As Finanças do Benfica

aquaris

Citação de: ccm em 08 de Setembro de 2021, 23:23
Citação de: Sousa_slb em 08 de Setembro de 2021, 23:16
Citação de: ccm em 08 de Setembro de 2021, 23:12
Citação de: aquaris em 08 de Setembro de 2021, 23:06
Citação de: pica_foices em 08 de Setembro de 2021, 23:04
Citação de: aquaris em 08 de Setembro de 2021, 23:02
Responsabilidades por benefícios pós-emprego 2.162
Esta é uma rubrica que não devia existir no SLB.
Tendo em conta a atividade da SAD , para mim, este tipo de incentivo não faz sentido!
Quem são os empregados com estes direitos?

equipas técnicas despedidas (Lage e afins ?) e provavelmente altos quadros da SAD que tenham saído
Se for isso menos mal, mas é um ponto que gostaria de perceber bem!

Não é nada disso.

É um complemento para os trabalhadores do clube (administrativos) que se tenham reformado.

até 15 anos de serviço 65%
De 15 a 20 anos de serviço 75%
De 20 a 25 anos de serviço 80%
Superior a 25 anos de serviço 90%

Mas porque?
Tenho de ir mamar para o Benfica também .
Não tem ordenados e reformas para isso como os restantes mortais?

Penso que até é uma medida implementada pela Liga.
Mas estamos a falar de secretariado, fotógrafos, pessoal da lavandaria, etc. Pelo que os ordenados não serão grande coisa e as reformas muito menos.
Percebendo a ideia, mesmo assim não devia existir... tendo em conta que é uma SAD.

JPSilva

Citação de: fabioLupi em 08 de Setembro de 2021, 23:26
Não confundam as coisas. Queriam milagres. Óbvio que era esperado um prejuízo. Eu até estava á espera de bem mais.

Eu também. Sem Champions e depois daqueles gastos absurdos conseguir reduzir o prejuízo a 17M é um feito. O maior problema é o investimento ter sido feito em muita sucata.

Wizardpt

Citação de: iloy em 08 de Setembro de 2021, 23:25
Citação de: Wizardpt em 08 de Setembro de 2021, 23:23
Citação de: iloy em 08 de Setembro de 2021, 23:20
Mas um ano de milagre financeiro!!
Seus fdp, estão a matar o clube com a cumplicidade de muitos benfiquistas!!
Que vergonha!!
Podem enganar muitos parvos mas só um palhaço para não perceber que estado das finanças do clube são mais uma vez dramática.


Que ridículo... 😂😂😂😂😂😂

Ridículo são os gajos como tu


7 anos de lucro e num ano que fazemos um investimento recorde (treinador incluído), sem público no estádio, sem dinheiro da champions, com quebras em várias áreas como nas quotas, merchandise, nem cortamos nos salários e estas a dizer que as finanças estão dramáticas por um prejuízo de 17m? Ainda por cima com o que já foi feito nestes últimos meses está garantido voltarmos aos lucros no primeiro semestre por isso repito.



RIDÍCULO!

ccm

Citação de: aquaris em 08 de Setembro de 2021, 23:17
Citação de: ccm em 08 de Setembro de 2021, 23:12
Citação de: aquaris em 08 de Setembro de 2021, 23:06
Citação de: pica_foices em 08 de Setembro de 2021, 23:04
Citação de: aquaris em 08 de Setembro de 2021, 23:02
Responsabilidades por benefícios pós-emprego 2.162
Esta é uma rubrica que não devia existir no SLB.
Tendo em conta a atividade da SAD , para mim, este tipo de incentivo não faz sentido!
Quem são os empregados com estes direitos?

equipas técnicas despedidas (Lage e afins ?) e provavelmente altos quadros da SAD que tenham saído
Se for isso menos mal, mas é um ponto que gostaria de perceber bem!

Não é nada disso.

É um complemento para os trabalhadores do clube (administrativos) que se tenham reformado.

até 15 anos de serviço 65%
De 15 a 20 anos de serviço 75%
De 20 a 25 anos de serviço 80%
Superior a 25 anos de serviço 90%
Pois, sendo assim, para mim, não tem razão de ser. O mercado para administrativos na área do futebol não justifica este prémio extra, ainda mais tendo a ideia que os do SLB recebem mais que a concorrência.

Mas a Liga não fez esta medida a pensar no Benfica, Porto ou Sporting. Foi a pensar no Gil Vicente, Tondela, etc.

