Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 77 jogos (52 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 1 jogo (1 vitória, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Eterno Benfica

Citação de: Jonny-Venezuela em 19 de Abril de 2019, 03:34
Alguém se lembra de uma eliminatoria que o Benfica tenha passado sem merecer, seja por sorte ou  por erros de arbitros?

Eu acho que nunca vi essa merda na minha vida, mas posso estar enganado.
Eliminatoria assim de repente não.

Mas a vitoria contra o Dortmund em casa...

RedPhoenix

André Sousa, já que estás on fire neste tópico...Não quero fazer chat mas fico curioso para saber a tua opinião sobre o Lage. É o teu treinador para próxima época? Porque sim ou não? E já agora a tua opinião é independente de ganhar o campeonato ou não?

Atenção que não estou a perguntar o que vai acontecer mas o que desejas.

André Sousa

Citação de: Eterno Benfica em 19 de Abril de 2019, 03:36
Citação de: André Sousa em 19 de Abril de 2019, 03:29
Citação de: Eterno Benfica em 19 de Abril de 2019, 03:23
Citação de: André Sousa em 19 de Abril de 2019, 03:07
Citação de: Eterno Benfica em 19 de Abril de 2019, 03:06
Citação de: André Sousa em 19 de Abril de 2019, 02:52
Citação de: Eterno Benfica em 19 de Abril de 2019, 02:49
Aspirar a ganhar a Liga Europa é completamente razoavel


Continuar a trata-la como uma utopia e não prioritaria tem o brilhante resultado de 3 meias finais europeias em 25 anos.
Claro que é, como também é razoável saber que com Chelsea e Arsenal em prova somos claramente underdogs.
E então?

Na maxima força seriam adversários bativeis. Olhar para eles e achar que ja estamos derrotados é uma postura que não consigo interiorizar
Onde é que isso está escrito?
Está subentendido na falta de crença que existe (de forma geral e não em particular) em o Benfica ganhar uma competição europeia.

Todos os anos a conversa é a mesma
Está subentendido por ti.

Parece que ser realista é não acreditar, não ter fé e o diabo a quatro.

O Benfica podia ganhar ao Chelsea e depois vencer o Arsenal na final? Podia. Era provável? Pouco.

Qual é a celeuma em admitir isto?

Eu disse que a Liga Europa este ano era mais uma utopia do que outra coisa, por todo o contexto envolvente. Pelos adversários fortes, pelo plantel com pouca rodagem do Benfica e pela nossa situação no campeonato.

A verdade é que acabámos eliminados pelo Eintracht, mas as pessoas ficam chateada porque não acreditam que o Benfica conseguisse vencer o Chelsea e o Arsenal.
Achar que ganhar a LE é pouco provavel ou considerar uma utopia é bastante diferente.

Pelo menos para mim. Mas também não vou estar a discutir Português.

Acabamos eliminados pelo Frankfurt devido a uma filosofia bairrista que não faz qualquer sentido. O Benfica não se apresentou em nenhum jogo desta LE com a melhor equipa, mas contra um Setubal, Maritimo, Chaves ou Nacional, na Luz, fê-lo.

E os adeptos continuarem a encarar a LE como uma utopia é o perpetuar da seca Europeia do Benfica.
Ganhar a Liga Europa não é uma utupoia.

Ganhar esta edição da Liga Europa, para mim, já era.

Benfica a jogar mal e porcamente, com um plantel relativamente curto, sem margem de erro no campeonato e tento Chelsea e Arsenal na prova.

Sim, para mim era uma utopia.

Gonçalo Santos

Para mim o Vieira é o responsável. É ele a principal figura pela sportinguização do Benfica.

Já o demonstrou tanto para dentro como para fora que o foco era e é o campeonato. Tudo o resto é paisagem. E o Lage, novo nestas andanças, agarra-se ao que pode e vai na onda.

Génio da Luz

Até o lema #reconquista é um erro estratégico brutal...

Põem #reconquista no autocarro, nos balneários, etc... então e as outras competições ???

