Assembleia Geral, 15Jun. Qui. 20h30

bruno cardoso

No documento entregue aos sócios nesta Assembleia-Geral, Rui Costa deixa uma mensagem na qual deixa a garantia de que, para 2023/24, o Benfica se apresentará com "ainda mais ambição", sempre com o foco nas vitórias. Para tal, o líder das águias assegura que haverá um esforço para dotar os plantéis de competitividade, sem que isso comprometa "o equilíbrio económico e financeiro".

"É neste desígnio que este orçamento para 2023/24 se inscreve. Continuaremos, por isso, a reforçar a aposta desportiva, trave fundamental do mandato destes órgãos sociais, com um incremento no investimento, ainda que mais ligeiro do que materializado no ano passado, mas suficientemente importante para preservar o essencial: uma superior e vincada determinação na conquista de títulos nas modalidades, na defesa da grandeza do Sport Lisboa e Benfica", escreveu Rui Costa, numa nota na qual deixa ainda a garantia que há a vontade de tornar o futebol feminino "cada vez mais forte", nomeadamente com a já anunciada passagem dos trabalhos da equipa para o Benfica Campus.

bruno cardoso

Rui Costa anuncia ainda um reforço no investimento na formação, com a requalificação de "espaços fulcrais na cidade universitária como novo espaço para a nossa formação, tendo por objetivo a captação de mais talento e qualidade ao nível do futebol de iniciação".

Em relação a contas, o presidente do Benfica garante que os "resultados vão manter-se positivos, na consolidação de uma trajetória de reforço das contas do clube, da sua solidez e da sua credibilidade". Nas receitas, explica, haverá um foco no crescimento da área do merchandising, com "abertura de novas lojas, a par da captação de novos parceiros e patrocinadores para o universo das Modalidades".

Por fim, Rui Costa enaltece a importância de fortalecer a ligação aos sócios, com a garantia de que serão melhoradas as condições, tanto das Casas como na zona envolvente ao Estádio da Luz.

bruno cardoso

A Assembleia-Geral começa neste momento.

Menino de Ouro RS

ForçadoBloqueio

bruno cardoso

Visão Vermelha 🎙�
@VVermelha
·
1 min
"Relativamente à auditoria, que se prolongou tão só pela enorme complexidade de tudo o que foi examinado, pelas centenas de gigabytes de informação analisada, posso avançar que a empresa de auditoria encarregue deste trabalho se comprometeu a entregar no mês de setembro"

bruno cardoso

"Sobre a revisão dos estatutos, gostaria de relembrar aquilo que vos pedimos na última assembleia: foco total na época desportiva, na conquista do 38, com o compromisso de, finalizada a época, rapidamente tratarmos deste tema. 

Muito bem. Posso informar hoje que o projeto de revisão dos Estatutos está concluído e será colocado a discussão de todos os associados já no próximo mês de julho."

bruno cardoso

bruno cardoso

Orgulha-me ver o nosso estádio e os nossos pavilhões cheios e a bater recordes de assistências.

Orgulha-me o ambiente extraordinário que se vive no nosso estádio e pavilhões, carregado de fervor benfiquista

e que empurra as nossas equipas para a vitória, como ainda ontem pudemos assistir no hóquei patins.

Orgulha-me termos voltado a criar a nossa fortaleza. Na Luz, como se costuma dizer, mandamos nós.