Assembleia Geral 3 Julho, Orçamento Modalidades, 5ª f. 20h, Pav. EDP

Ronald1nh0

Citação de: miglle em 10 de Junho de 2008, 10:30
Acabar com as modalidades é completamente RIDICULOOO !!!!!!!!!!

Aliás, eu acho que na folha indivual de cada sócio, DEVE CONSTAR A PERCENTAGEM QUE CADA SÓCIO QUER REVERTER PARA AS MODALIDADES, OU PARA O CLUBE NO TODO.

Desta forma salvaguardavam-se as modalidades, pois há sócios que apenas o são devido às modalidades .. sim sim, há gente que não gosta de futebol !!! e são sócios na mesma !!

Deveria constar da folha, as seguintes opções:
- Quota total para o clube (pôe as quotas nas mãos da direcção)
- % Quota para Futebol, % para Andebol, % Futsal, etc etc etc etc.

Assim poderiam escolherquem querem promover. Talvez houvessem algumas surpresas no orçamento de cada modalidade.

E sim, se comprassemos menos um jogador mediocre por ano, daria e sobrava para gerir as modalidades !!

Caso a direcção queira avançar com a extinção .. "haverá sangue" !!

Muito bem visto miglle!!! O0

lonstrup

Também concordo que é precipitado estar a falar tão a sério no assunto.

Deu-me ideia que o Vieira debatia (e somente isso) com aqueles benfiquistas os assuntos que mais o preocupam.

De resto os sócios do Benfica nunca deixariam que tal acontecesse. Agora, se é preciso arranjar soluções para os problemas a melhor maneira de resolver é falar e debater ideias.

Não vou na conversa do dinheiro fazer falta ao futebol.

Temos é de pensar por exemplo se as modalidades não deveriam ter direito a receber uma percentagem do naming dos pavilhões.

Mas acho que estes gritos de revolta no topico também não têm razão de ser.

Como dizia um user, havia aqui pessoal que já estava a ressacar com a falta de oportunidade de critica à direcção.

Ronald1nh0

Citação de: lonstrup em 10 de Junho de 2008, 10:41

Deu-me ideia que o Vieira debatia (e somente isso) com aqueles benfiquistas os assuntos que mais o preocupam.

De resto os sócios do Benfica nunca deixariam que tal acontecesse. Agora, se é preciso arranjar soluções para os problemas a melhor maneira de resolver é falar e debater ideias.

Temos é de pensar por exemplo se as modalidades não deveriam ter direito a receber uma percentagem do naming dos pavilhões.

Como dizia um user, havia aqui pessoal que já estava a ressacar com a falta de oportunidade de critica à direcção.

Espero bem que tenhas razão.

SevenStars

Citação de: Manuel Costa em 10 de Junho de 2008, 08:34

1 de Julho de 2003

Direcção humilhada

SÓCIOS REJEITAM ACABAR COM HÓQUEI E REAFIRMAM DESEJO DE TER CLUBE ECLÉTICO

Num ambiente de grande efervescência, os associados (cerca de 750) do Benfica foram, ontem, ao Pavilhão do Casal Vistoso mostrar o seu evidente desagrado em relação ao desempenho da Direcção presidida por Manuel Vilarinho no que respeita às modalidades. Depois de muita discussão, votaram, por esmagadora maioria, contra a proposta anunciada pelo "vice" Tinoco Faria e aprovaram uma outra, apresentada por António Figueiredo (antigo responsável das modalidades do clube) que, em síntese, prevê:

1 – A entrega dos 10 por cento da quotização dos sócios (medida iniciada em 1994, mas que não tem sido cumprida nos últimos tempos) às modalidades.

2 – As receitas oriundas das modalidades que dão rendimento (entenda-se ginástica, natação e judo) devem reverter a favor das restantes.

3 – Criação urgente de uma Comissão de Trabalho que procure encontrar soluções, o mais rapidamente possível, que viabilize a manutenção no clube dos atletas que fazem parte das variadas equipas.

Ao mesmo tempo, e por proposta de vários associados, foi igualmente aprovada a possibilidade dos sócios poderem contribuir, mensalmente, com uma quota suplementar de 5 euros, cuja receita terá, obrigatoriamente, de reverter a favor das modalidades.

Em balanço, o colectivo rejeitou, por completo, a possibilidade de deixar cair qualquer modalidade. Assim, o hóquei em patins (que foi "abandonado" na proposta da Direcção, a menos que encontrasse suporte financeiro imediato) e o basquetebol, as modalidades com orçamentos mais elevados, sobreviveram.

