Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 112 jogos (78 vitórias, 15 empates, 19 derrotas)
Em 2024/2025: 36 jogos (27 vitórias, 3 empates, 6 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

Leonzo

Era engraçado ser ele que está a ser queimado em lume brando pelo Vieira a salvá lo do acto eleitoral em 2020, seria um grande sinal para nós.
Também se o Lage não conseguir fazer um acto heróico, adivinho um futuro muito negro para nós a curto/médio prazo, até porque os porcos ganham um novo boost se ganharem tudo este ano....

R_Mendes

Quando foi expulso eramos treinados.pelo Rey Bombo, agora pelo Bruno Lage!!!
Se lhe derem a chance de ficar ate final da època jà não sai mais!!!
Na proxima Jornada jà sò ficamos a 4 pontos do 1o lugar...
Sim, eu acredito!!!

arriosta

Citação de: Dr.Lecter em 09 de Janeiro de 2019, 15:37
Citação de: catarinagf em 09 de Janeiro de 2019, 15:31
Citação de: Shoky em 09 de Janeiro de 2019, 14:26
Citação de: Velazquez em 09 de Janeiro de 2019, 14:23
É curioso ver diferentes perspectivas.Há quem o ache macio, sem autoridade e que apostar no Bruno Lage é cagar na época.O pior é que parece-me que quem fala assim é de que não conhece o seu trabalho

O RV nunca pareceu muito autoritario e nunca teve problemas com isso.Os problemas sempre foram outros

Podiam era querer um treinador que meta a equipa a jogar futebol.Mas não, importante é ter muito estatuto, que já tenha treinado e ganho muito.Como sempre, os nomes é que contam.Depois queixem-se do futebol jogado

Sim. Importante para treinador do Benfica é já ter experiência acumulada. Qual é a dúvida?
Agora faz algum sentido cair de pára-quedas um treinador da equipa B, por muito competente que seja, que o máximo que fez foi ser adjunto do Carvalhal na segunda liga inglesa?

Esta fase lua de mel do interino mete-me confusão, sinceramente. Há 0 fundamentos para acreditar que isto pode correr bem.

Por essa ordem de ideias, nunca o Mourinho tinha tido oportunidade de começar a carreira no Benfica e muito bem fez quem correu com ele de cá.

É certo que os Mourinhos são as exceções e não a regra, mas o Lage para mim merece essa oportunidade e não é porque estou em fase de lua de mel, é porque há 6 meses que vejo a Equipa B e sonho com ver aquele futebol na equipa A. Consistência defensiva como base, capacidade de desconstruir a pressão alta através da circulação de bola, exploração do espaço interior e um contra-ataque eficaz. Tem apenas um se não que estou curiosa de ver como desenvolve na equipa A, que se prende com a baixa rotação e consequente insistência em alguns jogadores que oferecem menos que alguns que estão no banco.

Só para avisar que está aqui uma mulher para casar.

eu não sei disto na prática, mas quem está de lua de mel não casou já?!

o senão pode cair se ele levar a dele de que "quem batalhar no treino mais perto fica da titularidade", caiu por terra o estatuto AKA vaca sagrada do grupo...

mas isto sou eu a opinar às 3h43 da matina

Perth

Fica obviamente. O betoneiras nao vai resistir a um gajo com Laje no nome.

lonstrup

Citação de: giiin em 09 de Janeiro de 2019, 23:20
Citação de: lonstrup em 09 de Janeiro de 2019, 22:57
Citação de: Josef Vierine em 09 de Janeiro de 2019, 22:48
Citação de: lonstrup em 09 de Janeiro de 2019, 22:46
Citação de: Josef Vierine em 09 de Janeiro de 2019, 22:43
Citação de: lonstrup em 09 de Janeiro de 2019, 22:38
Citação de: Francescoli em 09 de Janeiro de 2019, 08:17
Citação de: lonstrup em 09 de Janeiro de 2019, 07:45
Citação de: terrorista em 08 de Janeiro de 2019, 07:57
Citação de: lonstrup em 08 de Janeiro de 2019, 07:49
Se ao fim de uma semana de treinos, e depois daquela conversa de as oportunidades chegarem pelos treinos, ele ainda conseguir meter novamente o André Almeida a titular, e repetir o meio campo Fejsa+Pizzi...

O que concluir?

Que é cedo para começar já a queima-lo?
Quem é que está a queimar quem?

À pergunta podes responder com uma simples resposta, não?

Se Pizzi e Fejsa e Almeida continuarem a jogar, é porque treinam melhor que os outros.
Se Jonas entrar para o lugar de Seferovic ou Felix, é porque treina melhor que os outros.
Se Zivkovic permanecer no banco, é porque treina pior que os outros.

É o que diz Bruno Lage.

E depois, se continuam a dizer que ele tem pouco tempo para mudar, que tem de ir com calma e aproveitar o que vem de trás, estão implicitamente a dizer que as coisas boas que acontecerem também têm dedo do Vitória.

Estás a manipular um bocado as coisas conforme te dá jeito e a meter tudo no mesmo saco.

