Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

krak

A minha análise ao jogo e à equipa que jogou...

Lage não quis criar roturas de balneário porque sabe que está a prazo e escolheu um 11 que possivelmente nunca escolheria se tivesse há 2 ou 3 meses à frente da equipa.

A equipa quis jogar mais e apostar num futebol mais apoiado e de ataque, o 4-4-2 assim o demonstra, mas os golos do RA foram um rude golpe. Apesar disso a reacção anímica é fantástica e mostra que os jogadores e equipa técnica estão unidos e a vitória é importantíssima.

Não dá para tirar grandes conclusões de nada.

rudra28

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 06 de Janeiro de 2019, 19:38
Acho que estão a exagerar. Não se viram grandes diferenças em relação ao passado recente, nem era possível que se vissem com 2 dias de trabalho.
Viu-se um bocadinho, principalmente não estar sempre a bater a bola na frente.

Jar Jay

Kravgnar

As nuances que colocou em campo que mais gostei:

-"Abdicou" do passe longo em profundidade em prol da progressão em constantes tabelas.

-Alteração do sistema táctico.

-O posicionamento dos alas, que largaram a linha lateral e os movimentos em profundidade para jogarem mais por dentro com mais apoios aos homens do meio.

Iron Mask

Citação de: hertz em 06 de Janeiro de 2019, 19:39
Citação de: bellini em 06 de Janeiro de 2019, 19:38
Citação de: rlaranjeiro em 06 de Janeiro de 2019, 19:36
Perdeu uma excelente oportunidade para virar a pagina. A continuar a apostar nos mesmos nao dura muito.
Tambem acho. Notou-se uma melhoria na tentativa de nao jogar no bombo, mas a falta de tomates/visao ao manter AA, Salvio e Pizzi não augura a mudança de que precisamos.

2 treinos. 2!
E ia logo mudar meia equipa. E noção?

Salvio não estava na equipa. E como se viu faz tanta falta como a fome.

Zoran

O bombo não ganhava este jogo
Melhor elogio que lhe posso fazer.
Parabéns Bruno!!

|OnE|

Continuamos sem defender a ponta de um corno, mas pelo menos já não jogamos só ao chutão p'a frente e no desespero.

bellini

Citação de: hertz em 06 de Janeiro de 2019, 19:39
Citação de: bellini em 06 de Janeiro de 2019, 19:38
Citação de: rlaranjeiro em 06 de Janeiro de 2019, 19:36
Perdeu uma excelente oportunidade para virar a pagina. A continuar a apostar nos mesmos nao dura muito.
Tambem acho. Notou-se uma melhoria na tentativa de nao jogar no bombo, mas a falta de tomates/visao ao manter AA, Salvio e Pizzi não augura a mudança de que precisamos.

2 treinos. 2!
E ia logo mudar meia equipa. E noção?
Como justificas apostar no Sálvio em detrimento do Zivkovic? E o AA basta lá meter qualquer outro jogador no seu lugar, até pode ser o Svilar, não podemos é ter o pior jogador da liga mais nenhum jogo a titular.

Schuldiner

Fez o que podia. Determinadas titularidades não são da sua responsabilidade, parece-me óbvio para todos.

Ofensivamente já conseguiu soltar os jogadores um bocadinho mais. O grande problema está no legado defensivo do RV, vai demorar muito tempo para quebrar os hábitos e falta de rotinas que deixou. Tanto a linha defensiva como média não sabem fazer pressão e não o sabem fazer em bloco, o controlo de profundidade e a nossa capacidade de jogar o fora-de-jogo é horrível, provavelmente das piores na Liga.

Jeremy

As diferenças foi ver o Benfica jogar a bola e a atacar durante 90 minutos

Chuck

E lol, nenhum jogador a lembrar o RV depois dele ter saído, o Lage nem uma palavra para com o gajo, só para se ter noção de como o embuste era visto por lá

Marrokinoum

Defensivamente tem uma montanha pela frente.
Este Benfica a defender é medonho. Vai precisar de 2/3 meses para se ver trabalho

Josef Vierine

Vejam o nome do tópico. Ele é treinador interino, convém não esquecer.
Mas no futuro, quem sabe, num contexto diferente, pode ser uma opção definitiva como técnico principal do Benfica.

miniMilk

Algures na 2a parte sai bombo. Um bombo que até nem saiu mal. Pediu para trocarem a bola em vez dessa merda

cristao69

Muito bem.

Devia continuar como treinador do Benfica.