As Finanças do Benfica

kastro

E ouviram o DSO a dizer que o Benfica está a planear fazer a gestão de um clube Ingles do meio da tabela, situação que permitiria ao Benfica partilhar parte da receita do mesmo?

Maka

Citação de: GengisKhan em 01 de Março de 2018, 00:37
Citação de: melo7 em 01 de Março de 2018, 00:27
Citação de: GengisKhan em 01 de Março de 2018, 00:03
A tónica do DSO sobre a importancia que tera estarmos dentro ou fora da UCL não faz qualquer sentido com a desvalorização que fizemos ao plantel.

Este será o campeonato mais importante dos proximos anos, pelos danos colaterais de ficar de fora dos milhoes da Uefa.

Ainda não entendi a estratégia de curto prazo deste ano.
A estratégia é fazer o mesmo com cada vez menos: a estratégia é continuar a ganhar/ ir à champions sem investir muito, tendo como fonte de recrutamento a equipa B e jogadores a baixo custo.
O problema é que para ganhar precisas de investir ja que todos os outros o fazem. O problema é que ainda há 1 ano e meio espetámos quase 30M em Rafa e meio Jimenez. O problema é que se continua a investir em betão à parva.

Engraçado que estava à espera dessa pergunta na entrevista, ou seja, o que pensa DSO sobre tanto betão. É dinheiro do clube ou emprestado pela SAD?

Hoje pelo o que diz, esqueçam o naming. Nenhuma marca tirara o nome aquele estadio, ainda hoje é Luz quando deixou de ser em 2004. Por isso nao espero nada do naming. Iremos centrar o esforço nas bancadas.

Por isso, a curto prazo o que vejo como fonte de receita imediata é a UEFA, e como tal, é preciso investimento para chegar a essa receita. Porque raio é que ele nao o fez?
Nem em Agosto, nem em Janeiro. Porque?!

Se ficarmos de fora, resta-nos o equilibrio pela via das vendas dos jogadores. E se este ano foram 5 titulares, para o ano terão que ser 6.. e lutaremos contra um concorrente que tem acesso a muito mais dinheiro que nós.

Que facada.

Nunca foi Estádio da Luz. O nome do estádio (deste e do anterior) sempre foi Estádio do Sport Lisboa e Benfica. Está nos estatutos.

Mas sim, nunca os adeptos deixarão de chamar Estádio da Luz. Percebo a renitência em alguém pagar pelo naming.

Maka

Citação de: kastro em 01 de Março de 2018, 00:38
E ouviram o DSO a dizer que o Benfica está a planear fazer a gestão de um clube Ingles do meio da tabela, situação que permitiria ao Benfica partilhar parte da receita do mesmo?

Isso já tinha sido falado anteriormente. Não me parece que daí vá saír alguma coisa.

Theroux

Citação de: Megaphone em 01 de Março de 2018, 00:17
Em termos de passivos temos:

Sporting 270M€ + VMOC'S
Porto 380M€
Benfica 385M€

Falta-me alguma coisa?


Na prática as VMOC's não contam para o totobola.

Mas eses 270 também rapidamente sobem se não fizerem grandes vendas todas as épocas, basta ver o caso do porto.

Mikeslb1904

Citação de: kastro em 01 de Março de 2018, 00:38
E ouviram o DSO a dizer que o Benfica está a planear fazer a gestão de um clube Ingles do meio da tabela, situação que permitiria ao Benfica partilhar parte da receita do mesmo?
Essa seria uma ótima notícia. Já não é nova mas acredito que seja de difícil concretização. 

Cloughie

Citação de: xungaria em 01 de Março de 2018, 00:37
Citação de: BossMil em 01 de Março de 2018, 00:30
Citação de: Cloughie em 01 de Março de 2018, 00:11
Há muita coisa a fazer:

-> Diminuir a dívida bancária;
-> Diminuir os empréstimos obrigacionistas;
-> Como consequência, diminuir juros e passivo;
-> Aumentar exponencialmente as receitas de sponsoring;
-> Venda do naming do Estádio;
-> Controlar os gastos com pessoal (aqui é mais difícil);
-> Tentar que os clubes compradores de jogadores do Benfica comecem a pagar de forma menos parcelada;
-> Rúbricas de FSE é para baixar;
-> Baixar o número de atletas com contrato;

O que são "rúbricas de FSE"?

Fornecimentos e Serviços Externos

Gastos gerais de manutenção...

