Benfica Futebol Campus, no Seixal

Theroux

Citação de: Anti-Corruptos em 08 de Dezembro de 2014, 16:31
Citação de: Theroux em 08 de Dezembro de 2014, 15:51
Citação de: SLB1986 em 08 de Dezembro de 2014, 15:47
Penso que temos um simulador de topo, até pelo que sei melhor que a do Dortmund, porque permite colocar perante os jogadores alvos em movimento e outras funcionalidades impressionantes.
Sinceramente, penso que a nivel de condições e ferramentas de trabalho temos do melhor que existe, agora só falta uma coisa, que por acaso é a mais importante, que é a falta de aposta nos nossos jovens, isso também terá de mudar senão, de nada serve tudo isto.

Esta máquina, que foi cara, é mais uma prova da aposta nos jovens.

Certamente percebeste o que o slb1986 quis dizer. Isto só vai valer a pena quando conseguirmos regularmente colocar na equipa A jogadores da nossa formação.

Percebi mas discordo, por isso citei. Para mim a aposta na formação não começa nos séniores, começa nos benjamins. Isso para mim é que é aposta na formação. Depois quanto melhor se trabalhar maior a qualidade dos jogadores que vão aparecendo e mais provável a sua integração nos séniores. Pode-se é críticar a velocidade da integração dos melhores da formação (jogador X podia estar no plantel, jogador Y podia ter tido mais minutos). São opções meramente técnicas do treinador principal. É como discutir se o titular devia ser o Lima ou o Jonas.

E para mim os últimos anos já justificaram a aposta que tem sido feito na formação, isso parece-me que é indiscutível. Ainda há muito espaço para melhorar, mas no Benfica há uma estratégia de longo prazo que passa pela formação. Quem nega isto? Cometem-se erros? Há demagogia? Sim. Sim. Mas acho que todos temos capacidade para distinguir a árvore (que é o facto de nesta época não haver formação no plantel) da floresta (que é a aposta que tem sido feita na formação desde que a direcção foi eleita).

Coluna 21

Citação de: Kyoto em 08 de Dezembro de 2014, 14:43
a maquina do dortmund usa pequenas balizas que se vao abrindo. julgo que o nosso nao tem isso. as "balizas" sao substituidas por areas iluminadas a LED

Mas fiquei um pouco confuso, digo isto porque sempre pensei que o conceito dessa máquina era fruto do trabalho do Dortmund e que eles até criaram uma empresa para vender esse produto a outros clubes, no entanto as duas máquinas não são iguais, a nossa parece mais moderna, alguém sabe a quem a compramos ? E já agora quanto custou ?

Maka

Isso não é aposta na formação, isso é investimento na formação.
Investimento há. E muito. Aposta não. Porquê? Porque (aparentemente) não se confia nos jogadores formados. Não há aposta sem confiança.

Theroux

Citação de: Maka em 08 de Dezembro de 2014, 17:20
Isso não é aposta na formação, isso é investimento na formação.
Investimento há. E muito. Aposta não. Porquê? Porque (aparentemente) não se confia nos jogadores formados. Não há aposta sem confiança.

Para mim neste contexto são sinónimos, pois é impossível apostar na formação sem aumentar o investimento.

Quem quer mais jogadores da formação no plantel investe na formação. Quem não quer mantém tudo como está. Isto parece-me que é óbvio e indiscutível.

Cloughie

É preciso rentabilizar estes investimentos.

PS: O projecto do City sempre me pareceu esquisito. Eles investem imenso em tudo mas depois não sabem muito bem o que fazer com o que têm porque vão comprar logo brinquedos novos.

slbenfica_croft

Este 360 é um sistema muito semelhante ao que o Dortmund tem nas suas instalações, certo?

insatisfeito

Até parece que não havia clubes com belas formações antes dos anos 2000 sem instalações e tecnologias de ponta.


Coitados de ruis costas, figos etc... que não tiveram nada disto.... tiveram foi minutos de jogo.

