Benfica: Exemplos de má gestão desportiva

JoKeRs

pode até haver casos pontuais mas daí a dizer que nao é o fernando santos que escolhe a equipa ou os dispensados é um exagero enorme daqueles ao nivel do Record

Hocuspocus

Citação de: Starblade em 17 de Janeiro de 2007, 17:57
Citação de: Hocuspocus em 17 de Janeiro de 2007, 17:54
Citação de: sóáguias em 17 de Janeiro de 2007, 17:51
Citação de: Hocuspocus em 17 de Janeiro de 2007, 17:29
O curioso é que foi o Camacho que mandou o Roger embora. Logo, o argumento do Pinguinha não é mto válido. :-X

Faltava um ano de contrato ao Roger. Tal como fizeram agora com o kikin, negociaram o passe para não perderem dinheiro. e não foi o Camacho que o mandou embora...

Pois não, foi o Espírito Santo.

Errado, o Banco Espírito Santo tem interesses no passe do Simão, não do Fonseca.

Estamos a falar do Roger, que foi o caso concreto aqui levantado por um user. E foi o Camacho que o recambiou por não ser apreciador das suas qualidades futebolísticas. Quanto ao Simão não sei, o que sei é que está no Benfica há 5 anos, joga a titular e é o melhor jogador da equipa.

Starblade

Não percebeste a piada do Espirito Santo...

Hocuspocus

Percebi, mas para mim o Fonseca não ficou porque não era aquilo que precisamos. Mas é apenas a minha opinião. Se ele fosse bom,não era pelo facto do BES não ter interesses nele que não iria jogar.

VALEBEM

 Acho que o Fonseca não ficou porque a proposta dos tais Tigres foi mesmo muito boa...
Acho que o Fonseca estava a contar cada vez mais para o Fernando Santos...
Recordo que ele foi titular com a Naval, o Setúbal, o Belenenses, e o Oliveira do Bairro... Ou seja, nos nossos 4 últimos jogos oficiais...

sóáguias

Mais um exemplo!!!
Saída de Alcides pode impedir negócio Ricardo Rocha

Espero que não saia agora, mas sim no fim da época. A saída de Alcide (eu sei que el estava emprestado, mas também sei a duração do empréstimo + ano e meio) veio condicionar este negócio, pois temos apenas três centrais neste momento (Luisão, R Rocha e Anderson). Foi a gestão do plantel que levou a dispensar Alcides e a ficarmos numa situação dificíl se vendermos Ricardo Rocha.
A pergunta que coloco é se Anderson ou Luisão se lesionarem ou tiverem castigados quem vai jogar como central sem alterar a estrutura da equipa?

VALEBEM

 Espero que Rocha não saia... Precisamente por essa razão...
E o Alcides está longe de ser central para o Benfica... As vezes que o vi jogar aí, foram só buracos...

Monteirex

Citação de: VALEBEM em 17 de Janeiro de 2007, 18:28
Espero que Rocha não saia... Precisamente por essa razão...
E o Alcides está longe de ser central para o Benfica... As vezes que o vi jogar aí, foram só buracos...


Foi central titular da selecção sub20 brasileira, contratado pelo Chelsea e depois de dispensado pelo SLB acaba no clube do seu ex-treinador na Luz, primeiro da liga holandesa e apurado para a ronda seguinte da LC, onde estão o Kromkamp, o Michael Ball (central adaptado) e o Reiziger....
cheira-me que viste pouco e mal.....tu e o FS

saudações benfiquistas

Monteirex

Voltando à história do Alcides, eu não me esqueço de uma entrevista ao pequeno Mouro quando ele contratou o Areias )jogador bastante alto) para jogar no FCP. Porque contratava aquele jogador desconhecido, perguntava o jornalista. Explicação? Porque sendo o Areias lateral esquerdo seria sua função vir "guardar" as costas do central do seu lado no caso de um cruzamento do lado direito, e especialmente se o adversário tivesse peso no jogo aéreo.
Espero que bom entendedor...

Além disso, para um jogador com 1,90 e tal Alcides tinha uma excelente técnica com a bola nos pés e não tinha medo de a ter. Ponham a bola nos pés do Ricardo Rocha ou mesmo do Luisão e peçam-lhes para sair a jogar e vão ver....

Saudações benfiquistas

mar_vivo

Somos uns eternos saudosistas lamentando os que partiram...

fabio_fsk

Citação de: Monteirex em 17 de Janeiro de 2007, 19:30
Ponham a bola nos pés do Ricardo Rocha ou mesmo do Luisão e peçam-lhes para sair a jogar e vão ver....
Quanto ao Ricardo Rocha...até é uma das qualidades dele...sai bastantes vezes a jogar (bem). Também foi adaptado a lateral, talvez por isso tenha adquirido essa capacidade.

