As Finanças do Benfica

rsd

Citação de: anselmoslb em 25 de Abril de 2019, 13:10
Citação de: rsd em 25 de Abril de 2019, 13:07
Citação de: anselmoslb em 25 de Abril de 2019, 13:04
Citação de: rsd em 25 de Abril de 2019, 12:34
Citação de: Slb999999 em 25 de Abril de 2019, 12:28
Citação de: rsd em 25 de Abril de 2019, 11:58
Citação de: jone1970 em 25 de Abril de 2019, 11:56
Citação de: rsd em 25 de Abril de 2019, 11:50
Citação de: jone1970 em 25 de Abril de 2019, 11:46
Citação de: rsd em 25 de Abril de 2019, 11:40
Citação de: jone1970 em 25 de Abril de 2019, 11:37
Eu não percebo muito de finanças, mas continuo a considerar que o negócio com NOS ( o 1º de 108M) não foi uma antecipação de receitas.
Foi dada uma garantia de créditos futuros o que não é a mesma coisa visto que a NOS não adiantou qualquer pagamento á Benfica SAD.
...

É uma cessação de créditos sem recurso nos dois casos. A diferença (presumo eu) é que como os primeiros 108M são para pagar passivo bancário a NOS fica responsável por efectuar os pagamentos nos prazos indicados. Neste caso, se o Benfica tiver a intenção de liquidar um dos EO (ou parte de) precisa de ter o dinheiro na altura da maturidsade para pagar aos credores. O tipo de divida faz com que a operação tenha de ser diferente, mas na prática parece-me que é o mesmo tipo de adiantameto.

No meu ponto de vista de leigo, um adiantamento de receitas era a NOS transferir o dinheiro para a conta da Benfica SAD e durante os proximos 4 anos em vez de pagar 40M/ano apenas pagava 20M/ano.
Neste caso, o que ficou acordado é que caso a Benfica SAD não cumpra o contratualizado com a entidade financeira que avançou com o dinheiro para liquidar a divida bancária, a NOS apenas transfere 20M para a Benfica SAD e ou outros 20M são transferidos para essa entidade financeira.


É uma cessação de créditos sem recurso. Julgo que o que está acordado é:

- O Benfica devia 90 milhões aos bancos e iria receber 108M da Nos.
-Agora, o Benfica deve 0 aos bancos e recebe 0 da NOS. Os créditos do contrato da NOS são agora dos Bancos, que receberão esses 90 milhões. O Benfica, durante o prazo da operação, não poderá recorrer.

Pelo menos, foi isto que entendi.

Eu também entendi isso,
só que para mim isso não configura um adiantamento de receitas como leio por aqui e pelos jornais, apenas isso!

Sim, também concordo contigo. O que na minha opinião, apenas serve para dar mais crédito à direção do Benfica. Se recebes 90 milhões quentinhos na mão até podes ter muito boas intenções, mas a tentação de gastar  noutras coisas é sempre grande. Desta maneira, nada passou pela mão do Benfica. A divida é abatida sem hipotese de "voltar atrás".

Não se refugiem na semântica. Se não querem chamar "adiantamento de receita" podem chamar "hipoteca de receita futura como garantia dum crédito".
Usem a expressão que quiserem mas na pratica é bloquear uma receita dum mandato futuro para transformar em liquidez no presente, algo que não sendo proibido é pelo menos algo inadmissível face à pretensa saúde financeira que tanto apregoam.

A "semântica" justifica a forma como se deu a cativação da receita. Nunca foi dito que ser X ou Y alterava o facto de se cativar receitas futuras.

Esse argumento da "boa saude financeira" impedir que se façam adiantamentos já foi desmentido atrás, não vou voltar a falar sobre isso, já me doi os dedos.

Sobre ser, de certa forma, imoral adiantar receitas dos proximos mandatos, depende. Concordo se estivermos a falar de adiantamentos para investir na equipa, visto que tiraria recursos a um proximo presidente. Se for algo sustentado e que seja para fazer face a divida financeira, não concordo com o teu ponto de vista. Existem politicas estruturais que se sobrepõe a qualquer conjetura de curto prazo.

Como alguém disse, se foi bom ou não só se vê no fim.

O adiantamento de receitas é sempre muita bom na altura em que é feito mas tira manobra aos orçamentos futuros.


Não.....


Se for para fazer face a dividas financeiras até pode "dar" dinheiro aos orçamentos futuros. Mas pronto.

Pode e não pode. É assim que se falham Champions e os prémios inerentes.

Sim, normalmente é assim mesmo. Mede-se o número de adiantamentos. Quem tiver mais falha a Champions.

rsd

Citação de: Carlos Amorim em 25 de Abril de 2019, 13:08
Citação de: rsd em 25 de Abril de 2019, 12:55
Citação de: Carlos Amorim em 25 de Abril de 2019, 12:48
Citação de: rsd em 25 de Abril de 2019, 12:21
Citação de: Carlos Amorim em 25 de Abril de 2019, 12:15
Citação de: rsd em 25 de Abril de 2019, 12:03
Citação de: Carlos Amorim em 25 de Abril de 2019, 11:56
Citação de: boladeneve em 25 de Abril de 2019, 11:36
Citação de: Carlos Amorim em 25 de Abril de 2019, 11:32
Citação de: hippyscorpio em 25 de Abril de 2019, 10:55
Citação de: golfdreamer em 25 de Abril de 2019, 10:51
Citação de: CitriC em 25 de Abril de 2019, 10:35
https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR70988.pdf

Entradas 2019:

Luiz Phellype comissão: 41,2%
Idrissa Doumbia comissão: 12.6%
Tiago llori comissão: -
Borja comissão: 11,45%
Renan comissão: -
Matheus comissão: -
Felipe Chaby comissão: -
Gonzalo comissão : 37.2%


O Benfica informou no R&C do 1 semestre que pagou por comissões no geral :

                                                             31.12.18     31.12.17
Serviços de intermediação (comissões)  10,8%            5,8%


O problema aqui é que o Benfica não descrimina. Deveria ter uma tabela com os jogadores contratados como o Porto e Sporting fazem.




Esse valores do Sporting são em caga tacos de onde vem o sumo das intermediações são nas vendas do Patrício, William, Piccini.

Como explicas a discrepância entre esse 2.887M (em 6 meses) e os 17.883M entre Abril de 2018 e Março 2019?
Desculpem-me, mas nesta fase e perante as ultimas noticias do novo adiantamento do contrato da NOS com um custo de quase 30% de juros, e vocês a discutirem e a compararem as contas com o Sporting... não abram os olhos não!
Pois. Tendo em conta que eles pagaram 7/8% pela antecipação deles e estavam com as calças nas mãos e nós muito bem em termos financeiros, segundo o rei sol e o dso.

Estamos a comparar juro anual com custo de uma operação a 6 anos.

Multiplica esses 8% por 6 e soma as restantes despesas de contratação, e já entras no campo do comparável.

Ainda assim, aparentemente a operação foi cara.
Então um clube pujante em termos financeiros, bla, bla, dito pelo rei sol e dso, necessita perder 16 milhões para obter 39, ou seja, com as referidas premissas transmitidas por quem gere o Benfica, acham que foi uma boa operação financeira?
Excelente negócio, lol. Façam - me um favor. Identifiquem - se porque nunca vos quereria a gerir a minha empresa.
Em suma, um clube com uma saúde financeira de cavalo, dita pelo rei sol e respectiva corte, precisa de fazer este tipo de operação???
Eu até posso estar a ser injusto mas no benfica é sempre tudo muito nebuloso, à semelhança dos regimes ditatoriais, por isso tenho de tirar as minhas conclusões com a informação que tenho e me é transmitida pelos responsáveis do Benfica.
Saúde financeira espectacular = entrega de 16 milhões em 55, lolol.


Vamos fazer um exercicio:

Tu e a tua familía têm uma habitação para a qual pagam 500 euros de renda. Têm toda a saúde financeira possível, não precisam de se endividar para sobreviver. Ainda tens uns 10 anos de rendas para pagar.

Amanhã, o banco diz-te : pá, a gente leva-te 700 euros do teu ordenado durante os próximos 5 anos e a casa fica paga.

É por estares bem financeiramente que vais deixar de fazer esta operação?

No fundo é apenas isto, se esta operação se revelar boa financeiramente devido à troca de divida que houve, é sempre bom e é sempre normal que o Benfica o faça, independentemente da sua situação financeira.

O que se está a dizer é que dizer que se adianta X por Y e catalogar como "mau" é redutor sem se saber em que será aplicado aquele dinheiro e o que se vai perder ou ganhar com aquilo.
Que confusão. Então o rei sol tem dito que, com aquela operação dos 100 milhões, o nosso passivo bancário ficou reduzido a um valor marginal, quase zero., lol.
Reafirmo o que disse no meu último parágrafo.
No Benfica é tudo muito nebuloso, por isso é que surgem sempre estas dúvidas.
E pelo que sei o Benfica nunca teve perdões de dívidas, ao contrário do Sporting, que vai ter um perdão brutal ao nível do capital, que se junta aos milhões poupados em juros relativamente aos vmoc.
Mas é a tal coisa. Falamos, falamos, mas nunca somos esclarecidos, algo próprio de um regime ditatorial.
https://eco.sapo.pt/2018/04/05/benfica-encolhe-em-973-milhoes-de-euros-a-divida-a-banca/amp/


Estás um pouco confuso e desinformado.

Antes disto tudo o Benfica tinha divida obrigacionista e divida bancária, davam os tais cerca de 300 e tal milhões em divida financeira.

O que o Benfica fez com a divida bancária foi "pagar" os 90 e tal milhões com o a cessação de créditos na NOS e meter uns 50 ou 100 milhões (já não me lembro do numero) em divida obrigacionista. O Benfica não pagou nada a pronto, apenas transformou a divida obrigacionista e meio que "está a pagar obrigatoriamente em 3 anos" os outros 90 e tal milhões. Aqui sim, a divida bancária do Benfica chegou a quase 0 (julgo que ainda temos um project financing qualquer).


MAS, ainda temos cerca de 150 milhões em divida obrigacionista. Tanto porque já tinhamos dantes, tanto por se ter transformado uma parte da divida bancária nisto. Este adiantamento que se está a falar agora é uma "estratégia" para abatar a divida obrigacionista.


É este tipo de coisas que me dá a voltar à barriga. Virem para aqui cheio de certezas e depois nem se aperceberem que nem é sobre divida bancária que se está a falar.
Caro amigo. Eu sei disso. Mas não seria melhor renovar o eo a uma taxa inferior a 4%. Lol.
E essa antecipação em que recebemos 39 milhões foi feita com que finalidade?
Volto a referir o que disse.
No Benfica é tudo muito nebuloso. Só sei que temos de pagar tudo. Os outros não pagam nada.
Ainda bem que estão contentes com o que se passa nas modalidades, com o facto de termos perdido o penta, etc.
Mas pagamos algumas dívidas. Mas esperem, os outros também vão pagar. Quer dizer, não vão pagar, vai ser quase tudo perdoado, lol.
´

1- Se sabes não pareceu porque não foi isso que disseste.

