Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-2025), 132 jogos (90 vitórias, 19 empates, 23 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

nightcrowler

eu, um asno rematado, me confesso que tive muita descrença quando vi o di Maria a titular. disse logo que perdendo, para meterem papéis para o Lage sair no final do ano, para não haver confusões.

bem, depois do jogo, só posse dizer, obrigado. tenho 40 anos, e os 2 melhores jogos que vi no dragão, foi com ele: o 1-2 (felix e rafa) e o de ontem. só por isso, muito obrigado.

ele tem ar de ingénuo, meio tótó, mas não me lembro de nenhum treinador que tenha tido capacidade de incutir "garra" nestes jogos contra o Porto. chapeau!

parabéns! se perdesse estaria aqui a ligar a lareira para o queimar, como tal, é justo reconhecer que calou-nos a todos.

overmarte

Que bons tempos são estes, em que acordamos depois duma vitória no dragão e achamos que 4 foram poucos. Para eles, é mais good morning, Vietnam ;D

É mais fácil dizer agora. Mas honestamente era dos jogos no antro em que estava menos receoso e acreditava que podíamos ganhar. Acabou por ser melhor do que estava à espera! Foi um banho tático em toda a linha.

Dar-lhes a bola na 1a parte foi em certa medida estratégico, e permitiu-nos sair em transição e facilmente criar perigo sempre que chegávamos ao último terço.

Tirando meia hora na 1a parte depois do golo inicial em que tivemos algumas dificuldades e não estávamos a conseguir ligar com o ataque, controlámos todo o jogo e nunca se sentiu que estivéssemos em perigo.

Até o Trubin tinha instruções para sair a jogo longo. Mas isso leva-nos ao nosso grande calcanhar de Aquiles e que esta vitória não deve esconder. A nossa incapacidade (a este nível) de sair a jogar sempre que somos pressionados. E nessa meia hora na 1 parte em que o porto conseguiu pressionar alto e de forma mais ou menos coerente, foram visíveis as nossas dificuldades.

Agora não há muito a fazer, senão gerir o TA e ir rodando com o Dahl, ou até com o Aursnes em alguns momentos do jogo.

Mas é urgente o Tomás Araújo regressar ao meio. É muito melhor que o António Silva e ajuda também a esconder as debilidades do Florentino com bola.

De resto, já disse que ... foram poucos?

Mais a sério, há que continuar que ainda não ganhamos nada.

xico17

Citação de: Heisenberg_1904 em 07 de Abril de 2025, 10:14So não percebo porque tem piedade dos rivais, quando está a golear. O Pavlidis estava bem e a caminho de marcar mais, não devia ter saído tão cedo.

Porque o objetivo é ser campeão.

Era escusado cansar mais o grego quando o resultado estava feito.

Tratar o Porto como um qualquer Arouca foi ainda mais humilhante.

Lord_of_Tuborg

Nada a dizer, critiquei nas substituições para mim deveria ter entrado o Bruma e o Di Maria saído mais cedo, mas, ele calou-me.... Nada a dizer desta vez....

Continua assim

ultrahuey

O mundo do futebol rege-se por resultados e ele tem entregado principalmente nos jogos grandes. Agora golear o Porto duas vezes serve de pouco se não limpar os títulos que tanto queremos.

Nós não somos o Sporting, por isso força que estás no bom caminho!

Rumo ao triplete!!!!

MuchoG

Uma época estranhíssima.

Talvez o conjunto de candidatos ao título mais fraco dos últimos 10 anos. Cai de para quedas em Setembro, alterna bom futebol e resultados históricos com o contrário e momentos tristes (ainda não me esqueci dos áudios).

A mim nunca me vai enganar, é um treinador mediano e yes man do regime, mas apanhou um contexto muito favorável com um Porto a entrar no seu Vietname e um Sporting a implodir com a saída do Amorim + lesões. Tem de longe o melhor plantel.

Claro que tem méritos, e lá estarei para festejar com ele se ganhar o campeonato e/ou a taça. Mas acho que um final de época a acabar em sucessos vai enganar muita gente, tanto na estrutura como em preparação para as eleições.

helmar

Segunda volta.

11 Jogos
10 Vitórias
1 Derrota

A derrota foi com o Casa Pia, sendo que estivemos a ganhar 1 a 0.

Manter o resultado dos últimos 9 jogos para o campeonato, que foram 9 vitórias, com vitórias no

FC Porto
Rio Ave
Gil Vicente
Santa Clara
Estrela da Amadora

Falta ganhar em
Guimarães
Estoril
Braga

Ah, e acabar a segunda volta, só com vitórias nos jogos em casa. Só assim é que poderemos ser campeões.

iur27

Obrigado... Sr. Bruno Lage!!!

Mais uma vitória histórica ao comando da sua/nossa EQUIPA.

Rumo ao... 39!!!

Para MEMÓRIA FUTURA

Ricardo Jorge Costa

Alguém tem o histórico do lage vs o FCP?

Thorondor

Citação de: iur27 em 07 de Abril de 2025, 11:04Obrigado... Sr. Bruno Lage!!!

Mais uma vitória histórica ao comando da sua/nossa EQUIPA.

Rumo ao... 39!!!

Para MEMÓRIA FUTURA

A cara do d. costa a ver a bola entrar para o 4º golo.... Priceless.  ;D  ;D  ;D  ;D  ;D  ;D  ;D  ;D

overmarte

Citação de: Heisenberg_1904 em 07 de Abril de 2025, 10:14So não percebo porque tem piedade dos rivais, quando está a golear. O Pavlidis estava bem e a caminho de marcar mais, não devia ter saído tão cedo.

Por acaso, até acho que mexeu bem.

Estávamos a perder alguma capacidade de pressão na frente, o Aursnes também já estava mais desgastado, e a entrada do Belotti acho que foi nesse sentido.

De ter alguém mais fresco e chato lá na frente que pressione a linha defensiva e não os deixe confortáveis a sair. O que também nos ajuda a não ter de recuar tanto.

cipri_slb

Citação de: ultrahuey em 07 de Abril de 2025, 10:58O mundo do futebol rege-se por resultados e ele tem entregado principalmente nos jogos grandes. Agora golear o Porto duas vezes serve de pouco se não limpar os títulos que tanto queremos.

Nós não somos o Sporting, por isso força que estás no bom caminho!

Rumo ao triplete!!!!

Perder o derby quando o novo treinador deles tinha dois dias de treino ainda pode vir a custar-nos caro, veremos.

J_PN

Já coleciona uns resultados engraçados e históricos.

5-0 ao Sporting, 4-2 ao Sporting em Alvalade, 4-1 ao Porto na Luz e Dragão, 4-1 ao Atletico...

Pena a postura de choninhas, mas é o que é. Que nos leve ao campeonato e saia em grande.

Kurt Cobain 10

Só não gostei que tenha tirado o pavlidis. Ainda tinha marcado mais golos.

Meio_metro

Citação de: nightcrowler em 07 de Abril de 2025, 10:31eu, um asno rematado, me confesso que tive muita descrença quando vi o di Maria a titular. disse logo que perdendo, para meterem papéis para o Lage sair no final do ano, para não haver confusões.

bem, depois do jogo, só posse dizer, obrigado. tenho 40 anos, e os 2 melhores jogos que vi no dragão, foi com ele: o 1-2 (felix e rafa) e o de ontem. só por isso, muito obrigado.

ele tem ar de ingénuo, meio tótó, mas não me lembro de nenhum treinador que tenha tido capacidade de incutir "garra" nestes jogos contra o Porto. chapeau!

parabéns! se perdesse estaria aqui a ligar a lareira para o queimar, como tal, é justo reconhecer que calou-nos a todos.
É isto...

O Lage tem no currículo o campeonato mais épico que vi... Tem 5/0 na supertaça... Tem 4:1 ao porto duas vezes... Tem o 2/1 no dragão onde foi buscar a liderança...

Mas depois tem coisas que não se entendem e que parecem ser resultado de ter que agradar a todos...

O Sporting continua a ser favorito... Mas se a liga cai para nós é novamente será um campeonato inesperado depois de tudo que aconteceu...

Se tem culpa nos maus resultados terá que ter nos bons...