São trabalhadores que na maioria dos clubes ganham o salário mínimo ou pouco mais. Depois de uma vida dedicada aos clubes, evitam sobreviver com 400€ de reforma.

É um complemento de reforma implementado pela Liga que o Benfica tem obrigatoriamente de pagar. E em meu entender faz todo o sentido.

The Eagle 10

Para ser sincero até estava espera de um prejuizo bem maior face ao que se passou no ano passado, esta época a passagem à LC pode ter safo as contas do clube porque se não estariamos em muito maus lençois.

S1Benfica

https://salarysport.com/football/liga-nos/sport-lisboa-e-benfica/

Isto x2 não me parece muito longe da realidade.

Acrescentando os pagamentos das equipas técnicas mais os "Lages e afins". (e um ou outro "subvalorizado")

klik

Sem champions... ( são menos 40M€ logo).. com o Covid...( pelo menos um impacto de uns 20M€) e um investimento de 100M€... 17M€ é muito menos do que esperava.

Esperava pelo menos uns 50M.

djhifi

#80062
Abrir parte do capital da SAD a investidores (estrangeiros ou nacionais, instiuições ou particulares).

Como todos sabem, já vários clubes o fizeram. Total ou parcialmente.

Se quisermos dar um passo em frente em termos de competitividade não podemos simplesmente escamotear a existência desta via como possibilidade.

Sou favorável à abertura de parte do capital da SAD a investidor(es) (ou instituições) e acho que é uma discussão que tem de ser tida dentro Benfica nos próx. tempos.

Para sermos competitivos lá fora precisamos de novas formas de investimento. E o Benfica enquanto marca é agregador o suficiente se esse passo quiser ser dado.

E eu acho que devia, conforme já indiquei em cima.

É uma conversa bastante interessante, mas acho que temos de começar a pensar em tê-la em AG's no futuro (próximo).

helderrocha

Citação de: MuadDib em 08 de Setembro de 2021, 23:12
O passivo aumentou de 325,9 para 379,6 milhões de euros, registando-se uma subida de 16,5 por cento em relação ao exercício anterior.

Gestão top.
tantos anos foram precisos para chegar perto dos 300 e em dois anos quase ja anularam essa descida de passivo

BenficaSetsFire

Citação de: Wizardpt em 08 de Setembro de 2021, 23:25
Citação de: 1979 em 08 de Setembro de 2021, 23:21
Citação de: IloveSLB2014 em 08 de Setembro de 2021, 22:57
Já o passivo aumentou de 325,9 para 379,6 milhões de euros, registando-se uma subida de 16,5 por cento em relação ao exercício anterior, lembrando as águias o enorme investimento (cerca de €100M gastos em jogadores) feito em reforços para a equipa de Jorge Jesus. Os gastos com pessoal também subiram de 85,6 para 97 milhões de euros.


Assustador


O aumento do passivo é  mais preocupante.

Mas a malta quer que o santo Rui seja presidente, dispensando alguém sério e com currículo como João Noronha Lopes.

Erramos em 1997.

Erramos claramente em outubro de 2020.

Voltaremos a errar claramente em outubro de 2021.


Pagavas os jogadores todos que compramos a PRONTO e assim o passivo não subia, que ridículo esta gente.

Ai sim? Explica-me lá essa lógica sff, para perceber a tua noção de "ridículo".

miniMilk

As contas matematicamente não são nada más

Aliado à hecatombe desportiva é outra história. Mas matematicamente esperava um prejuízo bem maior

paulomaia1972

Citação de: Wizardpt em 08 de Setembro de 2021, 23:32
Citação de: iloy em 08 de Setembro de 2021, 23:25
Citação de: Wizardpt em 08 de Setembro de 2021, 23:23
Citação de: iloy em 08 de Setembro de 2021, 23:20
Mas um ano de milagre financeiro!!
Seus fdp, estão a matar o clube com a cumplicidade de muitos benfiquistas!!
Que vergonha!!
Podem enganar muitos parvos mas só um palhaço para não perceber que estado das finanças do clube são mais uma vez dramática.


Que ridículo... 😂😂😂😂😂😂

Ridículo são os gajos como tu


7 anos de lucro e num ano que fazemos um investimento recorde (treinador incluído), sem público no estádio, sem dinheiro da champions, com quebras em várias áreas como nas quotas, merchandise, nem cortamos nos salários e estas a dizer que as finanças estão dramáticas por um prejuízo de 17m? Ainda por cima com o que já foi feito nestes últimos meses está garantido voltarmos aos lucros no primeiro semestre por isso repito.



RIDÍCULO!

