Assembleia Geral 3 Julho, Orçamento Modalidades, 5ª f. 20h, Pav. EDP

Manuel Costa

apesar da contenção as modalidades vão ter + 2 000 euros de orçamento

diabinho_in_love

Citação de: BigSLB em 03 de Julho de 2008, 15:13
«Orçamento de contenção» (Valter Marques)

A previsível ausência na próxima edição da Liga dos Campeões ditou, segundo Valter Marques, presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar do Benfica, a elaboração de um «orçamento de contenção» para a época 2008/09.

«É, de facto, um orçamento de contenção, tendo em atenção as previsões menos boas das receitas, mas é um orçamento que procura não afectar excessivamente as modalidades, a área mais visível no lado da despesa», explicou Valter Marques, em declarações à Rádio Renascença, acrescentando que a não participação na Champions «conduz a previsões menos optimistas e à necessidade de se fazer um orçamento mais contido e medido ao milímetro».

Os sócios encarnados reúnem-se esta noite em Assembleia Geral, pelas 20 horas, no pavilhão EDP da Luz, para deliberar sobre o orçamento ordinário e o plano de investimento elaborados pela Direcção para o exercício da época 2008/09

AGORA SIM: É de chamar de mentiroso ao presidente e ao lagarto da direcção  :metal:

Estes CRLs estavam tão bem caladinhos e só deveriam falar nas AG  :metal:

ccm

Citação de: Vermelhovzky em 03 de Julho de 2008, 11:43
Citação de: pteixeira em 03 de Julho de 2008, 11:33
Citação de: Amigo das modalidades em 03 de Julho de 2008, 11:26
Citação de: Manuel Costa em 03 de Julho de 2008, 11:20
o Fernando Tavares defende que  devemos apostar forte no futsal e no andebol, manter o basket e o hoquei competitivos e remeter o voleibol para uma presença simbólica

simbólica? isso é que é ecletismo? porra! e mais não digo. os próximos dias vão trazer novidades.

Simbólica? Até parece que, não há muitos anos, o Benfica não esmagava todas as equipas do campeonato. Sinceramente, a minha postura nesta matéria é a seguinte: se os objectivos passam apenas por marcar presença, acabem com isso e reforcem os orçamentos nas modalidades onde se pode ganhar. Ver o Porto, por exemplo, no hóquei a vencer o seu 8º, 9º, 10º....... campeonatos consecutivos, então deixem-se de figuras tristes e façam como o Sporting. Acabem de vez.

Nunca vi Fernando Tavares dizer que o Voley é "simbólica".

E essa de o Benfica esmagar todas as equipas do Campeonato, foi quando? Uma época? 2004-2005??? É que tirando essa época o Benfica só venceu mais 2 (!!!) campeonatos.

O problema não é o Benfica mas sim a forma como a modalidade se regionalizou. Desde meados dos anos 90 que o Voleibol passou a ser uma modalidade quase exclusivamente da região norte do país.

O Benfica neste momento tem 2 estratégias: estoirar dinheiro indo buscar estrangeiros ou pagando o dobro/triplo a jogadores das escolas do Espinho, Castelo da Maia ou Guimarães.

Ou apostando na sua formação com prespectivas de médio-longo prazo?

Eu prefiro a segunda e é isso que é proposto pela direcção.

Existem sempre motivos para se acabar com as modalidades.

Nem que seja pelo facto de, pasme-se, a modalidade gerida pelo Benfica que mais títulos tem ganho... ser a única equipa a baixo do Mondego.

A equipa estava cheia de estrangeiros e o Benfica como bons samaritanos quer é desenvolver o desporto, por isso aposta na formação de jovens atletas portuguêses.
É giro e tal estas novas filosofias, mas o futebol também é um desporto e estamos carregados de estrangeiros, até a nossa formação está carregada deles. mas pronto, como os incompetentes da SAD fizeram merda, à que cortar pelo lado mais fraco. O chamado corte para a fomentação do espirito desportivo.

Os jogadores portuguêses são caros e não vamos andar a inflacionar os ordenados.
Acho bem, mas espero que nesse espirito altruista e samaritano, não comemorem qualquer títul.... golo do Benfica em futebol, é que somos dos clubes que mais inflacionamos os salários dos jogadores, ainda agora o fizemos com o Rúben Amorim.
E à luz dessa filosofia, nem ousem comemorar gol... títulos no futsal, é que se existe equipa que inflaccionou os ordenados, fomos nós.

Gostaria também que me explicassem as ideias da candidatura de LFV à presidencia em que prometia um crescento investimento nas modalidades para alcançar a hegemonia nacional. É que nem foi uma tentativa desesperada de angariar votos, já que proferiu estas palavras concorrendo sozinho.

