Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

lonstrup

Citação de: divica em 05 de Junho de 2020, 09:51
Citação de: 0dr4c1r em 05 de Junho de 2020, 09:38
Eu vou deixar aqui a minha opinião em relação a Bruno Lage.
Dos poucos jogos que vi dele ao leme da equipa B, pareceu-me um treinador com ideias "certas", posse de bola, futebol apoiado e trocas de bola rápidas (um pouco do que se viu no final da época passada).

No entanto este ano tem deixado muito a desejar e levou-me a fazer uma comparação com os tempos "áureos" de RV e vou deixar aqui o que já comentei com alguns colegas. É muito estranho que 2 treinadores diferentes (BL e RV) cheguem a um ponto em que cometem os mesmos erros estratégicos (manter as vacas sagradas em sub-rendimento), os mesmos erros de análise (as substituições são chapa um do outro, quando estão aflitos é meter os avançados todos lá para dentro, deixar substituições para os 80+ minutos, ...).
Eu às vezes ponho-me a pensar se é mesmo o treinador a mandar ou se há alguém por trás a analisar e a "indicar" o que deve ser feito, porque para mim é muito estranho 2 treinadores diferentes cometerem os mesmos erros.

No entanto, é óbvio que BL tem as suas culpas por não ser capaz de dar um murro na mesa e "ganhar tomates" para mudar o que toda a gente vê que está mal.
Não concordo. Estamos a jogar muito mal, mas de forma completamente diferente de como jogávamos com o Rui.

O Lage tem ideias de jogo só que elas não funcionam. O posicionamento dos laterais quer a atacar ou defender é atroz. Do pior que se viu nos últimos 20 anos.

Depois o Lage não sabe jogar com 2 avancados. Ele põe se com a merda do ataque a profundidade e ficamos com um buraco entre o meio campo e o ataque que é impraticável para se jogar futebol.

Depois finalmente entramos no problema das características dos nossos médios.
O que há de positivo em ter ideias que não funcionam?

Mais do que qualidade e treino, que hoje qualquer treinador pode «comprar» contratando ajuntos, o problema do Lage é a falta de experiência em lidar com esta realidade do futebol a sério.

joao_manike

Ele vem com as subs feitas de casa, mediante o resultado que estiver faz X ou Y.

Só isso explica as constantes cagadas nas substituições, jogo após jogo.

Isso ou autismo.

lonstrup

Citação de: Shoky em 05 de Junho de 2020, 09:55
Citação de: Londrino-85 em 05 de Junho de 2020, 08:59
Perdeu o balneário. só não vê isso quem não quer...e se tivesse q apostar a razão diria Taarabt. É mto bonito "recuperar" jogadores, mas o passado dele no Benfica fez crescer muitos anticorpos.

E os outros têm alguma moral?
Foda-se.

Isto é malta que corre com um treinador porque lhes deu um berro, se for preciso. Canalhada mimada.
Espera lá, mas o mau profissional não era o Zivkovic?

Trezeguet

perdeu o balneário? eu desatava era ao estalo a todos

andam a ser tratados como reis e andam em campo feitos meninas? farto deles ando eu

KKT

O plantel é fraco que dói mas são erros atrás de erros do Lage.

* Tira Weigl que estava a ser dos melhores.
* Mantém Pizzi os 90 min quando se viu logo que não faria nada.
* Entrada de Jota tardia, contra autocarros é preciso desequilibradores.
* Tira Vinicius (lol) que a 10% é melhor que o Seferovic.
* Mete Dyego Sousa que ainda gostava de saber porque que está no Benfica.

A culpa não é só dele mas parece perdido. Está na hora de mudar.

Shoky

Aqui estou à vontade, porque sempre detestei o Rui Vitória como treinador, mas é inadmissivel o balneário despedir um treinador a perder de propósito. No final da época não foram tiradas ilações.

Vamos lá ver se não perdemos novamente em Portimão com dois auto golos.

pasfomp

nem tenho palavras
o meu sentimento é deixar o futebol de vez, era muito mais harmonioso quando esta porcaria esteve parada 3 meses pqp

Ghost.Of.Red

Citação de: policeMAN em 05 de Junho de 2020, 09:55
até parece que nas epocas 11/12/13 foi tudo um mar de rosas com o JJ

e a qualidade dos planteis.. nem se compara...

a culpa vem de cima.... tanto dinheiro no pote.. e depois levamos com Pizzi, Almeida, Dyego e afins...

Mas a culpa vem de cima o quê? O Lage não pode ser ilibado. A culpa vem de cima pela escolha do técnico e por admitir mediocridade, porque lhe interessa.