Cloughie

Citação de: slbenfica_croft em 08 de Dezembro de 2014, 17:38
Este 360 é um sistema muito semelhante ao que o Dortmund tem nas suas instalações, certo?

Parece-me ser um sistema claramente melhorado.
E é todo português, ao que parece.

Pablo_8

No meu tempo de puto quando jogava a bola na rua e recebia a bola de um amigo, tinha que acertar em vazos, janelas, carros, ou ate nos amigos, agora tem que se acertar em quadrados com leds e recebe-se a bola de uma maquina.

:estrelas:

Theroux

Citação de: LMFPC em 08 de Dezembro de 2014, 17:37
É preciso rentabilizar estes investimentos.

PS: O projecto do City sempre me pareceu esquisito. Eles investem imenso em tudo mas depois não sabem muito bem o que fazer com o que têm porque vão comprar logo brinquedos novos.

O City à imagem do Benfica também está a fazer uma enorme aposta na formação, mas lá está, não usam jogadores só porque sim, primeiro têm que os formar ao nível do plantel que têm o que é uma tarefa hercúlea.

Cloughie

Citação de: Theroux em 08 de Dezembro de 2014, 17:46
Citação de: LMFPC em 08 de Dezembro de 2014, 17:37
É preciso rentabilizar estes investimentos.

PS: O projecto do City sempre me pareceu esquisito. Eles investem imenso em tudo mas depois não sabem muito bem o que fazer com o que têm porque vão comprar logo brinquedos novos.

O City à imagem do Benfica também está a fazer uma enorme aposta na formação, mas lá está, não usam jogadores só porque sim, pois primeiro têm que formar jogadores ao nível do plantel que têm o que é uma tarefa hercúlea.

Eles já tinham jogadores para fazer parte do plantel. Guidetti, Rekik, Ronny Lopes, entre outros. Não é para serem titulares, claro está.

Mas eles contratam logo um brinquedo novo e lá se vai o lugar ao ar.

slbenfica_croft

Que todo este investimento, bem como o anterior, feito no seixal sirva DEFINITIVAMENTE para aproveitarmos mais e melhor a nossa formação e para potenciarmos as qualidades dos nossos jogadores.

Holmesreis

Citação de: Theroux em 08 de Dezembro de 2014, 17:46
Citação de: LMFPC em 08 de Dezembro de 2014, 17:37
É preciso rentabilizar estes investimentos.

PS: O projecto do City sempre me pareceu esquisito. Eles investem imenso em tudo mas depois não sabem muito bem o que fazer com o que têm porque vão comprar logo brinquedos novos.

O City à imagem do Benfica também está a fazer uma enorme aposta na formação, mas lá está, não usam jogadores só porque sim, primeiro têm que os formar ao nível do plantel que têm o que é uma tarefa hercúlea.
Sim, até porque o fair play financeiro obriga a determinados constrangimentos.

insatisfeito

Achar que um jogador sai perfeitinho da formação é uma utopia só procurada por clubes analfabetos na formação.



Sem os 20/30 min perto do fim nos jogos que já estão ganhos não há formação e o Barça percebe isso bem.

Elvis the Pelvis

Citação de: Pablo_8 em 08 de Dezembro de 2014, 17:43
No meu tempo de puto quando jogava a bola na rua e recebia a bola de um amigo, tinha que acertar em vazos, janelas, carros, ou ate nos amigos, agora tem que se acertar em quadrados com leds e recebe-se a bola de uma maquina.

:estrelas:

Verdade. Na altura jogava-se na rua, em pracetas cheias de automóveis, com pedras a fazer de balizas. Agora são estas "mariquices". Mas não estou contra como é óbvio, estamos no século XXI, e também no futebol é necessário estar sempre um passo à frente. Espero é que o Benfica retire dividendos deste investimento todo, e a Direcção e o treinador(provavelmente outro que não o actual) apostem de uma vez nos jovens formados no Seixal.