Assembleia Geral Ordinária - Sexta-feira, 27 de Setembro 20h30m Pav. Fidelidade

dreadrocK

Citação de: MrFire em 02 de Junho de 2020, 20:37
Uma violação dos estatutos por parte do Presidente do Sport Lisboa e Benfica não pode passar em claro.

Não sei até que ponto a DECO pode intervir num processo destes.

Mas tudo tem que ser feito para que se cumpram os estatutos e se leve este caso até as últimas consequências.

Parece-me que uma queixa na PJ por agressão era algo que devias já ponderar, pelo menos abriria um processo e obrigava a uma resposta por parte do agressor.

Já passou bastante tempo.... e queixa na PJ por agressão? Quanto muito na Policia. E novamente, o tempo que passou não é nada a favor do que aconteceu.

É mesmo uma situação bastante delicada....

vieirah1904

Para se fazer valer direitos, geralmente interpoe-se uma providência cautelar num tribunal civil.

Se tens algum amigo advogado, informa-te sobre esta via.

BlankFile

Citação de: Barolas em 02 de Junho de 2020, 20:37
Um domingo?

Não faças confusão. Esta foi a data da última AG.

Deveria ser referido isso no título do tópico.

dreadrocK

Citação de: vieirah1904 em 02 de Junho de 2020, 20:47
Para se fazer valer direitos, geralmente interpoe-se uma providência cautelar num tribunal civil.

Se tens algum amigo advogado, informa-te sobre esta via.

Essa é outra opção, mas vai implicar despesas absurdas para o Jonas. A "acusação"  poderia se basear naquilo que o Jonas tem falado com a estrutura, visto que consegue compilar a informação toda que trocou com os mesmos.

Tornar isto público provavelmente iria lhe causar dissadores... e atenção com o que partilhas no SB. Infelizmente, existe aqui muito jornalista À caça de furos jornalisticos.

JonasSabrosa

Citação de: CannonForce em 02 de Junho de 2020, 20:31
Citação de: JonasSabrosa em 02 de Junho de 2020, 19:32
Muito boa tarde a todos,



Sou o sócio que protagonizou os lamentáveis incidentes da última reunião de Assembleia Geral, sendo o meu pescoço o mais famoso do país (pelo menos nas semanas que se seguiram a esta tristeza). 

Desde então, e por considerar as atitudes do Sr. Presidente da Direcção merecedoras de uma avaliação e deliberação pelos sócios, tenho tentado levar este tema a uma discussão interna que me tem sido negada. Era meu desejo que o tema motivasse uma convocação de uma reunião de Assembleia Geral Extraordinária para o seu debate (ou, no mínimo, que este debate fosse incluído na ordem de trabalhos da próxima reunião de AG ordinária), estabelecendo o órgão supremo do Clube deliberações sobre o mesmo.

Agi deste modo porque considero que temas como este devem ser analisados e discutidos internamente e em espaço próprio, onde capas de jornais ou programas de televisão não se incluem. Como podem imaginar, seria muito fácil para mim atingir algum tipo de notoriedade e mediatismo se tais fossem um dos meus objectivos, mas acredito que semelhantes atitudes teriam mais consequências negativas do que positivas para o Clube, sendo usadas quer pelos clubes e departamentos de comunicação rivais quer por figuras da oposição interna em que não me revejo.

Faço hoje este post por me considerar próximo de esgotar os meios internos de levar esta questão aos Sócios. Com a recente "remodelação" da Mesa da Assembleia Geral, é-me difícil sentir que todo o diálogo que estabeleci com o Clube nos últimos meses não foi ou não será infrutífero. Urge-me de igual modo contradizer todos os que, após a sua renúncia/demissão, vêm agora romantizar o trabalho do Dr. Luís Nazaré, bem como as posições tomadas durante todos estes anos de mandato - não é por termos dirigentes piores e menos idóneos que os "menos maus" passam a ser decentes e a simbolizar todos os valores do Sport Lisboa e Benfica, nomeadamente os democráticos, que têm sido atropelados anos a fio.

Assim, venho pedir a vossa opinião sobre o que consideram que devo fazer ou pensam que deve ser feito no que a esta questão concerne. Desconheço se estou a incumprir regras deste fórum ao iniciar este tópico aqui, ou se o formato e objectivo deste texto não se adequam aos objectivos do mesmo, mas senti que o devia fazer e consequentemente cá estou.