Isto tudo é muito simples. A SAD fez merda, cortou nas modalidades e quer arranjar uma desculpa. Nós não somos o sangalhos, o barreirense ou o Clube de canoagem da Fóz para andar a promover jovens e marcar presença. O Benfica entra para GANHAR, ser CAMPEÃO.
O Benfica é grande porque sempre foi o clube vencedor, o campeão, o glorioso. A partir do momento em que entra para participar e tanto faz ficar em 5º como em 7º, então rapidamente vai deixar de ser o maior clube português.

Vender a ideia do clube perdedor como se está a fazer, só interessa a gente incapaz de ganhar algo, perdedores por natureza que apenas querem é tacho.

Não duvido que o orçamento seja aprovado, é que actualmente, são mais os que se interessam em encher os bolsos e andar a comer à custa do clube, do que aqueles que se interessam mesmo pelo clube.

Manuel Costa

Andebol e futsal são para ganhar

Fernando Tavares, vice-presidente do Benfica, desdobrou-se, durante o dia de ontem, em múltiplos contactos, quase sempre relacionados com a sua área de jurisdição, as modalidades.

Dos vários encontros, duas certezas: nenhuma secção vai fechar as portas, e o andebol e o futsal são aquelas em que as apostas se vão manter e com o objectivo de vitória claramente definido.

"As grandes apostas são no futsal e no andebol, e nenhuma modalidade vai fechar. Mas vão trabalhar com o orçamento mais optimizado, ou seja, apenas em duas somos candidatos a vencer todas as provas. O Benfica não pode assumir as cinco modalidades para ganhar", disse o dirigente a O JOGO.

O andebol foi uma dos temas de ontem. "Estive reunido com o professor José António e está tudo definido. O Miricki está tratado e não entra mais ninguém, ou seja, temos o plantel fechado" , disse, garantindo que, "em todas as modalidades, a camisola do Benfica será honrada".

http://www.serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=23699.msg1065323998

Manuel Costa

atenção  a Direcção nem para ela é boa :

Orçamento aprovado em Assembleia Geral realizada o ano passado € 4.998.000

Orçamento que vai ser apresentado hoje € 5.000.000

aguia_misteriosa

Manuel Costa

já viram isto, tenho que ser eu, um opositor à Direcção de LFV, a vir aqui defender a sua imagem para a A.G. de logo

:D

aguia_misteriosa

Citação de: Manuel Costa em 03 de Julho de 2008, 16:36
já viram isto, tenho que ser eu, um opositor à Direcção de LFV, a vir aqui defender a sua imagem para a A.G. de logo

Coitado do homem. eheh ::)
Mas mais coitados daqueles que lá andam calados... :-X

Assembleias seriam mais proveitosas, se as pessoas fossem mais calmas e concisas.

Se calhar, ficam perguntas úteis por se fazer, porque muitos não estão para ser calados pelos colegas iguais de bancada. :coolsmiley:

Bom senso da mesa e de alguns adeptos, que se exautam rapidamente e se acham inferiores, mas não o são...A não ser no número de votos. :o

Apollo15

sou só eu que acho que quando numa modalidade não se ganha deveria-se era investir mais nela para se ganhar, em vez de se deitar a toalha ao chão e desinvestir?

Ilovethisgame

Mas e então se o andebol e o futsal, na próxima época estiverem aquém das expectativas ?

E porque razão, sendo a marca BENFICA uma das mais fortes em Portugal, porque não existem patrocinadores que ajudem a equilibrar o orçamento das modalidades ??

Outra coisa que não entendo, o orçamento das modalidades 2008/2009 será de 5.000M eur, para o volei, basket e hóquei vão ser disponibilizados 1.150M eur . Então o restante fica para o andebol e o futsal ??  :huh:

Redady

Citação de: Manuel Costa em 03 de Julho de 2008, 16:36

Epá se eu não consigo lá estar hoje arranco os cabelos, aquilo vai ser um espectáculo, já se fala de uns certos atritos no interior da SAD, por isso promete!

Quanto às contas ... como dizia a ZaZa Gabor em Setembro de 2007:

isto já nem com "Maquilhage" vai lá!

nightcrowler

ainda me lembro de uma justificação para desinvestir no hoque há 2 anos acho: a péssima campanha de Portugal num europeu de hóquei. curiosamente nesse ano portugak fez um brilharete em basket, mas houve desinvestimento na mesma... :rua:

O_Glorioso

Citação de: ccm em 03 de Julho de 2008, 16:23
Citação de: Vermelhovzky em 03 de Julho de 2008, 11:43
Citação de: pteixeira em 03 de Julho de 2008, 11:33
Citação de: Amigo das modalidades em 03 de Julho de 2008, 11:26
Citação de: Manuel Costa em 03 de Julho de 2008, 11:20
o Fernando Tavares defende que  devemos apostar forte no futsal e no andebol, manter o basket e o hoquei competitivos e remeter o voleibol para uma presença simbólica

simbólica? isso é que é ecletismo? porra! e mais não digo. os próximos dias vão trazer novidades.

