Assembleia Geral 3 Julho, Orçamento Modalidades, 5ª f. 20h, Pav. EDP

Manuel Costa

Citação de: Pedro Neto em 08 de Junho de 2008, 19:45
Segundo consta, e li no tal blog que tem o apoio da Direcção, Luis Filipe Vieira lançou o tema da extinção das modalidades na última semana, deixando a ideia que apenas se pretende continuar com a formação e apostando só no futebol. Se isto for verdade é um dos mais acérrimos ataques ao escletismo do Benfica de que há memória. Tudo o que não passe por correr com o homem à paulada será pouco!

Estejamos atentos porque, para muitos, o Benfica são as modalidades.

parte do texto colocado no blog Novo Benfica :



Quanto ao tema....as modalidades !

Já aqui foram abordadas e com opiniões antagónicas. Deveriam ser extintas ? Deveriam manter-se caso se consigam auto-financiar ? Devem manter-se com o fruto da formação ?

Uma pergunta fez o Presidente do Clube no nosso jantar "Estão preparados para ter as modalidades apenas com a sua formação e assumir que não existem condições para ganhar ?", pergunta à qual não respondi porque não sabia a resposta.

Mas ontem ao ver o Benfica vs Porto em Hóquei descobria-a. Não !

Gostei de ver o Benfica ganhar ontem, como tinha gostado ver o Benfica ser campeão de Andebol (a saída de Donner ainda me está atravessada mas lá voltarei noutro post), e tinha detestado ver o Benfica perder nas meias finais de Volei e Basket. Admito que o Benfica não ganhe sempre, mas não faz sentido participar sem ambições de vitória.

Idealmente, as equipas do Benfica devem ser alicerçadas na sua formação e conseguir uma sponsorização que as permita auto sustentarem-se. Só assim poderão ser competitivas e rentáveis. Caso o consigam faz sentido que elas existam.

Caso não consigam, é preferível que não existam. O Benfica é um clube de futebol e é ridículo canalizar uma fatia considerável do orçamento, retirando capacidade de investimento e consequentemente competitiva ao mesmo, para financiar modalidades que não geram receitas e apenas esporadicamente levam uma assistência razoável aos pavilhões.

Concluíndo, modalidades sim mas não a qualquer preço! O Benfica é um clube essencialmente de futebol e tem de ser sempre um clube com ambições de vitória!


http://novobenfica.blogs.sapo.pt/

m20

é uma completa barbaridade.
se for verdade enfim.... mais um argumento que temos p meter o sr presidente de lá p fora...
nao so e estupido como é um desrespeito ao benfica e aos benfiquistas...
>:( :estrelas:


Manuel Costa

uma Direcção e um  Presidente que têm gasto milhões com jogadores de futebol, sem  contrapartida em termos de resultados desportivos

Ettelbreck

O Benfica não pode nem vai perder as modalidades... Uma pergunta, uma decisão dessas não terá de passar por uma AG??

m20

n estou por dentro disso mas acho que se ouviu umas coisas que  era dado pouco dinheiro as modalidades...

é uma coisa que me revolta, pq nos temos N jogadores emprestados que ja n tem possibilidade de voltar ao Benfica quase d certeza....  deviakmos vende los, mesmo que a receita nao fosse muita, sempre ajudava mos em duas coisas: menos uma dor d cabeça em cima com um monte de emprestimos e outra que era uma ajudinh as modalidades... isto nao resolve tudo, mas se forem tomadas medidas aos poucos na gestao, o dinheiro ate poderia render um pouco mais...


Preacher

Um clube recuperado financeiramente é assim que pensa. Extinguir as suas modalidades.

Manuel Costa

a última AG que foi convocada para discutir o eventual encerramento de Modalidades, realizada no Pavilhão das Olaias, ao tempo da Direcção de Manuel Vilarinho traduziu-se numa

ENORME MANIFESTAÇÂO DE REPÚDIO A ESSA IDEIA

por parte dos sócios do Benfica que acorreram a uma das mais concorridas AG dos últimos anos

Manuel Costa


1 de Julho de 2003



Direcção humilhada


SÓCIOS REJEITAM ACABAR COM HÓQUEI E REAFIRMAM DESEJO DE TER CLUBE ECLÉTICO

 

Num ambiente de grande efervescência, os associados (cerca de 750) do Benfica foram, ontem, ao Pavilhão do Casal Vistoso mostrar o seu evidente desagrado em relação ao desempenho da Direcção presidida por Manuel Vilarinho no que respeita às modalidades. Depois de muita discussão, votaram, por esmagadora maioria, contra a proposta anunciada pelo "vice" Tinoco Faria e aprovaram uma outra, apresentada por António Figueiredo (antigo responsável das modalidades do clube) que, em síntese, prevê:

1 – A entrega dos 10 por cento da quotização dos sócios (medida iniciada em 1994, mas que não tem sido cumprida nos últimos tempos) às modalidades.

