Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 83 jogos (57 vitórias, 12 empates, 14 derrotas)
Em 2024/2025: 7 jogos (6 vitórias, 0 empates, 1 derrota)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Archie Bunker

Citação de: Francescoli em 20 de Outubro de 2024, 12:41
Citação de: slbenfica_croft em 20 de Outubro de 2024, 12:40O plantel está longe de ser assim tão bom.

Tem feito um bom trabalho até ver, considerando todo o contexto. Desportivo e não só.

O plantel é bastante bom, só agora está a ser aproveitado.

Viu-se o bom que são os menos utilizados num jogo contra amadores.

RGouveia.SLB

Citação de: DeSousa em 19 de Outubro de 2024, 23:05Bruno Lage: "O que está na minha cabeça é que agora temos três horas de viagem. Vou avisar a minha família que vou direto para o Seixal e vou lá dormir e às 11 horas já vou estar à espera dos jogadores para prepararmos o jogo seguinte".

É nestes detalhes que se percebe o porquê da nossa melhoria.

Nos antípodas do Rachão, que só pensava em férias e folgas.

slbenfica_croft

Citação de: Francescoli em 20 de Outubro de 2024, 13:42
Citação de: slbenfica_croft em 20 de Outubro de 2024, 12:43
Citação de: Francescoli em 20 de Outubro de 2024, 12:41
Citação de: slbenfica_croft em 20 de Outubro de 2024, 12:40O plantel está longe de ser assim tão bom.

Tem feito um bom trabalho até ver, considerando todo o contexto. Desportivo e não só.

O plantel é bastante bom, só agora está a ser aproveitado.
Não acho. Temos carências bem evidentes e vários jogadores que até ver são verdadeiramente incógnitas e que estão longe, pelo menos até ver, de provar as expectativas.

Quais são para ti essas carências?
Não temos concorrente ao Trubin que está longe de ser tão bom quanto se apregoa. Tem muito potencial, mas continua com carências bem evidentes em diversos momentos de jogo.

O Carreras está em crescimento o que é uma boa notícia. Mas não sabemos o que o Beste é como lateral. Uma incógnita nesse particular. Como extremo parece ser um elemento válido e com o plus das bolas paradas ainda que não saibamos exactamente o quão bom jogador é.

Nas opções para central temos dois putos com muito talento, mas que têm que crescer. Principalmente nos duelos. Não é por acaso que um Otamendi em vincada fase descente da carreira é titular indiscutível no 11. Isto por si só deveria ser um red flag. Era suposto o BENFICA ter um central mandão, forte nos duelos, numa outra fase da carreira que não a do Otamendi que pudesse ser o patrão e o parceiro para qualquer um dos putos que têm muito talento, mas ainda faltam ali coisas importantes.

Na lateral direita temos Bah. Que infelizmente tem muitas lesões, embora seja, na minha óptica, um jogador bem underrated. E é só. O Kaboré parece muito fraquinho. Muito mesmo. O Lage já deveria estar a trabalhar o Leandro ou o Spencer. É um erro não o fazer suspeito eu.

Só temos um trinco em todo o plantel. O Tino. Um patinho feio que na realidade é um elemento muito mais válido do que se pensa, mas que num BENFICA realmente forte teria sempre a concorrência de um cabeça de área mais sólido, mais mandão e provavelmente titular. Aqui temos uma única opção. Nenhum dos outros médios o é. O facto de aí poderem jogar não muda essa realidade. E sim, contra muitas equipas da nossa liga dá para adaptar sem grandes problemas, principalmente na Luz, mas é uma carência evidente do plantel.

Para interiores temos o Aursnes e o Kokçu. Nenhum deles com suplente à altura ou para fazer real concorrência (pelo menos até ver).

E atenção que aqui faço a ressalva de que acho que a oportunidade de negócio que o Barreiro constituiu não foi de todo um erro. É um jogador interessante com características que temos em falta no plantel e principalmente numa lógica de rotação ou quando necessitarmos de um médio mais rotativo e que morda constantemente em pressão nos pode dar muito jeito. E o BENFICA há muito que deixou de saber aproveitar este perfil de jogador, infelizmente. Seria bom ver para lá do preconceito de ser luxemburguês e de ser apenas fiável do ponto de vista técnico e perceber o melhor contexto para ele porque em alguns jogos e em alguns momentos de jogo em particular pode ser uma solução válida.

