As Finanças do Benfica

flsb

Também bebo o meu Martin 20 anos na minha varanda á noite. Mas sem gelo para nao estragar  ;)

Messe

Citação de: flsb em 16 de Junho de 2006, 12:53
Citação de: flsb em 14 de Junho de 2006, 09:57
Grande tópico ,e obrigado aos participantes pelos esclarecimentos que aqui tem deixado .

Gostava que me ajudassem a perceber a envolvencia da divida do estádio no passivo do Benfica.Segundo sei ainda se deve á banca cerca de 60 milhoes inerentes á construçao do estádio ,pagamento esse que será efectuado durante os próximos anos com as receitas dos alugueres dos espaços comerciais e dos namings das bancadas.
Pergunto se esses 60 milhoes sao parte do nosso Passivo Exigivel e se plos pressupostos anteriormente referidos podemos considerar que esse passivo será a breve prazo abatido uma vez que já estao garantidos meios de pagamento para tal





Se alguem me puder responder a esta questao fico agradecido

Os 60 milhões de euros q faltam para pagar estágio estão incluidos no passivo de 315 milhões. E sim, essa dívida já "esta paga" com a publicidade q há nas 4 bancadas do estádio (bancada Coca-Cola, ...)!

Polaco

Citação de: flsb em 16 de Junho de 2006, 13:55
Também bebo o meu Martin 20 anos na minha varanda á noite. Mas sem gelo para nao estragar  ;)

Whisky e gelo é como eu e o porto, não são compatíveis.

quanto á forma de amortizar depressa o Passivo, assim como vários outros problemas do Clube, temos de seguir uma espécie de "Em-nome-do-Pai-do-Filho-e-do-Espírito-Santo" :
Em quatro tempos como se estivéssemos a benzer-nos :

500,000 sócios + 65,000 assistentes + 50,000 Cativos + 50,000 Quotas de Modalidades.




flsb

Actualmente temos:

152000 sócios + 43000 assistentes (média) +23000 Cativos + (????) Quotas de Modalidades


Como é que lá chegamos ? :-\

Sousa_slb

PEssoal nunca tinha lido este tópico mas está excelente acerca das contas do benfica e dos outros clubes!

Penso ke seria mt bom estar presente na primeira página directamente pois assim todos os ke dêm duvidas como eu ficam elucidados alem do mais deixariam de pedir jogadores imsuportaveis para os cofres!

Excelente tópico

PS: até tirei as várias coisas importantes para uma folha de word onde está td bem ordenado e explicado.
agora terei sempre á mao as contas do glorioso.
ESperemos já diminuir algum passivo com a entrada e boa performance na liga dos campeoes este ano!

saudações

Corrosivo

Excelente tópico e boas explicações dadas relativamente à politica de mentiras que vem da banheira de bosta do outro lado da 2ª circular. O Franquinho tenta tapar os olhos dos sócios do clube nojento que dirige inventando mentiras (com o apoio de alguma imprensa) sobre a situação financeira do nosso clube. Acho que a explicação do Zepellin merece tudo e merecia ser lida na AG da agremiação do Campo Grande

pedroslb78

Este topico esta muito BOM!!!!

Alem de ter um certo lado didatico, nao sofreu o sensacionalismo que por aqui as vezes prolifera!!!!

Apesar de ainda irmos lentamente, penso que estamos no bom caminho!!!!

nightcrowler

AS pessoas não pensem que a venda do simão equilibra as contas do benfica, apenas equilibra as contas DESTE ano, não pensem que por vendermos o simão as dividas desaparecem (20 milhões para 300 são uma grande diferença!!!!!!!!!!!
Os 60 milhões fazem parte da divida exigivel, porque ainda não está paga, mas segundo creio a divida relativa ao estádio deve ser maior que 60 milhões, mas o objectivo é que o naming+o nome das bancadas+a renda das instalações que lá estão (tipo media mrkt e restaurantes, etc) consigam atingir valores de modo a que o benfica não esteja obrigado a por mais dinheiro de lado para essa divida, ou seja, essas receitas são alocadas apenas ao pagamento das dividas do estádio,e libertando as receitas extraordinárias para abate do outro passivo (o que não está relacionado com o estádio que continua a ser gigantesco).
Quando o estádio tiver pago, essas receitas ficam livres para pagamento de outras dividas ou até para o proprio clube, como as modalidades e o proprio futebol, e ai sim será mais fácil ganhar e comprar bons jogadores.
Para além disso, a unica maneira de reduzir substancialmente o passivo não é pela venda de jogadores, ams sim um elevado numero de sócios, bons patrocinios e claro receitas da liga dos campeões, porque vender jogadores ou terrenos(à sporting) apenas alivia momentaneamente a coisa, não cura a doença, até porque mesmo 8 ou 9 milhões não são grande coisa para o passivo, ao passo que por exemplo 8 milhões de liga dos campeões durante 6 anos são cerca de 50 milhões de euros sem contrapartidas, porque a venda de um jogador tem como contrabalança a saida de um activo importante.
Saudações e espero ter ajudado a esclarecer alguams coisas

Sousa_slb

nightcrowler mas com o cenário desta tactica e desta equipa n axas ke o simao era bem vendido?
e ke 14M fossem pra  fazer baixar o passivo.?

TARTEX

Lêr, pode ser também uma forma de participar!

Além de enriquecer o nosso conhecimento sobre coisas tão importantes como a saúde económico-financeira do Clube, a leitura deste tópico deveria ser considerada mandatória para aqueles users que diáriamente "endividam" mortalmente as contas do Benfica, com as suas contratações á "abramovich"!...

São tópicos como este que fazem valer a pena vir aqui!

São tópicos como este que nos dizem também que, entre os users, existe matéria prima capaz de elevar o nível geral deste ponto de reunião!

Só falta afinarmos - todos - pelo mesmo diapasão da responsabilidade e da maturidade, dado que ambas são uma forma de expressarmos o nosso amor pelo Clube!

Billy Cobham

Para quem pediu que aqui fosse colocada a Demonstração Consolidada, aqui vai ela, já que a tinha arquivada no meu PC.

http://clientes.netvisao.pt/jfragoso/demonstracoes_sinteticas_consolidado_310106.pdf


Messe

Em 6 meses diminuimos o passivo em 13 milhões de euros (passando a ser 302 milhões), e assim vamos ficando menos "presos" à banca . :)

RuiCosta_10

Obrigado pelo post esclarecedor zeppelin, e a todos os outros claro...

Starblade

Quem quiser ter notícias financeiras do Benfica tem este link:
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?div_id=1749&id=614856

Dentro desta página tem um link para o R&C da SAD. Atenção que aquilo é pesado de ler, e há partes que precisam de ser descodificado por quem percebe do assunto.

E reparem na notícia de gastarem 4.8 M em publicidade contra menos de 1M do Sporting.

Sousa_slb

Pois mas o benfica precisou da publicidade para o cartao de novo sócio senao mts n tinham aderido!

Penso ke esse valor é desse projecto e ke poderá ajudar a trazer vários socios novos.