Assuntos de Sócio e Casas do Benfica

Insurrecto

Se eu for à loja do sócio fazem-me logo sócio sem ter de esperar dias pelo cartão?

JoMi¹¹

Se o benfica ganha os 5 primeiros jogos do campeonato, chegas aos 200 000 rapidamente ::)

flsb

Citação de: Director_Desportivo em 17 de Julho de 2009, 14:49
Se eu for à loja do sócio fazem-me logo sócio sem ter de esperar dias pelo cartão?

Sim , se levares uma fotografia e fotocópia do B.I. .

Adelino Rabanadas

qual é a cena de chegar aos 200 mil? ganha-se algum prémio?

the.lowlight

Sem ofensa para o criador do tópico, mas acho de todo desaconcelhável colocar aqui números de sócio tendo em conta, por exemplo, as manobras da lagartada em relação à escolha do equipamento.

rcoelho

Citação de: Nick Cave em 17 de Julho de 2009, 09:25
Cada Sócio, mais um Sócio ou mais

Vamos fazer a família Benfiquista ainda maior. O Objectivo é chegar aos 200 mil sócios.

A lagartada está fazer uma grande campanha com a ajuda dos media.
Como o nosso departamento de marketing anda a dormir, o "SerBenfiquista" pode liderar este processo.

O Sucesso da campanha será também o sucesso deste site impar na comunidade desportiva.

Era interessante também a comunidade de Blogs Benfiquistas aderirem.

Todos os membros que angariarem novos sócios, devem registá-los aqui.

Basta o Numero e a data

Assim vamos acompanhando a evolução.


Vamos isso...

Vamos mostrar que somos os maiores.

boas,

os meus parabéns pela iniciativa, acho que de tempos a tempos o marketing do Benfica devia insistir mais com a campanha do Kit na procura de novos sócios e promover o pagamento por transferencia bancária para não perder os mais distraidos.

No que me diz respeito não devo conseguir arranjar muitos sócios porque aqueles onde conseguia chegar já os converti porque esta campanha já a faço silenciosamente desde sempre.

Em relação ao Benfica e à sua direcção no que diz respeito a esta iniciativa de angariação de sócios só acho que deviam procurar novas parcerias com parceiros existentes e novos no sentido de proporcionar aos sócios mais valias directas no seu associativismo. A campanha da Repsol e do seu desconto imediato é a prova de que tenho razão no que digo, pessoalmente vou sempre à Repsol e consigo todos os meses um desconto entre os 4,5 e os 6€ (metade das minhas cotas).

O Benfica devia extender este tipo de desconto directo ou promoção a outros patrocinadores e parceiros a começar pela portugal telecom e pela EDP, de seguida procurar novos patrocinadores da iniciativa na área dos bens de consumo através de desconto directo (ou em cartão), falo numa cadeia de supermercados, de electrodomésticos, etc. o objectivo seria proporcionar facilmente descontos em coisas que as pessoas realmente usam e precisam que superasse a cota mensal que os sócios pagam.

Quando esse objectivo fosse atingido era voltar à carga e em grande força com a campanha dos 300.000 sócios que seria então um objectivo fácil de atingir (penso).

Contas que fiz por alto, 25.000 efectivos representam anualmente 4.000.000€ (o equivalente ao acordo com a Sagres), 100.000 sócios são mais 12M€/ano para além do que se recebe actualemente.

Eu apostava tudo nesta campanha.  O0

Nick Cave

O Benfica devia de apostar em dois momentos. Na altura da pré-epoca (estão cá os emigrantes) ou na altura do Natal.

Estamos a passar pela primeira


Eagle Fly Free

O mais difícil nem será angariar sócios, mas antes mantê-los.  :-X

Golden


alwaySLB

Apoio esta campanha, se bem que eu, tal como tu, desde sempre que tento cativar todo e qualquer Benfiquista nao-socio a inscrever-se no nosso departamento de socios. O argumento que o rcoelho usa e' verdadeiro, com mais e melhores descontos chegariamos facilmente aos 300 000 socios, se bem que eu, tal como a maioria dos socios (julgo e ESPERO eu), seria socio tal como o sou ha' muitos anos sem qualquer desconto, porque para mim ser socio do SLB e' um dever para com o clube que tantas alegrias me deu e me da'. Gastamos dinheiro em tanta treta na vida (alguns gastam em uma noite de copos mais do que gastariam para pagar as quotas de socio do SLB durante 3 ou 4 meses) porque raio nao havemos de gastar algo com o NOSSO ETERNO AMOR ? Mas tenho consciencia que milhares de Benfiquistas que adorariam ser socios, vivem em situacoes precarias e so' o poderiam fazer se efectivamente o valor dos DESCONTOS que eles pudessem obter sendo socios fosse superior ao valor da quota. Por isso ha' que apostar em mais e melhores descontos, em coisas concretas e uteis a TODAS AS PESSOAS, como por exemplo: EDP, descontos em compras em hipermercados (Por exemplo os socios do Vitoria de Setubal teem - ou pelo menos tinham - 10% de desconto em todas as compras efectuadas no JUMBO de Setubal - voces teem nocao de quanto dinheiro aquela gente nao poupa por ser socio do VFC ?), bastava um acordo com todos os Jumbos ou com todos os Continentes onde os socios do SLB tivessem 10% ou mesmo apenas 5% de desconto no total das compras que chegariamos aos 300 000 socios ou mais num instante, e tenho a certeza que sera' facil chegar a acordo com essas cadeias de hipermercados por isso provocaria um BOOM nos seus clientes, sendo que a maioria da populacao e' Benfiquistas, etc. http://www.DiarioDeUmULTRA.blogspot.com 