Simbólica? Até parece que, não há muitos anos, o Benfica não esmagava todas as equipas do campeonato. Sinceramente, a minha postura nesta matéria é a seguinte: se os objectivos passam apenas por marcar presença, acabem com isso e reforcem os orçamentos nas modalidades onde se pode ganhar. Ver o Porto, por exemplo, no hóquei a vencer o seu 8º, 9º, 10º....... campeonatos consecutivos, então deixem-se de figuras tristes e façam como o Sporting. Acabem de vez.

Nunca vi Fernando Tavares dizer que o Voley é "simbólica".

E essa de o Benfica esmagar todas as equipas do Campeonato, foi quando? Uma época? 2004-2005??? É que tirando essa época o Benfica só venceu mais 2 (!!!) campeonatos.

O problema não é o Benfica mas sim a forma como a modalidade se regionalizou. Desde meados dos anos 90 que o Voleibol passou a ser uma modalidade quase exclusivamente da região norte do país.

O Benfica neste momento tem 2 estratégias: estoirar dinheiro indo buscar estrangeiros ou pagando o dobro/triplo a jogadores das escolas do Espinho, Castelo da Maia ou Guimarães.

Ou apostando na sua formação com prespectivas de médio-longo prazo?

Eu prefiro a segunda e é isso que é proposto pela direcção.

Existem sempre motivos para se acabar com as modalidades.

Nem que seja pelo facto de, pasme-se, a modalidade gerida pelo Benfica que mais títulos tem ganho... ser a única equipa a baixo do Mondego.

A equipa estava cheia de estrangeiros e o Benfica como bons samaritanos quer é desenvolver o desporto, por isso aposta na formação de jovens atletas portuguêses.
É giro e tal estas novas filosofias, mas o futebol também é um desporto e estamos carregados de estrangeiros, até a nossa formação está carregada deles. mas pronto, como os incompetentes da SAD fizeram merda, à que cortar pelo lado mais fraco. O chamado corte para a fomentação do espirito desportivo.

Os jogadores portuguêses são caros e não vamos andar a inflacionar os ordenados.
Acho bem, mas espero que nesse espirito altruista e samaritano, não comemorem qualquer títul.... golo do Benfica em futebol, é que somos dos clubes que mais inflacionamos os salários dos jogadores, ainda agora o fizemos com o Rúben Amorim.
E à luz dessa filosofia, nem ousem comemorar gol... títulos no futsal, é que se existe equipa que inflaccionou os ordenados, fomos nós.

Gostaria também que me explicassem as ideias da candidatura de LFV à presidencia em que prometia um crescento investimento nas modalidades para alcançar a hegemonia nacional. É que nem foi uma tentativa desesperada de angariar votos, já que proferiu estas palavras concorrendo sozinho.

Isto tudo é muito simples. A SAD fez merda, cortou nas modalidades e quer arranjar uma desculpa. Nós não somos o sangalhos, o barreirense ou o Clube de canoagem da Fóz para andar a promover jovens e marcar presença. O Benfica entra para GANHAR, ser CAMPEÃO.
O Benfica é grande porque sempre foi o clube vencedor, o campeão, o glorioso. A partir do momento em que entra para participar e tanto faz ficar em 5º como em 7º, então rapidamente vai deixar de ser o maior clube português.

Vender a ideia do clube perdedor como se está a fazer, só interessa a gente incapaz de ganhar algo, perdedores por natureza que apenas querem é tacho.

Não duvido que o orçamento seja aprovado, é que actualmente, são mais os que se interessam em encher os bolsos e andar a comer à custa do clube, do que aqueles que se interessam mesmo pelo clube.
Tudo dito.  O0

E como já li neste tópico: não é desinvestindo que se contraria as dificuldades, muito menos deitando a toalha ao chão, e o que se vê é uma Direcção que não defende as nossas modalidades na sua plenitude, vide o caso horrendo do hóquei, uma das modalidades onde o Benfica mais ganhou.

Onde está a energia do combate à corrupção no futebol, mas desta feita para ser aplicada de forma idêntica, por exemplo, no hóquei? Não há, porque não interessa aos senhores comissários, que apenas querem mamar e dar de mamar aos seus compinchas...!

Não se deixem engrupir por esses senhores engravatados, mais as suas belas falas...!  :metal:

modalidades SLB

Citação de: Apollo15 em 03 de Julho de 2008, 17:05
sou só eu que acho que quando numa modalidade não se ganha deveria-se era investir mais nela para se ganhar, em vez de se deitar a toalha ao chão e desinvestir?

Não, eu também acho. :metal: