Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-2025), 132 jogos (90 vitórias, 19 empates, 23 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

Meio_metro

Citação de: Archie Bunker em 07 de Abril de 2025, 12:07
Citação de: Meio_metro em 07 de Abril de 2025, 11:59
Expandir...
Citação de: Kinkolas em 07 de Abril de 2025, 11:50Em Alvalá ele devia ter ido lá com os colhões em cima da mesa e o Sporting que se adaptasse a nós.

Mas não, fomos nós os conas.

Mas na Luz vamos com estar com uma tusa diferente. Vão ser sovados.
Pouco provável...

Aliás o Sporting na luz vai apostar no que são muito fortes... Transições rápidas, que é o nosso grande problema.
Vão apostar nas bolas no Gyokeres e podem muito bem por aí resolver o problema..

O onus da vitoria vai estar provavelmente do nosso lado, o que não nos permitirá dar-lhes bola e ficar na expectativa.
Antevejo muita dificuldade,mas será sempre jogo de tripla
É exactamente isso... Vamos ter que assumir e pressionar... E dar espaço nas costas.... Mas se marcarmos primeiro podemos ter maior controlo...

Mas tudo pode mudar até lá...

sbremoved_34227

Citação de: Meio_metro em 07 de Abril de 2025, 11:39
Citação de: 30min à Benfica em 07 de Abril de 2025, 11:38
Expandir...
Citação de: Sexta-Feira em 07 de Abril de 2025, 11:37
Citação de: Meio_metro em 07 de Abril de 2025, 11:36
Citação de: nightcrowler em 07 de Abril de 2025, 10:31eu, um asno rematado, me confesso que tive muita descrença quando vi o di Maria a titular. disse logo que perdendo, para meterem papéis para o Lage sair no final do ano, para não haver confusões.

bem, depois do jogo, só posse dizer, obrigado. tenho 40 anos, e os 2 melhores jogos que vi no dragão, foi com ele: o 1-2 (felix e rafa) e o de ontem. só por isso, muito obrigado.

ele tem ar de ingénuo, meio tótó, mas não me lembro de nenhum treinador que tenha tido capacidade de incutir "garra" nestes jogos contra o Porto. chapeau!

parabéns! se perdesse estaria aqui a ligar a lareira para o queimar, como tal, é justo reconhecer que calou-nos a todos.
É isto...

O Lage tem no currículo o campeonato mais épico que vi... Tem 5/0 na supertaça... Tem 4:1 ao porto duas vezes... Tem o 2/1 no dragão onde foi buscar a liderança...

Mas depois tem coisas que não se entendem e que parecem ser resultado de ter que agradar a todos...

O Sporting continua a ser favorito... Mas se a liga cai para nós é novamente será um campeonato inesperado depois de tudo que aconteceu...

Se tem culpa nos maus resultados terá que ter nos bons...

Eles favoritos já não são.
Depois de ontem bem podem baixar a crista.

Depende do resultado de hoje.

Se não ganharem, podem ficar presos por arames.
Hoje são... Se ficarem para trás claro que deixam de estar... Vamos ver...

Isto agora vai ser um mano mano...
Então o noçe Ruie dá bem conta do recado.

krak

dfonseca

Tem que se abordar o elefante na sala.

Ressuscitou uma equipa morta e enterrada com 1 mês de campeonato, ganhou um 11 titular, foi ganhando terreno com alguns percalços que não deviam ter acontecido - Feyenoord, Braga e Casa Pia à cabeça - mas goleou Atlético, ganhou categoricamente em casa da Juve, banalizou o maior rival em ambos os jogos.

Por muitas lacunas que lhe possam apontar, que as tem e são evidentes, é muito mais competente do que o fazem parecer.

Há quantos anos não víamos um Benfica dominador no Dragão? A entrar sem medo de ser feliz?

Não há pai para este em jogos grandes.

Se continuarmos a trilhar o nosso caminho, pode-se eternizar ainda mais na história do glorioso com um campeonato a ser decidido, em casa, num derby.

Mérito a quem o tem.

pipi

Continuo a dizer que o Lage prepara muito bem estes jogos de dificuldade elevada.
E o jogo com o Bayern esta época foi a exceção porque 3 dias depois tínhamos o jogo com o Porto em casa.

Patrick_slb

Se vencer o campeonato e a Taça de Portugal, merece ficar cá mais uma época.

Mozerovic

Citação de: Patrick_slb em 07 de Abril de 2025, 13:10Se vencer o campeonato e a Taça de Portugal, merece ficar cá mais uma época.

Não merece, tem que ficar. Mas desta vez que se imponha e não aceite a rodagem de comissões! Que meta os que correm, os que saltem. 

O Fura-Redes

Clássicos ou jogos da Champions em que o Benfica de Bruno Lage marcou 4 + golos:

Sporting, 2-4
Sporting, 5-0
Atlético Madrid, 4-0
FC Porto, 4-1
Barcelona, 4-5
FC Porto, 1-4

joao_manike

Citação de: J_PN em 07 de Abril de 2025, 11:22Já coleciona uns resultados engraçados e históricos.

5-0 ao Sporting, 4-2 ao Sporting em Alvalade, 4-1 ao Porto na Luz e Dragão, 4-1 ao Atletico...

Pena a postura de choninhas, mas é o que é. Que nos leve ao campeonato e saia em grande.

Se for campeão, acho que deve e merece ficar. No entanto, gostaria eu que com outra direção

Ele até é competente taticamente, tem os seus paranços como qualquer treinador, mas aí é que a "estrutura" tem de entrar. Quando o barco estiver a sair da rota, manobrar para estar back on track. Não é um gajo que possa ter carta branca porque se não vai fazer muita merda porque é um choninhas.

@VIP89SLB

Citação de: uezor em 07 de Abril de 2025, 05:49
Citação de: @VIP89SLB em 06 de Abril de 2025, 23:58
Expandir...
Citação de: Androico em 06 de Abril de 2025, 22:29Não consigo parar de rir... Ganha por 4 ao Porto na Luz. Espeta mais quatro no Dragão, coisa que nunca vi acontecer. E os acampados do costume aqui estão a criticar o Lage. Ahahahhahahahah
As várias vezes que levamos 5-0 deles não te estavas a rir de certeza. Se entendesses um pouquinho só sobre futebol percebias que hoje era dia para o Benfica aviar neles uns 6 ou 7 em pleno Dragão ,mete-los no buraco de onde nunca deviam ter saído e concerteza que jamais nenhum benfiquista seria gozado por essas goleadas! Era viola no saco e bem caladinhos por décadas!

Mas se calhar és daqueles que espelha o actual Benfica 2003,a prioridade não são as vitórias e aproveitar este jogo para inverter completamente o ascendente psicológico e competitivo das últimas décadas a nosso favor é irrelevante para ti.

É verdade que é um resultado absolutamente histórico,mas também é verdade que um resultado de 1-4 no futebol acontece várias vezes. Agora espetar 7 fora num clássico ficaria nos anais da história e seria sempre arma de arremesso durante décadas.

Nós somos diferentes! Para os benfiquistas o importante é ganhar títulos, não vivemos de vitórias contra os rivais, não temos a pequenez deles,o Benfica é gigante! Mas lá que chateia estar sempre a levar com os 5 a 0 ou o Kevin aos 92', lá isso chateia. Não tanto como chateia a eles levarem 1-4 em casa do Benfica 😅😅😅,mas chateia!!!

Mas hoje é dia para comemorar,e essencialmente que esta vitória nos traga o tão ambicionado 39, senão de pouco servirá!!

1-4 acontece várias vezes no futebol... todavia foi a primeira vez que o Benfica conseguiu ganhar por este resultado no Dragão/Antas.

A ultima vez que tinha ganho com 4 golos foi nos anos 40 (2-4).

Por tanto se calhar não é um resultado assim tão banal...
4-1 num clássico fora é e será sempre absolutamente marcante! O que quis dizer foi que é um resultado comum no futebol, independente de ser um clássico ou não, independente de ser histórico para o Benfica.

Mas espetar 6/7 já é muito mais raro e marca muito mais a diferença entre as equipas. Perder por 3 há sempre o argumento de que foi um dia mau,perder por mais já faz colocar tudo em causa.

E foi exatamente isto que quis realçar. A importância que teria tido uma cabazada histórica na cabeça dos andrades. O efeito psicológico que isso teria na abordagem dos próximos jogos.

Poderíamos num só jogo inverter totalmente a tendência das últimas décadas! O ascendente mental que eles sempre têm apresentado contra nós e os efeitos disso em campo como várias vezes assistimos!

Uma vitória histórica mas que mesmo assim deixa uma sensação de saber a pouco. Também por isso somos Benfica,querer sempre mais e melhor!

nightcrowler

Citação de: nightcrowler em 07 de Abril de 2025, 10:31eu, um asno rematado, me confesso que tive muita descrença quando vi o di Maria a titular. disse logo que perdendo, para meterem papéis para o Lage sair no final do ano, para não haver confusões.

bem, depois do jogo, só posse dizer, obrigado. tenho 40 anos, e os 2 melhores jogos que vi no dragão, foi com ele: o 1-2 (felix e rafa) e o de ontem. só por isso, muito obrigado.

ele tem ar de ingénuo, meio tótó, mas não me lembro de nenhum treinador que tenha tido capacidade de incutir "garra" nestes jogos contra o Porto. chapeau!

parabéns! se perdesse estaria aqui a ligar a lareira para o queimar, como tal, é justo reconhecer que calou-nos a todos.
É isto...

O Lage tem no currículo o campeonato mais épico que vi... Tem 5/0 na supertaça... Tem 4:1 ao porto duas vezes... Tem o 2/1 no dragão onde foi buscar a liderança...

Mas depois tem coisas que não se entendem e que parecem ser resultado de ter que agradar a todos...

O Sporting continua a ser favorito... Mas se a liga cai para nós é novamente será um campeonato inesperado depois de tudo que aconteceu...

sendo campeão, ganha um crédito do caraças. a verdade é essa.
temos que comer e calar e dar algum crédito ao lage.

BleedingHeart

Citação de: Marcos dos Santos em 07 de Abril de 2025, 11:52Trabalho bastante razoável até agora.

Esta a fazer um bom trabalho. Caso ganhe o campeonato fez um excelente trabalho. Caso ganhe a taca de portugal, campeonato e taca da liga fez algo inacreditavel

Rei

Citação de: nightcrowler em 07 de Abril de 2025, 13:47
Expandir...

É isto...

sendo campeão, ganha um crédito do caraças. a verdade é essa.
temos que comer e calar e dar algum crédito ao lage.

O Lage percebe da poda. O problema dele foi deixar-se ser comido pelo Vieira na sua primeira passagem na equipa principal, ficou com essa imagem.

No Wolves entrou muito bem e eles praticavam bom futebol, o Wolves depois foi perdendo qualidade, mas nunca achei que ele tivesse flopado por Inglaterra. No Brasil foi mauzinho, de facto.

Tem coisas muito boas, prepara bem estes jogos e nota-se que sabe analisar muito bem as equipas que defronta. Acho que a imagem de "professor" o prejudica um bocado, se ele conseguir mostrar mais pulso firme isso vai acabar por o beneficiar a longo prazo. Tem uma carreira inteira pela frente e estas duas passagens pelo Benfica ajudam, fica com algum estofo de treinador de clube grande.

Toronto_SLB

Tem feito um excelente trabalho.

player12

Citação de: Kurt Cobain 10 em 07 de Abril de 2025, 11:26Só não gostei que tenha tirado o pavlidis. Ainda tinha marcado mais golos.
Não sou muito adepto do Lage por ser um pau mandado, por questões táticas  e outras..., mas esteve bem em refrescar o ataque e se fosse eu até tinha metido o Bruma para ver se ainda humilhavamos ainda mais os suínos.