Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Tiago_I_

O Zivkovic e Krovinovic até são jogadores que podem jogar nas alas e fazer movimentos interiores neste tipo de jogo implementado pelo Lage.

Penso que seriam melhores alternativas a Pizzi e Rafa do que propriamente Sálvio e Cervi que são mais jogadores de corredor e decidem frequentemente mal...

eaglerp

Citação de: joao_manike em 23 de Fevereiro de 2019, 13:04
Citação de: thekillerjp em 23 de Fevereiro de 2019, 11:37
Citação de: joao_manike em 23 de Fevereiro de 2019, 11:08
Odysseas, Corchia, Dias, Ferro, Yuri, Samaris, Gabriel, Pizzi, Zivkovic, Rafa e Jonas.

Eu ia com isto. Mal era se isto não chega para rebentar o Chaves em casa.

O Ferro está castigado

Pois é. Esqueci-me.

Neste caso, terá de jogar Samaris a central e Florentino.

Porquê o Samaris e não o Conti ou Kalaica? O Samaris não tem rotinas de central lá por ter corrido bem uma vez não quer dizer que corra sempre bem ou que faça dele um central...

JPE

Citação de: elon musk em 22 de Fevereiro de 2019, 14:30
Citação de: miniMilk em 22 de Fevereiro de 2019, 14:24
A mim preocupou-me o número de vezes que a bola foi ter ao Vlachodimos para este bater bombo. O sair a jogar pelo chão foi demasiadas vezes anulado facilmente. Acredito que as ordens tenham sido para não se exporem. Mas ainda assim não acho a melhor estratégia

De resto, foi só um jogo secante mas sem sobressaltos de maior
O Odisseias não inventa. O Svilar quando joga está muito mais à vontade para jogar pelo chão. Também porque é mais evoluído nesse sentido.
Mas o Svilar dá a sensação que é mais precipitado e arrisca mais qdo nem precisa...

eaglerp

Citação de: Peter Buck em 23 de Fevereiro de 2019, 13:54
Próxima época:

Vlacho + Zlobin + Svilar

CONTRATAÇÃO + André Almeida
Rúben + Ferro + Jardel +  Conti + Kalaica
Grimaldo + CONTRATAÇÃO

Fejsa + Florentino + Vukotic
Gabriel + Gedson + Krovinovic
Pizzi + Willock
Rafa + Caio Lucas (confirmado?)

Félix + Jota + Jonas
Jovic (ou CONTRATAÇÃO ou Ferreyra) + Seferovic + José Gomes/Saponjic

... E tentava a contratação de um central com outro estatuto (Garay ou David Luiz).

Central de topo sim, claramente necessitados
Jovic é para esquecer, Ferreyra também, José Gomes e/ou Saponjic claramente não, nem na B conseguem, têm mostrado pouco muito pouco

Eterno Benfica

Próxima época:

Vlacho + Zlobin + Svilar

Grimaldo + CONTRATAÇÃO

Pizzi + Willock

Félix + Jota + Jonas

... E tentava a contratação de um central com outro estatuto (Garay ou David Luiz).
28 jogadores, se contei bem, é um plantel muito extenso.

4 centrais chega. E 6 jogadores quando so jogam 2 avancados tambem me parece demasiado.

E para a posição que faz o pizzi, convem ser alguem com caracteristicas semelhantes..

diogoalves

Continuar a pensar em plantéis para a próxima época com o Jovic...

rsd

Citação de: tfouto em 23 de Fevereiro de 2019, 13:25
Citação de: rsd em 23 de Fevereiro de 2019, 13:10
Vlacho, Corchia, Ruben, Samaris, Grimaldo, Florentino, Gabriel, Pizzi, Rafa, Félix, Sef. Temos quase 1 semana de descanso para o Porto. Este 11 tem de estar fresco no dragão. Ao intervalo lançar o Jonas para o lugar de Sef. Aos 60 Krovi para o lugar do Pizzi. Aos 70/75 lançar Jota para o lugar do Rafa (tirando o Rafa directamente ou o Félix).
São apenas 4 dias de descanso.

Praticamente 5.

Ricardo Ramalho

Citação de: diogoalves em 23 de Fevereiro de 2019, 14:36
Continuar a pensar em plantéis para a próxima época com o Jovic...
Era bom era... Infelizmente já não volta.

elon musk

Citação de: JPE em 23 de Fevereiro de 2019, 14:22
A mim preocupou-me o número de vezes que a bola foi ter ao Vlachodimos para este bater bombo. O sair a jogar pelo chão foi demasiadas vezes anulado facilmente. Acredito que as ordens tenham sido para não se exporem. Mas ainda assim não acho a melhor estratégia

O Odisseias não inventa. O Svilar quando joga está muito mais à vontade para jogar pelo chão. Também porque é mais evoluído nesse sentido.
Mas o Svilar dá a sensação que é mais precipitado e arrisca mais qdo nem precisa...
É o que o torna num jogador despreparado para jogar pelo Benfica. Então quando sai disparado da baliza e depois começa a hesitar a meio... Que calafrios.

Tecnicamente é top. Precisa é de milhares de minutos de futebol profissional.

ana_lopes2009

Citação de: Cor_rubrum em 23 de Fevereiro de 2019, 10:26
Citação de: Insigne em 23 de Fevereiro de 2019, 09:33
O lonstrup até parece um gajo simpático.

Para comer um ensopado de enguias serve.

???
lonstrup Quem é esse gajo?

cristao69

Citação de: André Sousa em 23 de Fevereiro de 2019, 13:55
Próxima época:

Vlacho + Zlobin + Svilar

Grimaldo + CONTRATAÇÃO

Pizzi + Willock

Félix + Jota + Jonas

Jovic não vem e o Ferreyra está emprestado por um ano e meio, por isso, se quiserem terão de ir ao mercado.

Concordo.

So acrescentava o Chiquinho em vez de Ferreira Jovic ou Zé Gomes/Saponjic

Kinkolas

Segunda-feira é tentar despachar os imbecis na primeira parte e tirar a dupla de avançados ao intervalo.

Kravgnar

Citação de: Tiago_I_ em 23 de Fevereiro de 2019, 14:14
O Zivkovic e Krovinovic até são jogadores que podem jogar nas alas e fazer movimentos interiores neste tipo de jogo implementado pelo Lage.

Penso que seriam melhores alternativas a Pizzi e Rafa do que propriamente Sálvio e Cervi que são mais jogadores de corredor e decidem frequentemente mal...

Quanto a mim, sem dúvida.

Particularmente não gosto muito do funcionamento do 442 clássico quando se joga com alas de corredor, as equipas normalmente ficam supra dependentes da inspiração deles e da capacidade de ruptura a cada momento.

Quando se joga com alas que, por tendência natural, jogam mais perto dos médios, oferecendo mais linhas de passe e soluções de progressão julgo que funciona bastante melhor.

De forma resumida acabam por ser 2 médios centrais e 2 médios criativos/vagabundos, é assim que Lage tem trabalhado, e bem.

Aguiavareira

Citação de: elon musk em 23 de Fevereiro de 2019, 15:13
Citação de: JPE em 23 de Fevereiro de 2019, 14:22

É o que o torna num jogador despreparado para jogar pelo Benfica. Então quando sai disparado da baliza e depois começa a hesitar a meio... Que calafrios.

Tecnicamente é top. Precisa é de milhares de minutos de futebol profissional.

E isso mas precisa de sair emprestado para 1 clube da 1 liga e jugar pelo menos 1 epoca para ganhar rotinas
Lastimavel a gestao deste jogador poderia ser 1 Grande GR e assim não passa de 1 fraco suplente