rcoelho

finalmente alguém que concorda com uma ideia minha.....  ;D

Eu também não sou sócio por haver kits ou descontos, mas houve uma temporada da minha vida em que tive de deixar de pagar cotas porque passei um mau bocado financeiramente, felizmente já passou. A juntar à falta de dinheiro houve nessa altura uma decisão de uma qualquer direcção que me entristeceu profundamente, teve a ver com um aumento de cotas para manter as modalidades e na época seguinte eliminaram-se uma ou duas......

Para os benfiquistas que não sentem esta obrigação irracional de apoiar o clube ou que não têm meios para o fazer porque as cotas não são propriamente baratas, temos de os agarrar de outra forma e a melhor forma de o fazer é proporcionar-lhes mais valias com o seu associativismo.

Há varias formas de o fazer mas a que eu penso que traria maior retorno em menos tempo seria esta dos descontos imediatos na utilização do cartão. Um esquema possivel :

A PT é um dos nossos principais parceiros e patrocinador em várias áreas, no mercado da publicidade deve ser das empresas que mais investe desde que lançou o MEO. A PT fornece serviços de voz (rede fixa), comunicações moveis, internet fixa, internet móvel e televisão (mobile tv; tdt; fibra e IPTV). Com este parceiro poderia-se fazer um desconto progressivo mediante o numero de serviços contratados pelo sócio do Benfica, esse desconto poderia variar entre os 2 e 10% do total da factura.

A EDP neste momento tem praticamente o monopolio do fornecimento de energia mas começa a ter concorrencia e será natural a perda de cota de mercado. Penso que tendo em conta esta concorrencia que está a nascer seria muito importante a fidelização dos seus clientes (benfiquistas) através da atribuição de um desconto sobre o aluguer ou uma percentagem sobre o valor total da factura.

Uma rede de Hipermercados, quando penso nisto penso sempre no Jumbo ou Feira Nova porque são redes de menor dimensão e as que mais teriam a ganhar com um protocolo com um clube como o Benfica, um desconto de 5% (mesmo que em cartão) significaria sempre uma poupança de 7 a 10€ mês a cada sócio que usufruisse. Eu faço estas contas por mim mas raro é o mês em que não gasto à volta dos 150€ num hipermercado.

Em relação a lojas de equipamentos e electrodomesticos o parceiro natural seria mesmo a Media Market porque já está instalado no complexo do clube.

A relação com a Repsol seria SEMPRE para manter, no meu caso principalmente deste que o desconto subiu para os 6ctm por litro nunca mais fui a outra rede e tenho uma poupança de 3 a 6€ por mês.

Outros protocolos poderiam ser assinados mas tenho a certeza que fazendo as contas e caso se conseguissem acordos como o que sugeri, a poupança mensal seria superior ao custo das cotas e os 300.000 estariam completamente ao alcance. Mas o Benfica poderia impor que só estava sugeito aos descontos os sócios que pagassem as suas cotas por transferencia.

Outra coisa.

A famosa Farmacia Franco é actualmente uma dependencia da CGD, outro nosso grande patrocinador. Na minha opinião o Benfica devia tentar junto desta instituição transformar este local que tanto valor sentimental tem na primeira agencia CGD/SLB em que os sócios com contas e aplicações nessas instalações teriam maiores vantagens assim como o clube na sua angariação.......

fiquem bem

mastereagle

tb tive um bilhete, mas como vivo no uk, nao vou poder la ir pq os bilhetes tao caros e tenho ferias marcadas para agosto...
e uma pena...
tb perguntei se podia levantar os bilhetes na casa de londres, eles disseram k so em portugal....

SLBBB

Pois e nem sempre e facil ser socio , mas ja o sou ha alguns anos e quando precisei de cortar algumas despesas eu cancelei a cota das modalidades (5€ mes) mantive as de socio a pagar. Agora que ja posso vou repor a cota das modalidades eu vou tentar fazer a minha sobrinha socia.
Ela tem meses, sabem se tenho de pagar cotas por ela (o pai nao e socio do benfica e é portista ate lol) ou com esta idade estao isentos?

Lopo23

Citação de: SLBBB em 17 de Julho de 2009, 22:03
Pois e nem sempre e facil ser socio , mas ja o sou ha alguns anos e quando precisei de cortar algumas despesas eu cancelei a cota das modalidades (5€ mes) mantive as de socio a pagar. Agora que ja posso vou repor a cota das modalidades eu vou tentar fazer a minha sobrinha socia.
Ela tem meses, sabem se tenho de pagar cotas por ela (o pai nao e socio do benfica e é portista ate lol) ou com esta idade estao isentos?

Eu fiz o meu filho sócio mal nasceu!É isento até aos 14 anos,a única coisa que paguei foram €7,5 do cartão...