O erro foi que saiu o Neves, um jogador diferenciado, e não entrou ABSOLUTAMENTE ninguém. Nem vale a pena falar no Renato. É demasiado confrangedor para merecer sequer grandes comentários. Portanto, falta aqui claramente um médio com qualidade evidente para lutar pelo lugar no 11. Independentemente do aparente crescimento do turco.

O Rollheiser não é extremo e até poderia ser um interior válido para esta posição, mas até ver é uma incógnita, alguns bons momentos e depois vários outros sem qualquer continuidade. Um bom pé esquerdo, mas que ainda não sabemos o que vale verdadeiramente. Tudo espremido é claramente nesta fase uma incógnita.

Lá na frente não havendo Di Maria não sei quem pode ser o jogador capaz de lutar pela titularidade. Prestianni e Scheldrupp são até ver incógnitas, nenhum deles chegou-se à frente sendo que um lesionou-se e não fez pré-época e suspeito que mentalmente não parece reagir bem à adversidade. Nesse ponto o argentino parece-me que poderá dar mais a médio prazo. Depois há Gouveia que está lesionado e mesmo sendo um jogador interessante parece não ter dado o salto que a dada altura se poderia pensar que poderia ocorrer. E é sempre bom relembrar que o Di Maria tem a idade que tem e nem era suposto ser um titular indiscutível do BENFICA nesta fase da carreira. As pessoas esquecem-se disto. Era suposto haver um criativo no banco que pudesse no mínimo estar sempre à porta da titularidade quanto mais não fosse pela idade do argentino.

No outro lado o turco é dono e senhor do lugar. Entrou bem no BENFICA e mesmo não sendo um jogador diferenciado (daqueles que está a prazo por cá, e isso não é mesmo parecendo bastante bom) é realmente muito interessante. Opções? Scheldrupp e Gouveia já falei acima. O Beste parece ser uma opção válida e com o plus das bolas paradas, mas é importante perceber o que realmente vale. Não tem assim tantos minutos quanto isso e seria importante, se é opção para extremo, que possa ser um jogador capaz de criar desiquilibrios no 1x1 (o BENFICA tem muitas carências neste ponto).

Como PL não temos alternativa real ao grego. O Cabral vai marcar uns golitos, mas há coisas inconcebíveis e inadmissíveis no brasileiro. Parece um ex jogador e alguém que não está feito para a alta competição. Não sei se é algum problema crónico físico, se é mental, se é mau profissional. Não sei e já não me interessa. É inadmissível. Temos o Pavlidis e é só. O grego é bom, mas dispersa-se muito em movimentos fora da área que o fazem estar longe de zonas de finalização. Aqui também uma carência evidente.

Depois há o Amdouni. Deixei para o fim de propósito. Parece-me mesmo um jogador muito interessante, muito versátil, com sentido de baliza, passada larga. Um jogador com características raras e que estou em crer pode mesmo ser reforço. Mas convém que  a sua versatilidade não sirva para de repente andar a salta de posição em posição. Já deu para ver que pode jogar mais do lado direito, mas como falso extremo, procurando zonas entre lateral e central, e até nas costas do PL. Ele também pode jogar como avançado, mas idealmente teríamos um PL como opção ao Pavlidis.

Na minha óptica as carências são claras. E um plantel assim tão bom não pode ter tantas incógnitas. É verdade que se as incógnitas derem todas jogadores de qualidade a coisa muda de figura, mas alguém acredita mesmo que assim será?

Por fim, uma última nota em forma de pergunta. Sou só eu que fico estupefacto e preocupado com a falta de líderes no plantel do BENFICA? É que são poucos os que têm esse perfil e ainda menos os que o são efectivamente. Também aqui, não é um acaso que o Otamendi completamente no fim de carreira seja titular.

Tosta Mistica

Citação de: RGouveia.SLB em 20 de Outubro de 2024, 16:24
Citação de: DeSousa em 19 de Outubro de 2024, 23:05Bruno Lage: "O que está na minha cabeça é que agora temos três horas de viagem. Vou avisar a minha família que vou direto para o Seixal e vou lá dormir e às 11 horas já vou estar à espera dos jogadores para prepararmos o jogo seguinte".

É nestes detalhes que se percebe o porquê da nossa melhoria.

Nos antípodas do Rachão, que só pensava em férias e folgas.

Então, ele tinha que treinar os cavalos, não é?

