As Finanças do Benfica

Benfica Eagle

Citação de: nightcrowler em 11 de Julho de 2006, 11:03
Boas sousa-slb, desculpa só responder agora. Na minha opinião o simão não deveria ser vendido, pois tens que ter atenção que no balanço para o ano, mesmo que todo o dinheiro seja para liquidar dividas, para o próximo ano teremos menos 20 milhões de euros de divida, mas por outro lado no activo tb vão desaparecer 20 milhões. E não são esses 20 milhões que te vão permitir uma situação financeira desafogada, pois teras em vez de 300 uns mais simpáticos 280 milhões. A principal questão tem a ver com orçamentação, que acho que com a liga dos campeões está resolvida a questão das receitas extraordinárias previstas neste orçamento, bem como de tesouraria, ´que penso que com o cartão sócio foi resolvido.
Vender jogadores só nas situações acima descritas, pois temos que ver o passivo como uma constipação que passa naturalmente, o passivo do benfica é um problema estrutural que tem que ser resolvida de forma estrutural, não é possivel pela venda de uns jogadores e uns terrenos resolver, essa foi a solução vale e azevedo.
Continua na minha, só com presenças consecutivas na liga dos campeões, boas receitas do estádio e patrocinios de forma consistente é que a coisa se resolve. Veja-se o caso Real Madrid, em que investiu bastante e neste momento, apesar de não ganhar nada por causo do perez, deixou-o como o clube mais rico do mundo, e lembrem-se que tinha uma divida de 400 milhões de euros, e neste momento é um gigante que dá lucros (coontudo venderam a sua cidade desportiva para financiar este inicio de esforço-à semelhança do q o sporting quer fazer!!!!!
Em relação à questão passivo, activo, isto é apenas contabilidade, pensem: no ano anterioro benfica teve lucro e abateu 60 milhões de euros de passivo. Dentro do passivo, existem uma série de garantias, provisões, etc, que desaparecem automaticamente com o pagamento de certas contas(por exemplo, o benfica se não pagar x todos os meses à Somague tem q pagar um balurdio de indemenizaçãoes, e uma parte disso consta do passivo, ora se o benfica pagar as contas como deve esse divida desaparece do passivo sem ter q se pagar, foi o que aconteceu este ano. Para além disso, se conseguir o naming consegue antecipar o pagamento de certas dividas, e assim consegue ainda poupar os juros de divida(à semelhança do sporting q é o q pretende-vender terrenos para pagar menos juros por ano).
Para além disso o activo de um clube de futebol é muito muito hibrido: por exemplo, o nélson ainda deve estar avaliado a preço de custo, cerca de 1 milhão de euros, contudo qual será o seu valor de mercado????????????????????????????????????????
Para além disso, lembrem-se que o registo contabilistico não incorpora valores morais e intelectuais, por exemplo o facto do carlos lisboa ser dirigente do basket do benfica permite maiores patrocinios e melhores receitas bilheteira(vida ano anterior),e contudo contabilisticamente isso não é registado.
Saudações se alguém discordar de alguma coisa vão dizendo para tentarmos clarificar a situação do benfica, e desculpem a extensão e tantas referências ao sporting

Ao longo do tempo o passe do Simão tem vindo a ser amortizado, como tal certamente não constará 20 milhões no activo.

A questão do Simão não é tanto do activo ou do passivo, mas sim das receitas correntes que o Benfica consegue gerar, e quais os montantes disponiveis para salários. Actualmente é praticamente impossivel para um clube como o Benfica pagar muito mais do que 1 milhão de euros / epoca a um jogador.

E como é natural actualmente o Simão poderá ganhar 3 vezes mais.

O Benfica até poderia não ter que vender o Simão devido a equilibrio do orçamento. Terá de vender isso sim, porque o jogador chegou a um patamar que o Benfica já não consegue corresponder ao seu valor salarial de mercado.

Quanto ao resto, daqui a 2 anos com entrada em Bolsa o Benfica terá encaixe financeiro com o aumento de capital da SAD e dessa forma não é preciso andar a vender todos os wc´s como o Sporting, de forma a conseguir abater passivo.

Um dado importante... em meio ano o Benfica facturou 42 Milhões. No ano todo terá facturado certamente mais de 80 Milhões. Esse sim é um factor extremamente importante.

O Passivo??  Descansem.. estivemos bem pior!

"o Benfica está bem e recomenda-se a toda a gente"

"O Benfica será forte consoante as suas possibilidades. Temos um orçamento para cumprir, e de certeza que o vamos cumprir. O Benfica recomenda-se."

Quem o diz é o nosso Presidente!  8) E eu concordo  :coolsmiley:

Bastian Schweinsteiger

Citação de: rac em 11 de Julho de 2006, 09:24
Sempre alertei para as dividas do Benfica, mas pré-epoca após pré-epoca temos pessoas que não mais parecem do que meninos mimados que vêm para aqui exigir contratações milionárias e investimentos absurdos!

O Benfica não pode gastar dinheiro em contratações e o nosso orçamento para ordenados também não é grande. Por isso, é manter a politica de gastar pouco e bem, para além de termos de ir vendendo.

Pena é termos muitos adeptos que têm a filosofia do "se não vier o jogador x não me faço sócio", ou "se perdermos 3 jogos deixo de pagar as quotas"...
Podiamos ser tão maiores...

Basta pensarmos que se deixassemos de ter dividas, os milhões que agora vão para abater o passivo, poderiam ser investimento! Ai sim, podiamos ser um clube poderosissimo!

Era isso e jogar num campeonato como o espanhol, mas isso é a minha teoria muito própria.. :coolsmiley:
Muito bem dito, aliás este tópico continua a ser de leitura obrigatória pela sua qualidade, aqui no fórum.

Sousa_slb

Citação de: nightcrowler em 11 de Julho de 2006, 11:03
Boas sousa-slb, desculpa só responder agora. Na minha opinião o simão não deveria ser vendido, pois tens que ter atenção que no balanço para o ano, mesmo que todo o dinheiro seja para liquidar dividas, para o próximo ano teremos menos 20 milhões de euros de divida, mas por outro lado no activo tb vão desaparecer 20 milhões. E não são esses 20 milhões que te vão permitir uma situação financeira desafogada, pois teras em vez de 300 uns mais simpáticos 280 milhões. A principal questão tem a ver com orçamentação, que acho que com a liga dos campeões está resolvida a questão das receitas extraordinárias previstas neste orçamento, bem como de tesouraria, ´que penso que com o cartão sócio foi resolvido.
Vender jogadores só nas situações acima descritas, pois temos que ver o passivo como uma constipação que passa naturalmente, o passivo do benfica é um problema estrutural que tem que ser resolvida de forma estrutural, não é possivel pela venda de uns jogadores e uns terrenos resolver, essa foi a solução vale e azevedo.
Continua na minha, só com presenças consecutivas na liga dos campeões, boas receitas do estádio e patrocinios de forma consistente é que a coisa se resolve. Veja-se o caso Real Madrid, em que investiu bastante e neste momento, apesar de não ganhar nada por causo do perez, deixou-o como o clube mais rico do mundo, e lembrem-se que tinha uma divida de 400 milhões de euros, e neste momento é um gigante que dá lucros (coontudo venderam a sua cidade desportiva para financiar este inicio de esforço-à semelhança do q o sporting quer fazer!!!!!
Em relação à questão passivo, activo, isto é apenas contabilidade, pensem: no ano anterioro benfica teve lucro e abateu 60 milhões de euros de passivo. Dentro do passivo, existem uma série de garantias, provisões, etc, que desaparecem automaticamente com o pagamento de certas contas(por exemplo, o benfica se não pagar x todos os meses à Somague tem q pagar um balurdio de indemenizaçãoes, e uma parte disso consta do passivo, ora se o benfica pagar as contas como deve esse divida desaparece do passivo sem ter q se pagar, foi o que aconteceu este ano. Para além disso, se conseguir o naming consegue antecipar o pagamento de certas dividas, e assim consegue ainda poupar os juros de divida(à semelhança do sporting q é o q pretende-vender terrenos para pagar menos juros por ano).
Para além disso o activo de um clube de futebol é muito muito hibrido: por exemplo, o nélson ainda deve estar avaliado a preço de custo, cerca de 1 milhão de euros, contudo qual será o seu valor de mercado????????????????????????????????????????
Para além disso, lembrem-se que o registo contabilistico não incorpora valores morais e intelectuais, por exemplo o facto do carlos lisboa ser dirigente do basket do benfica permite maiores patrocinios e melhores receitas bilheteira(vida ano anterior),e contudo contabilisticamente isso não é registado.
Saudações se alguém discordar de alguma coisa vão dizendo para tentarmos clarificar a situação do benfica, e desculpem a extensão e tantas referências ao sporting

nightcrowler Como deves ter reparado n percebo mt de contabilidade, pois n é esse campo ke kero seguir.
já agora tenho uma duvida se puderes eclareçer agredecia.

Eu kt digo ke estava na altura de vender o simao axo-o por 2 coisas pra já n sei se se adptaria ao sistema de fernado santos(mesmo sendo dos nosos melhores jogadores) e alem disso tb é um dos ordenados mais altos como tal seria algum dinheiro ke podiamos ganhar com a tranferençia( acredito ke em mais nenhuma altura vao dar 20M por um passe do simao) e poupariamos tb nos ordenados.

A minha duvida é se por exemplo se o vendessemos e tivessemos 15 para baixar o passivo, este 15M n poderiam ir por exemplo para pagar alguma coisa ke tenha os juros altos.
Ou seja mesmo ke n falhemos kualker pagamento temos sempre juros a pagar certo?
A minha duvida é se esses 15M n poderiam ser usados para termos de pagar menos juros ou assim.

saudações e secalhar sao perguntas estupidas mas para o leigo como eu em contabilidade ajudaria bastante!

nightcrowler

Sousa-slb, de estupidas as perguntas não têm nada, a unica estupidez é não perceber e fazer que se sabe!!!
Caro amigo, quando dizes que a venda de simão é permitiria abater alguns juros tens toda a razão, ao antecipares o pagamento de qualquer divida uma parte substancial dos juros desaparecem com o fim da divida, mas tens que ter em atenção que esses valores, mesmo somados ao passse do simão continuariam a ser valores que no total do passivo não acabam com os problemas financeiros do clube e podem deteriorar muito a capacidade da equipa atingir titulos.
compreendo a tua ideia da venda do simão, e na perspectiva de ele sair teria que ser agora como é óbvio, mas na minha opinião ele não deveria sair nucna do benfica, por tudo o que ele simboliza e representa para os benfiquistas, como capitão e ainda para mais sendo um jogador relativamente novo e que já está no clube há cinco anos. Na minha opinião, o benfica ficou grande quando havia jogadores que jogavam 10 anos com a mesma camisola, e simão poderia ser um caso disso, associando profissionalismo, dignidade e muita categoria.
Em relação ao sistemas de jogo não acredito em sistemas mas sim em dinâmicas de jogo, isto de 4-4-2 ou 4-3-3 é apenas para nós leigos da bola, de facto se falares com alguém da área do futebol ele explicar-te-à isso (vai à secção onde se fala de pré-temporada, acho que vais achar interessante), e creio que simão é perfeitamente compativel. Para além do mais, já viste a quipona que teriamos, o respeito internacional: leo,luisao(internacionais brasileiros), karagounis e katsouranis(campeos europeus pela grécia infelizmente), petit, nuno gomes simão quim(selecção portuguesa), rui costa (palavras para quê) e ainda por cima miccoli(internacional italiano). Acho que é uma equipa digna de umas mais finais da liga dos campeões, com jogadores ainda por cima identificados com o nosso glorioso clube.
Um grande abraço sousa-slb, e espero que tenha sido claro

Sousa_slb

Citação de: nightcrowler em 11 de Julho de 2006, 12:19
Sousa-slb, de estupidas as perguntas não têm nada, a unica estupidez é não perceber e fazer que se sabe!!!
Caro amigo, quando dizes que a venda de simão é permitiria abater alguns juros tens toda a razão, ao antecipares o pagamento de qualquer divida uma parte substancial dos juros desaparecem com o fim da divida, mas tens que ter em atenção que esses valores, mesmo somados ao passse do simão continuariam a ser valores que no total do passivo não acabam com os problemas financeiros do clube e podem deteriorar muito a capacidade da equipa atingir titulos.
compreendo a tua ideia da venda do simão, e na perspectiva de ele sair teria que ser agora como é óbvio, mas na minha opinião ele não deveria sair nucna do benfica, por tudo o que ele simboliza e representa para os benfiquistas, como capitão e ainda para mais sendo um jogador relativamente novo e que já está no clube há cinco anos. Na minha opinião, o benfica ficou grande quando havia jogadores que jogavam 10 anos com a mesma camisola, e simão poderia ser um caso disso, associando profissionalismo, dignidade e muita categoria.
Em relação ao sistemas de jogo não acredito em sistemas mas sim em dinâmicas de jogo, isto de 4-4-2 ou 4-3-3 é apenas para nós leigos da bola, de facto se falares com alguém da área do futebol ele explicar-te-à isso (vai à secção onde se fala de pré-temporada, acho que vais achar interessante), e creio que simão é perfeitamente compativel. Para além do mais, já viste a quipona que teriamos, o respeito internacional: leo,luisao(internacionais brasileiros), karagounis e katsouranis(campeos europeus pela grécia infelizmente), petit, nuno gomes simão quim(selecção portuguesa), rui costa (palavras para quê) e ainda por cima miccoli(internacional italiano). Acho que é uma equipa digna de umas mais finais da liga dos campeões, com jogadores ainda por cima identificados com o nosso glorioso clube.
Um grande abraço sousa-slb, e espero que tenha sido claro

è verdade ke o respeito na europa e os bons jogadores tb trazem novas receita como sócios, produtos, etc...
Mas penso ke este dinheiro viria na boa altura para o SLB!
Já agora kd sai o proximo relatorio de contas onde já vêm as receitas relativas aos jogos com o porto,liverpol, e barcelona, tal como o dinheiro ganho nos oitavos e quartos de final?

saudações

benfo

estou muito contente com o trabalho do nosso presidente mas acho muita mal el vir dizer a comunicaçao social k o benfica vai lutar por tudo esta epoca temos de ser muito realistas...TEMOS UMA EKIPA FRACA....iste é uma realidad k noss debemos aceitar...PARABENS PELO TRABALHO FEITO PRESIDENTE mas nao venda fumo....TEMOS K APOIAR O BENFICA ATÉ NA LIGA DE HONRAAA...VIA O BENFICA DESDE ESPANHA

Sousa_slb

Citação de: benfo em 11 de Julho de 2006, 13:14
estou muito contente com o trabalho do nosso presidente mas acho muita mal el vir dizer a comunicaçao social k o benfica vai lutar por tudo esta epoca temos de ser muito realistas...TEMOS UMA EKIPA FRACA....iste é uma realidad k noss debemos aceitar...PARABENS PELO TRABALHO FEITO PRESIDENTE mas nao venda fumo....TEMOS K APOIAR O BENFICA ATÉ NA LIGA DE HONRAAA...VIA O BENFICA DESDE ESPANHA

ESte tópico devia ser para finanças e n sobre a equipa, mas n concordo ctg.
Axo k n temos uma equipa fraca, é verdade ke neste momento lá na frente ainda tamos desfalcados(miccoli e a outra contratação) mas irá se resolver.
De resto temos equipa suficiente para ganhar o campeonato e a taça.
Kt á liga dos campeoes claro ke n podemos seker pensar em comparar um chelsea ou uma juventus ao plantel do benfica.
Mas n te esuqeças ke o orçamento do benfica para esta época no caso do chelsea nem dava para contratar o shevchenko.
Axo ke é mt bom dar a opiniao mas sinceramente axo ke temos equipa pra ganhar a liga e a taça.E as aquisições até agora foram mt boas por isso axo ke kd aos avançados tb devem ser.(micolli será uma grande máis valia se realmente vier)

skiD

eu ate pagava isso mas agora n tenho aqui trocos  :angel:

nightcrowler

Discordo de quem diz que a equipa é fraca, completamente.
Comparando com juve e chelsea claro que a nossa equipa é mais fraca, mas se não sair o simão em relação à epoca passada estamos iguais mais o katsouranis o moreira e um treinador que tem pior que o do ano passado não tem nada, mesmo nada. Para além do rui costa que nem se fala
Moreira, nelson,rrocha, luisão e leo (a nossa defesa até foi elogiada no site da uefa), petit mfernandes katsouranis karagounis rcosta nassis manu diego e na frente simão ngomes miccoli!!! E espero q pjorge ou marcel, pelo menos algum deles mostre alguma coisa. Se comparares com juve n~~ao tem nada a ver, mas o villareal não tem muito melhor e foi às meias finais por exemplo, o monaco foi à final há dois/três anos e não tem melhor acho eu, portanto é uma questão de sorte e trabalho. tb não tinhamos hipoteses com o manchester nem com o liverpool,nem com o inter há 3 aos com o camacho e não fosse nãoi terem, marcado o penalty sobre o simão e tinhamos passado.
Um gradne abraço para todos