Porém, convém ter em conta que nenhuma solução efectiva foi encontrada ontem. Há que esperar para saber, efectivamente, se as modalidades escaparam incólumes a mais uma tentativa de sufoco.

Derrota

A Direcção de Manuel Vilarinho sofreu uma humilhante derrota. Para além dos muitos apupos que teve de ouvir, viu a sua proposta de dividir as modalidades em vários grupos, começando por eleger o futsal e o basquetebol como as únicas de Alta Competição – embora com a obrigatoriedade de serem autónomas – ser claramente derrotada. E quanto ao fim anunciado do hóquei é melhor nem falar. Os sócios mostraram bem que não aceitam essa possibilidade.

Proposta para o nome de pavilhão

Luís Nazaré, ex-presidente do Conselho Fiscal, avançou com uma proposta – a ser votada na próxima Assembleia Geral – no sentido de atribuir o nome de Borges Coutinho (antigo presidente) ao principal pavilhão do novo Estádio da Luz. O objectivo do proponente é perpetuar o nome e a figura de alguém que muito fez pelas modalidades do clube encarnado.

A ideia foi recebida com satisfação pela esmagadora maioria dos presentes, incluindo vários elementos do elenco directivo, razão pela qual é de admitir que a ideia vai mesmo vingar.

http://www.record.pt/noticia.asp?id=263967&idCanal=11

Eu estive nesta AG, e foi humilhante para a Direcção que não tinham estratégia nenhuma para as modalidades, nem cuidaram de questionar os sócios antes. Depois ficaram sem saber o que fazer.
Parece ser sina. Percebo que as modalidades são caras, mas o que vimos nos últimas contas é que custam 6 milhões de euros. Bem o Makukula, que para mim foi um barrete e desnecessário, custou 4 milhões! Já pagava 60% de um ano! E há mais exemplos.

Portanto esta política, que já foi desejada por Vilarinho, Azevedo, Damásio, Martins é um atentado! Só João Santos e Jorge de Brito não a seguiram, embora também não fosse precisono último caso ter exagerado tanto. Alguns cortaram drasticamente modalidades para irem comprar um molho de cepos no futebol!!!
E cuidado que há muitos notáveis que apoiam esta política, mas não apresentam uma alternativa.

BENFICA1975

Citação de: lonstrup em 10 de Junho de 2008, 10:41

Muitos parabéns pelo teu post.

SevenStars

Citação de: Ronald1nh0 em 10 de Junho de 2008, 10:35
Citação de: miglle em 10 de Junho de 2008, 10:30
Acabar com as modalidades é completamente RIDICULOOO !!!!!!!!!!

Aliás, eu acho que na folha indivual de cada sócio, DEVE CONSTAR A PERCENTAGEM QUE CADA SÓCIO QUER REVERTER PARA AS MODALIDADES, OU PARA O CLUBE NO TODO.

Desta forma salvaguardavam-se as modalidades, pois há sócios que apenas o são devido às modalidades .. sim sim, há gente que não gosta de futebol !!! e são sócios na mesma !!

Deveria constar da folha, as seguintes opções:
- Quota total para o clube (pôe as quotas nas mãos da direcção)
- % Quota para Futebol, % para Andebol, % Futsal, etc etc etc etc.

Assim poderiam escolherquem querem promover. Talvez houvessem algumas surpresas no orçamento de cada modalidade.

E sim, se comprassemos menos um jogador mediocre por ano, daria e sobrava para gerir as modalidades !!

Caso a direcção queira avançar com a extinção .. "haverá sangue" !!

Muito bem visto miglle!!! O0
Bom, a quotização já reverte numa percentagem, creio que 15%, para as modalidades e depois há a quota das modalidades. Já é muito dinheiro. Para mim, o problema reside no facto de os nossos pavilhões estarem frequentemente quase vazios. É um problema de oferta, neste caso de excesso, e de divulgação restrita das actividades. A publicidade era, habitualmente, restrita ao sítio do clubwe e ao jornal. A divulgação nos jornais terá aumentadoa assistência? Era um dado interessante.
Contudo, não entendo porque não se dinamiza mais a presença de sócios/adeptos nos pavilhões. Bem sei que s~~ao muitas as actividades, mas para isso era preciso, a meu ver, outra organização.