SURREAL um erro comunicacional como este...

Eterno Benfica

Citação de: André Sousa em 19 de Abril de 2019, 03:40
Citação de: Eterno Benfica em 19 de Abril de 2019, 03:36
Citação de: André Sousa em 19 de Abril de 2019, 03:29
Citação de: Eterno Benfica em 19 de Abril de 2019, 03:23
Citação de: André Sousa em 19 de Abril de 2019, 03:07
Citação de: Eterno Benfica em 19 de Abril de 2019, 03:06
Citação de: André Sousa em 19 de Abril de 2019, 02:52
Citação de: Eterno Benfica em 19 de Abril de 2019, 02:49
Aspirar a ganhar a Liga Europa é completamente razoavel


Continuar a trata-la como uma utopia e não prioritaria tem o brilhante resultado de 3 meias finais europeias em 25 anos.
Claro que é, como também é razoável saber que com Chelsea e Arsenal em prova somos claramente underdogs.
E então?

Na maxima força seriam adversários bativeis. Olhar para eles e achar que ja estamos derrotados é uma postura que não consigo interiorizar
Onde é que isso está escrito?
Está subentendido na falta de crença que existe (de forma geral e não em particular) em o Benfica ganhar uma competição europeia.

Todos os anos a conversa é a mesma
Está subentendido por ti.

Parece que ser realista é não acreditar, não ter fé e o diabo a quatro.

O Benfica podia ganhar ao Chelsea e depois vencer o Arsenal na final? Podia. Era provável? Pouco.

Qual é a celeuma em admitir isto?

Eu disse que a Liga Europa este ano era mais uma utopia do que outra coisa, por todo o contexto envolvente. Pelos adversários fortes, pelo plantel com pouca rodagem do Benfica e pela nossa situação no campeonato.

A verdade é que acabámos eliminados pelo Eintracht, mas as pessoas ficam chateada porque não acreditam que o Benfica conseguisse vencer o Chelsea e o Arsenal.
Achar que ganhar a LE é pouco provavel ou considerar uma utopia é bastante diferente.

Pelo menos para mim. Mas também não vou estar a discutir Português.

Acabamos eliminados pelo Frankfurt devido a uma filosofia bairrista que não faz qualquer sentido. O Benfica não se apresentou em nenhum jogo desta LE com a melhor equipa, mas contra um Setubal, Maritimo, Chaves ou Nacional, na Luz, fê-lo.

E os adeptos continuarem a encarar a LE como uma utopia é o perpetuar da seca Europeia do Benfica.
Ganhar a Liga Europa não é uma utupoia.

Ganhar esta edição da Liga Europa, para mim, já era.

Benfica a jogar mal e porcamente, com um plantel relativamente curto, sem margem de erro no campeonato e tento Chelsea e Arsenal na prova.

Sim, para mim era uma utopia.
Achas que o Benfica tem jogado mal e porcamente neste ultimo mês?!

Citação de: Gonçalo Santos em 19 de Abril de 2019, 03:41
Para mim o Vieira é o responsável. É ele a principal figura pela sportinguização do Benfica.

Já o demonstrou tanto para dentro como para fora que o foco era e é o campeonato. Tudo o resto é paisagem. E o Lage, novo nestas andanças, agarra-se ao que pode e vai na onda.
Claramente o discurso de ter o sonho de ganhar uma competição europeia é só para entreter, quando o treinador assume na CI que a prioridade é o campeonato.

É o pensamento também de varios socios, não admira que por lá continue

tiagoterceira

Citação de: Jonny-Venezuela em 19 de Abril de 2019, 03:34
Alguém se lembra de uma eliminatoria que o Benfica tenha passado sem merecer, seja por sorte ou  por erros de arbitros?

Eu acho que nunca vi essa merda na minha vida, mas posso estar enganado.
a passagem à final em Turim

André Sousa



Citação de: RedPhoenix em 19 de Abril de 2019, 03:39
André Sousa, já que estás on fire neste tópico...Não quero fazer chat mas fico curioso para saber a tua opinião sobre o Lage. É o teu treinador para próxima época? Porque sim ou não? E já agora a tua opinião é independente de ganhar o campeonato ou não?