Chama-lhe isso, chama. ;D

kastro

Citação de: Eusébio10 em 01 de Março de 2018, 00:31
Citação de: Mikeslb1904 em 01 de Março de 2018, 00:29
Citação de: Eusébio10 em 01 de Março de 2018, 00:27
Citação de: Mikeslb1904 em 01 de Março de 2018, 00:25
Citação de: Eusébio10 em 01 de Março de 2018, 00:22
Citação de: kastro em 01 de Março de 2018, 00:18
De acordo com o que o DSO disse até final de Março o passivo bancário do Benfica será reduzido em cerca de 100 minhões de Euros. O dinheiro da NOS já está na conta do Benfica.

O passivo bancário passará assim de 117 milhões de euros para um valor entre 10 e 20 milhões.

Grande notícia!

Antecipar 100M de receita não parece grande noticia sinceramente.
Se antecipasse 300milhões e fossem todinhos para acabar com o passivo eu aplaudia até ficar com bolhas nas mãos.

Não faz assim tanda diferença. Antecipar recita, ter que pagar pela antecipação e ficar sem esse receita futura é quase a mesma coisa que ir recebendo e abatendo.
Sabes tão bem como eu que não é bem assim.

Não sei.

Para mim fazer um empréstimo com juros baixos neste momento, deve ser sensivelmente a mesma coisa que uma antecipação, mas percebo pouco.
Juros baixos? onde? Só em spreads levam uma fortuna

kastro

Citação de: Theroux em 01 de Março de 2018, 00:40
Citação de: Megaphone em 01 de Março de 2018, 00:17
Em termos de passivos temos:

Sporting 270M€ + VMOC'S
Porto 380M€
Benfica 385M€

Falta-me alguma coisa?


Na prática as VMOC's não contam para o totobola.

Mas eses 270 também rapidamente sobem se não fizerem grandes vendas todas as épocas, basta ver o caso do porto.
Pelo que percebo as VMOCS têm que ser reembolsadas até 2026, salvo erro, ou então são transformadas em capital e o Sporting deixa de ser controlado pelos sócios

Eusébio10

Citação de: kastro em 01 de Março de 2018, 00:42
Citação de: Eusébio10 em 01 de Março de 2018, 00:31
Citação de: Mikeslb1904 em 01 de Março de 2018, 00:29
Citação de: Eusébio10 em 01 de Março de 2018, 00:27
Citação de: Mikeslb1904 em 01 de Março de 2018, 00:25
Citação de: Eusébio10 em 01 de Março de 2018, 00:22
Citação de: kastro em 01 de Março de 2018, 00:18
De acordo com o que o DSO disse até final de Março o passivo bancário do Benfica será reduzido em cerca de 100 minhões de Euros. O dinheiro da NOS já está na conta do Benfica.

O passivo bancário passará assim de 117 milhões de euros para um valor entre 10 e 20 milhões.

Grande notícia!

Antecipar 100M de receita não parece grande noticia sinceramente.
Se antecipasse 300milhões e fossem todinhos para acabar com o passivo eu aplaudia até ficar com bolhas nas mãos.

Não faz assim tanda diferença. Antecipar recita, ter que pagar pela antecipação e ficar sem esse receita futura é quase a mesma coisa que ir recebendo e abatendo.
Sabes tão bem como eu que não é bem assim.

Não sei.

Para mim fazer um empréstimo com juros baixos neste momento, deve ser sensivelmente a mesma coisa que uma antecipação, mas percebo pouco.
Juros baixos? onde? Só em spreads levam uma fortuna

Sim baixos, mínimos de muitos anos.

O que é uma antecipação de recita se não um empréstimo? É a mesma coisa e a 10 anos tínhamos que pagar bastante.

HoMiCiDaL

o aumento brutal dos custos com pessoal numa época de completo desinvestimento, é muito preocupante.

GengisKhan

Esse pagamento aos bancos em Março.. é melhor esperarem por Maio para ver a classificação final.

Isto dos planos financeiros sem planos desportivos, não há direçoes que aguentem..

Aguardo.

MALU15

Citação de: iloy em 28 de Fevereiro de 2018, 23:46
O negócio do semedo è mais um escândalo e a prova da incompetência desta direção mas daqui pouco lá vem os outros a dizer que era irrecusável, que vergonha
Mas explica lá, é um escândalo porquê?
Eu posso ajudar-te. O que está no R&C é o que transcrevo abaixo. E mais, quando da vinda para o Benfica, ou numa das renovações, o NS assegurou 5% da mais valia numa futura venda, conforme consta dos R&C anteriores, e é tb necessário assegurar o pagamento do FS ao Sintrense.


