As Finanças do Benfica

Glorificus

Citação de: rsd em 09 de Setembro de 2020, 20:58
Citação de: Glorificus em 09 de Setembro de 2020, 20:56
Não era neste exercicio que supostamente recebemos 120M€ a pronto do Atletico?

Ora se acabamos o ultimo com 16M€ a 30 de junho e recebemos 120M€ no dia seguinte, a 1 de julho tinhamos 136M€ em caixa.

Acabamos o exercicio com 6 M€ em caixa. Deretemos 130 M€ de caixa e o passivo abateu 40M€.

Alguem consegue explicar isto?

Além de teres que pagar coisas normais do teu dia a dia como salários e tudo mais, reembolsámos muita divida.

Antes deste exercico também tinhas de os pagar ou ficavamos a dever?

bolaredonda

Citação de: nuno16577 em 09 de Setembro de 2020, 21:01
E fizeste outro de quantos ?

Eu não fiz nenhum, o Benfica fez um de 50M€ mas se leres o R&C percebes que não entra nestas contas.

MALU15

Citação de: ccm em 09 de Setembro de 2020, 20:59
Citação de: red_jmn00 em 09 de Setembro de 2020, 20:55
Gastos com pessoal do Benfica no limite do Fair Play Financeiro da UEFA

https://maisfutebol.iol.pt/amp/contas-benfica/benfica-sad/gastos-com-pessoal-do-benfica-no-limite-do-fair-play-financeiro-da-uefa?utm_campaign=auto-tw&utm_source=twitter&utm_medium=social&__twitter_impression=true

Estes idiotas só escrevem merda.
O referencial dos 70% é o recomendado como regra de boa gestão, mas se for superior só por si não infringe nenhuma regra do FPF, não havendo assim sujeição a qualquer penalização.

nuno16577

Citação de: MALU15 em 09 de Setembro de 2020, 21:02
Citação de: werty10 em 09 de Setembro de 2020, 20:46
Citação de: MALU15 em 09 de Setembro de 2020, 13:19
Citação de: ACampos em 09 de Setembro de 2020, 11:45
Com este investimento, para o ano teremos de vender obrigatoriamente por causa do FairPlay Financeiro, certo?
Certo ? Mas porquê ?

Os princípios em que assenta o FPF não têm isso subjacente, desde que o clube não infrinja a regra base dos défices sucessivos (máximo 30 milhões em 3 anos) tendo assim uma gestão equilibrada em "break-even", que por princípio significa que não gastam mais do que ganham, restringindo a acumulação de dívidas. Para além disto ainda há a questão da dedução dos custos associados à academia e nem o Benfica tem um propritário único, como terá o City e o PSG.

Que tal te parecem estes resultados Malu?
Eu ainda não vi nada do R&C, apenas tomei agora conhecimento do resultado. Eu tinha estimado um resultado da ordem dos 50Me, mas como foi inferior é natural que o efeito da redução de poveitos provocado pela pandemia tenha sido bem superior, pois há poucos elementos disponíveis, só agora no R&C se pode ver ver quais foram os efeitos reais.
Desculpa, e pergunto se me poderes responder , tendo o Benfica tido  294,4M de total de receitas(pelo menos é o que me parece) não achas pouco um resultado de 42M ?

Glorificus

Citação de: bolaredonda em 09 de Setembro de 2020, 21:04
Citação de: nuno16577 em 09 de Setembro de 2020, 21:01
E fizeste outro de quantos ?

Eu não fiz nenhum, o Benfica fez um de 50M€ mas se leres o R&C percebes que não entra nestas contas.

Se estás a querer dizer que se abateu 75 M€ nos empréstimos. Vai ler melhor o relatório porque não é isso que aparece lá.

rsd

Citação de: Glorificus em 09 de Setembro de 2020, 21:03
Citação de: rsd em 09 de Setembro de 2020, 20:58
Citação de: Glorificus em 09 de Setembro de 2020, 20:56
Não era neste exercicio que supostamente recebemos 120M€ a pronto do Atletico?

Ora se acabamos o ultimo com 16M€ a 30 de junho e recebemos 120M€ no dia seguinte, a 1 de julho tinhamos 136M€ em caixa.

Acabamos o exercicio com 6 M€ em caixa. Deretemos 130 M€ de caixa e o passivo abateu 40M€.

Alguem consegue explicar isto?

Além de teres que pagar coisas normais do teu dia a dia como salários e tudo mais, reembolsámos muita divida.

Antes deste exercico também tinhas de os pagar ou ficavamos a dever?

Também tinhamos de os pagar sim senhora. Por isso é que também vendiamos. E também não me lembro de termos reembolsado 75M de divida de uma vez. Mas pode ser falta de memória minha. Se me conseguires elucidar, força.