Manuel Costa

não há fumo sem fogo, se criei este tópico foi porque LFV numa reunião recente com benfiquistas colocou a possibilidade

Uma pergunta fez o Presidente do Clube no nosso jantar "Estão preparados para ter as modalidades apenas com a sua formação e assumir que não existem condições para ganhar ?", pergunta à qual não respondi porque não sabia a resposta.

http://novobenfica.blogs.sapo.pt/

peter_slb

Isso nunca será aprovado em AG e qualquer presidente que tente levar isso para a frente cavará automaticamente a sua sepultura, por isso não vejo qualquer motivo de preocupação. Se algum dia isto tentar ser levado para a frente os sócios lá estarão para o impedir e depois para eleger um Presidente que nem pense nisso.

Kobille

Citação de: Ettelbréck em 10 de Junho de 2008, 08:11
O Benfica não pode nem vai perder as modalidades... Uma pergunta, uma decisão dessas não terá de passar por uma AG??
Então mas o Luís Filipe Vieira não foi o escolhido para dirigir? Para tomar as decisões do clube?

Manuel Costa

há questões que são tão importantes que têm que ser submetidas ao plebiscito dos associados

Redady

Citação de: Manuel Costa em 10 de Junho de 2008, 07:59
Citação de: Pedro Neto em 08 de Junho de 2008, 19:45
Segundo consta, e li no tal blog que tem o apoio da Direcção, Luis Filipe Vieira lançou o tema da extinção das modalidades na última semana, deixando a ideia que apenas se pretende continuar com a formação e apostando só no futebol. Se isto for verdade é um dos mais acérrimos ataques ao escletismo do Benfica de que há memória. Tudo o que não passe por correr com o homem à paulada será pouco!

Estejamos atentos porque, para muitos, o Benfica são as modalidades.

parte do texto colocado no blog Novo Benfica :

Quanto ao tema....as modalidades !

Já aqui foram abordadas e com opiniões antagónicas. Deveriam ser extintas ? Deveriam manter-se caso se consigam auto-financiar ? Devem manter-se com o fruto da formação ?

Uma pergunta fez o Presidente do Clube no nosso jantar "Estão preparados para ter as modalidades apenas com a sua formação e assumir que não existem condições para ganhar ?", pergunta à qual não respondi porque não sabia a resposta.

Mas ontem ao ver o Benfica vs Porto em Hóquei descobria-a. Não !

Gostei de ver o Benfica ganhar ontem, como tinha gostado ver o Benfica ser campeão de Andebol (a saída de Donner ainda me está atravessada mas lá voltarei noutro post), e tinha detestado ver o Benfica perder nas meias finais de Volei e Basket. Admito que o Benfica não ganhe sempre, mas não faz sentido participar sem ambições de vitória.

Idealmente, as equipas do Benfica devem ser alicerçadas na sua formação e conseguir uma sponsorização que as permita auto sustentarem-se. Só assim poderão ser competitivas e rentáveis. Caso o consigam faz sentido que elas existam.

Caso não consigam, é preferível que não existam. O Benfica é um clube de futebol e é ridículo canalizar uma fatia considerável do orçamento, retirando capacidade de investimento e consequentemente competitiva ao mesmo, para financiar modalidades que não geram receitas e apenas esporadicamente levam uma assistência razoável aos pavilhões.

Concluíndo, modalidades sim mas não a qualquer preço! O Benfica é um clube essencialmente de futebol e tem de ser sempre um clube com ambições de vitória!

http://novobenfica.blogs.sapo.pt/

Já no passado, Manuel Vilarinho tentou e ia sendo «comido» pelos sócios! se tentarem outra vez, a resposta será igual e provavelmente amplificada!

Isto anda tão calmo que até estou a estranhar, deve estar algo para acontecer, Deus queira que me me engane!

ednilson

É coisa que não me preocupa....admito que possam acabar com alguma das modalidades...agora acabar com todas e dedicarem-se exclusivamente ao futebol é impossível.....e se tiverem a leve ideia de o fazerem saiem de lá à chapada e ao pontapé. É simples.

:slb2:

fmb

já o disse anteriormente.... no volei e hoquei, modalidades que não têm muita importância na europa, sou a favor desta medida de aposta na formação e em jogadores protugueses com custos relativos!!!

futsal,basket e andebol nao.... essas têm de ser modalidades vencedoras e quiça com cabeça poderemos voltar a ter grandes noites europeias no pavilhão da luz!!!!

banbino

eu só entendo as ditas modalidades amadoras, como sendo auto-suficientes e claro com nivel competitivo... andar-mos a arrastar-nos em campo a fazer má figura acho que n vale a pena.

o futsal e´o melhor exemplo

Manuel Costa

banbino

ainda andas com essa treta das modalidades amadoras ?

há muito que isso não existe,

evolue pá