O problema é que nas 7 épocas de lucro não são a condição para vencer no presente e futuro, já que nos últimos 4 épocas foram negativas desportivamente.

Petrucci

Citação de: Wizardpt em 08 de Setembro de 2021, 23:32
Citação de: iloy em 08 de Setembro de 2021, 23:25
Citação de: Wizardpt em 08 de Setembro de 2021, 23:23
Citação de: iloy em 08 de Setembro de 2021, 23:20
Mas um ano de milagre financeiro!!
Seus fdp, estão a matar o clube com a cumplicidade de muitos benfiquistas!!
Que vergonha!!
Podem enganar muitos parvos mas só um palhaço para não perceber que estado das finanças do clube são mais uma vez dramática.


Que ridículo... 😂😂😂😂😂😂

Ridículo são os gajos como tu


7 anos de lucro e num ano que fazemos um investimento recorde (treinador incluído), sem público no estádio, sem dinheiro da champions, com quebras em várias áreas como nas quotas, merchandise, nem cortamos nos salários e estas a dizer que as finanças estão dramáticas por um prejuízo de 17m? Ainda por cima com o que já foi feito nestes últimos meses está garantido voltarmos aos lucros no primeiro semestre por isso repito.



RIDÍCULO!

Estás tramadinho. Vão ter de te baixar o salário.

Wizardpt

Citação de: BenficaSetsFire em 08 de Setembro de 2021, 23:37
Citação de: Wizardpt em 08 de Setembro de 2021, 23:25
Citação de: 1979 em 08 de Setembro de 2021, 23:21
Citação de: IloveSLB2014 em 08 de Setembro de 2021, 22:57
Já o passivo aumentou de 325,9 para 379,6 milhões de euros, registando-se uma subida de 16,5 por cento em relação ao exercício anterior, lembrando as águias o enorme investimento (cerca de €100M gastos em jogadores) feito em reforços para a equipa de Jorge Jesus. Os gastos com pessoal também subiram de 85,6 para 97 milhões de euros.


Assustador


O aumento do passivo é  mais preocupante.

Mas a malta quer que o santo Rui seja presidente, dispensando alguém sério e com currículo como João Noronha Lopes.

Erramos em 1997.

Erramos claramente em outubro de 2020.

Voltaremos a errar claramente em outubro de 2021.


Pagavas os jogadores todos que compramos a PRONTO e assim o passivo não subia, que ridículo esta gente.

Ai sim? Explica-me lá essa lógica sff, para perceber a tua noção de "ridículo".


A sério?

aquaris

#80069
Citação de: ccm em 08 de Setembro de 2021, 23:32
Citação de: aquaris em 08 de Setembro de 2021, 23:17
Citação de: ccm em 08 de Setembro de 2021, 23:12
Citação de: aquaris em 08 de Setembro de 2021, 23:06
Citação de: pica_foices em 08 de Setembro de 2021, 23:04
Citação de: aquaris em 08 de Setembro de 2021, 23:02
Responsabilidades por benefícios pós-emprego 2.162
Esta é uma rubrica que não devia existir no SLB.
Tendo em conta a atividade da SAD , para mim, este tipo de incentivo não faz sentido!
Quem são os empregados com estes direitos?

equipas técnicas despedidas (Lage e afins ?) e provavelmente altos quadros da SAD que tenham saído
Se for isso menos mal, mas é um ponto que gostaria de perceber bem!

Não é nada disso.

É um complemento para os trabalhadores do clube (administrativos) que se tenham reformado.

até 15 anos de serviço 65%
De 15 a 20 anos de serviço 75%
De 20 a 25 anos de serviço 80%
Superior a 25 anos de serviço 90%
Pois, sendo assim, para mim, não tem razão de ser. O mercado para administrativos na área do futebol não justifica este prémio extra, ainda mais tendo a ideia que os do SLB recebem mais que a concorrência.

Mas a Liga não fez esta medida a pensar no Benfica, Porto ou Sporting. Foi a pensar no Gil Vicente, Tondela, etc.

São trabalhadores que na maioria dos clubes ganham o salário mínimo ou pouco mais. Depois de uma vida dedicada aos clubes, evitam sobreviver com 400€ de reforma.

É um complemento de reforma implementado pela Liga que o Benfica tem obrigatoriamente de pagar. E em meu entender faz todo o sentido.
percebo a ideia, é humanitária, mas gastem menos em empresários e paguem melhores salários aos administrativos. Numa SAD e mesmo SDUQ, devia ser uma rubrica inexistente.