Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 90 jogos (63 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 14 jogos (12 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Slb04Sempre

Bruno Lage acerca das agressões a jogadores do Benfica: "Agressividade positiva"

Rui Pedro Brás acerca das agressões a jogadores do Benfica: "A agressão de Pepe é bárbara, é violentíssima!"

Uma coisa é não falar dos árbitros porque um golo foi mal anulado, ou houve uma falta aqui e ali, ou o canto foi marcado ao contrário etc... Outra coisa é abster-se de defender os seus jogadores.

Sinceramente, muita cabeça teve o Taarabt!! O Taarabt deixou a literalmente a pele em campo, portou-se como um senhor, merece que o defendam publicamente!

Chega de bananices!

bmuc79

Citação de: jdrodrigues em 11 de Fevereiro de 2020, 08:28
Citação de: Montano89 em 11 de Fevereiro de 2020, 08:26
Citação de: _JonasThern_ em 11 de Fevereiro de 2020, 07:03
Este tipo é tão boa pessoa que ainda o vou ouvir dizer que é bom para o futebol o Porto ser campeão e que as pessoas do Porto o merecem. Tudo em nome do fair-play. Nós? Nós teremos que comer e calar porque somos diferentes e é um privilégio ter um homem destes ao leme do Benfica.

"É Benfica", dizem eles. Sabem lá eles o que é ser Benfica. Meteram na cabeça que ser Benfica é ser superior a tudo o que aconteça e confundem isso com conismo de sabão.

Já faltou mais camarada, já faltou mesmo mais. Este senhor está a perder a noção do razoável ao tentar entrar pelo caminho da pacificação do futebol em Portugal, como se isso fosse possível quando do outro lado da barricada nos odeiam de morte. Este senhor não viu foi recebido? Não viu o que foi feito durante os 90 minutos? Começo a ficar cansado desta personagem que ele criou, cansado mesmo!

Eu só desejo que se concentre no essencial e deixe os lirismos de parte. Que mostre trabalho e que ponha esta manta de retalhos a jogar futebol!

Não é personagem, é feitio. Ele é assim mesmo e não deve deixar de o ser porque do outro lado estão atrasados mentais.

Então se não quer deixar de ser assim tem bom remédio, muda de clube, país ou profissão.

Montano89

Citação de: jdrodrigues em 11 de Fevereiro de 2020, 08:28
Citação de: Montano89 em 11 de Fevereiro de 2020, 08:26
Citação de: _JonasThern_ em 11 de Fevereiro de 2020, 07:03
Este tipo é tão boa pessoa que ainda o vou ouvir dizer que é bom para o futebol o Porto ser campeão e que as pessoas do Porto o merecem. Tudo em nome do fair-play. Nós? Nós teremos que comer e calar porque somos diferentes e é um privilégio ter um homem destes ao leme do Benfica.

"É Benfica", dizem eles. Sabem lá eles o que é ser Benfica. Meteram na cabeça que ser Benfica é ser superior a tudo o que aconteça e confundem isso com conismo de sabão.

Já faltou mais camarada, já faltou mesmo mais. Este senhor está a perder a noção do razoável ao tentar entrar pelo caminho da pacificação do futebol em Portugal, como se isso fosse possível quando do outro lado da barricada nos odeiam de morte. Este senhor não viu foi recebido? Não viu o que foi feito durante os 90 minutos? Começo a ficar cansado desta personagem que ele criou, cansado mesmo!

Eu só desejo que se concentre no essencial e deixe os lirismos de parte. Que mostre trabalho e que ponha esta manta de retalhos a jogar futebol!

Não é personagem, é feitio. Ele é assim mesmo e não deve deixar de o ser porque do outro lado estão atrasados mentais.

Ele tem de perceber o contexto em que se encontra e zelar pelos interesses do clube que representa. Haverá algum jogador que tenha visto as suas intervenções que se identifique com aquilo? Ele tem de defender o grupo, coisa que não fez. Só lhe faltou dizer que o Taarabt é que procurou o contato com os punhos dos adversários e que é futebol, paciência.

Poupem-me.

Tongraça

Digam o que disserem: o Lage é o treinador do meu Benfica e o meu treinador.
Não queria mais nenhum neste momento.

Vieri

Citação de: Tongraça em 11 de Fevereiro de 2020, 08:39
Digam o que disserem: o Lage é o treinador do meu Benfica e o meu treinador.
Não queria mais nenhum neste momento.

Tem calma. Isso passa.

bmuc79

Vale-te de muito estares com essa postura de bom samaritano.
Vão chamar-te sonso na mesma, como ontem o palhaço do Baldaia te estava a chamar, de Bruno Sonso.

Não percebes que estando com esse simbolo ao peito implica outro andamento?
Isso não é um cisne, é uma águia!
E isto não é o Swansea. É o Sport Lisboa e Benfica.

slb770

Citação de: aguia de prata em 11 de Fevereiro de 2020, 00:30
Nomear novamente um árbitro do Porto e o VAR que é, o Fontelas Gomes ainda goza com mais prazer de nós todos !