Agora o Lage não sabe um crl disto, é mau que dói.

Queres ver que não temos plantel para um Tondela agora.

Juízo.

MANOCAS37

Vlaco
Almeida      Ruben        Jardel

Pizzi Gabriel Adel
                                    Rafa
               Vini   Diego              Haris

Acredita no teu coração Lage.

Shoky

Citação de: lonstrup em 05 de Junho de 2020, 09:57
Perdeu o balneário. só não vê isso quem não quer...e se tivesse q apostar a razão diria Taarabt. É mto bonito "recuperar" jogadores, mas o passado dele no Benfica fez crescer muitos anticorpos.

Foda-se.

Isto é malta que corre com um treinador porque lhes deu um berro, se for preciso. Canalhada mimada.
Espera lá, mas o mau profissional não era o Zivkovic?

E não é?

Imortal10

Foda-se.

Acho que o que da instabilidade e descontentamento ao plantel não é o taarabt que da tudo em campo

São gajos como o pizzi que se passeiam em campo, não defendem e são titulares jogo apos jogo

TFFS

Foda-se.

No Benfica hoje em dia quem manda no balneário são jogadores para um Braga que tiveram uma grande fase algures numa boa fase da equipa. Que depois ninguém lá fora lhes pega e voltam ao seu real nível. Vejamos o Seferovic.

divica

Citação de: lonstrup em 05 de Junho de 2020, 09:56
Citação de: divica em 05 de Junho de 2020, 09:51
Citação de: 0dr4c1r em 05 de Junho de 2020, 09:38
Eu vou deixar aqui a minha opinião em relação a Bruno Lage.
Dos poucos jogos que vi dele ao leme da equipa B, pareceu-me um treinador com ideias "certas", posse de bola, futebol apoiado e trocas de bola rápidas (um pouco do que se viu no final da época passada).

No entanto este ano tem deixado muito a desejar e levou-me a fazer uma comparação com os tempos "áureos" de RV e vou deixar aqui o que já comentei com alguns colegas. É muito estranho que 2 treinadores diferentes (BL e RV) cheguem a um ponto em que cometem os mesmos erros estratégicos (manter as vacas sagradas em sub-rendimento), os mesmos erros de análise (as substituições são chapa um do outro, quando estão aflitos é meter os avançados todos lá para dentro, deixar substituições para os 80+ minutos, ...).
Eu às vezes ponho-me a pensar se é mesmo o treinador a mandar ou se há alguém por trás a analisar e a "indicar" o que deve ser feito, porque para mim é muito estranho 2 treinadores diferentes cometerem os mesmos erros.

No entanto, é óbvio que BL tem as suas culpas por não ser capaz de dar um murro na mesa e "ganhar tomates" para mudar o que toda a gente vê que está mal.
Não concordo. Estamos a jogar muito mal, mas de forma completamente diferente de como jogávamos com o Rui.

O Lage tem ideias de jogo só que elas não funcionam. O posicionamento dos laterais quer a atacar ou defender é atroz. Do pior que se viu nos últimos 20 anos.

Depois o Lage não sabe jogar com 2 avancados. Ele põe se com a merda do ataque a profundidade e ficamos com um buraco entre o meio campo e o ataque que é impraticável para se jogar futebol.

Depois finalmente entramos no problema das características dos nossos médios.
O que há de positivo em ter ideias que não funcionam?

Mais do que qualidade e treino, que hoje qualquer treinador pode «comprar» contratando ajuntos, o problema do Lage é a falta de experiência em lidar com esta realidade do futebol a sério.
Isso é outro problema. O Lage não consegue mudar nada na sua ideia de jogo. É sempre a mesma coisa e os mesmos problemas. O nosso futebol só melhora quando ele põe um jogador novo que não está habituado às suas ideias.

E isto é uma das suas grandes diferenças em relação ao Rui. O Rui tentava sistematicamente coisas novas quando não jogávamos bem. Ninguém pode criticar isso em relação a ele

JRCosta

Está todo queimadinho da mioleira, perante o balneário, direcção e adeptos. É preciso não ter ponta de vergonha para se apresentar ao próximo treino. Ganha um par de tomates e demite-se.

Jigz

"Quando sentir que não sou solução, não se preocupem" - Bruno Lage.

9 jogos sem ganhar...e ainda acha que é solução.

Estamos a espera de que? De ver o porto altamente falido, levar nos mais um campeonato como toda a gente com 2 dedos de testa está a ver?