🙄

RGouveia.SLB

Citação de: Tosta Mistica em 20 de Outubro de 2024, 17:24
Citação de: RGouveia.SLB em 20 de Outubro de 2024, 16:24
Citação de: DeSousa em 19 de Outubro de 2024, 23:05Bruno Lage: "O que está na minha cabeça é que agora temos três horas de viagem. Vou avisar a minha família que vou direto para o Seixal e vou lá dormir e às 11 horas já vou estar à espera dos jogadores para prepararmos o jogo seguinte".

É nestes detalhes que se percebe o porquê da nossa melhoria.

Nos antípodas do Rachão, que só pensava em férias e folgas.

Então, ele tinha que treinar os cavalos, não é?

🙄

Acho que nem os cavalos iriam querer ser treinados por ele.

Roy Kent

Eu parto-me a rir com os posts do slbenfica_croft, mas quem é que apregoa que o Trubin é muito bom? ;D

MrCobb

Citação de: Roy Kent em 20 de Outubro de 2024, 18:29Eu parto-me a rir com os posts do slbenfica_croft, mas quem é que apregoa que o Trubin é muito bom? ;D
Ninguém, é só para atacar quem via que o pato grego era fraco.

Frusciante

Citação de: DeSousa em 19 de Outubro de 2024, 23:05Bruno Lage: "O que está na minha cabeça é que agora temos três horas de viagem. Vou avisar a minha família que vou direto para o Seixal e vou lá dormir e às 11 horas já vou estar à espera dos jogadores para prepararmos o jogo seguinte".

O Rui Bosta ouviu esta declaração às 15h e até cuspiu o café da manhã.

JeSuisÉder

Citação de: Roy Kent em 20 de Outubro de 2024, 18:29Eu parto-me a rir com os posts do slbenfica_croft, mas quem é que apregoa que o Trubin é muito bom? ;D

Muito bom não é...ainda, mas é bom, e tem um potencial enorme de evolução, teve um periodo muito bom na época passada que antecedeu um periodo péssimo cheio de erros (dores de crescimento), de ressalvar que fez 23 aninhos este ano em Agosto, para GR é muito mas muito jovem, o meu medo é que quando estiver no ponto é vendido rápido.

Joao Cruz

Sou só eu a achar que o Carreras e o Best podem formar uma asa esquerda do caralhão?

20Nico Gaitan20

Citação de: Joao Cruz em 20 de Outubro de 2024, 19:53Sou só eu a achar que o Carreras e o Best podem formar uma asa esquerda do caralhão?
sim...e o melhor jogador do plantel ou um dos melhores ia para o banco?

Hehe

MLM

#163076
Alguns utilizadores queriam ter 40 jogadores no plantel.
Ora querem um 11 titular competitivo. Uma alternativa forte para os substituir. E ainda querem jovens esperancas para lancar.
Gostava de saber cono seria possivel isso. Se mesmo assim jogadores como o Prestianni e o Schjelderup ja tem pouca oportunidade de jogar.

Ja agora, nao o Di Maria, um ano e tal depois de ser campeao do mundo nao iria ser suplente. Principalmente pelo que joga ainda.
Ja o Otamendi, pois se tivessemos dois centrais ja rodados e melhores que ele, no minimo seria ma gestao ter um campeao do mundo como suplente.

Tonequim

Citação de: Archie Bunker em 20 de Outubro de 2024, 16:21
Citação de: Francescoli em 20 de Outubro de 2024, 12:41
Citação de: slbenfica_croft em 20 de Outubro de 2024, 12:40O plantel está longe de ser assim tão bom.

Tem feito um bom trabalho até ver, considerando todo o contexto. Desportivo e não só.

O plantel é bastante bom, só agora está a ser aproveitado.

Viu-se o bom que são os menos utilizados num jogo contra amadores.
Viu-se , os amadores não tiveram nenhuma oportunidade de golo, é cada tonequim 🤣🤣🤣

20Nico Gaitan20

Ja deve estar a preparar este jogo na cabeça dele desde que existiu a paragem.


El Tacuara

Pode vir com as juras de amor, com dias de trabalho de 20 horas, não dar folgas, ganhar jogos, fazer uma CL de relevo e, até ser campeão, para mim, vale muito pouco.

Vendeu-se aos interesses do Vieira e do Mendes, após ter sido brilhante.

Bastava ter dito, não, não aceito.

Não lhe iam faltar projetos para prosseguir a carreira.

Assim, pelo menos para mim, é mais um que mesmo que indiretamente, ajudou a lesar o Benfica.