2- Se renovares o EO, podes estar a ganhar em "juros" mas não vais estar a liquidar nada. Se antecipares receitas com essa finalidade vais estar a liquidar algo. É bem diferente. (E sim, já disse anteriormente que não está provado ser essa a finalidade)

3- Acho que dá para ser sócio do sporting, se quiseres. Até é mais barato e tudo.
Citação de: rsd em 25 de Abril de 2019, 12:55
Citação de: Carlos Amorim em 25 de Abril de 2019, 12:48
Citação de: rsd em 25 de Abril de 2019, 12:21
Citação de: Carlos Amorim em 25 de Abril de 2019, 12:15
Citação de: rsd em 25 de Abril de 2019, 12:03
Citação de: Carlos Amorim em 25 de Abril de 2019, 11:56
Citação de: boladeneve em 25 de Abril de 2019, 11:36
Citação de: Carlos Amorim em 25 de Abril de 2019, 11:32
Citação de: hippyscorpio em 25 de Abril de 2019, 10:55
Citação de: golfdreamer em 25 de Abril de 2019, 10:51
Citação de: CitriC em 25 de Abril de 2019, 10:35
https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR70988.pdf

Entradas 2019:

Luiz Phellype comissão: 41,2%
Idrissa Doumbia comissão: 12.6%
Tiago llori comissão: -
Borja comissão: 11,45%
Renan comissão: -
Matheus comissão: -
Felipe Chaby comissão: -
Gonzalo comissão : 37.2%


O Benfica informou no R&C do 1 semestre que pagou por comissões no geral :

                                                             31.12.18     31.12.17
Serviços de intermediação (comissões)  10,8%            5,8%


O problema aqui é que o Benfica não descrimina. Deveria ter uma tabela com os jogadores contratados como o Porto e Sporting fazem.




Esse valores do Sporting são em caga tacos de onde vem o sumo das intermediações são nas vendas do Patrício, William, Piccini.

Como explicas a discrepância entre esse 2.887M (em 6 meses) e os 17.883M entre Abril de 2018 e Março 2019?
Desculpem-me, mas nesta fase e perante as ultimas noticias do novo adiantamento do contrato da NOS com um custo de quase 30% de juros, e vocês a discutirem e a compararem as contas com o Sporting... não abram os olhos não!
Pois. Tendo em conta que eles pagaram 7/8% pela antecipação deles e estavam com as calças nas mãos e nós muito bem em termos financeiros, segundo o rei sol e o dso.

Estamos a comparar juro anual com custo de uma operação a 6 anos.

Multiplica esses 8% por 6 e soma as restantes despesas de contratação, e já entras no campo do comparável.

Ainda assim, aparentemente a operação foi cara.
Então um clube pujante em termos financeiros, bla, bla, dito pelo rei sol e dso, necessita perder 16 milhões para obter 39, ou seja, com as referidas premissas transmitidas por quem gere o Benfica, acham que foi uma boa operação financeira?
Excelente negócio, lol. Façam - me um favor. Identifiquem - se porque nunca vos quereria a gerir a minha empresa.
Em suma, um clube com uma saúde financeira de cavalo, dita pelo rei sol e respectiva corte, precisa de fazer este tipo de operação???
Eu até posso estar a ser injusto mas no benfica é sempre tudo muito nebuloso, à semelhança dos regimes ditatoriais, por isso tenho de tirar as minhas conclusões com a informação que tenho e me é transmitida pelos responsáveis do Benfica.
Saúde financeira espectacular = entrega de 16 milhões em 55, lolol.


Vamos fazer um exercicio:

Tu e a tua familía têm uma habitação para a qual pagam 500 euros de renda. Têm toda a saúde financeira possível, não precisam de se endividar para sobreviver. Ainda tens uns 10 anos de rendas para pagar.

Amanhã, o banco diz-te : pá, a gente leva-te 700 euros do teu ordenado durante os próximos 5 anos e a casa fica paga.

É por estares bem financeiramente que vais deixar de fazer esta operação?

No fundo é apenas isto, se esta operação se revelar boa financeiramente devido à troca de divida que houve, é sempre bom e é sempre normal que o Benfica o faça, independentemente da sua situação financeira.

O que se está a dizer é que dizer que se adianta X por Y e catalogar como "mau" é redutor sem se saber em que será aplicado aquele dinheiro e o que se vai perder ou ganhar com aquilo.
Que confusão. Então o rei sol tem dito que, com aquela operação dos 100 milhões, o nosso passivo bancário ficou reduzido a um valor marginal, quase zero., lol.
Reafirmo o que disse no meu último parágrafo.
No Benfica é tudo muito nebuloso, por isso é que surgem sempre estas dúvidas.
E pelo que sei o Benfica nunca teve perdões de dívidas, ao contrário do Sporting, que vai ter um perdão brutal ao nível do capital, que se junta aos milhões poupados em juros relativamente aos vmoc.
Mas é a tal coisa. Falamos, falamos, mas nunca somos esclarecidos, algo próprio de um regime ditatorial.
https://eco.sapo.pt/2018/04/05/benfica-encolhe-em-973-milhoes-de-euros-a-divida-a-banca/amp/


Estás um pouco confuso e desinformado.

Antes disto tudo o Benfica tinha divida obrigacionista e divida bancária, davam os tais cerca de 300 e tal milhões em divida financeira.

O que o Benfica fez com a divida bancária foi "pagar" os 90 e tal milhões com o a cessação de créditos na NOS e meter uns 50 ou 100 milhões (já não me lembro do numero) em divida obrigacionista. O Benfica não pagou nada a pronto, apenas transformou a divida obrigacionista e meio que "está a pagar obrigatoriamente em 3 anos" os outros 90 e tal milhões. Aqui sim, a divida bancária do Benfica chegou a quase 0 (julgo que ainda temos um project financing qualquer).


MAS, ainda temos cerca de 150 milhões em divida obrigacionista. Tanto porque já tinhamos dantes, tanto por se ter transformado uma parte da divida bancária nisto. Este adiantamento que se está a falar agora é uma "estratégia" para abatar a divida obrigacionista.


É este tipo de coisas que me dá a voltar à barriga. Virem para aqui cheio de certezas e depois nem se aperceberem que nem é sobre divida bancária que se está a falar.
Caro amigo. Eu sei disso. Mas não seria melhor renovar o eo a uma taxa inferior a 4%. Lol.
E essa antecipação em que recebemos 39 milhões foi feita com que finalidade?
Volto a referir o que disse.
No Benfica é tudo muito nebuloso. Só sei que temos de pagar tudo. Os outros não pagam nada.
Ainda bem que estão contentes com o que se passa nas modalidades, com o facto de termos perdido o penta, etc.
Mas pagamos algumas dívidas. Mas esperem, os outros também vão pagar. Quer dizer, não vão pagar, vai ser quase tudo perdoado, lol.
´

1- Se sabes não pareceu porque não foi isso que disseste.

2- Se renovares o EO, podes estar a ganhar em "juros" mas não vais estar a liquidar nada. Se antecipares receitas com essa finalidade vais estar a liquidar algo. É bem diferente. (E sim, já disse anteriormente que não está provado ser essa a finalidade)

3- Acho que dá para ser sócio do sporting, se quiseres. Até é mais barato e tudo.
Nem sei se é mais barato ou não.
Nunca me informei porque não tenho interesse.
Tu, pelos vistos, é que estás bem informado sobre essas condições para ser associado do Sporting, lol.
É como o Vieira, que foi sócio do Sporting.
Eu até vomitava se andasse com um cartão desses.
Continua lá a defender o teu clube.

É que ainda não percebeste mas agora já compreendo a razão pela qual não queres compreender que o que me irrita é o Benfica pagar tudo sem barafustar nada, sacrificando títulos no futebol e nas modalidades, enquanto os outros, os eternos coitadinhos, fazem o que querem dos bancos.
É essa a minha premissa para qualquer discussão sobre dívidas.


A tua sorte é que eu não sou da Juventus, se não levavas já amarelo por Bullying.

Carlos Amorim

Citação de: pedrompcosta em 25 de Abril de 2019, 13:32
Citação de: Carlos Amorim em 25 de Abril de 2019, 13:22
Citação de: anselmoslb em 25 de Abril de 2019, 13:10
Citação de: rsd em 25 de Abril de 2019, 13:07
Citação de: anselmoslb em 25 de Abril de 2019, 13:04
Citação de: rsd em 25 de Abril de 2019, 12:34
Citação de: Slb999999 em 25 de Abril de 2019, 12:28
Citação de: rsd em 25 de Abril de 2019, 11:58
Citação de: jone1970 em 25 de Abril de 2019, 11:56
Citação de: rsd em 25 de Abril de 2019, 11:50
Citação de: jone1970 em 25 de Abril de 2019, 11:46
Citação de: rsd em 25 de Abril de 2019, 11:40
Citação de: jone1970 em 25 de Abril de 2019, 11:37
Eu não percebo muito de finanças, mas continuo a considerar que o negócio com NOS ( o 1º de 108M) não foi uma antecipação de receitas.
Foi dada uma garantia de créditos futuros o que não é a mesma coisa visto que a NOS não adiantou qualquer pagamento á Benfica SAD.
...

É uma cessação de créditos sem recurso nos dois casos. A diferença (presumo eu) é que como os primeiros 108M são para pagar passivo bancário a NOS fica responsável por efectuar os pagamentos nos prazos indicados. Neste caso, se o Benfica tiver a intenção de liquidar um dos EO (ou parte de) precisa de ter o dinheiro na altura da maturidsade para pagar aos credores. O tipo de divida faz com que a operação tenha de ser diferente, mas na prática parece-me que é o mesmo tipo de adiantameto.

No meu ponto de vista de leigo, um adiantamento de receitas era a NOS transferir o dinheiro para a conta da Benfica SAD e durante os proximos 4 anos em vez de pagar 40M/ano apenas pagava 20M/ano.
Neste caso, o que ficou acordado é que caso a Benfica SAD não cumpra o contratualizado com a entidade financeira que avançou com o dinheiro para liquidar a divida bancária, a NOS apenas transfere 20M para a Benfica SAD e ou outros 20M são transferidos para essa entidade financeira.


É uma cessação de créditos sem recurso. Julgo que o que está acordado é:

- O Benfica devia 90 milhões aos bancos e iria receber 108M da Nos.
-Agora, o Benfica deve 0 aos bancos e recebe 0 da NOS. Os créditos do contrato da NOS são agora dos Bancos, que receberão esses 90 milhões. O Benfica, durante o prazo da operação, não poderá recorrer.

Pelo menos, foi isto que entendi.

Eu também entendi isso,
só que para mim isso não configura um adiantamento de receitas como leio por aqui e pelos jornais, apenas isso!

Sim, também concordo contigo. O que na minha opinião, apenas serve para dar mais crédito à direção do Benfica. Se recebes 90 milhões quentinhos na mão até podes ter muito boas intenções, mas a tentação de gastar  noutras coisas é sempre grande. Desta maneira, nada passou pela mão do Benfica. A divida é abatida sem hipotese de "voltar atrás".

Não se refugiem na semântica. Se não querem chamar "adiantamento de receita" podem chamar "hipoteca de receita futura como garantia dum crédito".
Usem a expressão que quiserem mas na pratica é bloquear uma receita dum mandato futuro para transformar em liquidez no presente, algo que não sendo proibido é pelo menos algo inadmissível face à pretensa saúde financeira que tanto apregoam.

A "semântica" justifica a forma como se deu a cativação da receita. Nunca foi dito que ser X ou Y alterava o facto de se cativar receitas futuras.

Esse argumento da "boa saude financeira" impedir que se façam adiantamentos já foi desmentido atrás, não vou voltar a falar sobre isso, já me doi os dedos.

Sobre ser, de certa forma, imoral adiantar receitas dos proximos mandatos, depende. Concordo se estivermos a falar de adiantamentos para investir na equipa, visto que tiraria recursos a um proximo presidente. Se for algo sustentado e que seja para fazer face a divida financeira, não concordo com o teu ponto de vista. Existem politicas estruturais que se sobrepõe a qualquer conjetura de curto prazo.

Como alguém disse, se foi bom ou não só se vê no fim.

O adiantamento de receitas é sempre muita bom na altura em que é feito mas tira manobra aos orçamentos futuros.


Não.....


Se for para fazer face a dividas financeiras até pode "dar" dinheiro aos orçamentos futuros. Mas pronto.