"Alienação a título definitivo dos direitos do atleta Nélson Semedo ao FC Barcelona, pelo montante de30.570 milhares de euros, que gerou um ganho de 24.830 milhares de euros, após dedução: (i) de gastos com serviços de intermediação; (ii) de compromissos com terceiros; (iii) da retenção do Fundo de Solidariedade; (iv) do efeito da atualização financeira tendo em consideração os planos de recebimento e pagamento estipulados; e (v) do valor líquido contabilístico do direito do atleta à data de alienação, no montante global de 5.740 milhares de euros; estando ainda previstos valores adicionais dependentes da concretização de objetivos relacionados com a performance desportiva do jogador;"

kastro

Citação de: Maka em 01 de Março de 2018, 00:39
Citação de: GengisKhan em 01 de Março de 2018, 00:37
Citação de: melo7 em 01 de Março de 2018, 00:27
Citação de: GengisKhan em 01 de Março de 2018, 00:03
A tónica do DSO sobre a importancia que tera estarmos dentro ou fora da UCL não faz qualquer sentido com a desvalorização que fizemos ao plantel.

Este será o campeonato mais importante dos proximos anos, pelos danos colaterais de ficar de fora dos milhoes da Uefa.

Ainda não entendi a estratégia de curto prazo deste ano.
A estratégia é fazer o mesmo com cada vez menos: a estratégia é continuar a ganhar/ ir à champions sem investir muito, tendo como fonte de recrutamento a equipa B e jogadores a baixo custo.
O problema é que para ganhar precisas de investir ja que todos os outros o fazem. O problema é que ainda há 1 ano e meio espetámos quase 30M em Rafa e meio Jimenez. O problema é que se continua a investir em betão à parva.

Engraçado que estava à espera dessa pergunta na entrevista, ou seja, o que pensa DSO sobre tanto betão. É dinheiro do clube ou emprestado pela SAD?

Hoje pelo o que diz, esqueçam o naming. Nenhuma marca tirara o nome aquele estadio, ainda hoje é Luz quando deixou de ser em 2004. Por isso nao espero nada do naming. Iremos centrar o esforço nas bancadas.

Por isso, a curto prazo o que vejo como fonte de receita imediata é a UEFA, e como tal, é preciso investimento para chegar a essa receita. Porque raio é que ele nao o fez?
Nem em Agosto, nem em Janeiro. Porque?!

Se ficarmos de fora, resta-nos o equilibrio pela via das vendas dos jogadores. E se este ano foram 5 titulares, para o ano terão que ser 6.. e lutaremos contra um concorrente que tem acesso a muito mais dinheiro que nós.

Que facada.

Nunca foi Estádio da Luz. O nome do estádio (deste e do anterior) sempre foi Estádio do Sport Lisboa e Benfica. Está nos estatutos.

Mas sim, nunca os adeptos deixarão de chamar Estádio da Luz. Percebo a renitência em alguém pagar pelo naming.
Teria ser algo que pudesse ser associado à palavra LUZ, tipo Estádio da LUZ PHILLIPS

GengisKhan

Citação de: kastro em 01 de Março de 2018, 00:44
Citação de: Theroux em 01 de Março de 2018, 00:40
Citação de: Megaphone em 01 de Março de 2018, 00:17
Em termos de passivos temos:

Sporting 270M€ + VMOC'S
Porto 380M€
Benfica 385M€

Falta-me alguma coisa?


Na prática as VMOC's não contam para o totobola.

Mas eses 270 também rapidamente sobem se não fizerem grandes vendas todas as épocas, basta ver o caso do porto.
Pelo que percebo as VMOCS têm que ser reembolsadas até 2026, salvo erro, ou então são transformadas em capital e o Sporting deixa de ser controlado pelos sócios

As Vmocs é perdao de divida, esqueçam os vencimentos das mesmas, vao ser adiadas novamente.
Para mim apenas servem como vergonha por falta de capacidade/compromisso. E é com isso que eles dormem mal à noite.

Theroux

As autoridades chinesas perguntaram ao DSO se podia fornecer 20 mil treinadores ahah

Vinte. Mil.