Considerando que pode ajudar a formar opinião, estou também disponível para partilhar aqui o conteúdo das sucessivas comunicações entre mim e o Clube durante este período. Se tiverem interesse apenas demorarei algumas horas a compilar tudo (e já agora pergunto em que formato o posso aqui colocar – prints directamente, wetransfer, pasta zipada, ...). Alguns já tinha partilhado aqui esporadicamente para ilustrar questões que estavam a ser abordadas, mas encontram-se totalmente descontextualizados.

Também possuo gravação áudio da minha intervenção na última reunião de Assembleia Geral, que demonstra claramente que estava a exercer direitos estatutariamente previstos e a cumprir os meus deveres enquanto sócio, não insultando ou ofendendo, que não tornei pública pelos motivos acima e outros, estando a guardá-la para uma eventual defesa de honra/direito de resposta quando alguém me tentar denegrir a mim e às posições que defendo, faltando à verdade. (Recordando palavras de um amigo poucos dias após a AG - "vai chegar um dia em que ele [LFV] te acusará de ser tudo mentira".)

Obrigado a todos pela leitura.

Honra ao Sport Lisboa e Benfica e glória eterna aos nossos Heróis.
Eu estive presente na AG, vi tudo e não me vou esquecer tão cedo. Pensava que este assunto nunca daria em nada mas fico feliz por continuares a tentar alcançar a justiça.

Não sou a pessoa indicada para dizer o que fazer num procedimento destes, porém na minha humilde opinião urge ser debatido na próxima AG do clube, isto caso não se consiga mesmo convocar uma AG extraordinária. Se passar da próxima AG, e como estaremos a entrar num período de eleições, deverias tentar alcançar o máximo de benfiquistas possível, nem que para isso tenhas de recorrer a meios mais mediáticos, os quais tens evitado contactar, pois isto não pode passar impune.

Muita força e viva o Sport Lisboa e Benfica

Não apresentei queixa na altura, nem o vou fazer, pela simples razão de não me ter magoado ou "lesionado" com o incidente, isto é, se tivesse acontecido no meio da rua com um anónimo também não o faria.
Não considero que este tema seja do foro da justiça civil. O Presidente da Direcção violou os Estatutos e o espírito com que foram redigidos, assim como os valores mais altos da ética e da moral, apanágio do Clube e a que o cargo que ocupa obrigam, e penso que tal deve ser abordado internamente e em sede própria.

Harlem

Não te sei aconselhar, mas também estive presente e sou testemunha. Se um dia precisares dos testemunhos dos sócios que lá estiveram de certeza que todos nós podemos ajudar.

Btw, eu sei que no final da AG existiram sócios a ir falar com o Nazaré para exigir que o acontecimento ficasse registado na ATA.

dreadrocK

Citação de: NoNameSLB em 02 de Junho de 2020, 21:05
Não te sei aconselhar, mas também estive presente e sou testemunha. Se um dia precisares dos testemunhos dos sócios que lá estiveram de certeza que todos nós podemos ajudar.

Btw, eu sei que no final da AG existiram sócios a ir falar com o Nazaré para exigir que o acontecimento ficasse registado na ATA.

E fazes ideia se ficou registado em ATA? Talvez ai a tal conversa com o Luis Nazaré fosse importante, no sentido de perceber se algo foi feito, e se a situação ficou registada.

Kampz

Antes de mais, parabéns pela tua coragem e persistência!

Mesmo não tendo lesões físicas, o que sofreste foi no mínimo um ato de intimidação que te impediu de exercer os teus direitos e, por outro lado, que pode afetar a tua capacidade de o fazer no futuro.

Respeito a tua decisão de tratar este tema "dentro" do clube, contudo, conheço o suficiente dos seus meandros para saber que irão andar a jogar à batata quente contigo até te fartares.

Posto isto, há (pelo menos) um homem aqui no fórum que creio que te poderá ajudar, por acaso é o criador deste tópico - Dr. Lecter.

Não sendo eu advogado ou jurista, diria que a tua melhor hipótese deverá ser recorrer ao código das sociedades para provar a clara violação às normas e princípios que regulam uma AG...

Tudo o que precisares, tens aqui centenas de Benfiquistas contigo, o que te aconteceu foi dos momentos mais vergonhosos em 116 anos de história e o culpado desse ato deveria ter sido destituído na hora.

JonasSabrosa

Em relação à Ata, acabei por não abordar muito o tema nas sucessivas comunicações, também por saber que vários conhecidos meus estavam a tentar comunicar com o Clube unicamente sobre esse tema, e a resposta dada sempre, quer a mim quer a estes terceiros, foi a de fugir da questão afirmando que ainda não estava redigida. Se os Estatutos forem cumpridos, teremos a resposta esta semana - a próxima reunião da AG ordinária tem de acontecer até dia 15. Veremos. Nisto, é importante impedir o sucesso da habitual votação no início das reuniões que dispensa a leitura da Ata da reunião anterior, consequentemente aprovando-a.

andre_diogo

E natural que, ao circunsccreveres esta questao ao debate interno, nao se esperasse outra coisa que nao uma postura corporativista e de defesa dos interesses directivos por parte de todos aqueles com quem falaste.

Provavelmente foram-te fazendo promessas que nunca cumpririam, deixando arrastar o assunto, ate que chegamos a um ponto em que ja passou demasiado tempo e a maioria das pessoas ja esqueceu o caso.

Procura contactar novamente o Luis Nazare, quem sabe ele te consiga dar novas informacoes neste momento, uma vez que ja estara menos sujeito a pressoes internas. Procura contactar tambem a oposicao, nomeadamente o Rui Gomes da SIlva e tenta perceber se, a solucao que ele te apresentar vai de encontro a defesa dos interesses pesssoais dele, ou a defesa dos interesses de quem verdadeiramente importa - os teus e os do Benfica. Ele e advogado, foi Vice-Presidente do Benfica e com certeza que te sabera dar informacao relevante, ou pelo menos mais relevante que aquela que recebeste da parte dos actuais corpos directivos.

Mannschaft

Eu estive presente e vi o que aconteceu.

Não pode passar impune.

Uma das acções mais simples é mobilizar o maior número de pessoas para votar a favor da leitura da Acta da AG anterior pelo (novo) Presidente da MAG. Se os factos relatados na Acta, lida em AG, corresponderem à verdade, há matéria para destituir o Presidente da Direcção.

dreadrocK

Citação de: Kampz em 02 de Junho de 2020, 21:15
Antes de mais, parabéns pela tua coragem e persistência!

Mesmo não tendo lesões físicas, o que sofreste foi no mínimo um ato de intimidação que te impediu de exercer os teus direitos e, por outro lado, que pode afetar a tua capacidade de o fazer no futuro.

Respeito a tua decisão de tratar este tema "dentro" do clube, contudo, conheço o suficiente dos seus meandros para saber que irão andar a jogar à batata quente contigo até te fartares.

Posto isto, há (pelo menos) um homem aqui no fórum que creio que te poderá ajudar, por acaso é o criador deste tópico - Dr. Lecter.

Não sendo eu advogado ou jurista, diria que a tua melhor hipótese deverá ser recorrer ao código das sociedades para provar a clara violação às normas e princípios que regulam uma AG...

Tudo o que precisares, tens aqui centenas de Benfiquistas contigo, o que te aconteceu foi dos momentos mais vergonhosos em 116 anos de história e o culpado desse ato deveria ter sido destituído na hora.

Grande post. 100% de acordo.

Nem que seja preciso o pessoal daqui fazer uma "vaquinha" para te pagar um advogado. 10e cada e ainda consegues um bom dinheirito.

dreadrocK

Citação de: JonasSabrosa em 02 de Junho de 2020, 21:16
Em relação à Ata, acabei por não abordar muito o tema nas sucessivas comunicações, também por saber que vários conhecidos meus estavam a tentar comunicar com o Clube unicamente sobre esse tema, e a resposta dada sempre, quer a mim quer a estes terceiros, foi a de fugir da questão afirmando que ainda não estava redigida. Se os Estatutos forem cumpridos, teremos a resposta esta semana - a próxima reunião da AG ordinária tem de acontecer até dia 15. Veremos. Nisto, é importante impedir o sucesso da habitual votação no início das reuniões que dispensa a leitura da Ata da reunião anterior, consequentemente aprovando-a.