EAGLEBOY

Qual o passivo?

Qual a diferença do passivo e dívida líquida?

gaucho

Boas contas, venha lá um bom plantel

eagles_viseu

Citação de: MALU15 em 09 de Setembro de 2020, 21:02
Citação de: werty10 em 09 de Setembro de 2020, 20:46
Citação de: MALU15 em 09 de Setembro de 2020, 13:19
Citação de: ACampos em 09 de Setembro de 2020, 11:45
Com este investimento, para o ano teremos de vender obrigatoriamente por causa do FairPlay Financeiro, certo?
Certo ? Mas porquê ?

Os princípios em que assenta o FPF não têm isso subjacente, desde que o clube não infrinja a regra base dos défices sucessivos (máximo 30 milhões em 3 anos) tendo assim uma gestão equilibrada em "break-even", que por princípio significa que não gastam mais do que ganham, restringindo a acumulação de dívidas. Para além disto ainda há a questão da dedução dos custos associados à academia e nem o Benfica tem um propritário único, como terá o City e o PSG.

Que tal te parecem estes resultados Malu?
Eu ainda não vi nada do R&C, apenas tomei agora conhecimento do resultado. Eu tinha estimado um resultado da ordem dos 50Me, mas como foi inferior é natural que o efeito da redução de poveitos provocado pela pandemia tenha sido bem superior, pois há poucos elementos disponíveis, só agora no R&C se pode ver ver quais foram os efeitos reais.

A NOS adiou o pagamento de cerca de 7M€ devido à pandemia, pelo que não entraram no exercício a que se refere o relatório. Entrarão no exercício atual. Como calculo que isso não estivesse nas tuas previsões, grande parte do desvio da tua previsão poderá vir daí.

rsd

Citação de: EAGLEBOY em 09 de Setembro de 2020, 21:12
Qual o passivo?

Qual a diferença do passivo e dívida líquida?

O passivo não te sei dizer, porque não abri o R&C mas alguém te dirá.

O passivo, por definição, são todas as obrigações que temos a alguém. Desde empréstimos a tranches de jogadores.

A divida financeira é, o que do passivo, se classifica como passivo bancário. Tipo dever aos bancos, factorings, EO, etc.

A divida liquida é a divida financeira deduzido do dinheiro que tens em caixa.

MALU15

Citação de: nuno16577 em 09 de Setembro de 2020, 21:07
Citação de: MALU15 em 09 de Setembro de 2020, 21:02
Citação de: werty10 em 09 de Setembro de 2020, 20:46
Citação de: MALU15 em 09 de Setembro de 2020, 13:19
Citação de: ACampos em 09 de Setembro de 2020, 11:45
Com este investimento, para o ano teremos de vender obrigatoriamente por causa do FairPlay Financeiro, certo?
Certo ? Mas porquê ?

Os princípios em que assenta o FPF não têm isso subjacente, desde que o clube não infrinja a regra base dos défices sucessivos (máximo 30 milhões em 3 anos) tendo assim uma gestão equilibrada em "break-even", que por princípio significa que não gastam mais do que ganham, restringindo a acumulação de dívidas. Para além disto ainda há a questão da dedução dos custos associados à academia e nem o Benfica tem um propritário único, como terá o City e o PSG.

Que tal te parecem estes resultados Malu?
Eu ainda não vi nada do R&C, apenas tomei agora conhecimento do resultado. Eu tinha estimado um resultado da ordem dos 50Me, mas como foi inferior é natural que o efeito da redução de poveitos provocado pela pandemia tenha sido bem superior, pois há poucos elementos disponíveis, só agora no R&C se pode ver ver quais foram os efeitos reais.
Desculpa, e pergunto se me poderes responder , tendo o Benfica tido  294,4M de total de receitas(pelo menos é o que me parece) não achas pouco um resultado de 42M ?
É como já disse inferior ao que tinha estimado, mas só depois da análise de algumas variações que ainda não fiz, poderei concluir sobre a razoabilidade ou não do resultado obtido. A pandemia teve dois efeitos - redução de proveitos e aumento de alguns tipos de custos - pois a não existência de jogos por si só teve impactos mistos.

KunAguero16

Como é que gastámos 90 milhões em gastos com pessoal?

Este ano pela lógica chegamos aos 100

Dr.Lecter

Citação de: MALU15 em 09 de Setembro de 2020, 21:15
Citação de: nuno16577 em 09 de Setembro de 2020, 21:07
Citação de: MALU15 em 09 de Setembro de 2020, 21:02
Citação de: werty10 em 09 de Setembro de 2020, 20:46
Citação de: MALU15 em 09 de Setembro de 2020, 13:19
Citação de: ACampos em 09 de Setembro de 2020, 11:45
Com este investimento, para o ano teremos de vender obrigatoriamente por causa do FairPlay Financeiro, certo?
Certo ? Mas porquê ?