Atenção que não estou a perguntar o que vai acontecer mas o que desejas.

Resumidamente, porque estou no tapatalk e não dá para escrever muito.

Acho que merece ficar. Entrou bem, num contexto altamente complicado, com um plantel completamente queimado pelo anterior treinador.

Tem qualidade, embora não seja só virtudes, como se tem visto e já tinha dito isto quando ganhava, quando estava na equipa B e até antes de vir (aqui baseando-me do que conhecia anteriormente dele).

A rotação da equipa é altamente discutível. Não tenha nada contra ter um 11 base, até acho que faz sentido, mas não percebo a relutância em mexer durante o jogo quando se permite. Se o jogo está resolvido, se há uma vantagem de três golos aos 60' ou até dois... pá, não pode ter receio.

A coordenação do meio campo continua fraca.

A minha opinião não é independente do desfecho, mas só um descalabro lhe retiraria as condições para iniciar a próxima época. Perca ou ganhe, por mim fica, a não ser que as circunstâncias de uma eventual derrota sejam tenebrosas.

É importante perceber que fique ou saia, a próxima época será planeada como foi esta. Sem uma lógica definida.

Desengane-se quem pense que o Benfica vai ter um lateral direito de qualidade absoluta, um guarda-redes superior ao Vlacho, um avançado para render o mesmo que o Seferovic tem rendido...

Se o Zlobin conseguir agarrar o lugar, porreiro. Se não o fizer, joga o Vlacho. O mesmo será válido para o Ebuhi da próxima época.

E claro, nunca existirá o treinador perfeito.

miguel_36

Sinto que não há desculpas para não vencer o campeonato.

André Sousa

Citação de: Eterno Benfica em 19 de Abril de 2019, 03:46
Citação de: André Sousa em 19 de Abril de 2019, 03:40
Citação de: Eterno Benfica em 19 de Abril de 2019, 03:36
Citação de: André Sousa em 19 de Abril de 2019, 03:29
Citação de: Eterno Benfica em 19 de Abril de 2019, 03:23
Citação de: André Sousa em 19 de Abril de 2019, 03:07
Citação de: Eterno Benfica em 19 de Abril de 2019, 03:06
Citação de: André Sousa em 19 de Abril de 2019, 02:52
Citação de: Eterno Benfica em 19 de Abril de 2019, 02:49
Aspirar a ganhar a Liga Europa é completamente razoavel


Continuar a trata-la como uma utopia e não prioritaria tem o brilhante resultado de 3 meias finais europeias em 25 anos.
Claro que é, como também é razoável saber que com Chelsea e Arsenal em prova somos claramente underdogs.
E então?

Na maxima força seriam adversários bativeis. Olhar para eles e achar que ja estamos derrotados é uma postura que não consigo interiorizar
Onde é que isso está escrito?
Está subentendido na falta de crença que existe (de forma geral e não em particular) em o Benfica ganhar uma competição europeia.

Todos os anos a conversa é a mesma
Está subentendido por ti.

Parece que ser realista é não acreditar, não ter fé e o diabo a quatro.

O Benfica podia ganhar ao Chelsea e depois vencer o Arsenal na final? Podia. Era provável? Pouco.

Qual é a celeuma em admitir isto?

Eu disse que a Liga Europa este ano era mais uma utopia do que outra coisa, por todo o contexto envolvente. Pelos adversários fortes, pelo plantel com pouca rodagem do Benfica e pela nossa situação no campeonato.

A verdade é que acabámos eliminados pelo Eintracht, mas as pessoas ficam chateada porque não acreditam que o Benfica conseguisse vencer o Chelsea e o Arsenal.
Achar que ganhar a LE é pouco provavel ou considerar uma utopia é bastante diferente.

Pelo menos para mim. Mas também não vou estar a discutir Português.

Acabamos eliminados pelo Frankfurt devido a uma filosofia bairrista que não faz qualquer sentido. O Benfica não se apresentou em nenhum jogo desta LE com a melhor equipa, mas contra um Setubal, Maritimo, Chaves ou Nacional, na Luz, fê-lo.

E os adeptos continuarem a encarar a LE como uma utopia é o perpetuar da seca Europeia do Benfica.
Ganhar a Liga Europa não é uma utupoia.

Ganhar esta edição da Liga Europa, para mim, já era.

Benfica a jogar mal e porcamente, com um plantel relativamente curto, sem margem de erro no campeonato e tento Chelsea e Arsenal na prova.

Sim, para mim era uma utopia.
Achas que o Benfica tem jogado mal e porcamente neste ultimo mês?!

Citação de: Gonçalo Santos em 19 de Abril de 2019, 03:41
Para mim o Vieira é o responsável. É ele a principal figura pela sportinguização do Benfica.

Já o demonstrou tanto para dentro como para fora que o foco era e é o campeonato. Tudo o resto é paisagem. E o Lage, novo nestas andanças, agarra-se ao que pode e vai na onda.
Claramente o discurso de ter o sonho de ganhar uma competição europeia é só para entreter, quando o treinador assume na CI que a prioridade é o campeonato.

É o pensamento também de varios socios, não admira que por lá continue
Acho que tem sido claramente insuficiente.

Temos ganho porque a oposição é fraca.

Belém foi risível. Tondela foi ainda pior. Sporting... rir para não chorar. Feirense até ao penalti foi insuficiente. Zagreb... coise.

Não tenho gostado e não é por em vários jogos termos tido mais remates e ataques que isso muda alguma coisa. Somos o Benfica, é a tendência natural.

pipoca123

Citação de: Jonny-Venezuela em 19 de Abril de 2019, 03:34
Alguém se lembra de uma eliminatoria que o Benfica tenha passado sem merecer, seja por sorte ou  por erros de arbitros?

Eu acho que nunca vi essa merda na minha vida, mas posso estar enganado.

Mão de Deus com Marselha...

Mas sim vdd, estes últimos 20 anos então shii.

The_Riggs



" a recuperação não é válida e ainda é pior porque perdeu o campeonato depois de ter estado com 2 pontos de vantagem".

só uma coisa a dizer : LEL.

E se não fosse o vlachodimos e o Dias e tinha 100 % vitórias.

RedPhoenix

#37872
Citação de: André Sousa em 19 de Abril de 2019, 03:51

Resumidamente, porque estou no tapatalk e não dá para escrever muito.

Acho que merece ficar. Entrou bem, num contexto altamente complicado, com um plantel completamente queimado pelo anterior treinador.

Tem qualidade, embora não seja só virtudes, como se tem visto e já tinha dito isto quando ganhava, quando estava na equipa B e até antes de vir (aqui baseando-me do que conhecia anteriormente dele).

A rotação da equipa é altamente discutível. Não tenha nada contra ter um 11 base, até acho que faz sentido, mas não percebo a relutância em mexer durante o jogo quando se permite. Se o jogo está resolvido, se há uma vantagem de três golos aos 60' ou até dois... pá, não pode ter receio.

A coordenação do meio campo continua fraca.

A minha opinião não é independente do desfecho, mas só um descalabro lhe retiraria as condições para iniciar a próxima época. Perca ou ganhe, por mim fica, a não ser que as circunstâncias de uma eventual derrota sejam tenebrosas.

É importante perceber que fique ou saia, a próxima época será planeada como foi esta. Sem uma lógica definida.

Desengane-se quem pense que o Benfica vai ter um lateral direito de qualidade absoluta, um guarda-redes superior ao Vlacho, um avançado para render o mesmo que o Seferovic tem rendido...

Se o Zlobin conseguir agarrar o lugar, porreiro. Se não o fizer, joga o Vlacho. O mesmo será válido para o Ebuhi da próxima época.