Uma vergonha !

Não é gozar. É mesmo querer foder-nos a época.

Semanas como esta assisti eu a muitas durante anos a fio. Uma eliminatória entre dois jogos difíceis para o campeonato. A questão era sempre quantos jogos iríamos perder.

Hoje em dia as coisas estão um pouco diferentes, visto que não é para sermos arrumados de forma irrecuperável, para os javardos poderem desfilar na Europa enquanto brincam internamente. Hoje é mais em desespero para tentarem extinguir a nossa hegemonia.

Apenas o conseguirão se formos mansos como fomos no sábado. O que infelizmente é algo provável, tendo em conta a postura do nosso treinador.

Tavares SLB

Já aqui no nosso espaço transmiti a minha opiniao sobre Lage. Lage tem e teve o mérito de pegar numa equipa bombonizada e através do aproveitamento do melhor jogador da nossa formação desde Bernardo , e com o crescimento de forma de alguns jogadores na altura como Rafa, Gabriel, colocar o Benfica a jogar um bom futebol quando então o tempo de treino era diminuto. Com o passar do tempo a influencia tecnica real do treinador , começou a surgir , e a verdade é que as suas limitações também. Acredito que fosse complicado , quando tinha acabado de sagrar se campeão,  ser trocado . Continuo a achar que é um bom treinador de formação. O positivismo que defende , é o que se deve ensinar às gerações mais novas para ver se este panorama muda , pelo menos daqui a 10 anos. Como treinador principal é limitado muito limitado. Ou dão lhe um plantel recheado de bons jogadores , e mesmo assim tenho duvidas se ele sabe lidar com isso , ou estas limitações nunca estarão escondidas se olharmos para elas de forma racional , quer ganhemos ou percamos jogos.

bmuc79

Começaste a época com R Dias, Ferro, Jardel, Conti e Lema, 5 centrais.
Os Argentinos não serviam, despachaste logo um no Verão e outro no Inverno porque querias um plantel curto.
Então e agora para substituires um central em sub rendimento?

O Kalaica o que é que faz no clube se não tem oportunidades?
Até já teve mas já vai à tanto tempo que parece que foi há 20 anos.
Se ele tivesse feito a merda que o Ferro tem feito o que seria do rapaz?

Pedro Nunes 28

A resposta da agressividade foi um pouco patética, tendo em consideração que o Pepe foi um verdadeiro selvagem ! Devia ter defendido o Taarabt e criticado de forma bastante expressiva a agressão, dizendo que não vale tudo !

L1968

Infelizmente isto aqui não é a premier League

Tr - 17

Hoje, pelo menos, vais abancar o A. Almeida..

Agora só falta surpreenderes tida a gente e mostrares que consegues corrigir aquela cratera defensiva que os adversários têm explorado a belo prazer.

Tr - 17

Citação de: Pedro Nunes 28 em 11 de Fevereiro de 2020, 08:55
A resposta da agressividade foi um pouco patética, tendo em consideração que o Pepe foi um verdadeiro selvagem ! Devia ter defendido o Taarabt e criticado de forma bastante expressiva a agressão, dizendo que não vale tudo !

Tanto quer ser o melhor homem, tanto quer apaziguar, que acho sinceramente que não mede bem o que diz..

Taarabt agredido duas vezes com total impunidade? É uma vergonha. E era isso que devia ter dito.

Lage não é o presidente da liga ou da federação. Se calhar até seria excelente nessas funções.. mas para já é treinador do S.L.Benfica.

Vieri

Citação de: Pedro Nunes 28 em 11 de Fevereiro de 2020, 08:55

Começa a ser difícil até encontrar coerência no seu discurso.
Diz que não fala de árbitros, supostamente por ser um gentleman e defender o futebol, mesmo quando é espoliado, mas depois valida a violência que partiu dentes a jogadores seus, o que já não é defender o futebol.

Não fala de "política de futebol", que é o seu ganha pão, deste estado de sítio, da intimidação, da coação, mas depois diz que temos de ser exigentes com os governantes e que o importante é ir votar nas legislativas e até fala da política do clube, dizendo que não vem Gaitán porque pela idade já não se enquadra, para de seguida comer com o Dyego Souza.

Conclusão, ele fala de tudo e mais alguma coisa, até do que não deve, só não fala daquilo que é o seu modo de vida, o seu ganha pão, na defesa do seu clube e dos seus homens.

Dizem que faz lembrar o Rui Vitória nesta postura, mas não me parece. O Rui Vitória era sonso, mas dava murros na mesa quando era comido de cebolada.
Ao falar de tudo menos o que melindre o fcp, parece mais o Jorge Jesus, que queria deixar a porta aberta ali e por isso fugia a polémicas com eles.

Não sei qual a motivação deste, mas o seu silêncio na defesa do clube e dos seus jogadores começa a ser insuportável.
É fraco, muito fraco líder.

BenficaSetsFire

Bem, não queria ser este gajo, mas começa a falar a paciência: ganhar hoje ou andamento.