Pinguinha

CitaçãoO curioso é que foi o Camacho que mandou o Roger embora. Logo, o argumento do Pinguinha não é mto válido

Dizer que a dispensa do Roger é do Camacho é outra mentira que foi dita muitas vezes e se tornou verdade.

Roger chegou ao Benfica em Janeiro de 2001 era então treinador o Toni, um pau mandado da direcção de manuel vilarinho, em junho, 6 meses depois foi dispensado camacho ainda nem era treinador do Benfica. A dispensa deveu-se sobretudo a razões politicas que tiveram origem em 2001 com a entrada de Luís Filipe Vieira para a direcção do Benfica, Vitor Santos não concordou e LFV viu em André e Roger jogadores contratados e avalizados pelo Bibi, personas non gratas no clube, e era a melhor maneira de atacar o "Inimigo" politico.

Roger passou 1 ano no Fluminense, de julho de 2001 a julho de 2002 voltando depois porque os Brasileiros não tiveram dinheiro para accionar a clausula de compra, o treinador era Toni, mas o jogador chegou já á condição, se houver alguém que pague por ti alguma coisa, É para despachar!


Ele efectuou a pre-temporada e ainda efectuou alguns jogos, mas lesionou-se com alguma gravidade, tendo ficado de fora grande parte da epoca lesionado, voltando num amigável e lesionou-se de novo. foi de ferias e voltou para a pre temporada quando o treinador era camacho, jogamos a pre-eliminatoria contra a lazio onde houve aqueles erros dele e camacho aproveitou a chance para dizer que ele estava dispensado, terá sido só por causa daqueles 2 lances ? Roger não arranjou clube e acabou por ficar , jogando inclusivé na inauguração do novo estadio da Luz e feito um grande jogo, mas acabou dispensado mais ou menos no final de janeiro, logo após o fatidico jogo de Guimarães, onde o Feher faleceu, ele inclusivé já não jogou esse jogo, estava em Lisboa porque n foi convocado, quando as alternativas para o seu lugar eram nulas.

Foi mais uma vez emprestado por 6 meses para o Brasil. Em junho voltou mais uma vez á condição, o treinador já era Trapatoni, mas o Corinthians conseguiu fazer a vontade ao LFV e comprou-o de vez.
Por quanto não se sabe, mas dada a habilidade do presidente para fazer bons negócios e a urgência em desfazer-se de um trunfo do Bibi suspeita-se que tenha ido ao desbarato.

Agora o mesmo passou-se com o Diego, o Rapaz diz que foi contratado pelo benfica, Veiga diz que se Diego chega ao Benfica, ele sai pela outra porta, Quem contratou este jogador afinal ? Veiga? Vieira? ou foi algum empresário ? a Verdade é que o jogador foi contratado e  para ainda acentuar mais o erro contratou-se um tal de Beto ao Beira Mar.

Diego passou a temporada toda emprestado ao Flamengo, sem nunca ter vestido a camisola do Benfica, pergunto eu :

Quem contratou Diego Souza? O presidente sozinho sem consultar o director desportivo? ja se sabe que o Veiga não foi e foi emprestado porquê? Para manter Veiga?

Diego regressou este verão para cumprir contrato e fez a pré temporada, alguns jogos contra equipas fracas, tendo feito inclusivé alguns jogos razoáveis, mas teve no descalabro do torneio do Guadiana onde também ajudaram á festa outros tantos, aqui protegidos. A temporada começou e em jogos oficiais Diego jogou zero minutos. Tendo sido Emprestado agora em Janeiro ao Gremio de Porto Alegre.

Quanto custou Diego? quem o contratou ? porque foi emprestado sem chegar a jogar pelo Benfica?


São perguntas que ninguém me saberá responder.






VALEBEM

 Vi o Alcides jogar a central pelo Benfica, contra o Penafiel na Luz no ano do título, e em Moscavide, e não gostei nada...
Pouca agressividade, inventava muito na defesa, tanto que o Olivais marcou-nos o golo numa bola perdida pelo Alcides...

VALEBEM

 Mas já sei que o Koeman é que sabe tudo...
Pena não ter colocado toda essa sabedoria ao serviço do Benfica...

Pinguinha

Alcides como central era fraco na minha opinião e como Lateral era lento na progressão defesa ataque, por isso fiquei estupefacto quando o Koeman disse que ele era muito rápido.

Se ele estava a tomar como termo de comparação ele próprio, é normal porque o Koeman tb era um central lento, se o estava a comparar com os outros laterais Nelsón e Leo, o Alcides era meia velocidade destes 2.