Pode e não pode. É assim que se falham Champions e os prémios inerentes.
Aleluia. Alguém toca no essencial. Quando se gere temos de pensar em todas as variáveis.
Se o jj não fosse tão incompetente o Benfica teria ficado fora da champions e perdido quase 50 milhões de euros.
Num ano em que os prémios da champions subiram tanto foi assim tão inteligente desinvestir tanto, para pagar as dívidas, abdicando do penta e dos prémios da champions.???
Se tivéssemos ficado fora da champions e perdido 50 milhões teria sido um bom acto de gestão a venda daqueles jogadores todos para pagar dívidas??
E o Sporting teria ido à champions e com perdões de dívida, etc, etc. Muito justo num mercado concorrencial.
Gestão competente tem de ter em conta que a champions gera receitas brutais e por pouco quase perdemos 50 milhões, lol.
Se tivéssemos mantido alguns daqueles jogadores provavelme teríamos sido penta, provavelmente teríamos feito uma champions melhor, provavelmente teria entrado mais dinheiro.
As coisas não são preto e branco. Há muitas componentes que têm de ser tidas em consideração.
Mas por aqui só se avalia da seguinte forma. Antecipamos X para pagar y, etc, foi bom porque poupamos n.
E se não tivéssemos ido à champions, lol.
E se tivéssemos retido alguns jogadores, tendo equipas mais competitivas na Europa, gerando mais dinheiro???
Há que avaliar tudo.

esse para mim é e sempre será o maior mistério da era vieira... porquê o desinvestimento em ano de penta... qdo estavam os dois rivais nas lonas...
um dia adorava ver esclarecido esse ano em termos de politica desportiva... nada fez sentido nesse ano... nada!!!!
E com a agravante que referi. É que tendo aumentado os prémios da champions será que não teríamos gerado uma receita maior, permitindo, na mesma, abater passivo sem sacrificar os títulos desportivos.
Reparem neste pormaior. Os prémios da champions estão indexados ao ranking da UEFA. Descemos n lugares. Quanto é que isso nos vai custar em caso de qualificação para a champions??
Portanto, será que estas operações foram assim tão boas, lol.
Temos de olhar para a árvore toda, incluindo as raízes, e não apenas para as folhas.

Carlos Amorim

Citação de: rsd em 25 de Abril de 2019, 13:46
Citação de: Carlos Amorim em 25 de Abril de 2019, 13:08
Citação de: rsd em 25 de Abril de 2019, 12:55
Citação de: Carlos Amorim em 25 de Abril de 2019, 12:48
Citação de: rsd em 25 de Abril de 2019, 12:21
Citação de: Carlos Amorim em 25 de Abril de 2019, 12:15
Citação de: rsd em 25 de Abril de 2019, 12:03
Citação de: Carlos Amorim em 25 de Abril de 2019, 11:56
Citação de: boladeneve em 25 de Abril de 2019, 11:36
Citação de: Carlos Amorim em 25 de Abril de 2019, 11:32
Citação de: hippyscorpio em 25 de Abril de 2019, 10:55
Citação de: golfdreamer em 25 de Abril de 2019, 10:51
Citação de: CitriC em 25 de Abril de 2019, 10:35
https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR70988.pdf

Entradas 2019:

Luiz Phellype comissão: 41,2%
Idrissa Doumbia comissão: 12.6%
Tiago llori comissão: -
Borja comissão: 11,45%
Renan comissão: -
Matheus comissão: -
Felipe Chaby comissão: -
Gonzalo comissão : 37.2%


O Benfica informou no R&C do 1 semestre que pagou por comissões no geral :

                                                             31.12.18     31.12.17
Serviços de intermediação (comissões)  10,8%            5,8%


O problema aqui é que o Benfica não descrimina. Deveria ter uma tabela com os jogadores contratados como o Porto e Sporting fazem.




Esse valores do Sporting são em caga tacos de onde vem o sumo das intermediações são nas vendas do Patrício, William, Piccini.

Como explicas a discrepância entre esse 2.887M (em 6 meses) e os 17.883M entre Abril de 2018 e Março 2019?
Desculpem-me, mas nesta fase e perante as ultimas noticias do novo adiantamento do contrato da NOS com um custo de quase 30% de juros, e vocês a discutirem e a compararem as contas com o Sporting... não abram os olhos não!
Pois. Tendo em conta que eles pagaram 7/8% pela antecipação deles e estavam com as calças nas mãos e nós muito bem em termos financeiros, segundo o rei sol e o dso.

Estamos a comparar juro anual com custo de uma operação a 6 anos.

Multiplica esses 8% por 6 e soma as restantes despesas de contratação, e já entras no campo do comparável.

Ainda assim, aparentemente a operação foi cara.
Então um clube pujante em termos financeiros, bla, bla, dito pelo rei sol e dso, necessita perder 16 milhões para obter 39, ou seja, com as referidas premissas transmitidas por quem gere o Benfica, acham que foi uma boa operação financeira?
Excelente negócio, lol. Façam - me um favor. Identifiquem - se porque nunca vos quereria a gerir a minha empresa.
Em suma, um clube com uma saúde financeira de cavalo, dita pelo rei sol e respectiva corte, precisa de fazer este tipo de operação???
Eu até posso estar a ser injusto mas no benfica é sempre tudo muito nebuloso, à semelhança dos regimes ditatoriais, por isso tenho de tirar as minhas conclusões com a informação que tenho e me é transmitida pelos responsáveis do Benfica.
Saúde financeira espectacular = entrega de 16 milhões em 55, lolol.


Vamos fazer um exercicio:

Tu e a tua familía têm uma habitação para a qual pagam 500 euros de renda. Têm toda a saúde financeira possível, não precisam de se endividar para sobreviver. Ainda tens uns 10 anos de rendas para pagar.

Amanhã, o banco diz-te : pá, a gente leva-te 700 euros do teu ordenado durante os próximos 5 anos e a casa fica paga.

É por estares bem financeiramente que vais deixar de fazer esta operação?

No fundo é apenas isto, se esta operação se revelar boa financeiramente devido à troca de divida que houve, é sempre bom e é sempre normal que o Benfica o faça, independentemente da sua situação financeira.

O que se está a dizer é que dizer que se adianta X por Y e catalogar como "mau" é redutor sem se saber em que será aplicado aquele dinheiro e o que se vai perder ou ganhar com aquilo.
Que confusão. Então o rei sol tem dito que, com aquela operação dos 100 milhões, o nosso passivo bancário ficou reduzido a um valor marginal, quase zero., lol.
Reafirmo o que disse no meu último parágrafo.
No Benfica é tudo muito nebuloso, por isso é que surgem sempre estas dúvidas.
E pelo que sei o Benfica nunca teve perdões de dívidas, ao contrário do Sporting, que vai ter um perdão brutal ao nível do capital, que se junta aos milhões poupados em juros relativamente aos vmoc.
Mas é a tal coisa. Falamos, falamos, mas nunca somos esclarecidos, algo próprio de um regime ditatorial.
https://eco.sapo.pt/2018/04/05/benfica-encolhe-em-973-milhoes-de-euros-a-divida-a-banca/amp/


Estás um pouco confuso e desinformado.

Antes disto tudo o Benfica tinha divida obrigacionista e divida bancária, davam os tais cerca de 300 e tal milhões em divida financeira.

O que o Benfica fez com a divida bancária foi "pagar" os 90 e tal milhões com o a cessação de créditos na NOS e meter uns 50 ou 100 milhões (já não me lembro do numero) em divida obrigacionista. O Benfica não pagou nada a pronto, apenas transformou a divida obrigacionista e meio que "está a pagar obrigatoriamente em 3 anos" os outros 90 e tal milhões. Aqui sim, a divida bancária do Benfica chegou a quase 0 (julgo que ainda temos um project financing qualquer).


MAS, ainda temos cerca de 150 milhões em divida obrigacionista. Tanto porque já tinhamos dantes, tanto por se ter transformado uma parte da divida bancária nisto. Este adiantamento que se está a falar agora é uma "estratégia" para abatar a divida obrigacionista.


É este tipo de coisas que me dá a voltar à barriga. Virem para aqui cheio de certezas e depois nem se aperceberem que nem é sobre divida bancária que se está a falar.
Caro amigo. Eu sei disso. Mas não seria melhor renovar o eo a uma taxa inferior a 4%. Lol.
E essa antecipação em que recebemos 39 milhões foi feita com que finalidade?
Volto a referir o que disse.
No Benfica é tudo muito nebuloso. Só sei que temos de pagar tudo. Os outros não pagam nada.
Ainda bem que estão contentes com o que se passa nas modalidades, com o facto de termos perdido o penta, etc.
Mas pagamos algumas dívidas. Mas esperem, os outros também vão pagar. Quer dizer, não vão pagar, vai ser quase tudo perdoado, lol.
´

1- Se sabes não pareceu porque não foi isso que disseste.

2- Se renovares o EO, podes estar a ganhar em "juros" mas não vais estar a liquidar nada. Se antecipares receitas com essa finalidade vais estar a liquidar algo. É bem diferente. (E sim, já disse anteriormente que não está provado ser essa a finalidade)

3- Acho que dá para ser sócio do sporting, se quiseres. Até é mais barato e tudo.
Citação de: rsd em 25 de Abril de 2019, 12:55
Citação de: Carlos Amorim em 25 de Abril de 2019, 12:48
Citação de: rsd em 25 de Abril de 2019, 12:21
Citação de: Carlos Amorim em 25 de Abril de 2019, 12:15
Citação de: rsd em 25 de Abril de 2019, 12:03
Citação de: Carlos Amorim em 25 de Abril de 2019, 11:56
Citação de: boladeneve em 25 de Abril de 2019, 11:36
Citação de: Carlos Amorim em 25 de Abril de 2019, 11:32
Citação de: hippyscorpio em 25 de Abril de 2019, 10:55
Citação de: golfdreamer em 25 de Abril de 2019, 10:51
Citação de: CitriC em 25 de Abril de 2019, 10:35
https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR70988.pdf

Entradas 2019:

Luiz Phellype comissão: 41,2%
Idrissa Doumbia comissão: 12.6%
Tiago llori comissão: -
Borja comissão: 11,45%
Renan comissão: -
Matheus comissão: -
Felipe Chaby comissão: -
Gonzalo comissão : 37.2%


O Benfica informou no R&C do 1 semestre que pagou por comissões no geral :

                                                             31.12.18     31.12.17
Serviços de intermediação (comissões)  10,8%            5,8%


O problema aqui é que o Benfica não descrimina. Deveria ter uma tabela com os jogadores contratados como o Porto e Sporting fazem.




Esse valores do Sporting são em caga tacos de onde vem o sumo das intermediações são nas vendas do Patrício, William, Piccini.

Como explicas a discrepância entre esse 2.887M (em 6 meses) e os 17.883M entre Abril de 2018 e Março 2019?
Desculpem-me, mas nesta fase e perante as ultimas noticias do novo adiantamento do contrato da NOS com um custo de quase 30% de juros, e vocês a discutirem e a compararem as contas com o Sporting... não abram os olhos não!
Pois. Tendo em conta que eles pagaram 7/8% pela antecipação deles e estavam com as calças nas mãos e nós muito bem em termos financeiros, segundo o rei sol e o dso.

Estamos a comparar juro anual com custo de uma operação a 6 anos.

Multiplica esses 8% por 6 e soma as restantes despesas de contratação, e já entras no campo do comparável.

Ainda assim, aparentemente a operação foi cara.
Então um clube pujante em termos financeiros, bla, bla, dito pelo rei sol e dso, necessita perder 16 milhões para obter 39, ou seja, com as referidas premissas transmitidas por quem gere o Benfica, acham que foi uma boa operação financeira?
Excelente negócio, lol. Façam - me um favor. Identifiquem - se porque nunca vos quereria a gerir a minha empresa.
Em suma, um clube com uma saúde financeira de cavalo, dita pelo rei sol e respectiva corte, precisa de fazer este tipo de operação???
Eu até posso estar a ser injusto mas no benfica é sempre tudo muito nebuloso, à semelhança dos regimes ditatoriais, por isso tenho de tirar as minhas conclusões com a informação que tenho e me é transmitida pelos responsáveis do Benfica.
Saúde financeira espectacular = entrega de 16 milhões em 55, lolol.


Vamos fazer um exercicio:

Tu e a tua familía têm uma habitação para a qual pagam 500 euros de renda. Têm toda a saúde financeira possível, não precisam de se endividar para sobreviver. Ainda tens uns 10 anos de rendas para pagar.

Amanhã, o banco diz-te : pá, a gente leva-te 700 euros do teu ordenado durante os próximos 5 anos e a casa fica paga.

É por estares bem financeiramente que vais deixar de fazer esta operação?

No fundo é apenas isto, se esta operação se revelar boa financeiramente devido à troca de divida que houve, é sempre bom e é sempre normal que o Benfica o faça, independentemente da sua situação financeira.

O que se está a dizer é que dizer que se adianta X por Y e catalogar como "mau" é redutor sem se saber em que será aplicado aquele dinheiro e o que se vai perder ou ganhar com aquilo.
Que confusão. Então o rei sol tem dito que, com aquela operação dos 100 milhões, o nosso passivo bancário ficou reduzido a um valor marginal, quase zero., lol.
Reafirmo o que disse no meu último parágrafo.
No Benfica é tudo muito nebuloso, por isso é que surgem sempre estas dúvidas.
E pelo que sei o Benfica nunca teve perdões de dívidas, ao contrário do Sporting, que vai ter um perdão brutal ao nível do capital, que se junta aos milhões poupados em juros relativamente aos vmoc.
Mas é a tal coisa. Falamos, falamos, mas nunca somos esclarecidos, algo próprio de um regime ditatorial.
https://eco.sapo.pt/2018/04/05/benfica-encolhe-em-973-milhoes-de-euros-a-divida-a-banca/amp/


Estás um pouco confuso e desinformado.

Antes disto tudo o Benfica tinha divida obrigacionista e divida bancária, davam os tais cerca de 300 e tal milhões em divida financeira.

O que o Benfica fez com a divida bancária foi "pagar" os 90 e tal milhões com o a cessação de créditos na NOS e meter uns 50 ou 100 milhões (já não me lembro do numero) em divida obrigacionista. O Benfica não pagou nada a pronto, apenas transformou a divida obrigacionista e meio que "está a pagar obrigatoriamente em 3 anos" os outros 90 e tal milhões. Aqui sim, a divida bancária do Benfica chegou a quase 0 (julgo que ainda temos um project financing qualquer).


MAS, ainda temos cerca de 150 milhões em divida obrigacionista. Tanto porque já tinhamos dantes, tanto por se ter transformado uma parte da divida bancária nisto. Este adiantamento que se está a falar agora é uma "estratégia" para abatar a divida obrigacionista.


É este tipo de coisas que me dá a voltar à barriga. Virem para aqui cheio de certezas e depois nem se aperceberem que nem é sobre divida bancária que se está a falar.
Caro amigo. Eu sei disso. Mas não seria melhor renovar o eo a uma taxa inferior a 4%. Lol.
E essa antecipação em que recebemos 39 milhões foi feita com que finalidade?
Volto a referir o que disse.
No Benfica é tudo muito nebuloso. Só sei que temos de pagar tudo. Os outros não pagam nada.
Ainda bem que estão contentes com o que se passa nas modalidades, com o facto de termos perdido o penta, etc.
Mas pagamos algumas dívidas. Mas esperem, os outros também vão pagar. Quer dizer, não vão pagar, vai ser quase tudo perdoado, lol.
´

1- Se sabes não pareceu porque não foi isso que disseste.

2- Se renovares o EO, podes estar a ganhar em "juros" mas não vais estar a liquidar nada. Se antecipares receitas com essa finalidade vais estar a liquidar algo. É bem diferente. (E sim, já disse anteriormente que não está provado ser essa a finalidade)

3- Acho que dá para ser sócio do sporting, se quiseres. Até é mais barato e tudo.
Nem sei se é mais barato ou não.
Nunca me informei porque não tenho interesse.
Tu, pelos vistos, é que estás bem informado sobre essas condições para ser associado do Sporting, lol.
É como o Vieira, que foi sócio do Sporting.
Eu até vomitava se andasse com um cartão desses.
Continua lá a defender o teu clube.

É que ainda não percebeste mas agora já compreendo a razão pela qual não queres compreender que o que me irrita é o Benfica pagar tudo sem barafustar nada, sacrificando títulos no futebol e nas modalidades, enquanto os outros, os eternos coitadinhos, fazem o que querem dos bancos.
É essa a minha premissa para qualquer discussão sobre dívidas.


A tua sorte é que eu não sou da Juventus, se não levavas já amarelo por Bullying.
Eu detesto tudo o que está associado ao Sporting, por isso é que não gosto do cr7, etc.
Chamem - me fanático mas sou assim, por isso não gostei muito dessa associação aos lagartos, mas desculpa se me excedi.
Um abraço

paulomaia1972

Malu, tem lógica pagar 16M nesta operação de antecipar 55M? E antecipar receitas de 2025-2026?

rsd

Citação de: Carlos Amorim em 25 de Abril de 2019, 13:53
Citação de: rsd em 25 de Abril de 2019, 13:46
Citação de: Carlos Amorim em 25 de Abril de 2019, 13:08
Citação de: rsd em 25 de Abril de 2019, 12:55
Citação de: Carlos Amorim em 25 de Abril de 2019, 12:48
Citação de: rsd em 25 de Abril de 2019, 12:21
Citação de: Carlos Amorim em 25 de Abril de 2019, 12:15
Citação de: rsd em 25 de Abril de 2019, 12:03
Citação de: Carlos Amorim em 25 de Abril de 2019, 11:56
Citação de: boladeneve em 25 de Abril de 2019, 11:36
Citação de: Carlos Amorim em 25 de Abril de 2019, 11:32
Citação de: hippyscorpio em 25 de Abril de 2019, 10:55
Citação de: golfdreamer em 25 de Abril de 2019, 10:51
Citação de: CitriC em 25 de Abril de 2019, 10:35
https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR70988.pdf

Entradas 2019:

Luiz Phellype comissão: 41,2%
Idrissa Doumbia comissão: 12.6%
Tiago llori comissão: -
Borja comissão: 11,45%
Renan comissão: -
Matheus comissão: -
Felipe Chaby comissão: -
Gonzalo comissão : 37.2%


O Benfica informou no R&C do 1 semestre que pagou por comissões no geral :

                                                             31.12.18     31.12.17
Serviços de intermediação (comissões)  10,8%            5,8%


O problema aqui é que o Benfica não descrimina. Deveria ter uma tabela com os jogadores contratados como o Porto e Sporting fazem.




Esse valores do Sporting são em caga tacos de onde vem o sumo das intermediações são nas vendas do Patrício, William, Piccini.

Como explicas a discrepância entre esse 2.887M (em 6 meses) e os 17.883M entre Abril de 2018 e Março 2019?
Desculpem-me, mas nesta fase e perante as ultimas noticias do novo adiantamento do contrato da NOS com um custo de quase 30% de juros, e vocês a discutirem e a compararem as contas com o Sporting... não abram os olhos não!
Pois. Tendo em conta que eles pagaram 7/8% pela antecipação deles e estavam com as calças nas mãos e nós muito bem em termos financeiros, segundo o rei sol e o dso.

Estamos a comparar juro anual com custo de uma operação a 6 anos.

Multiplica esses 8% por 6 e soma as restantes despesas de contratação, e já entras no campo do comparável.

Ainda assim, aparentemente a operação foi cara.
Então um clube pujante em termos financeiros, bla, bla, dito pelo rei sol e dso, necessita perder 16 milhões para obter 39, ou seja, com as referidas premissas transmitidas por quem gere o Benfica, acham que foi uma boa operação financeira?
Excelente negócio, lol. Façam - me um favor. Identifiquem - se porque nunca vos quereria a gerir a minha empresa.
Em suma, um clube com uma saúde financeira de cavalo, dita pelo rei sol e respectiva corte, precisa de fazer este tipo de operação???
Eu até posso estar a ser injusto mas no benfica é sempre tudo muito nebuloso, à semelhança dos regimes ditatoriais, por isso tenho de tirar as minhas conclusões com a informação que tenho e me é transmitida pelos responsáveis do Benfica.
Saúde financeira espectacular = entrega de 16 milhões em 55, lolol.


Vamos fazer um exercicio:

Tu e a tua familía têm uma habitação para a qual pagam 500 euros de renda. Têm toda a saúde financeira possível, não precisam de se endividar para sobreviver. Ainda tens uns 10 anos de rendas para pagar.

Amanhã, o banco diz-te : pá, a gente leva-te 700 euros do teu ordenado durante os próximos 5 anos e a casa fica paga.

É por estares bem financeiramente que vais deixar de fazer esta operação?

No fundo é apenas isto, se esta operação se revelar boa financeiramente devido à troca de divida que houve, é sempre bom e é sempre normal que o Benfica o faça, independentemente da sua situação financeira.

O que se está a dizer é que dizer que se adianta X por Y e catalogar como "mau" é redutor sem se saber em que será aplicado aquele dinheiro e o que se vai perder ou ganhar com aquilo.
Que confusão. Então o rei sol tem dito que, com aquela operação dos 100 milhões, o nosso passivo bancário ficou reduzido a um valor marginal, quase zero., lol.
Reafirmo o que disse no meu último parágrafo.
No Benfica é tudo muito nebuloso, por isso é que surgem sempre estas dúvidas.
E pelo que sei o Benfica nunca teve perdões de dívidas, ao contrário do Sporting, que vai ter um perdão brutal ao nível do capital, que se junta aos milhões poupados em juros relativamente aos vmoc.
Mas é a tal coisa. Falamos, falamos, mas nunca somos esclarecidos, algo próprio de um regime ditatorial.
https://eco.sapo.pt/2018/04/05/benfica-encolhe-em-973-milhoes-de-euros-a-divida-a-banca/amp/


Estás um pouco confuso e desinformado.

Antes disto tudo o Benfica tinha divida obrigacionista e divida bancária, davam os tais cerca de 300 e tal milhões em divida financeira.

O que o Benfica fez com a divida bancária foi "pagar" os 90 e tal milhões com o a cessação de créditos na NOS e meter uns 50 ou 100 milhões (já não me lembro do numero) em divida obrigacionista. O Benfica não pagou nada a pronto, apenas transformou a divida obrigacionista e meio que "está a pagar obrigatoriamente em 3 anos" os outros 90 e tal milhões. Aqui sim, a divida bancária do Benfica chegou a quase 0 (julgo que ainda temos um project financing qualquer).


MAS, ainda temos cerca de 150 milhões em divida obrigacionista. Tanto porque já tinhamos dantes, tanto por se ter transformado uma parte da divida bancária nisto. Este adiantamento que se está a falar agora é uma "estratégia" para abatar a divida obrigacionista.


É este tipo de coisas que me dá a voltar à barriga. Virem para aqui cheio de certezas e depois nem se aperceberem que nem é sobre divida bancária que se está a falar.
Caro amigo. Eu sei disso. Mas não seria melhor renovar o eo a uma taxa inferior a 4%. Lol.
E essa antecipação em que recebemos 39 milhões foi feita com que finalidade?
Volto a referir o que disse.
No Benfica é tudo muito nebuloso. Só sei que temos de pagar tudo. Os outros não pagam nada.
Ainda bem que estão contentes com o que se passa nas modalidades, com o facto de termos perdido o penta, etc.
Mas pagamos algumas dívidas. Mas esperem, os outros também vão pagar. Quer dizer, não vão pagar, vai ser quase tudo perdoado, lol.
´

1- Se sabes não pareceu porque não foi isso que disseste.

2- Se renovares o EO, podes estar a ganhar em "juros" mas não vais estar a liquidar nada. Se antecipares receitas com essa finalidade vais estar a liquidar algo. É bem diferente. (E sim, já disse anteriormente que não está provado ser essa a finalidade)

3- Acho que dá para ser sócio do sporting, se quiseres. Até é mais barato e tudo.
Citação de: rsd em 25 de Abril de 2019, 12:55
Citação de: Carlos Amorim em 25 de Abril de 2019, 12:48
Citação de: rsd em 25 de Abril de 2019, 12:21
Citação de: Carlos Amorim em 25 de Abril de 2019, 12:15
Citação de: rsd em 25 de Abril de 2019, 12:03
Citação de: Carlos Amorim em 25 de Abril de 2019, 11:56
Citação de: boladeneve em 25 de Abril de 2019, 11:36
Citação de: Carlos Amorim em 25 de Abril de 2019, 11:32
Citação de: hippyscorpio em 25 de Abril de 2019, 10:55
Citação de: golfdreamer em 25 de Abril de 2019, 10:51
Citação de: CitriC em 25 de Abril de 2019, 10:35
https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR70988.pdf

Entradas 2019:

Luiz Phellype comissão: 41,2%
Idrissa Doumbia comissão: 12.6%
Tiago llori comissão: -
Borja comissão: 11,45%
Renan comissão: -
Matheus comissão: -
Felipe Chaby comissão: -
Gonzalo comissão : 37.2%


O Benfica informou no R&C do 1 semestre que pagou por comissões no geral :

                                                             31.12.18     31.12.17
Serviços de intermediação (comissões)  10,8%            5,8%


O problema aqui é que o Benfica não descrimina. Deveria ter uma tabela com os jogadores contratados como o Porto e Sporting fazem.




Esse valores do Sporting são em caga tacos de onde vem o sumo das intermediações são nas vendas do Patrício, William, Piccini.

Como explicas a discrepância entre esse 2.887M (em 6 meses) e os 17.883M entre Abril de 2018 e Março 2019?
Desculpem-me, mas nesta fase e perante as ultimas noticias do novo adiantamento do contrato da NOS com um custo de quase 30% de juros, e vocês a discutirem e a compararem as contas com o Sporting... não abram os olhos não!
Pois. Tendo em conta que eles pagaram 7/8% pela antecipação deles e estavam com as calças nas mãos e nós muito bem em termos financeiros, segundo o rei sol e o dso.

Estamos a comparar juro anual com custo de uma operação a 6 anos.

Multiplica esses 8% por 6 e soma as restantes despesas de contratação, e já entras no campo do comparável.

Ainda assim, aparentemente a operação foi cara.
Então um clube pujante em termos financeiros, bla, bla, dito pelo rei sol e dso, necessita perder 16 milhões para obter 39, ou seja, com as referidas premissas transmitidas por quem gere o Benfica, acham que foi uma boa operação financeira?
Excelente negócio, lol. Façam - me um favor. Identifiquem - se porque nunca vos quereria a gerir a minha empresa.
Em suma, um clube com uma saúde financeira de cavalo, dita pelo rei sol e respectiva corte, precisa de fazer este tipo de operação???
Eu até posso estar a ser injusto mas no benfica é sempre tudo muito nebuloso, à semelhança dos regimes ditatoriais, por isso tenho de tirar as minhas conclusões com a informação que tenho e me é transmitida pelos responsáveis do Benfica.
Saúde financeira espectacular = entrega de 16 milhões em 55, lolol.


Vamos fazer um exercicio:

Tu e a tua familía têm uma habitação para a qual pagam 500 euros de renda. Têm toda a saúde financeira possível, não precisam de se endividar para sobreviver. Ainda tens uns 10 anos de rendas para pagar.

Amanhã, o banco diz-te : pá, a gente leva-te 700 euros do teu ordenado durante os próximos 5 anos e a casa fica paga.

É por estares bem financeiramente que vais deixar de fazer esta operação?

No fundo é apenas isto, se esta operação se revelar boa financeiramente devido à troca de divida que houve, é sempre bom e é sempre normal que o Benfica o faça, independentemente da sua situação financeira.

O que se está a dizer é que dizer que se adianta X por Y e catalogar como "mau" é redutor sem se saber em que será aplicado aquele dinheiro e o que se vai perder ou ganhar com aquilo.
Que confusão. Então o rei sol tem dito que, com aquela operação dos 100 milhões, o nosso passivo bancário ficou reduzido a um valor marginal, quase zero., lol.
Reafirmo o que disse no meu último parágrafo.
No Benfica é tudo muito nebuloso, por isso é que surgem sempre estas dúvidas.
E pelo que sei o Benfica nunca teve perdões de dívidas, ao contrário do Sporting, que vai ter um perdão brutal ao nível do capital, que se junta aos milhões poupados em juros relativamente aos vmoc.
Mas é a tal coisa. Falamos, falamos, mas nunca somos esclarecidos, algo próprio de um regime ditatorial.
https://eco.sapo.pt/2018/04/05/benfica-encolhe-em-973-milhoes-de-euros-a-divida-a-banca/amp/


Estás um pouco confuso e desinformado.

Antes disto tudo o Benfica tinha divida obrigacionista e divida bancária, davam os tais cerca de 300 e tal milhões em divida financeira.

O que o Benfica fez com a divida bancária foi "pagar" os 90 e tal milhões com o a cessação de créditos na NOS e meter uns 50 ou 100 milhões (já não me lembro do numero) em divida obrigacionista. O Benfica não pagou nada a pronto, apenas transformou a divida obrigacionista e meio que "está a pagar obrigatoriamente em 3 anos" os outros 90 e tal milhões. Aqui sim, a divida bancária do Benfica chegou a quase 0 (julgo que ainda temos um project financing qualquer).


MAS, ainda temos cerca de 150 milhões em divida obrigacionista. Tanto porque já tinhamos dantes, tanto por se ter transformado uma parte da divida bancária nisto. Este adiantamento que se está a falar agora é uma "estratégia" para abatar a divida obrigacionista.


É este tipo de coisas que me dá a voltar à barriga. Virem para aqui cheio de certezas e depois nem se aperceberem que nem é sobre divida bancária que se está a falar.
Caro amigo. Eu sei disso. Mas não seria melhor renovar o eo a uma taxa inferior a 4%. Lol.
E essa antecipação em que recebemos 39 milhões foi feita com que finalidade?
Volto a referir o que disse.
No Benfica é tudo muito nebuloso. Só sei que temos de pagar tudo. Os outros não pagam nada.
Ainda bem que estão contentes com o que se passa nas modalidades, com o facto de termos perdido o penta, etc.
Mas pagamos algumas dívidas. Mas esperem, os outros também vão pagar. Quer dizer, não vão pagar, vai ser quase tudo perdoado, lol.
´

1- Se sabes não pareceu porque não foi isso que disseste.

2- Se renovares o EO, podes estar a ganhar em "juros" mas não vais estar a liquidar nada. Se antecipares receitas com essa finalidade vais estar a liquidar algo. É bem diferente. (E sim, já disse anteriormente que não está provado ser essa a finalidade)

3- Acho que dá para ser sócio do sporting, se quiseres. Até é mais barato e tudo.
Nem sei se é mais barato ou não.
Nunca me informei porque não tenho interesse.
Tu, pelos vistos, é que estás bem informado sobre essas condições para ser associado do Sporting, lol.
É como o Vieira, que foi sócio do Sporting.
Eu até vomitava se andasse com um cartão desses.
Continua lá a defender o teu clube.

É que ainda não percebeste mas agora já compreendo a razão pela qual não queres compreender que o que me irrita é o Benfica pagar tudo sem barafustar nada, sacrificando títulos no futebol e nas modalidades, enquanto os outros, os eternos coitadinhos, fazem o que querem dos bancos.
É essa a minha premissa para qualquer discussão sobre dívidas.


A tua sorte é que eu não sou da Juventus, se não levavas já amarelo por Bullying.
Eu detesto tudo o que está associado ao Sporting, por isso é que não gosto do cr7, etc.
Chamem - me fanático mas sou assim, por isso não gostei muito dessa associação aos lagartos, mas desculpa se me excedi.
Um abraço


Para ser honesto estou-me um pouco a cagar se me chamas lagarto ou não. A minha observação foi apenas sobre o lápis azul que paira neste forum. Um abraço para ti também.

cervi

Citação de: CitriC em 25 de Abril de 2019, 13:31
Citação de: cervi em 25 de Abril de 2019, 13:01
Citação de: CitriC em 25 de Abril de 2019, 10:35
https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR70988.pdf

Entradas 2019:

Luiz Phellype comissão: 41,2%
Idrissa Doumbia comissão: 12.6%
Tiago llori comissão: -
Borja comissão: 11,45%
Renan comissão: -
Matheus comissão: -
Felipe Chaby comissão: -
Gonzalo comissão : 37.2%


O Benfica informou no R&C do 1 semestre que pagou por comissões no geral :

                                                             31.12.18     31.12.17
Serviços de intermediação (comissões)  10,8%            5,8%


O problema aqui é que o Benfica não descrimina. Deveria ter uma tabela com os jogadores contratados como o Porto e Sporting fazem.

lol mas essa percentagem é alta em valores pequenos de transferências, e o total em% foi de 11%.

A partir de que valor é que tu defines para fazer esse cálculo ?

Tomando em consideração as transferências mais altas do Sporting no verão de 2018:

- Abdoulay Diaby 4.5M -> comissão 1M: 22.2% (Comissão com a empresa Stellar Group Limited)

- Gudelj 3M€ -> comissão 3M: 10% (Comissão com a Reina BVBA)

- Cristiano Piccini 8M -> comissão 1.15M: 14.4% (Comissão com a Reina BVBA)


E peguei no exemplo do Sporting, porque são os apologistas do fim dos fundos, agentes e comissões.

E com isto não quero de maneira desculpar o SL Benfica por ter comissões iguais, ou superiores nem nada disso.... Apenas uma amostra que os 10% badalados não sou só no Benfica. (alias nem 10% é nos outros...e já nem falo no Porto)

peguei no documento que usaste.

Eu nisto tudo o que não percebo é como é que se pagam comissões para comprar e para vender.

O negocio do phellype apesar da % ser muito alta é devido á contratação ter sido feita por um valor muito baixo, e naquele caso sacar o jogador por 500 mil 100% do passe, os 200 mil euros são uma comissão bem paga. O Paços foi completamente comido nesse negocio vender  melhor marcador da 2 liga por 500 mil..


Kyoto

Citação de: SirManu em 25 de Abril de 2019, 06:03
De acordo com o que vem no prospeto, o Benfica renovou o contrato com a NOS por mais 3 anos, e voltou a antecipar mais 55 milhões (50% das receitas até 2026) recebendo 39 milhões.

Alguém sabe o porque de mais esta antecipação? Talvez para pagar este empréstimo obrigacionista de 50M que acaba agora a 3 de Maio?

antecipar receitas ao mesmo tempo que se desinveste consecutivamente no plantel ha 5 anos. estas finanças devem estar uma maravilha. continuem a aplaudir a megalomania desta Direcção "o betao e o nosso patrimonio"

carvalho0407

esses 16 milhoes, foram entregues a quem? de quem é essa empresa? é urgente esta escumalha sair....

Carlos Amorim

Citação de: rsd em 25 de Abril de 2019, 13:55
Citação de: Carlos Amorim em 25 de Abril de 2019, 13:53
Citação de: rsd em 25 de Abril de 2019, 13:46
Citação de: Carlos Amorim em 25 de Abril de 2019, 13:08
Citação de: rsd em 25 de Abril de 2019, 12:55
Citação de: Carlos Amorim em 25 de Abril de 2019, 12:48
Citação de: rsd em 25 de Abril de 2019, 12:21
Citação de: Carlos Amorim em 25 de Abril de 2019, 12:15
Citação de: rsd em 25 de Abril de 2019, 12:03
Citação de: Carlos Amorim em 25 de Abril de 2019, 11:56
Citação de: boladeneve em 25 de Abril de 2019, 11:36
Citação de: Carlos Amorim em 25 de Abril de 2019, 11:32
Citação de: hippyscorpio em 25 de Abril de 2019, 10:55
Citação de: golfdreamer em 25 de Abril de 2019, 10:51
Citação de: CitriC em 25 de Abril de 2019, 10:35
https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR70988.pdf

Entradas 2019:

Luiz Phellype comissão: 41,2%
Idrissa Doumbia comissão: 12.6%
Tiago llori comissão: -
Borja comissão: 11,45%
Renan comissão: -
Matheus comissão: -
Felipe Chaby comissão: -
Gonzalo comissão : 37.2%


O Benfica informou no R&C do 1 semestre que pagou por comissões no geral :

                                                             31.12.18     31.12.17
Serviços de intermediação (comissões)  10,8%            5,8%


O problema aqui é que o Benfica não descrimina. Deveria ter uma tabela com os jogadores contratados como o Porto e Sporting fazem.




Esse valores do Sporting são em caga tacos de onde vem o sumo das intermediações são nas vendas do Patrício, William, Piccini.

Como explicas a discrepância entre esse 2.887M (em 6 meses) e os 17.883M entre Abril de 2018 e Março 2019?
Desculpem-me, mas nesta fase e perante as ultimas noticias do novo adiantamento do contrato da NOS com um custo de quase 30% de juros, e vocês a discutirem e a compararem as contas com o Sporting... não abram os olhos não!
Pois. Tendo em conta que eles pagaram 7/8% pela antecipação deles e estavam com as calças nas mãos e nós muito bem em termos financeiros, segundo o rei sol e o dso.

Estamos a comparar juro anual com custo de uma operação a 6 anos.

Multiplica esses 8% por 6 e soma as restantes despesas de contratação, e já entras no campo do comparável.

Ainda assim, aparentemente a operação foi cara.
Então um clube pujante em termos financeiros, bla, bla, dito pelo rei sol e dso, necessita perder 16 milhões para obter 39, ou seja, com as referidas premissas transmitidas por quem gere o Benfica, acham que foi uma boa operação financeira?
Excelente negócio, lol. Façam - me um favor. Identifiquem - se porque nunca vos quereria a gerir a minha empresa.
Em suma, um clube com uma saúde financeira de cavalo, dita pelo rei sol e respectiva corte, precisa de fazer este tipo de operação???
Eu até posso estar a ser injusto mas no benfica é sempre tudo muito nebuloso, à semelhança dos regimes ditatoriais, por isso tenho de tirar as minhas conclusões com a informação que tenho e me é transmitida pelos responsáveis do Benfica.
Saúde financeira espectacular = entrega de 16 milhões em 55, lolol.


Vamos fazer um exercicio:

Tu e a tua familía têm uma habitação para a qual pagam 500 euros de renda. Têm toda a saúde financeira possível, não precisam de se endividar para sobreviver. Ainda tens uns 10 anos de rendas para pagar.

Amanhã, o banco diz-te : pá, a gente leva-te 700 euros do teu ordenado durante os próximos 5 anos e a casa fica paga.

É por estares bem financeiramente que vais deixar de fazer esta operação?

No fundo é apenas isto, se esta operação se revelar boa financeiramente devido à troca de divida que houve, é sempre bom e é sempre normal que o Benfica o faça, independentemente da sua situação financeira.

O que se está a dizer é que dizer que se adianta X por Y e catalogar como "mau" é redutor sem se saber em que será aplicado aquele dinheiro e o que se vai perder ou ganhar com aquilo.
Que confusão. Então o rei sol tem dito que, com aquela operação dos 100 milhões, o nosso passivo bancário ficou reduzido a um valor marginal, quase zero., lol.
Reafirmo o que disse no meu último parágrafo.
No Benfica é tudo muito nebuloso, por isso é que surgem sempre estas dúvidas.
E pelo que sei o Benfica nunca teve perdões de dívidas, ao contrário do Sporting, que vai ter um perdão brutal ao nível do capital, que se junta aos milhões poupados em juros relativamente aos vmoc.
Mas é a tal coisa. Falamos, falamos, mas nunca somos esclarecidos, algo próprio de um regime ditatorial.
https://eco.sapo.pt/2018/04/05/benfica-encolhe-em-973-milhoes-de-euros-a-divida-a-banca/amp/


Estás um pouco confuso e desinformado.

Antes disto tudo o Benfica tinha divida obrigacionista e divida bancária, davam os tais cerca de 300 e tal milhões em divida financeira.

O que o Benfica fez com a divida bancária foi "pagar" os 90 e tal milhões com o a cessação de créditos na NOS e meter uns 50 ou 100 milhões (já não me lembro do numero) em divida obrigacionista. O Benfica não pagou nada a pronto, apenas transformou a divida obrigacionista e meio que "está a pagar obrigatoriamente em 3 anos" os outros 90 e tal milhões. Aqui sim, a divida bancária do Benfica chegou a quase 0 (julgo que ainda temos um project financing qualquer).


MAS, ainda temos cerca de 150 milhões em divida obrigacionista. Tanto porque já tinhamos dantes, tanto por se ter transformado uma parte da divida bancária nisto. Este adiantamento que se está a falar agora é uma "estratégia" para abatar a divida obrigacionista.


É este tipo de coisas que me dá a voltar à barriga. Virem para aqui cheio de certezas e depois nem se aperceberem que nem é sobre divida bancária que se está a falar.
Caro amigo. Eu sei disso. Mas não seria melhor renovar o eo a uma taxa inferior a 4%. Lol.
E essa antecipação em que recebemos 39 milhões foi feita com que finalidade?
Volto a referir o que disse.
No Benfica é tudo muito nebuloso. Só sei que temos de pagar tudo. Os outros não pagam nada.
Ainda bem que estão contentes com o que se passa nas modalidades, com o facto de termos perdido o penta, etc.
Mas pagamos algumas dívidas. Mas esperem, os outros também vão pagar. Quer dizer, não vão pagar, vai ser quase tudo perdoado, lol.
´

1- Se sabes não pareceu porque não foi isso que disseste.

2- Se renovares o EO, podes estar a ganhar em "juros" mas não vais estar a liquidar nada. Se antecipares receitas com essa finalidade vais estar a liquidar algo. É bem diferente. (E sim, já disse anteriormente que não está provado ser essa a finalidade)

3- Acho que dá para ser sócio do sporting, se quiseres. Até é mais barato e tudo.
Citação de: rsd em 25 de Abril de 2019, 12:55
Citação de: Carlos Amorim em 25 de Abril de 2019, 12:48
Citação de: rsd em 25 de Abril de 2019, 12:21
Citação de: Carlos Amorim em 25 de Abril de 2019, 12:15
Citação de: rsd em 25 de Abril de 2019, 12:03
Citação de: Carlos Amorim em 25 de Abril de 2019, 11:56
Citação de: boladeneve em 25 de Abril de 2019, 11:36
Citação de: Carlos Amorim em 25 de Abril de 2019, 11:32
Citação de: hippyscorpio em 25 de Abril de 2019, 10:55
Citação de: golfdreamer em 25 de Abril de 2019, 10:51
Citação de: CitriC em 25 de Abril de 2019, 10:35
https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR70988.pdf

Entradas 2019:

Luiz Phellype comissão: 41,2%
Idrissa Doumbia comissão: 12.6%
Tiago llori comissão: -
Borja comissão: 11,45%
Renan comissão: -
Matheus comissão: -
Felipe Chaby comissão: -
Gonzalo comissão : 37.2%


O Benfica informou no R&C do 1 semestre que pagou por comissões no geral :

                                                             31.12.18     31.12.17
Serviços de intermediação (comissões)  10,8%            5,8%


O problema aqui é que o Benfica não descrimina. Deveria ter uma tabela com os jogadores contratados como o Porto e Sporting fazem.




Esse valores do Sporting são em caga tacos de onde vem o sumo das intermediações são nas vendas do Patrício, William, Piccini.

Como explicas a discrepância entre esse 2.887M (em 6 meses) e os 17.883M entre Abril de 2018 e Março 2019?
Desculpem-me, mas nesta fase e perante as ultimas noticias do novo adiantamento do contrato da NOS com um custo de quase 30% de juros, e vocês a discutirem e a compararem as contas com o Sporting... não abram os olhos não!
Pois. Tendo em conta que eles pagaram 7/8% pela antecipação deles e estavam com as calças nas mãos e nós muito bem em termos financeiros, segundo o rei sol e o dso.

Estamos a comparar juro anual com custo de uma operação a 6 anos.

Multiplica esses 8% por 6 e soma as restantes despesas de contratação, e já entras no campo do comparável.

Ainda assim, aparentemente a operação foi cara.
Então um clube pujante em termos financeiros, bla, bla, dito pelo rei sol e dso, necessita perder 16 milhões para obter 39, ou seja, com as referidas premissas transmitidas por quem gere o Benfica, acham que foi uma boa operação financeira?
Excelente negócio, lol. Façam - me um favor. Identifiquem - se porque nunca vos quereria a gerir a minha empresa.
Em suma, um clube com uma saúde financeira de cavalo, dita pelo rei sol e respectiva corte, precisa de fazer este tipo de operação???
Eu até posso estar a ser injusto mas no benfica é sempre tudo muito nebuloso, à semelhança dos regimes ditatoriais, por isso tenho de tirar as minhas conclusões com a informação que tenho e me é transmitida pelos responsáveis do Benfica.
Saúde financeira espectacular = entrega de 16 milhões em 55, lolol.


Vamos fazer um exercicio:

Tu e a tua familía têm uma habitação para a qual pagam 500 euros de renda. Têm toda a saúde financeira possível, não precisam de se endividar para sobreviver. Ainda tens uns 10 anos de rendas para pagar.

Amanhã, o banco diz-te : pá, a gente leva-te 700 euros do teu ordenado durante os próximos 5 anos e a casa fica paga.

É por estares bem financeiramente que vais deixar de fazer esta operação?

No fundo é apenas isto, se esta operação se revelar boa financeiramente devido à troca de divida que houve, é sempre bom e é sempre normal que o Benfica o faça, independentemente da sua situação financeira.

O que se está a dizer é que dizer que se adianta X por Y e catalogar como "mau" é redutor sem se saber em que será aplicado aquele dinheiro e o que se vai perder ou ganhar com aquilo.
Que confusão. Então o rei sol tem dito que, com aquela operação dos 100 milhões, o nosso passivo bancário ficou reduzido a um valor marginal, quase zero., lol.
Reafirmo o que disse no meu último parágrafo.
No Benfica é tudo muito nebuloso, por isso é que surgem sempre estas dúvidas.
E pelo que sei o Benfica nunca teve perdões de dívidas, ao contrário do Sporting, que vai ter um perdão brutal ao nível do capital, que se junta aos milhões poupados em juros relativamente aos vmoc.
Mas é a tal coisa. Falamos, falamos, mas nunca somos esclarecidos, algo próprio de um regime ditatorial.
https://eco.sapo.pt/2018/04/05/benfica-encolhe-em-973-milhoes-de-euros-a-divida-a-banca/amp/


Estás um pouco confuso e desinformado.

Antes disto tudo o Benfica tinha divida obrigacionista e divida bancária, davam os tais cerca de 300 e tal milhões em divida financeira.

O que o Benfica fez com a divida bancária foi "pagar" os 90 e tal milhões com o a cessação de créditos na NOS e meter uns 50 ou 100 milhões (já não me lembro do numero) em divida obrigacionista. O Benfica não pagou nada a pronto, apenas transformou a divida obrigacionista e meio que "está a pagar obrigatoriamente em 3 anos" os outros 90 e tal milhões. Aqui sim, a divida bancária do Benfica chegou a quase 0 (julgo que ainda temos um project financing qualquer).


MAS, ainda temos cerca de 150 milhões em divida obrigacionista. Tanto porque já tinhamos dantes, tanto por se ter transformado uma parte da divida bancária nisto. Este adiantamento que se está a falar agora é uma "estratégia" para abatar a divida obrigacionista.


É este tipo de coisas que me dá a voltar à barriga. Virem para aqui cheio de certezas e depois nem se aperceberem que nem é sobre divida bancária que se está a falar.
Caro amigo. Eu sei disso. Mas não seria melhor renovar o eo a uma taxa inferior a 4%. Lol.
E essa antecipação em que recebemos 39 milhões foi feita com que finalidade?
Volto a referir o que disse.
No Benfica é tudo muito nebuloso. Só sei que temos de pagar tudo. Os outros não pagam nada.
Ainda bem que estão contentes com o que se passa nas modalidades, com o facto de termos perdido o penta, etc.
Mas pagamos algumas dívidas. Mas esperem, os outros também vão pagar. Quer dizer, não vão pagar, vai ser quase tudo perdoado, lol.
´

1- Se sabes não pareceu porque não foi isso que disseste.

2- Se renovares o EO, podes estar a ganhar em "juros" mas não vais estar a liquidar nada. Se antecipares receitas com essa finalidade vais estar a liquidar algo. É bem diferente. (E sim, já disse anteriormente que não está provado ser essa a finalidade)

3- Acho que dá para ser sócio do sporting, se quiseres. Até é mais barato e tudo.
Nem sei se é mais barato ou não.
Nunca me informei porque não tenho interesse.
Tu, pelos vistos, é que estás bem informado sobre essas condições para ser associado do Sporting, lol.
É como o Vieira, que foi sócio do Sporting.
Eu até vomitava se andasse com um cartão desses.
Continua lá a defender o teu clube.

É que ainda não percebeste mas agora já compreendo a razão pela qual não queres compreender que o que me irrita é o Benfica pagar tudo sem barafustar nada, sacrificando títulos no futebol e nas modalidades, enquanto os outros, os eternos coitadinhos, fazem o que querem dos bancos.
É essa a minha premissa para qualquer discussão sobre dívidas.


A tua sorte é que eu não sou da Juventus, se não levavas já amarelo por Bullying.
Eu detesto tudo o que está associado ao Sporting, por isso é que não gosto do cr7, etc.
Chamem - me fanático mas sou assim, por isso não gostei muito dessa associação aos lagartos, mas desculpa se me excedi.
Um abraço


Para ser honesto estou-me um pouco a cagar se me chamas lagarto ou não. A minha observação foi apenas sobre o lápis azul que paira neste forum. Um abraço para ti também.
Eu já estou neste fórum há muito tempo. Sempre foi assim. É um pouco o Vieira e anti Vieira.  Etc.
Tu também disseste para eu me tornar sócio do Sporting porque as quotas até são mais baratas, etc.
Às vezes as pessoas excedem-se mas isto é uma família. Às vezes chateamo-nos mas quando é preciso unimo-nos todos em torno do que nos une, o nosso amor pelo Benfica.
Um abraço e o que interessa é ganhar ao Braga, para conquistar o campeonato.

rsd

Citação de: Carlos Amorim em 25 de Abril de 2019, 14:07
Citação de: rsd em 25 de Abril de 2019, 13:55
Citação de: Carlos Amorim em 25 de Abril de 2019, 13:53
Citação de: rsd em 25 de Abril de 2019, 13:46
Citação de: Carlos Amorim em 25 de Abril de 2019, 13:08
Citação de: rsd em 25 de Abril de 2019, 12:55
Citação de: Carlos Amorim em 25 de Abril de 2019, 12:48
Citação de: rsd em 25 de Abril de 2019, 12:21
Citação de: Carlos Amorim em 25 de Abril de 2019, 12:15
Citação de: rsd em 25 de Abril de 2019, 12:03
Citação de: Carlos Amorim em 25 de Abril de 2019, 11:56
Citação de: boladeneve em 25 de Abril de 2019, 11:36
Citação de: Carlos Amorim em 25 de Abril de 2019, 11:32
Citação de: hippyscorpio em 25 de Abril de 2019, 10:55
Citação de: golfdreamer em 25 de Abril de 2019, 10:51
Citação de: CitriC em 25 de Abril de 2019, 10:35
https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR70988.pdf

Entradas 2019:

Luiz Phellype comissão: 41,2%
Idrissa Doumbia comissão: 12.6%
Tiago llori comissão: -
Borja comissão: 11,45%
Renan comissão: -
Matheus comissão: -
Felipe Chaby comissão: -
Gonzalo comissão : 37.2%


O Benfica informou no R&C do 1 semestre que pagou por comissões no geral :

                                                             31.12.18     31.12.17
Serviços de intermediação (comissões)  10,8%            5,8%


O problema aqui é que o Benfica não descrimina. Deveria ter uma tabela com os jogadores contratados como o Porto e Sporting fazem.




Esse valores do Sporting são em caga tacos de onde vem o sumo das intermediações são nas vendas do Patrício, William, Piccini.

Como explicas a discrepância entre esse 2.887M (em 6 meses) e os 17.883M entre Abril de 2018 e Março 2019?
Desculpem-me, mas nesta fase e perante as ultimas noticias do novo adiantamento do contrato da NOS com um custo de quase 30% de juros, e vocês a discutirem e a compararem as contas com o Sporting... não abram os olhos não!
Pois. Tendo em conta que eles pagaram 7/8% pela antecipação deles e estavam com as calças nas mãos e nós muito bem em termos financeiros, segundo o rei sol e o dso.

Estamos a comparar juro anual com custo de uma operação a 6 anos.

Multiplica esses 8% por 6 e soma as restantes despesas de contratação, e já entras no campo do comparável.

Ainda assim, aparentemente a operação foi cara.
Então um clube pujante em termos financeiros, bla, bla, dito pelo rei sol e dso, necessita perder 16 milhões para obter 39, ou seja, com as referidas premissas transmitidas por quem gere o Benfica, acham que foi uma boa operação financeira?
Excelente negócio, lol. Façam - me um favor. Identifiquem - se porque nunca vos quereria a gerir a minha empresa.
Em suma, um clube com uma saúde financeira de cavalo, dita pelo rei sol e respectiva corte, precisa de fazer este tipo de operação???
Eu até posso estar a ser injusto mas no benfica é sempre tudo muito nebuloso, à semelhança dos regimes ditatoriais, por isso tenho de tirar as minhas conclusões com a informação que tenho e me é transmitida pelos responsáveis do Benfica.
Saúde financeira espectacular = entrega de 16 milhões em 55, lolol.


Vamos fazer um exercicio:

Tu e a tua familía têm uma habitação para a qual pagam 500 euros de renda. Têm toda a saúde financeira possível, não precisam de se endividar para sobreviver. Ainda tens uns 10 anos de rendas para pagar.

Amanhã, o banco diz-te : pá, a gente leva-te 700 euros do teu ordenado durante os próximos 5 anos e a casa fica paga.

É por estares bem financeiramente que vais deixar de fazer esta operação?

No fundo é apenas isto, se esta operação se revelar boa financeiramente devido à troca de divida que houve, é sempre bom e é sempre normal que o Benfica o faça, independentemente da sua situação financeira.

O que se está a dizer é que dizer que se adianta X por Y e catalogar como "mau" é redutor sem se saber em que será aplicado aquele dinheiro e o que se vai perder ou ganhar com aquilo.
Que confusão. Então o rei sol tem dito que, com aquela operação dos 100 milhões, o nosso passivo bancário ficou reduzido a um valor marginal, quase zero., lol.
Reafirmo o que disse no meu último parágrafo.
No Benfica é tudo muito nebuloso, por isso é que surgem sempre estas dúvidas.
E pelo que sei o Benfica nunca teve perdões de dívidas, ao contrário do Sporting, que vai ter um perdão brutal ao nível do capital, que se junta aos milhões poupados em juros relativamente aos vmoc.
Mas é a tal coisa. Falamos, falamos, mas nunca somos esclarecidos, algo próprio de um regime ditatorial.
https://eco.sapo.pt/2018/04/05/benfica-encolhe-em-973-milhoes-de-euros-a-divida-a-banca/amp/


Estás um pouco confuso e desinformado.

Antes disto tudo o Benfica tinha divida obrigacionista e divida bancária, davam os tais cerca de 300 e tal milhões em divida financeira.

O que o Benfica fez com a divida bancária foi "pagar" os 90 e tal milhões com o a cessação de créditos na NOS e meter uns 50 ou 100 milhões (já não me lembro do numero) em divida obrigacionista. O Benfica não pagou nada a pronto, apenas transformou a divida obrigacionista e meio que "está a pagar obrigatoriamente em 3 anos" os outros 90 e tal milhões. Aqui sim, a divida bancária do Benfica chegou a quase 0 (julgo que ainda temos um project financing qualquer).


MAS, ainda temos cerca de 150 milhões em divida obrigacionista. Tanto porque já tinhamos dantes, tanto por se ter transformado uma parte da divida bancária nisto. Este adiantamento que se está a falar agora é uma "estratégia" para abatar a divida obrigacionista.


É este tipo de coisas que me dá a voltar à barriga. Virem para aqui cheio de certezas e depois nem se aperceberem que nem é sobre divida bancária que se está a falar.
Caro amigo. Eu sei disso. Mas não seria melhor renovar o eo a uma taxa inferior a 4%. Lol.
E essa antecipação em que recebemos 39 milhões foi feita com que finalidade?
Volto a referir o que disse.
No Benfica é tudo muito nebuloso. Só sei que temos de pagar tudo. Os outros não pagam nada.
Ainda bem que estão contentes com o que se passa nas modalidades, com o facto de termos perdido o penta, etc.
Mas pagamos algumas dívidas. Mas esperem, os outros também vão pagar. Quer dizer, não vão pagar, vai ser quase tudo perdoado, lol.
´

1- Se sabes não pareceu porque não foi isso que disseste.

2- Se renovares o EO, podes estar a ganhar em "juros" mas não vais estar a liquidar nada. Se antecipares receitas com essa finalidade vais estar a liquidar algo. É bem diferente. (E sim, já disse anteriormente que não está provado ser essa a finalidade)

3- Acho que dá para ser sócio do sporting, se quiseres. Até é mais barato e tudo.
Citação de: rsd em 25 de Abril de 2019, 12:55
Citação de: Carlos Amorim em 25 de Abril de 2019, 12:48
Citação de: rsd em 25 de Abril de 2019, 12:21
Citação de: Carlos Amorim em 25 de Abril de 2019, 12:15
Citação de: rsd em 25 de Abril de 2019, 12:03
Citação de: Carlos Amorim em 25 de Abril de 2019, 11:56
Citação de: boladeneve em 25 de Abril de 2019, 11:36
Citação de: Carlos Amorim em 25 de Abril de 2019, 11:32
Citação de: hippyscorpio em 25 de Abril de 2019, 10:55
Citação de: golfdreamer em 25 de Abril de 2019, 10:51
Citação de: CitriC em 25 de Abril de 2019, 10:35
https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR70988.pdf

Entradas 2019:

Luiz Phellype comissão: 41,2%
Idrissa Doumbia comissão: 12.6%
Tiago llori comissão: -
Borja comissão: 11,45%
Renan comissão: -
Matheus comissão: -
Felipe Chaby comissão: -
Gonzalo comissão : 37.2%


O Benfica informou no R&C do 1 semestre que pagou por comissões no geral :

                                                             31.12.18     31.12.17
Serviços de intermediação (comissões)  10,8%            5,8%


O problema aqui é que o Benfica não descrimina. Deveria ter uma tabela com os jogadores contratados como o Porto e Sporting fazem.




Esse valores do Sporting são em caga tacos de onde vem o sumo das intermediações são nas vendas do Patrício, William, Piccini.