E indicaram isso por escrito, Jonas? Mesmo que não esteja em ATA, tens uma prova "fisica" que isso ficou registado, e isso era MUITO importante.


Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: JonasSabrosa em 02 de Junho de 2020, 19:32
Muito boa tarde a todos,



Sou o sócio que protagonizou os lamentáveis incidentes da última reunião de Assembleia Geral, sendo o meu pescoço o mais famoso do país (pelo menos nas semanas que se seguiram a esta tristeza). 

Desde então, e por considerar as atitudes do Sr. Presidente da Direcção merecedoras de uma avaliação e deliberação pelos sócios, tenho tentado levar este tema a uma discussão interna que me tem sido negada. Era meu desejo que o tema motivasse uma convocação de uma reunião de Assembleia Geral Extraordinária para o seu debate (ou, no mínimo, que este debate fosse incluído na ordem de trabalhos da próxima reunião de AG ordinária), estabelecendo o órgão supremo do Clube deliberações sobre o mesmo.

Agi deste modo porque considero que temas como este devem ser analisados e discutidos internamente e em espaço próprio, onde capas de jornais ou programas de televisão não se incluem. Como podem imaginar, seria muito fácil para mim atingir algum tipo de notoriedade e mediatismo se tais fossem um dos meus objectivos, mas acredito que semelhantes atitudes teriam mais consequências negativas do que positivas para o Clube, sendo usadas quer pelos clubes e departamentos de comunicação rivais quer por figuras da oposição interna em que não me revejo.

Faço hoje este post por me considerar próximo de esgotar os meios internos de levar esta questão aos Sócios. Com a recente "remodelação" da Mesa da Assembleia Geral, é-me difícil sentir que todo o diálogo que estabeleci com o Clube nos últimos meses não foi ou não será infrutífero. Urge-me de igual modo contradizer todos os que, após a sua renúncia/demissão, vêm agora romantizar o trabalho do Dr. Luís Nazaré, bem como as posições tomadas durante todos estes anos de mandato - não é por termos dirigentes piores e menos idóneos que os "menos maus" passam a ser decentes e a simbolizar todos os valores do Sport Lisboa e Benfica, nomeadamente os democráticos, que têm sido atropelados anos a fio.

Assim, venho pedir a vossa opinião sobre o que consideram que devo fazer ou pensam que deve ser feito no que a esta questão concerne. Desconheço se estou a incumprir regras deste fórum ao iniciar este tópico aqui, ou se o formato e objectivo deste texto não se adequam aos objectivos do mesmo, mas senti que o devia fazer e consequentemente cá estou.

Considerando que pode ajudar a formar opinião, estou também disponível para partilhar aqui o conteúdo das sucessivas comunicações entre mim e o Clube durante este período. Se tiverem interesse apenas demorarei algumas horas a compilar tudo (e já agora pergunto em que formato o posso aqui colocar – prints directamente, wetransfer, pasta zipada, ...). Alguns já tinha partilhado aqui esporadicamente para ilustrar questões que estavam a ser abordadas, mas encontram-se totalmente descontextualizados.

Também possuo gravação áudio da minha intervenção na última reunião de Assembleia Geral, que demonstra claramente que estava a exercer direitos estatutariamente previstos e a cumprir os meus deveres enquanto sócio, não insultando ou ofendendo, que não tornei pública pelos motivos acima e outros, estando a guardá-la para uma eventual defesa de honra/direito de resposta quando alguém me tentar denegrir a mim e às posições que defendo, faltando à verdade. (Recordando palavras de um amigo poucos dias após a AG - "vai chegar um dia em que ele [LFV] te acusará de ser tudo mentira".)

Obrigado a todos pela leitura.

Honra ao Sport Lisboa e Benfica e glória eterna aos nossos Heróis.

A primeira coisa a ser feita teria sido uma queixa-crime por ofensa ou pelo menos ameaça à integridade física...agora já prescreveu o direito de queixa...a segunda teria sido o que se faz numa ditadura, procurar tornar mediático o tema, pedindo submeter a votação um processo disciplinar ao presidente...paralelamente desencadear nos termos dos estatutos tal pedido sendo o mesmo negado sem fundamento avançar para contencioso....