Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 98 jogos (67 vitórias, 14 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 22 jogos (16 vitórias, 2 empates, 4 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

helmar

Citação de: RGouveia.SLB em 04 de Janeiro de 2025, 21:10"Fomos todos Benfica"

Não bastava ser um péssimo treinador e um declamador de frases feitas, é um yesman ridículo sem sentido crítico e que vê o mundo como se fossem só flores e borboletas.

Consegue meter-me ainda mais asco que o maluco do alemão.
Mas nem tem comparação, o alemão começou a fazer aquele papel quando percebeu que ninguém no Benfica o defendia e que ele é que ainda tinha de defender o Clube. Cansou-se mandou foder toda a gente, e bem, diga-se.

RGouveia.SLB

Citação de: helmar em 06 de Janeiro de 2025, 09:59

Não bastava ser um péssimo treinador e um declamador de frases feitas, é um yesman ridículo sem sentido crítico e que vê o mundo como se fossem só flores e borboletas.

Mas nem tem comparação, o alemão começou a fazer aquele papel quando percebeu que ninguém no Benfica o defendia e que ele é que ainda tinha de defender o Clube. Cansou-se mandou foder toda a gente, e bem, diga-se.

O alemão pode ser mau treinador, um maluco e ter uma personalidade de merda, mas mesmo sendo de merda, tem-na. Este nem personalidade sequer.
Um yesman com todas as letras.

Nenad25

Eu continuo sem perceber onde estava a "personalidade de merda" do "alemão". Desculpem, não consigo mesmo. 

Não gostava de levar cuspidelas ou copos na mona?

Dizia "top game" e não "fomos Benfica"?

Eu ao menos vi um treinador que implementou uma identidade no futebol do Benfica. O tal gegenpressing, que foi posteriormente destruído por opções que não foram do próprio (Di Maria, Arthur Cabral) e acabou por se perder, seja a nível táctico como comunicacional.   Sim era limitado tacticamente, não tinha plano B.

A partir daí, foi queimado pela CS, destruído pela chalupada e abandonado pela estrutura.

Mesmo assim, lutamos até à fase decisiva, onde fomos roubados na Taça e faltou um pouco de sorte no Alvalidl no campeonato ou mesmo em Marselha. Mas a equipa mostrou tomates nesses jogos.

Ghost.Of.Red

O balneário já ardeu. Ninguém está contigo. É uma questão de tempo até a bolha rebentar toda.

Com os jogos que temos em janeiro, e o ruído que anda por aí, já não sei se o Menino da Lágrima te consegue segurar.

JSilva28

Mais uma vez, temos um treinador que apenas vai debitar o que o assessor de comunicação lhes transmite.

O mesmo assessor que teve a brilhante ideia de enviar para a flash um jogador cuja mãe tinha acabado de falecer, depois do Benfica ter sido enxovalhado em campo.

Não desculpa os treinadores, mas eles acabam por ser os menos culpados. Apenas não têm capacidade ou personalidade para assumirem a sua comunicação e serem isentos nas análises feitas.

Estamos novamente no top level, top performance, top players, só que agora em português.

AlexandreFernandes

Citação de: JSilva28 em 06 de Janeiro de 2025, 10:09Mais uma vez, temos um treinador que apenas vai debitar o que o assessor de comunicação lhes transmite.

O mesmo assessor que teve a brilhante ideia de enviar para a flash um jogador cuja mãe tinha acabado de falecer, depois do Benfica ter sido enxovalhado em campo.

Não desculpa os treinadores, mas eles acabam por ser os menos culpados. Apenas não têm capacidade ou personalidade para assumirem a sua comunicação e serem isentos nas análises feitas.

Estamos novamente no top level, top performance, top players, só que agora em português.
O Ricardo Lemos é das maiores merdas que já vi.

Não vale nada, nada.

Malcriado, rude, agressivo e incompetente.

_fv_

Citação de: helmar em 06 de Janeiro de 2025, 09:59

Não sou nada fã do alemão nem da sua abordagem ao jogo, mas cada vez mais me convenço disso, ele é alemão, vê a ramboia que isto é, a desordem que se foi tornando maior.

J_PN

Citação de: JSilva28 em 06 de Janeiro de 2025, 10:09Mais uma vez, temos um treinador que apenas vai debitar o que o assessor de comunicação lhes transmite.

É apenas a cultura norte coreana da BTV a extender-se à equipa principal. Nisso ao menos são coerentes.

LFVL

GGG

Citação de: Ghost.Of.Red em 06 de Janeiro de 2025, 10:09O balneário já ardeu. Ninguém está contigo. É uma questão de tempo até a bolha rebentar toda.

Com os jogos que temos em janeiro, e o ruído que anda por aí, já não sei se o Menino da Lágrima te consegue segurar.

É por demais evidente que o balneário roeu a corda com o treinador e acabou o estado de animo que havia.

LFVL

É daqueles treinadores que teve a sorte de entrar apadrinhado num gigante como o Benfica e quando é chamado aos seniores... teve a paiada do Benfica estar pelas horas da morte e ter na B um menino em ascensão e ter um craque como o Jonas... E assim ganhou o campeonato. Cada vez mais sinto que ter sido campeão, foi uma caga de todo o tamanho que teve, pois a partir daí, mostrou ZERO.

JM21

Quem diria que o treinador que fez a pior sequência da história do Benfica em 2020, que meteu o Wolves em posição de descida em 2022 e que conseguiu perdeu o Campeonato no Botafogo em 2024 não servia para o Benfica em 2024?

Esta ninguém esperava.

MuchoG

O Lage é o menos culpado disto tudo, todos sabiam que era limitado. Não oferece mais que chicotadas psicológicas e ser um yes man.

Não há uma ideia de jogo, não há rotação do plantel, não há aposta nos jovens/formação, pelos vistos já perdeu o balneário. Entrou em 3º lugar a 5 pontos do 1º e é aí que vai acabar a primeira volta.

Tenho dificuldades em acreditar que aguenta a época toda.

LFVL

O Lage é bom para treinar o seu Setúbal... na divisão em que está.

Archie Bunker

Citação de: Nenad25 em 06 de Janeiro de 2025, 10:08Eu continuo sem perceber onde estava a "personalidade de merda" do "alemão". Desculpem, não consigo mesmo. 

Não gostava de levar cuspidelas ou copos na mona?

Dizia "top game" e não "fomos Benfica"?

Eu ao menos vi um treinador que implementou uma identidade no futebol do Benfica. O tal gegenpressing, que foi posteriormente destruído por opções que não foram do próprio (Di Maria, Arthur Cabral) e acabou por se perder, seja a nível táctico como comunicacional.   Sim era limitado tacticamente, não tinha plano B.

A partir daí, foi queimado pela CS, destruído pela chalupada e abandonado pela estrutura.

Mesmo assim, lutamos até à fase decisiva, onde fomos roubados na Taça e faltou um pouco de sorte no Alvalidl no campeonato ou mesmo em Marselha. Mas a equipa mostrou tomates nesses jogos.

O pessoal é tudo 8 ou 80.