As Finanças do Benfica

Dealer 88

Citação de: Biscai@ em 02 de Março de 2020, 13:38
Citação de: AlexanderMostovoi em 02 de Março de 2020, 13:11
Citação de: Pinguinha em 02 de Março de 2020, 12:54
O Porto fez all-in este ano, se não forem campeões vão estoirar.

Se LFV deixar isso acontecer , será imperdoável.

Eu sou um gajo rancoroso, não quero saber de rivais fortes, principalmente aqueles que nos pisaram roubaram e humilharam durante a nossa pior fase da história.

O Porto tem que fazer a travessia do deserto obrigatóriamente, merecem por tudo o que fizeram ao futebol português nos últimos 40 anos. 

Pinto da Costa também merece ser o presidente que levou o Porto á ruína.

Rivais fortes ? Há mais 17 clubes na liga.

Esles estoiram mesmo sendo campeoes... O buraco e tao grande que a unica forma de o tapar e com investimento externo (vender a SAD).
O pessoal ainda não percebeu que o fc porco já estourou. Sim, ele já estouraram. 50M€ de prejuízos em 6 meses é um buraco sem fundo. Acabou. Como dizes e bem, nem a serem campeões esta temporada se safam, porque o buraco é tão grande que o dinheiro que entre já não chega para tapar a cratera. Aliás, eu sou um defensor que eles estouraram no tempo do investimento com o Lopetegui, para mim foi o espanhol que os fodeu de vez. Depois do Lopetegui nunca mais se levantaram, o que têm feito é tapar buracos, atacar o Benfica e coagirem tudo e todos para se manterem vivos na Liga.

Num passado recente disse o mesmo do Sporting quando lá estava o Bruno de Carvalho a gerir e a presentar contas positivas, na altura afirmei que o Sporting tinha estourado de vez, não creditaram em mim, depois o tempo deu-me razão. Agora foi a vez do fc porco e muito provavelmente vão ficar fora das competições europeias da próxima temporada, o buraco é demasiado grande para ser tapado com fumaça.

Dito isto, para mim este campeonato é o mais importante da história do Benfica, não só por ser o próximo, mas também por ser o mais importante para se matar e acabar de vez como o estrebuchar dos porcos.

Aquele ano do possível "penta" foi um balão de oxigénio para eles e permitiu esconder muitas coisas, se tivessemos feito o nosso trabalho nessa época eles já tinham estoirado aí.

Dealer 88

Já agora convém acrescentar que os quase 10M€ em prémios que está em dívida à equipa técnica e a jogadores também não deve dar saúde nenhuma àquele balneário.

Outra nota interessante é o João Kohler (ilustre portista e acionista da SAD) dizer
que a saúde financeira do clube está hipotecada para os próximos 15 anos.

Fosse no Benfica e a CS não largava este assunto, eram bombardeamentos diários.

AlexanderMostovoi

Citação de: Dealer 88 em 02 de Março de 2020, 13:52
Já agora convém acrescentar que os quase 10M€ em prémios que está em dívida à equipa técnica e a jogadores também não deve dar saúde nenhuma àquele balneário.

Outra nota interessante é o João Kohler (ilustre portista e acionista da SAD) dizer

Valor que ira subir nos proximos meses... E posso garantir que ja ha atletas com ordenados a serem pagos com algum atraso (nao tenho conhecimento de ordenados em atraso neste momento), mas alguns atletas ja receberam os ultimos dois meses com 2 semanas de atraso!

cachecolglorioso

Citação de: Dealer 88 em 02 de Março de 2020, 13:44

Eu sou um gajo rancoroso, não quero saber de rivais fortes, principalmente aqueles que nos pisaram roubaram e humilharam durante a nossa pior fase da história.

O Porto tem que fazer a travessia do deserto obrigatóriamente, merecem por tudo o que fizeram ao futebol português nos últimos 40 anos. 

Esles estoiram mesmo sendo campeoes... O buraco e tao grande que a unica forma de o tapar e com investimento externo (vender a SAD).
O pessoal ainda não percebeu que o fc porco já estourou. Sim, ele já estouraram. 50M€ de prejuízos em 6 meses é um buraco sem fundo. Acabou. Como dizes e bem, nem a serem campeões esta temporada se safam, porque o buraco é tão grande que o dinheiro que entre já não chega para tapar a cratera. Aliás, eu sou um defensor que eles estouraram no tempo do investimento com o Lopetegui, para mim foi o espanhol que os fodeu de vez. Depois do Lopetegui nunca mais se levantaram, o que têm feito é tapar buracos, atacar o Benfica e coagirem tudo e todos para se manterem vivos na Liga.

Num passado recente disse o mesmo do Sporting quando lá estava o Bruno de Carvalho a gerir e a presentar contas positivas, na altura afirmei que o Sporting tinha estourado de vez, não creditaram em mim, depois o tempo deu-me razão. Agora foi a vez do fc porco e muito provavelmente vão ficar fora das competições europeias da próxima temporada, o buraco é demasiado grande para ser tapado com fumaça.

Dito isto, para mim este campeonato é o mais importante da história do Benfica, não só por ser o próximo, mas também por ser o mais importante para se matar e acabar de vez como o estrebuchar dos porcos.

Aquele ano do possível "penta" foi um balão de oxigénio para eles e permitiu esconder muitas coisas, se tivessemos feito o nosso trabalho nessa época eles já tinham estoirado aí.

Esse é o meu receio... Porque foi a forma como no Benfica se preparou nessa época que lhes deu esse balão de oxigénio, e vendo bem, esse método de preparar as épocas tem se repetido... Esse é o meu receio.

ra1621

Já agora como vão arranjar fundos para pagar as despesas de pessoal do 2º semestre que não devem variar muito dos 43 Milhões do 1º Semestre?

Dealer 88

Citação de: AlexanderMostovoi em 02 de Março de 2020, 13:54
Citação de: Dealer 88 em 02 de Março de 2020, 13:52

Valor que ira subir nos proximos meses... E posso garantir que ja ha atletas com ordenados a serem pagos com algum atraso (nao tenho conhecimento de ordenados em atraso neste momento), mas alguns atletas ja receberam os ultimos dois meses com 2 semanas de atraso!

Já não é tão fácil como dantes pagar os prémios com imóveis e com carros, especialmente com imóveis.

FuzioN

O nosso relatório já saiu ?

GTtdi_SLB

Em que cifras se situam os passivos globais dos universos dos grandes em portugal?

SLB - 350M€
suínos - 445M€
autistas - 500M€ (sem malabarismos das vmoc's)

É algo assim?

Palmeirinha

Citação de: Dealer 88 em 02 de Março de 2020, 13:44

Têm 7 vidas. Sendo campeões este ano são mais uma boas massas que entram associadas a vendas

Dealer 88

Citação de: ra1621 em 02 de Março de 2020, 13:55
Já agora como vão arranjar fundos para pagar as despesas de pessoal do 2º semestre que não devem variar muito dos 43 Milhões do 1º Semestre?

Estava prevista (não sei se entretanto já fizeram) mais uma antecipação do contrato com a Altice, previam 50 a 60milhões.

nightcrowler

antecipam receitas, nomeadamente o contrato televisivo.
no final do ano, com a venda de jogadores vão ficar com bastante dinheiro na mão para apagar esses fogos.
a questão será a capacidade competitiva no futuro.

quando se pergunta como o Benfica é capaz de perder um campeonato para este Porto, este Porto é competitivo. tanto assim é que acabou de gastar 60 milhões em contratações para o imediato. e com isto, hipotecou o seu futuro.

para o ano, com as vendas que têm que fazer, é que se farão as contas da competitividade deles.

agora, com a "almofada" financeira que temos, o Benfica poderia mesmo assim investir uns 30 milhões em reforços em dezembro, continuaria a ter um lucro fenomenal, e aumentariam o gap para o Porto. para que fique claro: não digo (jamais o disse neste anos todos de fórum) para entrar em prejuízo ou viver acima das nossas capacidades. apenas e só para usar parte da montanha de dinheiro sobre a qual estamos sentados. apenas e só!

MALU15

Citação de: FuzioN em 02 de Março de 2020, 13:59
Não.
É muito provável que possa sair hoje, mas só por volta das 23/24H, com os mercados fechados.

Dealer 88

Citação de: MALU15 em 02 de Março de 2020, 14:11
Citação de: FuzioN em 02 de Março de 2020, 13:59
Não.
É muito provável que possa sair hoje, mas só por volta das 23/24H, com os mercados fechados.

Acho que amanhã o valor das acções do Benfica vão subir bastante.

MALU15

Citação de: Dealer 88 em 02 de Março de 2020, 14:10

Estava prevista (não sei se entretanto já fizeram) mais uma antecipação do contrato com a Altice, previam 50 a 60milhões.
Já fizeram.
https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR73869.pdf

Dealer 88

Citação de: MALU15 em 02 de Março de 2020, 14:15
Citação de: Dealer 88 em 02 de Março de 2020, 14:10

Já fizeram.
https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR73869.pdf

Lá está, mais 50M€ "chutados para a frente".