Corrosivo

Concordo contigo nightcrowler quando dizes que o Benfica era grande quando os jogadores jogavam 10 anos pelo clube. Só assim eles percebiam a mistica do Benfica e o que significava esse previlégio de jogar por um clube que tem adeptos em todo o Mundo.

Infelizmente isso era numa altura em que a diferença de salários que pagava o Benfica e os outros era alguma mas não era abissal.

Agora o Simão ganha cerca de 1 milhão no Benfica e pode ir ganhar 3 vezes mais para outro lado. Por isso temo que se o Simão não sair vai ficar danado e pode começar a pensar que a culpa é do clube. E o Simão contrariado não nos serve de nada!!!! Se vir da parte do Simão uma declaração sincera de que ficaria com todo o gosto no Benfica (e para ser franco nunca vi) acho bem que fique. Se não entre receber 20 milhões para vender o Simão, ou receber 0 para ficar com um jogador contrariado eu sei o que prefiro.

E para mim, a época do Simão foi abaixo daquilo que ele já fez no clube. Serão resquicios do que se passou no ultimo dia de transferências na época passada?

Mas para que fique claro: o que eu prefiro é o Simão no Benfica por muitos anos, mas de alma e coração. Não quero que ele venha dizer que se tiver que ficar fica porque tem contrato até 2010 e que é profissional. Bardamerda com essas declarações

benfo

so vos queria alertar de k o benfica nao tem plantel para fazer nada de jeito na europa so isso....kem sabe se daki a uns anos....

homemsumol

Citação de: benfo em 11 de Julho de 2006, 16:13
so vos queria alertar de k o benfica nao tem plantel para fazer nada de jeito na europa so isso....kem sabe se daki a uns anos....

Um plantel que foi até aos quartos de final da LC do ano passado e que foi (e bem ) reforçado não tem hipótese nenhuma na europa?  :uglystupid2: :uglystupid2:

Só rir.

E PLURIBUS UNUM

Starblade

Citação de: Sousa_slb em 11 de Julho de 2006, 12:42
Já agora kd sai o proximo relatorio de contas onde já vêm as receitas relativas aos jogos com o porto,liverpol, e barcelona, tal como o dinheiro ganho nos oitavos e quartos de final?

As próximas contas da SAD serão relativas até 31/7, depois o relatório deve vir dentro de 15 dias. O resto a resposta é sim.

nightcrowler

Fazer nada de jeito na europa depende muito do que se consederar fazer algo de jeito na europa.
Creio que para passar o grupo não será impossivel, mas dependerá sempre do grupo (chelsea e milão tornam quase impossivel passar, mas depende de muitas coisas) e da sorte. Por exemplo, o sporting foi à final da uefa, mas se nos oitavos tivesse apanhado o cska tinha ido logo de mota, portanto depende de muitas coisas, mas creio que o plantel não está lá para apanhar três do estugardo ou do cska moscovo, pode muito bem chegar com alguma sorte aos qurtos meias finais, dependendo sempre do grupo (por exemplo no ano passado se na vez do barça tivesse calhado o villareal na minha opinião tinhamos chegado às meias finais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Contudo se temos apanhado o barça logo nos oitavos tinhamos ficado nos oitavos.
De qualquer modo, na relação preço-qualidade somos muito bons, sem duvida, com um plantel de 27 milhões de euros de orçamento estamos muito bem.
Saudações do interior norte(e maioritariamente benfiquista

Polaco

Citação de: Starblade em 11 de Julho de 2006, 17:11
Citação de: Sousa_slb em 11 de Julho de 2006, 12:42

As próximas contas da SAD serão relativas até 31/7, depois o relatório deve vir dentro de 15 dias. O resto a resposta é sim.

Então as contas da SAD não são até 30 de Junho ?