Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

cristiano_1904

Citação de: HoMiCiDaL em 12 de Abril de 2019, 12:50
Citação de: André Sousa em 12 de Abril de 2019, 12:48
Btw, ontem devia mesmo ter jogado o Florentino. Por todas as razões e mais algumas.

O Fejsa está fora dela, o que é normal pelo tempo que esteve de fora.

O Florentino tem poucos jogos na equipa A. Qualquer minuto que tenha será importante para ele.

Se a ideia é fazer uma parelha com Florentino e Samaris para os jogos do campeonato, convém que tenham vários jogos juntos, para criarem dinâmicas entre os dois.

num meio campo a 3, com 2 box to box à frente, ninguem, incluindo o Lage estava à espera que o Fejsa nao desse conta do recado.
Nós jogamos em quase em 4-4-2, o Gedson estava bastante subido a tentar aproveitar as costas do adversário.

Com isto ficaste com dois médios a construir, Samaris (muito bem) e Fejsa (muito mal).

Florentino era ideal para este jogo.

pjmorce

Citação de: TigasSLB em 12 de Abril de 2019, 12:44
Como negativista de natureza que sou, penso que nao passamos em Frankfurt. Acho que falta experiencia ao Lage em lidar com eliminatorias a duas maos.

E reparem como 'e importante chegar 'a meia final:

- Se nao passarmos em Braga, a Liga Europa passaria a ser a prioridade.
- Se nao passarmos em Frankfurt nem em Braga, final de epoca sem titulos.

Não temos um jogo em casa com o Setubal antes?

Camisola_20

Se ele tem a sorte (e nos tambem, obvio) de ser campeão e vencer uma Liga Europa depois de tudo isto, era o fim do mito JJ para sempre.

HoMiCiDaL

com um plantel melhor construido tinhamos todas as possibilidades de ir novamente à final da LE ao mesmo tempo que ganhar o campeonato.

assim se acontecer irá roçar o milagre.

infelizmente ficamos sempre para trás devido às decisões de merda de gestão desportiva.

André Sousa

Citação de: TigasSLB em 12 de Abril de 2019, 12:53
'E verdade Andre.

Mas quando esta's numa fase tao avancada da competicao (no caso de atingirmos a meia final) penso que chamar utopia 'e um tanto ou quanto exagerado.

O que 'e mais provavel em caso de deslize em Braga? Um tropecao do Porto para o campeonato ou o Benfica eliminar o Chelsea na meia final?

Sinceramente, vou mais para um deslize do Porto, apesar de ser assumido por toda a gente que o Porto não perde pontos em nenhum jogo até ao final da época (o que também considero perfeitamente possível, embora não o dê como dado adquirido).

A diferença, a nível individual, entre Chelsea e Benfica é muito grande, e descemos o nível, além de não nos apresentarmos na máxima força na maior parte das vezes.

MrKafafi

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 12 de Abril de 2019, 12:30
Dei 4_2 a uma equipa top 5 da Alemanha.... É a rodar 4 ou 5 jogadores no 11....epah...eu não conseguia pedir melhor honestamente.

Eu bem sei que podia ter sido 4_1...mas Epah.... Isto é futebol

Isto quando entrou há três meses, não escolheu o plantel e não teve pré-época nem tempo alargado para treinar a equipa.

E no meio da historia perdeu um dos jogadores mais influentes do plantel (Gabriel) o sr.Bigodes fez o favor de lhe vender 2 dos 5 PL's

TigasSLB

Citação de: pjmorce em 12 de Abril de 2019, 12:54
Citação de: TigasSLB em 12 de Abril de 2019, 12:44
Como negativista de natureza que sou, penso que nao passamos em Frankfurt. Acho que falta experiencia ao Lage em lidar com eliminatorias a duas maos.

E reparem como 'e importante chegar 'a meia final:

- Se nao passarmos em Braga, a Liga Europa passaria a ser a prioridade.
- Se nao passarmos em Frankfurt nem em Braga, final de epoca sem titulos.

Não temos um jogo em casa com o Setubal antes?

Temos sim senhor.

areal

Bora mister continuar o excelente trabalho.

HoMiCiDaL

Citação de: Transformer em 12 de Abril de 2019, 12:54
O meu post sobre como se defende mal e porcamente e em certos aspectos até pior que no tempo do antecessor parece que fez comichão a muita gente.

Agradeço os 5 minutos de fama mas dispensava.

Trocava na hora por uma equipa que se posicionasse melhor sem bola, soubesse encurtar espaços entre o lateral e o central, não fosse sistematicamente comida em lances de bola parada e um miolo que soubesse sair melhor da pressão.

O processo defensivo do Benfica é horroroso e não melhorou com Bruno Lage.

O meu foco é o Benfica e o sucesso, não é treinadores.