Não podes comparar semana e meia com 3 anos e meio.
Portanto 2 dias são suficientes para colocar a equipa a jogar à bola, mas já são insuficientes para perceber quem treina e quem não treina?

Não se pode ter bitola dupla.

Eu apoio tudo o que o Lage disse. Tudo. Resta saber quem é que está na disposição da manipulação. Porque não sou eu que estou a escolher o que gosto a dedo e assobiar pro lado no que não gosto.

Acho que o Lage já deu algumas dicas para entender qual seria o problema da equipa. E curiosamente, aparece uma lesão mistério ao Jonas.

Teoria da Conspiração Take 3000.

Naturalmente são teorias da conspiração, porque não tenho provas.

Mas mais de uma década de LFV à frente do Benfica, e percebemos que afinal as teorias da conspiração podem ter alguma verdade.

Concordo plenamente na parte do Vieira, mas discordo na lesão do Jonas, obviamente.
Para mim, observando e ouvindo algumas coisas, ligando os pontos, faz sentido.

O que não faz sentido algum é o homem aparecer lesionado uma semana depois do jogo.

Para o olhos atento, e para o modus operandi do Benfica, basta pensar na noticia encomendada de ontem da Bola, a dizer que Jonas ia ser titular porque sim. E noutras noticias encomendadas, como da venda do Jonas por problemas das costas.

O jornal com tantos contactos e tão bem informado, num dia diz que jonas vai ser titular sem dúvida, e no outro diz que afinal lesionou-se contra o Portimonense. Até se dão ao trabalho de dizer qual foi o lance da lesão.

A isto junto uma declaração de José Sousa na Sporttv+ depois de RV despedir-se, que sabia do que falava, que havia jogadores que no fim dos jogos diziam que dores nas pernas e afins, para não terem de treinar durante a semana.

Terá Jonas treinado alguma vez depois do jogo com o Portimonense?

Lesao misterio ao Jonas? Um tipo que tem andado constantemente lesionado?
Sim, lesão mistério, porque só foi descoberta 6 ou 7 dias depois do jogo em que foi contraída.

tomorcego

Citação de: m20 em 09 de Janeiro de 2019, 21:11
Perdemos horas, há anos, a dizer que as conferências de antevisão são uma fraude e não servem para nada. E agora estamos preocupados porque, pela segunda vez consecutiva, não há conferência?

Percebo totalmente que associem isso a uma falta de posição de poder do Lage, mas não concordo.

Acho simplesmente que ficou 'com o menino nos braços', com uma equipa para treinar, matéria de contratações e dispensas por resolver, passagem do testemunho da própria equipa B, viagem para os Açores, etc. Com tudo isto para fazer, concordo que a CI é absolutamente dispensável e o menor dos problemas.

Até porque não se ia falar do jogo, as perguntas seriam todas em torno do treinador: quer da sua continuidade, quer da possibilidade de ser substituído por um novo.

Concordo inteiramente com a decisão, até acho que o nosso boicote à CS deveria ser muito maior do que aquilo que é.

https://www.youtube.com/watch?v=cordADXcng0

krak

Perdemos horas, há anos, a dizer que as conferências de antevisão são uma fraude e não servem para nada. E agora estamos preocupados porque, pela segunda vez consecutiva, não há conferência?

Percebo totalmente que associem isso a uma falta de posição de poder do Lage, mas não concordo.

Acho simplesmente que ficou 'com o menino nos braços', com uma equipa para treinar, matéria de contratações e dispensas por resolver, passagem do testemunho da própria equipa B, viagem para os Açores, etc. Com tudo isto para fazer, concordo que a CI é absolutamente dispensável e o menor dos problemas.

Até porque não se ia falar do jogo, as perguntas seriam todas em torno do treinador: quer da sua continuidade, quer da possibilidade de ser substituído por um novo.

Concordo inteiramente com a decisão, até acho que o nosso boicote à CS deveria ser muito maior do que aquilo que é.

Podes ter razão e o teu ponto de vista estar certo e válido.
Mas a decisão acaba sempre por dar azo a conversas e mais polémicas desnecessárias.

alsohugo

Ele já não tinha ido à anterior por causa disso; não tem tempo.

Lopes1986

André Sousa

m20

Citação de: krak em 10 de Janeiro de 2019, 09:03

Podes ter razão e o teu ponto de vista estar certo e válido.
Mas a decisão acaba sempre por dar azo a conversas e mais polémicas desnecessárias.
Se ele fosse à antevisão também ia dar porque , de uma palavrinha qualquer que ele dissesse, iam-se logo fazer bastantes filmes e suposições.
Basta lembrar que, na conferência após o jogo com o Rio Ave, muitos users vieram-no logo criticar por ele ter dito que , aqui ou ali, teve decisões baseadas em "feelings". O homem teve dois ou três dias com a equipa, se tanto. Todos nós, na nossa profissão, agimos, às vezes, com base no feeling.

Mikaeil

Sem tirar, nem pôr.

Chapeau!

:drunk: