Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 122 jogos (85 vitórias, 16 empates, 21 derrotas)
Em 2024/2025: 46 jogos (34 vitórias, 4 empates, 8 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

xico17

Citação de: zefo em 07 de Abril de 2025, 09:44Pensou bem o bom jogo

A equipa técnica percebeu que o Porto não consegue fazer 3 passes seguidos então decidiram dar-lhes a bola.

Foi cruel.

30min à Benfica

Critico quando tenho de criticar mas hoje todos os elogios vão para ti.

Lux Rubra

Por mim, por tudo o que tem feito, só tem de ficar ser for campeão. Há quem se babe por Jesses Marches e outros nomes estrangeiros requintados. O treinador que nos deu resultados mais épicos nas últimas décadas, com um 5-0 ao Sporting e dois 4-1 ao Porto. Não é brincadeira.

rui serrador

Não custa nada admitir, muito mérito no jogo de ontem

Heisenberg_1904

So não percebo porque tem piedade dos rivais, quando está a golear. O Pavlidis estava bem e a caminho de marcar mais, não devia ter saído tão cedo.

Pedro Nunes 28

Perdendo Rui Costa as eleições como a grande maioria espera, nunca ficará como treinador

MagicSLB

Citação de: Heisenberg_1904 em 07 de Abril de 2025, 10:14So não percebo porque tem piedade dos rivais, quando está a golear. O Pavlidis estava bem e a caminho de marcar mais, não devia ter saído tão cedo.

é uma das coisas que o Benfica faz que me irrita, os outros dois rivais se nos verem a sangrar ainda vão la espetar e rodar a faca se for preciso. nós não, temos pena dos meninos

Deus Jonas

Redady2

Expôs de forma cruel as debilidades do Porto. As expectativas estavam altas por lá, ouvi muitos andrades a dizerem que iriam dar-nos um tratamento histórico. Foi um abre-olhos para aquela gente!

Red skin

Citação de: AshlerRam24 em 07 de Abril de 2025, 09:54
Citação de: Red skin em 07 de Abril de 2025, 09:45
Expandir...
Citação de: AshlerRam24 em 07 de Abril de 2025, 09:41
Citação de: Red skin em 07 de Abril de 2025, 09:30
Citação de: Androico em 07 de Abril de 2025, 09:14
Citação de: Red skin em 07 de Abril de 2025, 08:44
Citação de: PedroMartins em 07 de Abril de 2025, 06:19Independentemente do desfecho da época ( que sejamos campeões e que consigamos vencer taça de Portugal ).

Tem feito resultados históricos e a verdade é essa.
4-1 na luz e no dragum
4-0 ao A.Madrid

Esse resultado frente ao A. Madrid n é histórico... é normal. N confundir o A. com o R.
Lol. Desde quando é que é normal dar 4-0 a uma equipa como o Atlético de Madrid, que é top 10/15 da Europa? Uma equipa que ainda este ano só perde a eliminatória com o Real Madrid nos penaltis e está recheada de talento.

Tanto é "normal", que foi a maior goleada do Benfica a uma equipa top 10/15 da Europa no formato champions League
Mas estás a confundir o momento com o histórico. O A. Madrid n é nada na Champions. Agora é a terceira equipa do campeonato espanhol, como no passado foi o Valencia, Depor, Bilbao ou Real Sociedad.

Repito, este resultado n tem nada de histórico.

Como dar 4-0 ao City dos anos anteriores "seria normal".

É pá...
Mas o City foi vencedor da Champions há 2 anos... o Atlético venceu as Ligas Europas. Histórico foi termos ido a Anfield ganhar ao campeão europeu.

Estás a desvirtuar tudo o que disseste. Que é apoiares o teu argumento no histórico de clubes. O que é o City ao lado do Benfica nesse sentido?
Não tou a desvirtuar nada. O City é um clube cujo seu maior momento, o atual, consiste em ganhar consecutivamente o campeonato inglês, inclusivamente a Champions. O Atlético, no seu maior momento, é o que apanha as sobras do campeonato espanhol e da liga Europa. Diz-me, estamos a comparar o quê?

JM21

Quando vi o onze, não gostei de ver o Bruma no banco.

Ainda assim, a verdade é que vimos um Benfica super bem preparado e a saber o que fazer em cada momento do jogo.

Foram 4, podiam ter sido 6, 7 ou 8.

Foi uma enorme exibição no Dragão.

Para mais tarde recordar.

Partouze

Ontem calaste-me mas podias ter sido mais cruel e obrigar esta malta a espetar goleada gulosa mais cedo.

nightcrowler

eu, um asno rematado, me confesso que tive muita descrença quando vi o di Maria a titular. disse logo que perdendo, para meterem papéis para o Lage sair no final do ano, para não haver confusões.

bem, depois do jogo, só posse dizer, obrigado. tenho 40 anos, e os 2 melhores jogos que vi no dragão, foi com ele: o 1-2 (felix e rafa) e o de ontem. só por isso, muito obrigado.

ele tem ar de ingénuo, meio tótó, mas não me lembro de nenhum treinador que tenha tido capacidade de incutir "garra" nestes jogos contra o Porto. chapeau!

parabéns! se perdesse estaria aqui a ligar a lareira para o queimar, como tal, é justo reconhecer que calou-nos a todos.

overmarte

Que bons tempos são estes, em que acordamos depois duma vitória no dragão e achamos que 4 foram poucos. Para eles, é mais good morning, Vietnam ;D

É mais fácil dizer agora. Mas honestamente era dos jogos no antro em que estava menos receoso e acreditava que podíamos ganhar. Acabou por ser melhor do que estava à espera! Foi um banho tático em toda a linha.

Dar-lhes a bola na 1a parte foi em certa medida estratégico, e permitiu-nos sair em transição e facilmente criar perigo sempre que chegávamos ao último terço.

Tirando meia hora na 1a parte depois do golo inicial em que tivemos algumas dificuldades e não estávamos a conseguir ligar com o ataque, controlámos todo o jogo e nunca se sentiu que estivéssemos em perigo.

Até o Trubin tinha instruções para sair a jogo longo. Mas isso leva-nos ao nosso grande calcanhar de Aquiles e que esta vitória não deve esconder. A nossa incapacidade (a este nível) de sair a jogar sempre que somos pressionados. E nessa meia hora na 1 parte em que o porto conseguiu pressionar alto e de forma mais ou menos coerente, foram visíveis as nossas dificuldades.

Agora não há muito a fazer, senão gerir o TA e ir rodando com o Dahl, ou até com o Aursnes em alguns momentos do jogo.

Mas é urgente o Tomás Araújo regressar ao meio. É muito melhor que o António Silva e ajuda também a esconder as debilidades do Florentino com bola.

De resto, já disse que ... foram poucos?

Mais a sério, há que continuar que ainda não ganhamos nada.

xico17

Citação de: Heisenberg_1904 em 07 de Abril de 2025, 10:14So não percebo porque tem piedade dos rivais, quando está a golear. O Pavlidis estava bem e a caminho de marcar mais, não devia ter saído tão cedo.

Porque o objetivo é ser campeão.

Era escusado cansar mais o grego quando o resultado estava feito.

Tratar o Porto como um qualquer Arouca foi ainda mais humilhante.