Enviado do meu STARADDICT 6 através do Tapatalk

lê o meu post na pagina anterior.

acredito que tens razão que nao esteja melhor, até talvez pior, mas a maioria dos problemas eu diria advêm da condição fisica dos laterais e não do treinador.

ontem por exemplo foi notório que os alemães nem fizeram cocegas pelo centro, só com bolas nas laterais e bolas paradas.

Carminati

Citação de: 4x4x2 em 12 de Abril de 2019, 11:55
Citação de: Pedro Nunes 28 em 12 de Abril de 2019, 11:49
Citação de: 4x4x2 em 12 de Abril de 2019, 10:36
Citação de: Pedro Nunes 28 em 12 de Abril de 2019, 10:30
Citação de: 4x4x2 em 12 de Abril de 2019, 09:50
Nos primeiros jogos tirei-lhe logo a pinta, é um treinador muito parecido com o Jesus: é um tipo carismático, bom a preparar a equipa, mau a ler o jogo e a geri-la. A grande diferença para o JJ é que tem mt mais classe e respeito pelos outros, não tem tiques labregos e arrogantes.
Por acaso e parecido com o Jorge....são os 2 brancos....de resto temos um Mundo a separar os 2, sendo que o Lage e muito melhor.

E tiras essa conclusão por uma dúzia de jogos? Fases boas até o Vitória teve.
Claro que sim, é uma fase....

Não sei se já reparaste mas até essa fase já passou. Voltámos ao futebol do bombo.

Bombos somos nós por te darmos conversa...

André Sousa

Citação de: Camisola_20 em 12 de Abril de 2019, 12:50
Talvez o Feja seja para dar rodagem e valorizar e o Florentino seja para proteger até renovar.

Não sei se será isso, mas não me admirava.

Valorizar num jogo teoricamente acessível, ainda concedo. Nuns quartos-de-final da Liga Europa... não. Principalmente numa primeira mão, num jogo que se adivinha muito difícil. Se fosse com o contexto do Gala na Luz, tudo bem. Ou mesmo na Alemanha, com a vantagem que levamos para lá. Agora assim... meh.

O Florentino tem contrato até 2023, renovou no ano passado.

Faz sentido renovar por uma melhoria salarial, mas neste momento não é um problema.

Velazquez

Penso que agora não estamos tão compactos, tão organizados e a defender tão bem pelas contínuas mudanças na equipa

Mas quando estavamos compactos e consistentes diziam, criticavam e não percebiam porque não rodava nada a equipa

Vamos melhor outra vez muito como equipa depois da termos uma pré-época e termos jogadores mais apropriados para cada função.Até lá vamos fazendo o melhor possivel e ganhando a cada jogo que apareça

Hocuspocus

Citação de: HoMiCiDaL em 12 de Abril de 2019, 12:55
com um plantel melhor construido tinhamos todas as possibilidades de ir novamente à final da LE ao mesmo tempo que ganhar o campeonato.

assim se acontecer irá roçar o milagre.

infelizmente ficamos sempre para trás devido às decisões de merda de gestão desportiva.

No fundo é isto. Aquilo que o Lage fez até agora está próximo do milagre. Recuperar 7 pontos de atraso com um calendário extraordinariamente adverso, num plante atolado de lesões, apostando sem medos em jogadores com pouca experiência de primeira divisão e depois de perder algumas das soluções atacantes que tinha (independentemente de serem boas ou más), diria que roça a perfeição. Se nada vencermos, a culpa é única e exclusivamente da andorinha que dirige o clube, que, aliás, bem pode agradecer ao Lage por lhe ter safado a pele.

cristiano_1904

Citação de: HoMiCiDaL em 12 de Abril de 2019, 12:56
Citação de: Transformer em 12 de Abril de 2019, 12:54
O meu post sobre como se defende mal e porcamente e em certos aspectos até pior que no tempo do antecessor parece que fez comichão a muita gente.

Agradeço os 5 minutos de fama mas dispensava.

Trocava na hora por uma equipa que se posicionasse melhor sem bola, soubesse encurtar espaços entre o lateral e o central, não fosse sistematicamente comida em lances de bola parada e um miolo que soubesse sair melhor da pressão.

O processo defensivo do Benfica é horroroso e não melhorou com Bruno Lage.

O meu foco é o Benfica e o sucesso, não é treinadores.

Enviado do meu STARADDICT 6 através do Tapatalk

lê o meu post na pagina anterior.

acredito que tens razão que nao esteja melhor, até talvez pior, mas a maioria dos problemas eu diria advêm da condição fisica dos laterais e não do treinador.
Acho que é dos dois, dos jogadores e do treinador.

Não me parece assim tão claros os momentos a fechar por dentro, acompanhar o extremo e no momento de construção.

Se é por falta de pré época e por ter pouco tempo para melhorar certos aspectos? Sim poderá ser, contudo tem de melhorar.

Em suma, isto não apaga o bom trabalho já realizado.  O0

Carminati

Citação de: Trezeguet em 12 de Abril de 2019, 12:48
a Dina a morrer e vocês a discutirem coisas triviais

Aquele gajo do Arsenal não marcou ontem?

:confused: