ mês.
O resto é fogo fátuo.
(peço desculpa peço "off topic", mas sou confrontado com isto todos os dias)

AntonioFugueiraSLB

Citação de: Puches em 19 de Junho de 2014, 23:01
Disparates. O fofo o JJ fala do IRS, e acabamos por falar dos empreendedores...
Só quem não conhece o país onde vive.
Querem reclamar, reclamem das velhotas que vivem com 300€ mês.
O resto é fogo fátuo.
(peço desculpa peço "off topic", mas sou confrontado com isto todos os dias)

Para o Benfica não é: se os melhores profissionais não recebem mais dinheiro não porque o Benfica não paga, mas simplesmente porque o Estado tira, isso afeta-nos muito. Não temos condições para competir com a Europa e atrair talento. Sim, porque jogadores argentinos ou brasileiros não querem saber das "velhotas a 300 euros" para nada.

Semper Fidelis

Citação de: hdanyel em 19 de Junho de 2014, 21:46
as vezes falo com amigos meus que estso em inglaterra e quando lhes digo que o presidente da relublica ganga ca perto de 6 mil euros mensais eles nao acreditam e riem .nao entendem como se pague ao nivel de um sub director la a pessoa com o mais alto cargo num pais... aluas um director de uma empresa boa ganga mais que isso facilmente... obvio que depois os melhores nao querem ocupar is mrlhores cargos do estado

no dia em que eu perceber como se pode ser a favor de que "a pessoa com o mais alto cargo num pais" tenha obrigatoriamente de ser o que mais ganha num país... :estrelas:

comparado com a produtividade inerente a um minimamente decente diretor de uma empresa o rendimento que um Presidente da República produz é peanuts!
e então este não é peanuts...é peaners!  :disgust:

sem dúvida que vivemos no tempo da outra senhora

e somos um país que rouba os ricos sim!
neste país ninguém pode ganhar mais que é tudo uma cambada de invejosos, muitos desses invejosos estão na política e nada produzem neste país, apenas gerem uma teia de interesses num trafico de influencias que lhes permite ganhar sem nada fazer

obviamente que dessa forma ninguém quer investir nada nesta república das bananas

ganhar mais não é crime se esse ganho estiver associado à criação de riqueza para o próprio país