2 – As receitas oriundas das modalidades que dão rendimento (entenda-se ginástica, natação e judo) devem reverter a favor das restantes.

3 – Criação urgente de uma Comissão de Trabalho que procure encontrar soluções, o mais rapidamente possível, que viabilize a manutenção no clube dos atletas que fazem parte das variadas equipas.

Ao mesmo tempo, e por proposta de vários associados, foi igualmente aprovada a possibilidade dos sócios poderem contribuir, mensalmente, com uma quota suplementar de 5 euros, cuja receita terá, obrigatoriamente, de reverter a favor das modalidades.

Em balanço, o colectivo rejeitou, por completo, a possibilidade de deixar cair qualquer modalidade. Assim, o hóquei em patins (que foi "abandonado" na proposta da Direcção, a menos que encontrasse suporte financeiro imediato) e o basquetebol, as modalidades com orçamentos mais elevados, sobreviveram.

Porém, convém ter em conta que nenhuma solução efectiva foi encontrada ontem. Há que esperar para saber, efectivamente, se as modalidades escaparam incólumes a mais uma tentativa de sufoco.

Derrota

A Direcção de Manuel Vilarinho sofreu uma humilhante derrota. Para além dos muitos apupos que teve de ouvir, viu a sua proposta de dividir as modalidades em vários grupos, começando por eleger o futsal e o basquetebol como as únicas de Alta Competição – embora com a obrigatoriedade de serem autónomas – ser claramente derrotada. E quanto ao fim anunciado do hóquei é melhor nem falar. Os sócios mostraram bem que não aceitam essa possibilidade.

Proposta para o nome de pavilhão

Luís Nazaré, ex-presidente do Conselho Fiscal, avançou com uma proposta – a ser votada na próxima Assembleia Geral – no sentido de atribuir o nome de Borges Coutinho (antigo presidente) ao principal pavilhão do novo Estádio da Luz. O objectivo do proponente é perpetuar o nome e a figura de alguém que muito fez pelas modalidades do clube encarnado.

A ideia foi recebida com satisfação pela esmagadora maioria dos presentes, incluindo vários elementos do elenco directivo, razão pela qual é de admitir que a ideia vai mesmo vingar.



http://www.record.pt/noticia.asp?id=263967&idCanal=11


Cpt Veloso

se acabamos com as modalidades é da maneira q deixamos de ganhar alguma coisa, porque o futebol é aquilo q se sabe...

além de ser ridiculo o facto de querer acabar com coisas que hoje em dia acabam por ser o nosso unico motivo de orgulho

Cpt Veloso

quem é q este ano nao vibrou com o andebol? e com o futsal neste fim de semana? agora qt ao futebol só me lembro da mediocridade completa ao longo do ano


Ronald1nh0

Hehehe. Vamos vender com tudo enterrar o dinheiro no futebol. Acho que sim que é uma boa aposta... :estrelas:

Para um clube que se diz financeiramente recuperado isto é, no mínimo, estranho.

Quanto aos gastos que têm com elas volto a insistir nos patrocínios. Mas esta questão deve ser o 5º segredo de Fátima... :whistle2: :whistle2: :whistle2:

Tipet

Se, se, se, se, se, se, se, se, se, se, se, se, se, se, se, se...

Eh pá já não bastam os jornais agora temos que levar com isto?! Não gostam do presidente? É simples: não votem nele. Agora... inventar cenários hipotéticos em tópicos com títulos destes. Pelo amor de Deus... Isso só cabe mesmo nas vossas cabeças.

Já agora abram o seguinte tópico para se poder malhar mais no homem: "Será que a Direcção do Benfica vai criar condições para vender o clube ao Pinto da Costa?". É que li num blog que viram o LFV com o Pinto da Costa a jantarem e a discutirem a alteração dos estatutos do Benfica, bem como a venda de acções da SAD a 0,01 Eur cada.

Ronald1nh0

Citação de: Manuel Costa em 10 de Junho de 2008, 07:59
Citação de: Pedro Neto em 08 de Junho de 2008, 19:45
Segundo consta, e li no tal blog que tem o apoio da Direcção, Luis Filipe Vieira lançou o tema da extinção das modalidades na última semana, deixando a ideia que apenas se pretende continuar com a formação e apostando só no futebol. Se isto for verdade é um dos mais acérrimos ataques ao escletismo do Benfica de que há memória. Tudo o que não passe por correr com o homem à paulada será pouco!

Estejamos atentos porque, para muitos, o Benfica são as modalidades.

::)