As Finanças do Benfica

slb_always

Citação de: Dealer 88 em 02 de Março de 2020, 13:44
Citação de: Biscai@ em 02 de Março de 2020, 13:38
Citação de: AlexanderMostovoi em 02 de Março de 2020, 13:11
Citação de: Pinguinha em 02 de Março de 2020, 12:54
O Porto fez all-in este ano, se não forem campeões vão estoirar.

Se LFV deixar isso acontecer , será imperdoável.

Eu sou um gajo rancoroso, não quero saber de rivais fortes, principalmente aqueles que nos pisaram roubaram e humilharam durante a nossa pior fase da história.

O Porto tem que fazer a travessia do deserto obrigatóriamente, merecem por tudo o que fizeram ao futebol português nos últimos 40 anos. 

Pinto da Costa também merece ser o presidente que levou o Porto á ruína.

Rivais fortes ? Há mais 17 clubes na liga.

Esles estoiram mesmo sendo campeoes... O buraco e tao grande que a unica forma de o tapar e com investimento externo (vender a SAD).
O pessoal ainda não percebeu que o fc porco já estourou. Sim, ele já estouraram. 50M€ de prejuízos em 6 meses é um buraco sem fundo. Acabou. Como dizes e bem, nem a serem campeões esta temporada se safam, porque o buraco é tão grande que o dinheiro que entre já não chega para tapar a cratera. Aliás, eu sou um defensor que eles estouraram no tempo do investimento com o Lopetegui, para mim foi o espanhol que os fodeu de vez. Depois do Lopetegui nunca mais se levantaram, o que têm feito é tapar buracos, atacar o Benfica e coagirem tudo e todos para se manterem vivos na Liga.

Num passado recente disse o mesmo do Sporting quando lá estava o Bruno de Carvalho a gerir e a presentar contas positivas, na altura afirmei que o Sporting tinha estourado de vez, não creditaram em mim, depois o tempo deu-me razão. Agora foi a vez do fc porco e muito provavelmente vão ficar fora das competições europeias da próxima temporada, o buraco é demasiado grande para ser tapado com fumaça.

Dito isto, para mim este campeonato é o mais importante da história do Benfica, não só por ser o próximo, mas também por ser o mais importante para se matar e acabar de vez como o estrebuchar dos porcos.

Aquele ano do possível "penta" foi um balão de oxigénio para eles e permitiu esconder muitas coisas, se tivessemos feito o nosso trabalho nessa época eles já tinham estoirado aí.

Eles não estouraram, mas estão muito muito limitados, com a corda no pescoço.

Agora eles estouram é se falharem novamente a Champions este ano. Sem Champions, sem muitas e grandes vendas vai ser muito difícil.. E ainda se arriscam a ficar de fora das competições europeias se assim for. Alguém consegue imaginar ?

kasko

Citação de: MALU15 em 02 de Março de 2020, 14:15
Citação de: Dealer 88 em 02 de Março de 2020, 14:10
Citação de: ra1621 em 02 de Março de 2020, 13:55
Já agora como vão arranjar fundos para pagar as despesas de pessoal do 2º semestre que não devem variar muito dos 43 Milhões do 1º Semestre?

Estava prevista (não sei se entretanto já fizeram) mais uma antecipação do contrato com a Altice, previam 50 a 60milhões.
Já fizeram.
https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR73869.pdf

Sabes qual o valor total já antecipado por eles ?

Polaco

Citação de: MALU15 em 02 de Março de 2020, 14:11
Citação de: FuzioN em 02 de Março de 2020, 13:59
O nosso relatório já saiu ?
Não.
É muito provável que possa sair hoje, mas só por volta das 23/24H, com os mercados fechados.

Já disse atrás. Deixa los arder em lume brando mais uns dias. Nem que se pague uma multazeca qualquer. Os outros podem fugir á questão mas os comentadores do Benfica de certeza que não vao deixar passar.

ra1621

Mas as antecipações não são um poço sem fundo.
Aliás o fundo já deve estar à vista, ou existe um limite stop face aos anos que ainda faltam para o termo do contrato?

nightcrowler

Citação de: ra1621 em 02 de Março de 2020, 14:26
Aliás o fundo já deve estar à vista, ou existe um limite stop face aos anos que ainda faltam para o termo do contrato?

não há um limite formal, dado que essa situação nem sequer entra no FPF.
o que acontece é que quanto mais se antecipa, maior é a sinalização de dificuldades de tesouraria, logo quem antecipa vai exigir cada vez mais juros para antecipar. ainda para mais quando se fala de antecipar receitas cada vez mais longinquas

slb_always

Citação de: ra1621 em 02 de Março de 2020, 14:26

Gastam hoje, mas vai faltar amanhã..

AlexanderMostovoi

A NOS nao vai adiantar mais dinheiro a ninguem, e provavel que a Altice faca o mesmo.

slb_always

Citação de: GTtdi_SLB em 02 de Março de 2020, 14:00
Em que cifras se situam os passivos globais dos universos dos grandes em portugal?

SLB - 350M€
suínos - 445M€
autistas - 500M€ (sem malabarismos das vmoc's)

É algo assim?

Alguém aí que perceba do assunto e esteja a par...

Com o perdão de 200 milhões ao Sporting, como é que ficou a situação das Vmocs afinal ? Qual é mesmo o passivo deles ?

kasko

Citação de: AlexanderMostovoi em 02 de Março de 2020, 14:32
A NOS nao vai adiantar mais dinheiro a ninguem, e provavel que a Altice faca o mesmo.

Quem adianta o guito não são esses, mas sim instituições bancárias que depois cobram uns bons juros. ( penso eu de que..)

AlexanderMostovoi

Citação de: kasko em 02 de Março de 2020, 14:33
Citação de: AlexanderMostovoi em 02 de Março de 2020, 14:32

Quem adianta o guito não são esses, mas sim instituições bancárias que depois cobram uns bons juros. ( penso eu de que..)

Os primeiros adiantamentos foram feitos pelas operadoras... E a isso que me refiro...

ra1621

De qualquer forma até a esta hora a distância de capitais próprios entre nós e fcp, já vai nos 203 Milhões €.
Logo veremos mais.

cachecolglorioso

Citação de: Dealer 88 em 02 de Março de 2020, 14:19
Citação de: MALU15 em 02 de Março de 2020, 14:15
Citação de: Dealer 88 em 02 de Março de 2020, 14:10
Citação de: ra1621 em 02 de Março de 2020, 13:55
Já agora como vão arranjar fundos para pagar as despesas de pessoal do 2º semestre que não devem variar muito dos 43 Milhões do 1º Semestre?

Estava prevista (não sei se entretanto já fizeram) mais uma antecipação do contrato com a Altice, previam 50 a 60milhões.
Já fizeram.
https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR73869.pdf

Lá está, mais 50M€ "chutados para a frente".

Diz-se que entre antecipações e garantias já estouraram 8 dos 10 anos de um contrato que vai na 2ª época !!!

MALU15

Para melhor leitura dos assuntos das Finanças do Benfica, não abordem questões exclusivas do Porto e Sporting neste tópico mas sim no tópico reservado às Finanças dos nossos adversários.

https://serbenfiquista.com/forum/futebol-e-outros-desportos/26/as-financas-dos-nossos-adversarios-fcp-scp-e-outros/57581/

Dealer 88

O contrato deles com a Altice era até 2028 (assinado no final de 2015), no valor de 457,5M€.

Pelas minhas contas contas eles já devem ter antecipado cerca de 290M€, não deve fugir muito disso. A este ritmo chegam a 2022/2023 e já anteciparam a totalidade do contrato.

Edit: peço desculpa pelo Off-topic!  :ashamed:

vieirah2

Esqueçam isso do "já estouraram". Eles vão ser sempre competitivos. Metem amarelinha e trocam urinas, metem árbitros, subornam makharidzes, ricardos costas e zucas, etc. Até se meterem os juniores ou os B, lutarão pelo campeonato em Portugal. O Lopetegui rebentou com aquilo financeiramente, mas já se foi embora em 2016 e eles têm sempre sido competitivos nos últimos 4 anos.

Este ano, a coisa é simples:

Ganham o campeonato, metem 50M nas contas de junho de proveitos da Liga dos Campeões, vendem 1 ou 2 jogadores e mesmo com um prejuízo baixinho pedem à UEFA uma prorrogação para atingirem o break even de 1 ou 2 anos.

Perdem o campeonato, já não podem registar o proveito da entrada na Liga dos Campeões (vão ao playoff) e vão falar com a UEFA com um prejuízo gigante, mesmo que vendam jogadores. Pressionada pelo que fez ao Man City ou ao Milan, a UEFA terá de afastá-los das competições europeias ou proíbi-los de inscrever jogadores.

Portanto, para ganhar este campeonato, vai valer TUDO.

Agora, conhecendo eu quem nos dirige, qual dos cenários irá acontecer?!?  >:(