E claro, nunca existirá o treinador perfeito.

Muito obrigado! É sempre bom ler opinões ponderadas.

Concordo em geral mas acho que está cada vez mais complicado defendê-lo ultimamente por isso não sei se merece ficar se não conseguir o campeonato. Como escrevi anteriormente, acho que tem alguma obrigação de ganhar os 5 jogos de forma convincente.

O mais preocupante mesmo é a tua opinião de que nada vai mudar quer fique o saía mas isso é aquela realidade Vieirista que todos conhecemos. Há sempre aquela esperança que venha um treinador que venha e supere tudo isso: que tome as rédeas das contratações e que joguem os melhores, que se dispensem os fracos....Mas secalhar é uma ideia romântica que nós temos.


joaojordao13

De cabeça fria: para mim o Bruno Lage é claramente o treinador para a próxima época porque já fez para merecer o lugar. Para além disso, parece-me claramente um bom treinador a muitos níveis. Não só tem mostrado trabalho como tudo o que faz lá dentro justifica nas conferências de imprensa se for preciso.

Resta saber é se, e parece ser o caso, o problema transcende o treinador. Daqui a umas semanas, quando se for fazer o escrutínio desta época, espero sinceramente que ele se torne parte activa da resolução de alguns dos principais problemas da estrutura do futebol do Benfica. Que as contratações passem todas por ele, que se acabe de uma vez por todas com os problemas maiores do plantel (André Almeida é ridículo ser titular num clube de nível europeu, Vlachodimos também me parece curto), que se arranje concorrência de qualidade para jogadores que estão ou estavam abancados há anos no onze titular (Pizzi e Salvio os principais visados) e que finalmente se trabalhe para que o panorama mude de uma vez por todas.

joaojordao13

Citação de: André Sousa em 19 de Abril de 2019, 03:51


Citação de: RedPhoenix em 19 de Abril de 2019, 03:39
André Sousa, já que estás on fire neste tópico...Não quero fazer chat mas fico curioso para saber a tua opinião sobre o Lage. É o teu treinador para próxima época? Porque sim ou não? E já agora a tua opinião é independente de ganhar o campeonato ou não?

Atenção que não estou a perguntar o que vai acontecer mas o que desejas.

Resumidamente, porque estou no tapatalk e não dá para escrever muito.

Acho que merece ficar. Entrou bem, num contexto altamente complicado, com um plantel completamente queimado pelo anterior treinador.

Tem qualidade, embora não seja só virtudes, como se tem visto e já tinha dito isto quando ganhava, quando estava na equipa B e até antes de vir (aqui baseando-me do que conhecia anteriormente dele).

A rotação da equipa é altamente discutível. Não tenha nada contra ter um 11 base, até acho que faz sentido, mas não percebo a relutância em mexer durante o jogo quando se permite. Se o jogo está resolvido, se há uma vantagem de três golos aos 60' ou até dois... pá, não pode ter receio.

A coordenação do meio campo continua fraca.

A minha opinião não é independente do desfecho, mas só um descalabro lhe retiraria as condições para iniciar a próxima época. Perca ou ganhe, por mim fica, a não ser que as circunstâncias de uma eventual derrota sejam tenebrosas.

É importante perceber que fique ou saia, a próxima época será planeada como foi esta. Sem uma lógica definida.

Desengane-se quem pense que o Benfica vai ter um lateral direito de qualidade absoluta, um guarda-redes superior ao Vlacho, um avançado para render o mesmo que o Seferovic tem rendido...

Se o Zlobin conseguir agarrar o lugar, porreiro. Se não o fizer, joga o Vlacho. O mesmo será válido para o Ebuhi da próxima época.


E claro, nunca existirá o treinador perfeito.
Mas se é para isto mais vale desistir já da próxima época. O objectivo tem de ser melhorar de ano para ano, e espero que o Bruno Lage no fim saiba dar uns murros na mesa e não ficar à espera que lhe façam a cama. Trabalhar sem rumo não vale a pena.