Como explicas a discrepância entre esse 2.887M (em 6 meses) e os 17.883M entre Abril de 2018 e Março 2019?
Desculpem-me, mas nesta fase e perante as ultimas noticias do novo adiantamento do contrato da NOS com um custo de quase 30% de juros, e vocês a discutirem e a compararem as contas com o Sporting... não abram os olhos não!
Pois. Tendo em conta que eles pagaram 7/8% pela antecipação deles e estavam com as calças nas mãos e nós muito bem em termos financeiros, segundo o rei sol e o dso.

Estamos a comparar juro anual com custo de uma operação a 6 anos.

Multiplica esses 8% por 6 e soma as restantes despesas de contratação, e já entras no campo do comparável.

Ainda assim, aparentemente a operação foi cara.
Então um clube pujante em termos financeiros, bla, bla, dito pelo rei sol e dso, necessita perder 16 milhões para obter 39, ou seja, com as referidas premissas transmitidas por quem gere o Benfica, acham que foi uma boa operação financeira?
Excelente negócio, lol. Façam - me um favor. Identifiquem - se porque nunca vos quereria a gerir a minha empresa.
Em suma, um clube com uma saúde financeira de cavalo, dita pelo rei sol e respectiva corte, precisa de fazer este tipo de operação???
Eu até posso estar a ser injusto mas no benfica é sempre tudo muito nebuloso, à semelhança dos regimes ditatoriais, por isso tenho de tirar as minhas conclusões com a informação que tenho e me é transmitida pelos responsáveis do Benfica.
Saúde financeira espectacular = entrega de 16 milhões em 55, lolol.


Vamos fazer um exercicio:

Tu e a tua familía têm uma habitação para a qual pagam 500 euros de renda. Têm toda a saúde financeira possível, não precisam de se endividar para sobreviver. Ainda tens uns 10 anos de rendas para pagar.

Amanhã, o banco diz-te : pá, a gente leva-te 700 euros do teu ordenado durante os próximos 5 anos e a casa fica paga.

É por estares bem financeiramente que vais deixar de fazer esta operação?

No fundo é apenas isto, se esta operação se revelar boa financeiramente devido à troca de divida que houve, é sempre bom e é sempre normal que o Benfica o faça, independentemente da sua situação financeira.

O que se está a dizer é que dizer que se adianta X por Y e catalogar como "mau" é redutor sem se saber em que será aplicado aquele dinheiro e o que se vai perder ou ganhar com aquilo.
Que confusão. Então o rei sol tem dito que, com aquela operação dos 100 milhões, o nosso passivo bancário ficou reduzido a um valor marginal, quase zero., lol.
Reafirmo o que disse no meu último parágrafo.
No Benfica é tudo muito nebuloso, por isso é que surgem sempre estas dúvidas.
E pelo que sei o Benfica nunca teve perdões de dívidas, ao contrário do Sporting, que vai ter um perdão brutal ao nível do capital, que se junta aos milhões poupados em juros relativamente aos vmoc.
Mas é a tal coisa. Falamos, falamos, mas nunca somos esclarecidos, algo próprio de um regime ditatorial.
https://eco.sapo.pt/2018/04/05/benfica-encolhe-em-973-milhoes-de-euros-a-divida-a-banca/amp/


Estás um pouco confuso e desinformado.

Antes disto tudo o Benfica tinha divida obrigacionista e divida bancária, davam os tais cerca de 300 e tal milhões em divida financeira.

O que o Benfica fez com a divida bancária foi "pagar" os 90 e tal milhões com o a cessação de créditos na NOS e meter uns 50 ou 100 milhões (já não me lembro do numero) em divida obrigacionista. O Benfica não pagou nada a pronto, apenas transformou a divida obrigacionista e meio que "está a pagar obrigatoriamente em 3 anos" os outros 90 e tal milhões. Aqui sim, a divida bancária do Benfica chegou a quase 0 (julgo que ainda temos um project financing qualquer).


MAS, ainda temos cerca de 150 milhões em divida obrigacionista. Tanto porque já tinhamos dantes, tanto por se ter transformado uma parte da divida bancária nisto. Este adiantamento que se está a falar agora é uma "estratégia" para abatar a divida obrigacionista.


É este tipo de coisas que me dá a voltar à barriga. Virem para aqui cheio de certezas e depois nem se aperceberem que nem é sobre divida bancária que se está a falar.
Caro amigo. Eu sei disso. Mas não seria melhor renovar o eo a uma taxa inferior a 4%. Lol.
E essa antecipação em que recebemos 39 milhões foi feita com que finalidade?
Volto a referir o que disse.
No Benfica é tudo muito nebuloso. Só sei que temos de pagar tudo. Os outros não pagam nada.
Ainda bem que estão contentes com o que se passa nas modalidades, com o facto de termos perdido o penta, etc.
Mas pagamos algumas dívidas. Mas esperem, os outros também vão pagar. Quer dizer, não vão pagar, vai ser quase tudo perdoado, lol.
´

1- Se sabes não pareceu porque não foi isso que disseste.

2- Se renovares o EO, podes estar a ganhar em "juros" mas não vais estar a liquidar nada. Se antecipares receitas com essa finalidade vais estar a liquidar algo. É bem diferente. (E sim, já disse anteriormente que não está provado ser essa a finalidade)

3- Acho que dá para ser sócio do sporting, se quiseres. Até é mais barato e tudo.
Nem sei se é mais barato ou não.
Nunca me informei porque não tenho interesse.
Tu, pelos vistos, é que estás bem informado sobre essas condições para ser associado do Sporting, lol.
É como o Vieira, que foi sócio do Sporting.
Eu até vomitava se andasse com um cartão desses.
Continua lá a defender o teu clube.

É que ainda não percebeste mas agora já compreendo a razão pela qual não queres compreender que o que me irrita é o Benfica pagar tudo sem barafustar nada, sacrificando títulos no futebol e nas modalidades, enquanto os outros, os eternos coitadinhos, fazem o que querem dos bancos.
É essa a minha premissa para qualquer discussão sobre dívidas.


A tua sorte é que eu não sou da Juventus, se não levavas já amarelo por Bullying.
Eu detesto tudo o que está associado ao Sporting, por isso é que não gosto do cr7, etc.
Chamem - me fanático mas sou assim, por isso não gostei muito dessa associação aos lagartos, mas desculpa se me excedi.
Um abraço


Para ser honesto estou-me um pouco a cagar se me chamas lagarto ou não. A minha observação foi apenas sobre o lápis azul que paira neste forum. Um abraço para ti também.
Eu já estou neste fórum há muito tempo. Sempre foi assim. É um pouco o Vieira e anti Vieira.  Etc.
Tu também disseste para eu me tornar sócio do Sporting porque as quotas até são mais baratas, etc.
Às vezes as pessoas excedem-se mas isto é uma família. Às vezes chateamo-nos mas quando é preciso unimo-nos todos em torno do que nos une, o nosso amor pelo Benfica.
Um abraço e o que interessa é ganhar ao Braga, para conquistar o campeonato.


A questão nao era bem essa. Era mais sobre a diferença de regras entre os users. Mas fica para outra altura  O0

CitriC

Citação de: cervi em 25 de Abril de 2019, 13:59
Citação de: CitriC em 25 de Abril de 2019, 13:31
Citação de: cervi em 25 de Abril de 2019, 13:01
Citação de: CitriC em 25 de Abril de 2019, 10:35
https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR70988.pdf

Entradas 2019:

Luiz Phellype comissão: 41,2%
Idrissa Doumbia comissão: 12.6%
Tiago llori comissão: -
Borja comissão: 11,45%
Renan comissão: -
Matheus comissão: -
Felipe Chaby comissão: -
Gonzalo comissão : 37.2%


O Benfica informou no R&C do 1 semestre que pagou por comissões no geral :

                                                             31.12.18     31.12.17
Serviços de intermediação (comissões)  10,8%            5,8%


O problema aqui é que o Benfica não descrimina. Deveria ter uma tabela com os jogadores contratados como o Porto e Sporting fazem.

lol mas essa percentagem é alta em valores pequenos de transferências, e o total em% foi de 11%.

A partir de que valor é que tu defines para fazer esse cálculo ?

Tomando em consideração as transferências mais altas do Sporting no verão de 2018:

- Abdoulay Diaby 4.5M -> comissão 1M: 22.2% (Comissão com a empresa Stellar Group Limited)

- Gudelj 3M€ -> comissão 3M: 10% (Comissão com a Reina BVBA)

- Cristiano Piccini 8M -> comissão 1.15M: 14.4% (Comissão com a Reina BVBA)


E peguei no exemplo do Sporting, porque são os apologistas do fim dos fundos, agentes e comissões.

E com isto não quero de maneira desculpar o SL Benfica por ter comissões iguais, ou superiores nem nada disso.... Apenas uma amostra que os 10% badalados não sou só no Benfica. (alias nem 10% é nos outros...e já nem falo no Porto)

peguei no documento que usaste.

Eu nisto tudo o que não percebo é como é que se pagam comissões para comprar e para vender.

O negocio do phellype apesar da % ser muito alta é devido á contratação ter sido feita por um valor muito baixo, e naquele caso sacar o jogador por 500 mil 100% do passe, os 200 mil euros são uma comissão bem paga. O Paços foi completamente comido nesse negocio vender  melhor marcador da 2 liga por 500 mil..

Porque criaram um sistema onde nao se faz negocios sem agentes. Formataram as pessoas que os jogadores têm é que jogar e nao têm de perceber nada de negocios e que os clubes sem agentes nao sao capazes de vender.

Verdade seja dita os agentes precisam mais dos clubes que os clubes do agente. É preciso respeitar as regras da FIFA e ter bom senso no pagamento de prestação serviços.

MALU15

Citação de: paulomaia1972 em 25 de Abril de 2019, 13:54
Malu, tem lógica pagar 16M nesta operação de antecipar 55M? E antecipar receitas de 2025-2026?
Não conhecendo os pressupostos que estiveram na origem da operação, pouco posso adiantar sobre a oportunidade da mesma, a não ser dizer que para mim não era expectável que a mesma ocorresse, mas quem faz o planeamento a longo prazo da tesouraria da BSAD lá terá as suas razões, e isso só mais tarde saberemos.

Agora o que posso dizer é que não fazem sentido certos juízos que por aqui proliferam acerca de taxas da mesma, pois fazem cálculos de operações com um prazo médio da ordem dos 5/6 anos, como de operações correntes se tratassem.
Ora considerando que o contrato de cessão de créditos sem recurso, de 55,6 Me se refere a prestações de serviços que se vão vencer em média nas seguintes datas:

. 11 Me referente a 25% da época de 2023/24            - 4 anos
. 22,3 Me referentes a 50% da época de 2024/25        - 5 anos
. 22,3 Me referentes a 50% da época de 2025/26        - 6 anos

Podemos ver que a taxa apurada se situará em redor dos 5,75% anuais e que ditará juros dos seguintes montantes:
- 4 anos    2,5Me
- 5 anos    6,4Me
- 6 anos    7,7Me
totalizando assim os 16,6Me que abatidos aos 55,6Me originarão o valor líquido dos 39Me.

Nestes cálculos assumi como pressuposto que os créditos cedidos referentes às prestações de serviços de cada época se vencem a meio das mesmas e que os valores de outras despesas bancárias e impostos (I Selo dos contratos, ...) que  existem nestas operações estão considerados nos cálculo das taxas, contribuindo assim para a majoração das mesmas.

Bailey

sem desprimor para os restantes mas vi aqui imensa discussao que nem liguei muito, aguardando o comentario do Malu15 sobre o assunto
E a pessoa que sigo com mais atencao os comentarios sobre as financas

red angel

Boa tarde sei que a pergunta não tem a vef com o tópico mas alguém me sabe dizer onde comprar o livro 115 anos gloriosos? Já tentei na fnac na loja do Benfica e nada. Obrigado