Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Napster03

Sem Gabriel, o meio campo tem de ser este.

Quando nao ha Weigl ha Tino. Quando nao ha um dos outros dois recua-se o Pizzi e entra o Chiquinho/Cervi/Jota.

Tem de ser isto. A primeira parte foi boa, a segunda muito fraca. Espero que tenha sido uma questao fisica mas parece-me que esta tem de ser a formula a trabalhar.

Vulcan

Não há nada que apague a vergonha de sermos dominados no meio campo por equipas do tugão com o Gil e o Aves, e jogar em contra ataque como se eles fossem o grande.

4x4x2

Citação de: jpcafe em 25 de Fevereiro de 2020, 09:04
Esta fase de contestamento ao Lage só mostra como a esmagadora maioria dos adeptos são adeptos das vitórias.

Tudo está bem enquanto se vai ganhando.

Tivéssemos empatado no dragão com um piço e ganho ao Braga com um golpe de asa do Rafa e o Lage continuava a ser o monstro que sempre foi.

Para refletir.

Já aqui havia alguns que criticavam enquanto se ganhava.

anselmoslb

Não é por pôres mais jogadores atrás que a equipa vai defender melhor e ontem já se viu isso.

Aliás, o RV tentou fazer o mesmo.

anselmoslb

Citação de: gabbana em 25 de Fevereiro de 2020, 01:19
Quando todos tiverem bem fisicamente:

Ody

TT                    Rúben                                 Ferro                 Grimaldo

Weigl   
                                                                   Gabriel
                Pizzi                                                                           Rafa
                                                       Taarabt

Vinicius

4-5-1 pam pam pam

Onde é que eu já vi isso?

Far(away)

Acertou no melhor meio campo com que podemos jogar. E deveria ser para manter.

Mas joga-se muito pouco...

Marcos dos Santos

O meio-campo a três em construção é muito mais estável e dá muito mais opções, basta ter os jogadores certos na decisão. Ontem na primeira parte não criámos muito perigo, mas com bola fomos muito mais estáveis.
Defensivamente continuamos uma bosta. Primeiro, e repito, porque temos jogadores absolutamente medianos elevados pelo Vieirismo, pela CS, pelo nível de esgoto que é o nosso campeonato e até por nós. Segundo, porque temos um treinador que não sabe mais. Ponto.

anselmoslb

O goalpoint e estatísticas é só quando interessa.

Ontem mais uma vez só vai interessar o resultado.

Marcos dos Santos

E começares a dizer aos putos para meterem o pé? Já sei que são putos, mas só regridem no onze do Benfica. O Tomás Tavares NÃO SABE defender um 1 para 1 com um extremo. O Lourency parece o Ribery. Parecem todos craques. Não se sabe posicionar, não sabe colocar os apoios, não consegue nem reagir a uma finta de corpo ou uma simulação. É um miúdo cheio de qualidade, mas enquanto continuarmos com miúdos cheios de qualidade com este tipo de treinador então mais vale vendê-los mesmo quando estão na B ainda.
Já o Ferro, está a ser queimado por um treinador incompetente e um presidente que achou que um bom central, um central verde que tem muito que aprender e um pré-reformado (que nos deu muito e merece tudo do Benfica) era suficiente para toda a época. 10 anos à frente.

SLF

Também achei piada que normalmente quando as coisas estão a correr bem e lhe fazem perguntas sobre opções técnicas está ali uns 5 minutos a responder e cheio de explicações. Nota-se até que tem prazer quando lhe fazem as perguntas para poder brilhar nas respostas.

Ontem quando na flash lhe perguntaram sobre a ausência prolongada do Samaris. Resposta curta, seca e notoriamente incomodada: São opções. Quando insistiram na pergunta, fugiu.

As grandes virtudes de uma pessoa, inclusive treinadores, passa por reconhecer falhas, erros e sem medo de os assumir. Todos os têm e não vale a pena estarmos com ladainhas filosóficas quando corre bem e responder "porque sim" ou "porque me apeteceu" quando corre mal.

SMOL25

Citação de: Napster03 em 25 de Fevereiro de 2020, 09:06
Sem Gabriel, o meio campo tem de ser este.

Quando nao ha Weigl ha Tino. Quando nao ha um dos outros dois recua-se o Pizzi e entra o Chiquinho/Cervi/Jota.

Tem de ser isto. A primeira parte foi boa, a segunda muito fraca. Espero que tenha sido uma questao fisica mas parece-me que esta tem de ser a formula a trabalhar.
Pareceu-me que alguns foi. Samaris rebentou claramente por exemplo.

jpcafe

Citação de: SLF em 25 de Fevereiro de 2020, 09:29
Também achei piada que normalmente quando as coisas estão a correr bem e lhe fazem perguntas sobre opções técnicas está ali uns 5 minutos a responder e cheio de explicações. Nota-se até que tem prazer quando lhe fazem as perguntas para poder brilhar nas respostas.

Ontem quando na flash lhe perguntaram sobre a ausência prolongada do Samaris. Resposta curta, seca e notoriamente incomodada: São opções. Quando insistiram na pergunta, fugiu.

As grandes virtudes de uma pessoa, inclusive treinadores, passa por reconhecer falhas, erros e sem medo de os assumir. Todos os têm e não vale a pena estarmos com ladainhas filosóficas quando corre bem e responder "porque sim" ou "porque me apeteceu" quando corre mal.

Mas isso acontece com quase toda a gente.
Mas alguém achou que era um Dalai Lama?

paulomaia1972

tem 3 meses para mostrar que merece continuar. Infelizmente, não acredito.

Red_Fraction

Sou só eu que já não posso com as substituições do Lage?

É sempre a mesma coisa, a primeira por volta dos 75 min, a segunda aos 85min e a ultima nos descontos.

É que ainda por cima mexe muitas vezes mal e nem servem para poupar ninguém, com um jogo importante em 3 dias não sem entende, é sempre o mesmo.  :bah2: :bah2:

Marcos dos Santos

Não ganhando este campeonato, a sensação que me dá é que o JM e o Vieirão vão "negociá-lo" para um Wolves ou assim. O Vieira não pode arriscar perder o campeonato desta forma e ficar ele próprio com as culpas.
Preparem-se para o Rúben Amorim a seguir. Sinceramente, começo a achar que qualquer coisa é melhor que o que temos agora.