As Finanças do Benfica

Biscai@

Citação de: CarlosD em 22 de Junho de 2020, 10:14
Citação de: Biscai@ em 22 de Junho de 2020, 10:02
Citação de: zero07 em 22 de Junho de 2020, 09:56
Depois de mais um dia de comentários de "a dívida é boa" "as finanças estão fantásticas"...

Citação de: Andris em 22 de Junho de 2020, 03:11


E na outra capa, "Águias assumem antecipação de 164 Milhões da NOS"

...foram só uns milhõezitos...quando comparado ao EO de 35Milhões.

Para o grande investimento de ir à Champions com Svilar/Varela e fazer 0pntos.

Esta época fomos até com 3 Tavares (David incluído). Vamos ver é se há Champions pró ano...
E pagou 33,9M€ em juros por essa antecipação. Génios da gestão.

Ainda estou à espera que digas quanto é que o Benfica ia gastar em juros caso não tivesse adiantado o dinheiro da NOS e andasse a pagar os juros à banca...

Isto de tar constantemente a dizer que gastamos 33,9M € em juros e ignorar completamente o dinheiro que estávamos a gastar em juros na altura... É para lá de desonesto.

Eu não tenho nada a esconder neste fórum. Desde pelo menos 2012 que digo em alto e bom som que quero o LFV no olho da rua.
Outra vez. Já te fiz um desenho.
Dei por terminada a nossa conversa esta madrugada.
Podes repetir quantas vezes quiseres e podes continuar a defender o indefensável, nada mudará isto... É um absurdo pedir o adiantamento de 163,7M€ e pagar 33,9M€ de juros. UM ABSURDO.
Isto quando tinhas facturado 1000M€ em vendas de jogadores nos últimos 10 anos, quando fizeste Empréstimos Obrigacionistas todos os anos com valores bem acima dos 30M€ e ainda tinhas os milhões das cotas, marchandising e patrocínios milionários.

Já chega dessa lenga-lenga da treta.
Onde pára o dinheiro?
Que gestão é esta?

E agora depois de um encaixe financeiro imediato de 120M€ da venda do Félix, o Benfica anuncia o corte financeiro brutal nas modalidades e pede mais um EO de 35M€!

Génios da gestão.
E tu defendes isto. Bravo. Já deste hoje os parabéns ao Vieira?

zero07

#75766
Citação de: CarlosD em 22 de Junho de 2020, 10:14
Citação de: Biscai@ em 22 de Junho de 2020, 10:02
Citação de: zero07 em 22 de Junho de 2020, 09:56
Depois de mais um dia de comentários de "a dívida é boa" "as finanças estão fantásticas"...

Citação de: Andris em 22 de Junho de 2020, 03:11


E na outra capa, "Águias assumem antecipação de 164 Milhões da NOS"

...foram só uns milhõezitos...quando comparado ao EO de 35Milhões.

Para o grande investimento de ir à Champions com Svilar/Varela e fazer 0pntos.

Esta época fomos até com 3 Tavares (David incluído). Vamos ver é se há Champions pró ano...
E pagou 33,9M€ em juros por essa antecipação. Génios da gestão.

Ainda estou à espera que digas quanto é que o Benfica ia gastar em juros caso não tivesse adiantado o dinheiro da NOS e andasse a pagar os juros à banca...

Isto de tar constantemente a dizer que gastamos 33,9M € em juros e ignorar completamente o dinheiro que estávamos a gastar em juros na altura... É para lá de desonesto.

Eu não tenho nada a esconder neste fórum. Desde pelo menos 2012 que digo em alto e bom som que quero o LFV no olho da rua.
E quanto é que andas a pagar de juros de Empréstimos Obrigacionistas, mais os custos de lançamento desses empréstimos obrigacionistas???

Diz lá quantos milhões são se faz favor.


É que os 164M é para não pagar juros aos bancos....
Os mais de 7 Empréstimos Obrigacionistas foi/é para não pagar juros aos bancos...

Estamos a falar de quantas centenas de milhões? E quantas dezenas de milhões em custos/juros respectivos?

E no fim...vai-se à Champions com Svilar/Varela na Baliza fazer 0 pontos, ou 3 Tavares.



E vendeu-se um Félix...que acontece 1 vez em 20anos.

Tantos milhões e o passivo antes e depois do Vieira é aquele que se vê...e depois gastam-se 4% em juros para Empréstimos Obrigacionistas, mais os custos da operação.

R3nas

Citação de: boladeneve em 22 de Junho de 2020, 10:08
Não há mais paciência para este tópico. Em breve vão sobrar só os entendidos que estão todos de acordo.

As tecnicalidades certamente poderão fazer sentido mas não é isso que me aflige.

Aquilo que me aflige muito mesmo é como se justifica ter que andar a usar essas tecnicalidades, que isoladas podem estar correctas e fazer sentido, quando somos um clube que tem um saldo tão positivo entre compra e venda de jogadores.

Tendo este saldo tão positivo na compra e venda de jogadores, ainda que pudesse haver de facto uma poupança em trocar os juros bancários com os juros a pagar com a antecipação da NOS à XXIII Capital, não seria desejável que o fim que se deu/dará ao valor antecipado tivesse sido feito com recurso a esse saldo positivo? Ou esse saldo positivo não é assim tão positivo? Onde foi parar o dinheiro?

Se antecipamos uma receita com um prazo tão alargado no futuro e as coisas correrem mal como vai ser? Vamos ter que contrair dívida bancária para termos capital para investir que já não temos porque usámos o que teríamos para essa data para pagar a tal dívida bancária?

Acho que aqui ninguém contestou a correcção ou boa utilização das tecnilidades, o que aqui se contesta e que ainda não vi cabalmente rebatido é o que está por trás de ter que se recorrer a elas em vez de outras possibilidades que, aparentemente, estariam ao nosso alcance.

O que ainda não se viu rebatido cabalmente é o porquê de serem sempre os mesmos envolvidos.

Em cerca de ano e meio entregamos ao Mendes, por diversas vias, mais de 70M€.

Ainda não vi nada disso explicado. A única coisa que vejo a tentarem explicar é porque é melhor colocar um remendo numas calças rasgadas em vez de coser o rasgão quando há sempre a hipótese de comprar calças novas.

nightcrowler

Citação de: 2fenix2die em 21 de Junho de 2020, 12:09
Citação de: nightcrowler em 21 de Junho de 2020, 11:59
Seria bom Todos terem noção das atrocidades que se lê por aqui.

- ter dívida per si, não é mau. Não pode é ser excessiva

- quanto aos 100 milhões em caixa em dezembro, lembrar que 75 foram devolvidos aos obrigacionistas. Repito: 75 milhões!!

- quando se diz que estamos iguais ao Sporting e ao Porto financeiramente, quem o diz deveria ser obrigado a ter aulas de contabilidade e gestão. Não há outra solução


Isto pode parecer um contra-senso, mas obter dívida neste momento é o maior sinal de credibilidade que se pode obter.
O Porto não tem quem lhe empreste 10 euros sem ter colaterais de 10 milhões, e o Sporting nem fazer renovação dos empréstimos, quanto mais obter um novo.

O Benfica tem imensos problemas. O financeiro não é um deles.
O problema do Benfica é o que faz com o dinheiro. O Benfica é muito bem gerido do ponto de vista financeiro e administrativo, o problema é o que é feito com esse dinheiro.

LOL é bem gerido do ponto de vista financeiro, e depois dizes que o problema é o que é feito com o dinheiro?

Em que é que ficamos afinal? É bem gerido ou não é bem gerido!

Quando o Vieira sair e se começarem abrir as gavetas e ver realmente para onde foram parar muitos milhões, e aparecer a verdadeira realidade da nossa situação financeira, depois quero te ver dizer que o Benfica é muito bem gerido financeiramente!

que há dinheiro mal gasto, não é preciso ser-se um guru da gestão ou das finanças para saber isso.
que o foco não está na fortalecimento da equipa mas mais em comprar jogadores para futuramente os vender com mais valias, numa lógica de mercearia, creio que até o Stevie Wonder concorda.
que há negócios que são vergonhosos e deveria fazer corar de vergonha toda a administração, a começar nos plano de salvação anual do Setubal até aos jogadores vindos do Paraguai, e que pagam-se comissões obscenas, já afirmo aqui há muitos muitos anos.

querer comparar a situação do Benfica com o Porto ou Sporting roça o doentio. eu quero MUITO que o Vieira saia, e cuidado, já o digo há anos por aqui. ANOS.
mas dizer-se que o Benfica financeiramente está de pantanas é tão estupido, é um argumento tão pífio, que só serve para descredibilizar todos aqueles que pugnam por uma mudança. tão simples quanto isso.


o Benfica, em plena pandemia, conseguiu devolver 75 milhões aos obrigacionistas, sem ter emitido um no EO nem "pedido" para renovar nas mesmas condições.

o Benfica tem uns 4 ou 5 anos de resultados liquidos positivos, tinha 100 milhões em caixa em dezembro (está nos relatórios, são auditados, e aí não dá para mexer) e isto não é uma ficção.

seria bom que, ao atacarmos o Vieira, nos focarmos no que realmente queremos mudar, não criticar só por criticar, porque estaremos a colocar a cabeça na boca do lobo.

CarlosD

Citação de: Biscai@ em 22 de Junho de 2020, 10:29
Citação de: CarlosD em 22 de Junho de 2020, 10:14
Citação de: Biscai@ em 22 de Junho de 2020, 10:02
Citação de: zero07 em 22 de Junho de 2020, 09:56
Depois de mais um dia de comentários de "a dívida é boa" "as finanças estão fantásticas"...

Citação de: Andris em 22 de Junho de 2020, 03:11


E na outra capa, "Águias assumem antecipação de 164 Milhões da NOS"

...foram só uns milhõezitos...quando comparado ao EO de 35Milhões.

Para o grande investimento de ir à Champions com Svilar/Varela e fazer 0pntos.

Esta época fomos até com 3 Tavares (David incluído). Vamos ver é se há Champions pró ano...
E pagou 33,9M€ em juros por essa antecipação. Génios da gestão.

Ainda estou à espera que digas quanto é que o Benfica ia gastar em juros caso não tivesse adiantado o dinheiro da NOS e andasse a pagar os juros à banca...

Isto de tar constantemente a dizer que gastamos 33,9M € em juros e ignorar completamente o dinheiro que estávamos a gastar em juros na altura... É para lá de desonesto.

Eu não tenho nada a esconder neste fórum. Desde pelo menos 2012 que digo em alto e bom som que quero o LFV no olho da rua.
Outra vez. Já te fiz um desenho.
Dei por terminada a nossa conversa esta madrugada.
Podes repetir quantas vezes quiseres e podes continuar a defender o indefensável, nada mudará isto... É um absurdo pedir o adiantamento de 163,7M€ e pagar 33,9M€ de juros. UM ABSURDO.
Isto quando tinhas facturado 1000M€ em vendas de jogadores nos últimos 10 anos, quando fizeste Empréstimos Obrigacionistas todos os anos com valores bem acima dos 30M€ e ainda tinhas os milhões das cotas, marchandising e patrocínios milionários.

Já chega dessa lenga-lenga da treta.
Onde pára o dinheiro?
Que gestão é esta?

E agora depois de um encaixe financeiro imediato de 120M€ da venda do Félix, o Benfica anuncia o corte financeiro brutal nas modalidades e pede mais um EO de 35M€!

Génios da gestão.
E tu defendes isto. Bravo. Já deste hoje os parabéns ao Vieira?

Contínuas a ser desonesto e eu não entendo com que propósito. Desinformar?

Isto não é lenga lenga nenhuma. É simples matemática.

O Benfica pagou 33,9M € em juros para antecipar o dinheiro da NOS. Usou esse dinheiro para abater na dívida à banca e como tal poupar nos juros às banca. A questão é, quanto iríamos pagar de juros se não tivéssemos feito esse adiantamento?

Apenas para podermos achar um "common ground", vamos dizer que íamos pagar 40M€. Ora neste caso o Benfica teria poupado 6,1M €. O que teria sido bom, ou não?
Imaginemos que íamos pagar 20M€. Ora neste caso o Benfica teria gasto 13,9M € de forma desnecessária. O que sem outro contexto seria objectivamente mau.

Portanto dependendo do dinheiro que iamos gastar de juros, torna a decisão boa ou má.

Tu estás a argumentar que foi gestão danosa. Como tal tens o ónus da prova. So te peço que expliques as contas que te levam a dizer que foi uma má decisão!

nightcrowler

Citação de: R3nas em 22 de Junho de 2020, 10:31
Citação de: boladeneve em 22 de Junho de 2020, 10:08
Não há mais paciência para este tópico. Em breve vão sobrar só os entendidos que estão todos de acordo.

As tecnicalidades certamente poderão fazer sentido mas não é isso que me aflige.

Aquilo que me aflige muito mesmo é como se justifica ter que andar a usar essas tecnicalidades, que isoladas podem estar correctas e fazer sentido, quando somos um clube que tem um saldo tão positivo entre compra e venda de jogadores.

Tendo este saldo tão positivo na compra e venda de jogadores, ainda que pudesse haver de facto uma poupança em trocar os juros bancários com os juros a pagar com a antecipação da NOS à XXIII Capital, não seria desejável que o fim que se deu/dará ao valor antecipado tivesse sido feito com recurso a esse saldo positivo? Ou esse saldo positivo não é assim tão positivo? Onde foi parar o dinheiro?

Se antecipamos uma receita com um prazo tão alargado no futuro e as coisas correrem mal como vai ser? Vamos ter que contrair dívida bancária para termos capital para investir que já não temos porque usámos o que teríamos para essa data para pagar a tal dívida bancária?

Acho que aqui ninguém contestou a correcção ou boa utilização das tecnilidades, o que aqui se contesta e que ainda não vi cabalmente rebatido é o que está por trás de ter que se recorrer a elas em vez de outras possibilidades que, aparentemente, estariam ao nosso alcance.

O que ainda não se viu rebatido cabalmente é o porquê de serem sempre os mesmos envolvidos.

Em cerca de ano e meio entregamos ao Mendes, por diversas vias, mais de 70M€.

Ainda não vi nada disso explicado. A única coisa que vejo a tentarem explicar é porque é melhor colocar um remendo numas calças rasgadas em vez de coser o rasgão quando há sempre a hipótese de comprar calças novas.

na altura critiquei a antecipação de receitas. não entendi, mas admito que possa ter feito sentido.
mas, como em quase tudo hoje no Benfica, falta TRANSPARÊNCIA!
o Benfica suportou um custo elevado ao antecipar receitas. caso esse custo seja superado pela poupança de juros, e essa poupança não seja negligenciável, não tenho nada a opor.

sou absolutamente contra qualquer antecipação de receitas, abro alguma folga (mas apertada) se for para abater dívida. desta forma, é garantido que a dívida (e passivo) abatem-se ao longo dos anos. considerado razoável fazer isso.

portanto, sou e fui contra, mas gostaria de saber as condições negociadas com os bancos para abater essa dívida. sem essa informação, não posso avaliar a operação.

e a questão da transparência, no Benfica de hoje, é um tumor autêntico. ninguém sabe nada. é doentio a forma como esta gente faz tudo sem dar cavaco, e até se limitam a fazer uma AG por email...

george 20

Citação de: nightcrowler em 22 de Junho de 2020, 10:34
Citação de: 2fenix2die em 21 de Junho de 2020, 12:09
Citação de: nightcrowler em 21 de Junho de 2020, 11:59
Seria bom Todos terem noção das atrocidades que se lê por aqui.

- ter dívida per si, não é mau. Não pode é ser excessiva

- quanto aos 100 milhões em caixa em dezembro, lembrar que 75 foram devolvidos aos obrigacionistas. Repito: 75 milhões!!

- quando se diz que estamos iguais ao Sporting e ao Porto financeiramente, quem o diz deveria ser obrigado a ter aulas de contabilidade e gestão. Não há outra solução


Isto pode parecer um contra-senso, mas obter dívida neste momento é o maior sinal de credibilidade que se pode obter.
O Porto não tem quem lhe empreste 10 euros sem ter colaterais de 10 milhões, e o Sporting nem fazer renovação dos empréstimos, quanto mais obter um novo.

O Benfica tem imensos problemas. O financeiro não é um deles.
O problema do Benfica é o que faz com o dinheiro. O Benfica é muito bem gerido do ponto de vista financeiro e administrativo, o problema é o que é feito com esse dinheiro.

LOL é bem gerido do ponto de vista financeiro, e depois dizes que o problema é o que é feito com o dinheiro?

Em que é que ficamos afinal? É bem gerido ou não é bem gerido!

Quando o Vieira sair e se começarem abrir as gavetas e ver realmente para onde foram parar muitos milhões, e aparecer a verdadeira realidade da nossa situação financeira, depois quero te ver dizer que o Benfica é muito bem gerido financeiramente!

que há dinheiro mal gasto, não é preciso ser-se um guru da gestão ou das finanças para saber isso.
que o foco não está na fortalecimento da equipa mas mais em comprar jogadores para futuramente os vender com mais valias, numa lógica de mercearia, creio que até o Stevie Wonder concorda.
que há negócios que são vergonhosos e deveria fazer corar de vergonha toda a administração, a começar nos plano de salvação anual do Setubal até aos jogadores vindos do Paraguai, e que pagam-se comissões obscenas, já afirmo aqui há muitos muitos anos.

querer comparar a situação do Benfica com o Porto ou Sporting roça o doentio. eu quero MUITO que o Vieira saia, e cuidado, já o digo há anos por aqui. ANOS.
mas dizer-se que o Benfica financeiramente está de pantanas é tão estupido, é um argumento tão pífio, que só serve para descredibilizar todos aqueles que pugnam por uma mudança. tão simples quanto isso.


o Benfica, em plena pandemia, conseguiu devolver 75 milhões aos obrigacionistas, sem ter emitido um no EO nem "pedido" para renovar nas mesmas condições.

o Benfica tem uns 4 ou 5 anos de resultados liquidos positivos, tinha 100 milhões em caixa em dezembro (está nos relatórios, são auditados, e aí não dá para mexer) e isto não é uma ficção.

seria bom que, ao atacarmos o Vieira, nos focarmos no que realmente queremos mudar, não criticar só por criticar, porque estaremos a colocar a cabeça na boca do lobo.

Isto...

Criticar sim, e temos muito por onde criticar...
Ao criticar tudo e todos só perdemos a razão...

R3nas

#75772
Citação de: nightcrowler em 22 de Junho de 2020, 10:37
Citação de: R3nas em 22 de Junho de 2020, 10:31
Citação de: boladeneve em 22 de Junho de 2020, 10:08
Não há mais paciência para este tópico. Em breve vão sobrar só os entendidos que estão todos de acordo.

As tecnicalidades certamente poderão fazer sentido mas não é isso que me aflige.

Aquilo que me aflige muito mesmo é como se justifica ter que andar a usar essas tecnicalidades, que isoladas podem estar correctas e fazer sentido, quando somos um clube que tem um saldo tão positivo entre compra e venda de jogadores.

Tendo este saldo tão positivo na compra e venda de jogadores, ainda que pudesse haver de facto uma poupança em trocar os juros bancários com os juros a pagar com a antecipação da NOS à XXIII Capital, não seria desejável que o fim que se deu/dará ao valor antecipado tivesse sido feito com recurso a esse saldo positivo? Ou esse saldo positivo não é assim tão positivo? Onde foi parar o dinheiro?

Se antecipamos uma receita com um prazo tão alargado no futuro e as coisas correrem mal como vai ser? Vamos ter que contrair dívida bancária para termos capital para investir que já não temos porque usámos o que teríamos para essa data para pagar a tal dívida bancária?

Acho que aqui ninguém contestou a correcção ou boa utilização das tecnilidades, o que aqui se contesta e que ainda não vi cabalmente rebatido é o que está por trás de ter que se recorrer a elas em vez de outras possibilidades que, aparentemente, estariam ao nosso alcance.

O que ainda não se viu rebatido cabalmente é o porquê de serem sempre os mesmos envolvidos.

Em cerca de ano e meio entregamos ao Mendes, por diversas vias, mais de 70M€.

Ainda não vi nada disso explicado. A única coisa que vejo a tentarem explicar é porque é melhor colocar um remendo numas calças rasgadas em vez de coser o rasgão quando há sempre a hipótese de comprar calças novas.

na altura critiquei a antecipação de receitas. não entendi, mas admito que possa ter feito sentido.
mas, como em quase tudo hoje no Benfica, falta TRANSPARÊNCIA!
o Benfica suportou um custo elevado ao antecipar receitas. caso esse custo seja superado pela poupança de juros, e essa poupança não seja negligenciável, não tenho nada a opor.

sou absolutamente contra qualquer antecipação de receitas, abro alguma folga (mas apertada) se for para abater dívida. desta forma, é garantido que a dívida (e passivo) abatem-se ao longo dos anos. considerado razoável fazer isso.

portanto, sou e fui contra, mas gostaria de saber as condições negociadas com os bancos para abater essa dívida. sem essa informação, não posso avaliar a operação.

e a questão da transparência, no Benfica de hoje, é um tumor autêntico. ninguém sabe nada. é doentio a forma como esta gente faz tudo sem dar cavaco, e até se limitam a fazer uma AG por email...

Ora aí está. Daí me fazer extrema confusão quem defende estas medidas baseando-se apenas na correcta aplicação das tecnicalidades quando a questão vai MUITO para além disso. Como se este clube fosse uma entidade financeira e fosse isso que devesse ser louvado.

Parece que estamos aqui num feudo de economistas/financeiros que, desculpem-me a expressão, se masturbam e ejaculam por se aplicar os termos técnicos todos, por se aplicar teorias da alta finança e jogadas de bastidores financeiros como se vê numa qualquer série televisiva tipo "Suits".

O problema é que entre o deve e haver há um clube de futebol e há sócios e não uma entidade financeira e investidores/accionistas.

Se calhar, se houvesse máxima transparência não existiria tanta suspeição. Mas se calhar, para quem lá está dentro, é melhor não haver transparência nenhuma, senão quem defende as tecnicalidades também não teria coragem de as defender por causa daquilo que tentam esconder.

Dr.Lecter

Se quiserem fazer perguntas acertadas, perguntem como é que a direcção justifica o desinvestimento nas modalidades quando a grande quebra de receita do clube está nos Royalties, que é uma verba paga na sua maioria pela SAD, que está em condições financeiras muito saudáveis.

Caso no orçamento do clube não constasse uma diminuição tão grande do valor dos Royalties, com o ajustamento (certo e necessário) dos valores dos ordenados dos atletas, dos contratos com valores mais baixos, etc, etc, dava para irem todas as equipas às competições europeias e ainda dava para um esforço adicional na composição dos plantéis.

Biscai@

Citação de: zero07 em 22 de Junho de 2020, 10:31
Citação de: CarlosD em 22 de Junho de 2020, 10:14
Citação de: Biscai@ em 22 de Junho de 2020, 10:02
Citação de: zero07 em 22 de Junho de 2020, 09:56
Depois de mais um dia de comentários de "a dívida é boa" "as finanças estão fantásticas"...

Citação de: Andris em 22 de Junho de 2020, 03:11


E na outra capa, "Águias assumem antecipação de 164 Milhões da NOS"

...foram só uns milhõezitos...quando comparado ao EO de 35Milhões.

Para o grande investimento de ir à Champions com Svilar/Varela e fazer 0pntos.

Esta época fomos até com 3 Tavares (David incluído). Vamos ver é se há Champions pró ano...
E pagou 33,9M€ em juros por essa antecipação. Génios da gestão.

Ainda estou à espera que digas quanto é que o Benfica ia gastar em juros caso não tivesse adiantado o dinheiro da NOS e andasse a pagar os juros à banca...

Isto de tar constantemente a dizer que gastamos 33,9M € em juros e ignorar completamente o dinheiro que estávamos a gastar em juros na altura... É para lá de desonesto.

Eu não tenho nada a esconder neste fórum. Desde pelo menos 2012 que digo em alto e bom som que quero o LFV no olho da rua.
E quanto é que andas a pagar de juros de Empréstimos Obrigacionistas, mais os custos de lançamento desses empréstimos obrigacionistas???

Diz lá quantos milhões são se faz favor.
Esta conversa já vem desde esta madrugada. Ele continua a defender cegamente que os juros pagos com o adiantamento dos direitos televisivos são menores que os juros pagos se esse adiantamento não fosse feito. Eu já lhe expliquei que perante a facturação de 1000M€ em 10 anos em vendas de jogadores, que perante os milhões que entraram no clube todos os anos devido aos EOs feitos, mais o dinheiro que entrou das competições europeias, cotas de sócios, bilhetica, marchandising e patrocínios milionários, o Benfica podia e devia de ter condições para pagar a sua divida bancária sem adiantar os direitos televisivos da NOS a pagar 33,9M€ em juros. Mas este user não quer perceber e continua a repetir constantemente esse pedido de adiantamento como um acto isolado de gestão tentando assim justificar o injustificável, ignorando todas as outras fontes de financiamento que o Benfica tem e que deviam de servir para abater divida sem ter de pedir adiantamentos de dinheiro a pagar juros absurdos, comprometendo o futuro do clube e colocando o Benfica a receber metade do valor dos direitos televisivos anuais nos próximos largos anos. Gestão ruinosa.

Esta madrugada cheguei à conclusão que não vale a pena continuar a discutir com esta gente. Não vale mesmo a pena... felizmente muitos benfiquistas estão a abrir os olhos e um pouco por todo ao lado as criticas estão a aparecer e os esquemas a serem desmontados. As criticas já saíram do circulo aqui do fórum SB, basta pegar nos jornais, ouvir as rádios e ver televisão... neste momento as criticas são generalizadas.

Só Deus sabe a vergonha que sinto ao ver isto... a expressão das pessoas normais como eu e tu na plateia... o Benfica não é isto nem pode ser isto... mais um esquema do sr.
Vieira completamente desmontado e não foi por mim ou por ti, foi por este senhor que de burrinho não tem nada.

https://www.youtube.com/watch?v=uwtUeGHwgPM

XineloBranco

Aqui sim, deve haver números martelados, não?

pjmorce

Ai que buraco se vai descobrir quando ele cair. Ai que buraco...

Acho que dava para o amigo Quim Barreiros se inspirar disso para fazer uma musiquinha.

GlennStrombergh

Citação de: tulio_slb em 22 de Junho de 2020, 09:48
Citação de: lonstrup em 22 de Junho de 2020, 09:38
Citação de: tulio_slb em 22 de Junho de 2020, 09:23
Uma pergunta para quando está marcado o próximo relatório de contas do clube?
o do clube será conhecido em Setembro. Haverá uma assembleia para aprovação do mesmo. nesse documento já deveremos ter um resumo do que será o relatório de contas da SAD, que só deverá ser conhecido no princípio de Outubro. se bem que com isto do covid, os prazos podem ser alargados.

Obrigado. Então vejamos estes 164M da NOS que supostamente serão para reduzir a divida do clube irão ter um impacto significativo no passivo do clube, vão de certa forma mascarar o mesmo.
O dinheiro entra e sai. Tem sempre destino. Mas desportivamente vamos gradualmente baixando o nível. Quintas, obras, Benfica-play, rádio, BTV com custos sustentados pelo clube.

redriver

Citação de: nightcrowler em 22 de Junho de 2020, 10:34
Citação de: 2fenix2die em 21 de Junho de 2020, 12:09
Citação de: nightcrowler em 21 de Junho de 2020, 11:59
Seria bom Todos terem noção das atrocidades que se lê por aqui.

- ter dívida per si, não é mau. Não pode é ser excessiva

- quanto aos 100 milhões em caixa em dezembro, lembrar que 75 foram devolvidos aos obrigacionistas. Repito: 75 milhões!!

- quando se diz que estamos iguais ao Sporting e ao Porto financeiramente, quem o diz deveria ser obrigado a ter aulas de contabilidade e gestão. Não há outra solução


Isto pode parecer um contra-senso, mas obter dívida neste momento é o maior sinal de credibilidade que se pode obter.
O Porto não tem quem lhe empreste 10 euros sem ter colaterais de 10 milhões, e o Sporting nem fazer renovação dos empréstimos, quanto mais obter um novo.

O Benfica tem imensos problemas. O financeiro não é um deles.
O problema do Benfica é o que faz com o dinheiro. O Benfica é muito bem gerido do ponto de vista financeiro e administrativo, o problema é o que é feito com esse dinheiro.

LOL é bem gerido do ponto de vista financeiro, e depois dizes que o problema é o que é feito com o dinheiro?

Em que é que ficamos afinal? É bem gerido ou não é bem gerido!

Quando o Vieira sair e se começarem abrir as gavetas e ver realmente para onde foram parar muitos milhões, e aparecer a verdadeira realidade da nossa situação financeira, depois quero te ver dizer que o Benfica é muito bem gerido financeiramente!

que há dinheiro mal gasto, não é preciso ser-se um guru da gestão ou das finanças para saber isso.
que o foco não está na fortalecimento da equipa mas mais em comprar jogadores para futuramente os vender com mais valias, numa lógica de mercearia, creio que até o Stevie Wonder concorda.
que há negócios que são vergonhosos e deveria fazer corar de vergonha toda a administração, a começar nos plano de salvação anual do Setubal até aos jogadores vindos do Paraguai, e que pagam-se comissões obscenas, já afirmo aqui há muitos muitos anos.

querer comparar a situação do Benfica com o Porto ou Sporting roça o doentio. eu quero MUITO que o Vieira saia, e cuidado, já o digo há anos por aqui. ANOS.
mas dizer-se que o Benfica financeiramente está de pantanas é tão estupido, é um argumento tão pífio, que só serve para descredibilizar todos aqueles que pugnam por uma mudança. tão simples quanto isso.


o Benfica, em plena pandemia, conseguiu devolver 75 milhões aos obrigacionistas, sem ter emitido um no EO nem "pedido" para renovar nas mesmas condições.

o Benfica tem uns 4 ou 5 anos de resultados liquidos positivos, tinha 100 milhões em caixa em dezembro (está nos relatórios, são auditados, e aí não dá para mexer) e isto não é uma ficção.

seria bom que, ao atacarmos o Vieira, nos focarmos no que realmente queremos mudar, não criticar só por criticar, porque estaremos a colocar a cabeça na boca do lobo.

Percebo perfeitamente o teu argumento, mas só pergunto: confias plenamente na "auditoria". Só me lembro que o BES também era auditado.

De qualquer forma, ainda que a franja auditada possa mesmo estar com tudo em linha, as verbas que saem do Benfica utilizando truques de legalidade como no caso Cádiz, é de bradar aos céus. Paulo Gonçalves é um desses casos, quase que nos entalava, saiu, mas continua a receber doutra maneira. Deixar mal o amigo do apito dourado, é algo que não passa pela cabeça do ngl.

Biscai@

Citação de: CarlosD em 22 de Junho de 2020, 10:37
Citação de: Biscai@ em 22 de Junho de 2020, 10:29
Citação de: CarlosD em 22 de Junho de 2020, 10:14
Citação de: Biscai@ em 22 de Junho de 2020, 10:02
Citação de: zero07 em 22 de Junho de 2020, 09:56
Depois de mais um dia de comentários de "a dívida é boa" "as finanças estão fantásticas"...

Citação de: Andris em 22 de Junho de 2020, 03:11


E na outra capa, "Águias assumem antecipação de 164 Milhões da NOS"

...foram só uns milhõezitos...quando comparado ao EO de 35Milhões.

Para o grande investimento de ir à Champions com Svilar/Varela e fazer 0pntos.

Esta época fomos até com 3 Tavares (David incluído). Vamos ver é se há Champions pró ano...
E pagou 33,9M€ em juros por essa antecipação. Génios da gestão.

Ainda estou à espera que digas quanto é que o Benfica ia gastar em juros caso não tivesse adiantado o dinheiro da NOS e andasse a pagar os juros à banca...

Isto de tar constantemente a dizer que gastamos 33,9M € em juros e ignorar completamente o dinheiro que estávamos a gastar em juros na altura... É para lá de desonesto.

Eu não tenho nada a esconder neste fórum. Desde pelo menos 2012 que digo em alto e bom som que quero o LFV no olho da rua.
Outra vez. Já te fiz um desenho.
Dei por terminada a nossa conversa esta madrugada.
Podes repetir quantas vezes quiseres e podes continuar a defender o indefensável, nada mudará isto... É um absurdo pedir o adiantamento de 163,7M€ e pagar 33,9M€ de juros. UM ABSURDO.
Isto quando tinhas facturado 1000M€ em vendas de jogadores nos últimos 10 anos, quando fizeste Empréstimos Obrigacionistas todos os anos com valores bem acima dos 30M€ e ainda tinhas os milhões das cotas, marchandising e patrocínios milionários.

Já chega dessa lenga-lenga da treta.
Onde pára o dinheiro?
Que gestão é esta?

E agora depois de um encaixe financeiro imediato de 120M€ da venda do Félix, o Benfica anuncia o corte financeiro brutal nas modalidades e pede mais um EO de 35M€!

Génios da gestão.
E tu defendes isto. Bravo. Já deste hoje os parabéns ao Vieira?

Contínuas a ser desonesto e eu não entendo com que propósito. Desinformar?

Isto não é lenga lenga nenhuma. É simples matemática.

O Benfica pagou 33,9M € em juros para antecipar o dinheiro da NOS. Usou esse dinheiro para abater na dívida à banca e como tal poupar nos juros às banca. A questão é, quanto iríamos pagar de juros se não tivéssemos feito esse adiantamento?

Apenas para podermos achar um "common ground", vamos dizer que íamos pagar 40M€. Ora neste caso o Benfica teria poupado 6,1M €. O que teria sido bom, ou não?
Imaginemos que íamos pagar 20M€. Ora neste caso o Benfica teria gasto 13,9M € de forma desnecessária. O que sem outro contexto seria objectivamente mau.

Portanto dependendo do dinheiro que iamos gastar de juros, torna a decisão boa ou má.

Tu estás a argumentar que foi gestão danosa. Como tal tens o ónus da prova. So te peço que expliques as contas que te levam a dizer que foi uma má decisão!
Já perdi a conta ás vezes que me chamaste desonesto!
Uma coisa é trocar argumentos e pontos de vista, outra coisa é partir para o insulto.
Incrível como repetes sempre a mesma coisa e ignoras o que te escrevo a cada resposta que te dou.
Não consegues perceber o que te digo... pela última vez, não faz sentido pedir o adiantamento de 163M€ a pagar juros totais de 33,9M€ quando o Benfica facturou 1000M€ em vendas de jogadores nos últimos 10 anos, fez EOs todos os anos com valores bem acima de 35M€ em cada EO, teve milhões de euros a entrar devido às participações nas competições europeias e ainda entraram todos os anos milhões de euros em dinheiro das cotas de sócios, bilhetica, marchandising e patrocínios milionários.

Depois de já te ter explicado isto vezes sem conta tu tens o descaramento de me chamares desonesto várias vezes, já chega...
Retrata-te e vê lá te vês ao espelho.
E vamos ficar por aqui, por favor não voltes a falar comigo.