Os princípios em que assenta o FPF não têm isso subjacente, desde que o clube não infrinja a regra base dos défices sucessivos (máximo 30 milhões em 3 anos) tendo assim uma gestão equilibrada em "break-even", que por princípio significa que não gastam mais do que ganham, restringindo a acumulação de dívidas. Para além disto ainda há a questão da dedução dos custos associados à academia e nem o Benfica tem um propritário único, como terá o City e o PSG.

Que tal te parecem estes resultados Malu?
Eu ainda não vi nada do R&C, apenas tomei agora conhecimento do resultado. Eu tinha estimado um resultado da ordem dos 50Me, mas como foi inferior é natural que o efeito da redução de poveitos provocado pela pandemia tenha sido bem superior, pois há poucos elementos disponíveis, só agora no R&C se pode ver ver quais foram os efeitos reais.
Desculpa, e pergunto se me poderes responder , tendo o Benfica tido  294,4M de total de receitas(pelo menos é o que me parece) não achas pouco um resultado de 42M ?
É como já disse inferior ao que tinha estimado, mas só depois da análise de algumas variações que ainda não fiz, poderei concluir sobre a razoabilidade ou não do resultado obtido. A pandemia teve dois efeitos - redução de proveitos e aumento de alguns tipos de custos - pois a não existência de jogos por si só teve impactos mistos.

MALU, fiquei sem perceber se o Pedrinho entra nestas contas ou não. Porque o comunicado à CMVM saiu em Março mas depois não vem especificado o custo com a operação e custos de intermediação como acontece com o Weigl por exemplo.

boladeneve

Citação de: eagles_viseu em 09 de Setembro de 2020, 21:13
Citação de: MALU15 em 09 de Setembro de 2020, 21:02
Citação de: werty10 em 09 de Setembro de 2020, 20:46
Citação de: MALU15 em 09 de Setembro de 2020, 13:19
Citação de: ACampos em 09 de Setembro de 2020, 11:45
Com este investimento, para o ano teremos de vender obrigatoriamente por causa do FairPlay Financeiro, certo?
Certo ? Mas porquê ?

Os princípios em que assenta o FPF não têm isso subjacente, desde que o clube não infrinja a regra base dos défices sucessivos (máximo 30 milhões em 3 anos) tendo assim uma gestão equilibrada em "break-even", que por princípio significa que não gastam mais do que ganham, restringindo a acumulação de dívidas. Para além disto ainda há a questão da dedução dos custos associados à academia e nem o Benfica tem um propritário único, como terá o City e o PSG.

Que tal te parecem estes resultados Malu?
Eu ainda não vi nada do R&C, apenas tomei agora conhecimento do resultado. Eu tinha estimado um resultado da ordem dos 50Me, mas como foi inferior é natural que o efeito da redução de poveitos provocado pela pandemia tenha sido bem superior, pois há poucos elementos disponíveis, só agora no R&C se pode ver ver quais foram os efeitos reais.

A NOS adiou o pagamento de cerca de 7M€ devido à pandemia, pelo que não entraram no exercício a que se refere o relatório. Entrarão no exercício atual. Como calculo que isso não estivesse nas tuas previsões, grande parte do desvio da tua previsão poderá vir daí.

7,6 milhões que foram faturados em Julho...

Glorificus

a grande fatia de aumento das FSE é da rubrica locação do Estadio.

"A rubrica de gestão operacional do estádio diz respeito aos serviços contratados à Benfica Estádio, no âmbito da utilização do
Estádio do Sport Lisboa e Benfica, que não qualifica como componente de locação, à luz da IFRS 16, assim como as rendas
variáveis, ambos excluídos na determinação dos pagamentos da locação e respetivo ativo sob direito de uso. O aumento dos
gastos com a gestão operacional do estádio é compensado pelo acréscimo dos rendimentos operacionais da Benfica SAD
associados à exploração do estádio, que no presente exercício tiveram um impacto positivo de 16.680 milhares de euros. Em
30 de junho de 2019, os montantes correspondentes negociados no âmbito do contrato de utilização entretanto revogado,
eram divulgados na rubrica de rendas e alugueres, tendo o comparativo sido reexpresso."

Alguem sabe trocar isto por miudos. É que não consigo encontrar esse "impacto positivo" 16.680M€ que falam nas receitas operacionais.

Ou estou a perceber mal?