Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 89 jogos (62 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 13 jogos (11 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Meio_metro

Eu acho o Porto uma equipa normal mas muito mais bem preparada que a nossa...

O Benfica neste momento é pior mas tem potencial para ser melhor que a deles...

É a realidade é que o Porto chega a jogar com 3gajos que eram do Vitória... Duvido muito que um Porto com o nosso plantel e nós com o deles não fosse campeão destacado....

Franco1904

Citação de: Meio_metro em 22 de Janeiro de 2019, 12:34

É a realidade é que o Porto chega a jogar com 3gajos que eram do Vitória... Duvido muito que um Porto com o nosso plantel e nós com o deles não fosse campeão destacado....

Mas ao mesmo tempo tem uma defesa ao nível do Benfica de 2013/2014... e como se sabe, os jogos ganham-se a partir da defesa!

Já nós, provavelmente, teremos a pior defesa dos últimos 9/10 anos.

anselmoslb

Citação de: Vieri em 22 de Janeiro de 2019, 09:40
O porto vai fazer o que sempre faz e que tanto nos fez sofrer na 2.ª parte em guimarães, cair em cima da nossa 1.ª fase, obrigando a bater bombo ou correr riscos.

Seria importante ter alguém que ameaçasse a profundidade, mas só temos o Rafa para isso, que não deve ter andamento para jogar 90'.

Guardar o Rafa para a 2ª parte pode ser a melhor opção. Talvez a única coisa de jeito que o Rui Chouriço fez no campeonato.

Red Bullet

Citação de: Franco1904 em 22 de Janeiro de 2019, 12:38

Mas ao mesmo tempo tem uma defesa ao nível do Benfica de 2013/2014... e como se sabe, os jogos ganham-se a partir da defesa!

Já nós, provavelmente, teremos a pior defesa dos últimos 9/10 anos.
Desde q o orelhas empacotou tudo e vendeu q nunca mais fizemos nada de jeito na defesa. E dos 5 (com gk incluído) só acho q apenas um tem claramente lugar num clube da nossa dimensão: Jardel. O resto, o orelhas podia fazer o q  bem sabe: empacotar e vender (incluindo o Ruben Dias e o espanhol).

anselmoslb

E obviamente apostar no ataque pelo lado esquerdo. Militão a lateral é daquelas oportunidades que não se podem desperdiçar.

Red Bullet

Citação de: anselmoslb em 22 de Janeiro de 2019, 12:47
E obviamente apostar no ataque pelo lado esquerdo. Militão a lateral é daquelas oportunidades que não se podem desperdiçar.
se cometerem esse erro é aproveitar.

20Nico Gaitan20

Tantos elogios a defesa deles... Mas vocês viram os jogos com O Leixões e Sporting?

Era só erros atrás de erros.... Dá defesa de "betão"

Kinkolas

20Nico Gaitan20

o porto tem é uma equipa rotina da com o mesmo treinador faz 2 anos... Nós estamos em revolução.... Normalíssimo eles estarem um passo afrente

mecre90

Acho que a chave do jogo vai estar na pressão alta que as duas equipas vão procurar fazer.

Quem melhor souber sair dessa pressão alta, terá mais oportunidades. Se Danilo não jogar no fcp acho que será equilibrado nesse aspecto. Se o militão jogar na ala, melhor ainda.

Pressão alta, e as transições defensivas definirão o resultado deste jogo.

Vegeta da Silva Ferreira

:cachecol1:
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 22 de Janeiro de 2019, 12:58

o porto tem é uma equipa rotina da com o mesmo treinador faz 2 anos... Nós estamos em revolução.... Normalíssimo eles estarem um passo afrente

Não... Nós é que estamos 10 anos à frente...

tulio_slb

Gostava de ver hoje na meia direita o Gedson, acho que podia ser uma boa jogada, tem velocidade, pulmão e técnica para dar mais dinâmica à ala

Chelas

Citação de: tulio_slb em 22 de Janeiro de 2019, 13:10
Gostava de ver hoje na meia direita o Gedson, acho que podia ser uma boa jogada, tem velocidade, pulmão e técnica para dar mais dinâmica à ala

Algo me diz que o Gedson hoje jogará como interior direito , jogando Rafa ns esquerda e Samaris/Gabriel no meio

tulio_slb

Citação de: Chelas em 22 de Janeiro de 2019, 13:15

Algo me diz que o Gedson hoje jogará como interior direito , jogando Rafa ns esquerda e Samaris/Gabriel no meio

Eu acho que seria uma boa opção, tinhamos alguma versatilidade porque ambos são muito bons a explorar o jogo interior e tem velocidade e qualidade técnica para explorar as costas da defesa.

Chelas

Citação de: tulio_slb em 22 de Janeiro de 2019, 13:17
Citação de: Chelas em 22 de Janeiro de 2019, 13:15

Eu acho que seria uma boa opção, tinhamos alguma versatilidade porque ambos são muito bons a explorar o jogo interior e tem velocidade e qualidade técnica para explorar as costas da defesa.

Sem dúvida e dava um outro equilíbrio no processo defensivo